Fandom

Wiki Naruto

Zaku Abumi

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Zaku Abumi
Zaku Abumi
Kanji

ザク・アブミ

Rōmaji

Abumi Zaku

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Morto

Aniversário

14 de Setembro

Idade

14 anos

Altura

157.3 cm

Peso

49 kg

Tipo Sanguíneo

AB

Afiliação

Otogakure

Equipe(s)

Equipe Dosu

Estréia
Mangá

Capítulo 35

Anime

Episódio 21

Vozes
Seiyū

Keiji Okuda

Dublador Brasileiro

Ailton Rosa

Zaku Abumi (ザク・アブミ, Zaku Abumi) foi um ninja de nível genin de Otogakure. Ele participou do Exame Chūnin por ordens de Orochimaru para matar Sasuke Uchiha.

Personalidade Editar

Como seus companheiros de equipe, Zaku é confiante em seus poderes, especialmente em seus braços, como observado por Sasuke e do fato de que ele entrou em detalhes elaborados sobre suas habilidades. Como tal, ele acreditava que ninguém poderia vencê-lo, e tinha um forte desejo de vencer, no entanto, ele só conseguia ter conhecimento do plano dos inimigos quando era tarde demais, como pode ser visto com o seu último adversário, Shino Aburame. Zaku também tinha tendência a dizer o que pensava sem considerar as conseqüências, como quando ele chamou Chōji Akimichi de "gorducho", e depois teve dificuldades para enfrentá-lo, e também é visto quando ele diz à Sasuke que quem feriu Sakura tinha sido ele, isso custou seus dois braços.

Aparência Editar

Zaku tinha cabelos espetados e olhos escuros. Ele usava uma camisa bege com duas listras pretas e três cópias de kanji para morte (死, shi) na frente. Sua bandana tinha uma proteção para o rosto, semelhante à Yamato, embora mais desgastado e sob um pano e não ligada à placa de metal. Tal como acontece com seus companheiros Dosu e Kin, ele usava um cachecol no pescoço.

Passado Editar

Ao contrário de seus companheiros de equipe, o passado de Zaku é mostrado rapidamente. O anime mostra que ele era um órfão que vivia nas ruas roubando para viver, e quase sempre era maltratado. Quando Orochimaru o encontrou, ele disse para Zaku que viu um potencial nele e se ofereceu para ajudá-lo em seu desenvolvimento em troca de sua lealdade, que Zaku aceita. Daquele dia em diante ZAaku se recusou a desistir, mesmo à custa de sua própria vida, não sabendo que Orochimaru estava o usando como um peão descartável.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

InoShikaChovsOto2.png

Zaku repelindo Chōji com suas ondas de ar.

Zaku e o resto da Equipe Dosu atacaram Sakura durante a segunda fase do Exame Chūnin na sua tentativa de matar Sasuke, como ordenado por Orochimaru. Quando Rock Lee chegou para protegê-la, e utilizou Omote Renge em Dosu, mas Zaku emitiu ondas de ar pelo solo para suavizar a sua queda. Quando Lee foi derrotado por Dosu, Sakuta teve que lutar sozinha contra eles, em que ela ainda conseguiu danificar um braço de Zaku e, no entanto, foi derrotada por ele com socos. A Equipe 10 logo veio a ajudar também, e durante a batalha, Ino assumiu o controle do corpo de Kin, levando Zaku para atacá-la para lhe derrotar.

Em seguida, Sasuke acordou, coberto pelo poder do juin recém recebido de Orochimaru, e notou que Sakura havia sido brutalmente surrada por algum dos inimigos, e perguntou para ela quem tinha feito aquilo com ela. Zaku se identificou como o responsável, o que levou Sasuke a deslocar o seu braço como punição. Como somente Dosu estava consciente, ele decidiu fugir com seus companheiros. A Equipe Dosu ainda conseguiu passar da segunda fase para as preliminares.

Na preliminares, ele foi colocado para lutar contra Shino Aburame. Como um de seus braços estavam quebrados de seu confronto com Sasuke, Shino aconselhou-o a desistir da partida. Zaku recusou e, em vez atacou Shino com o seu braço bom. Durante o ataque, Shino teve de enviar seus insetos, obrigando Zaku de escolher entre atacá-lo ou atacar os insetos. Zaku escolheu para atacar ambos, e puxou o outro braço para fora das suas bandagens. Como Zaku se preparou para liberar as ondas de ar, com um dos braços detonando, tornando-as inutilizáveis ​​e levando-o a sentir uma grave dor (no mangá, a mão direita foi arrancada de seu corpo. No anime, o braço ainda estavam severamente danificado, mas ainda preso ao seu tronco). Como Zaku se contorcia, Shino revelou que os tubos de ar de Zaku tinha sido preenchido com os seus insetos, fazendo com que a pressão do ataque de Zaku não tivesse saída e explodisse ali mesmo.

Invasão em Konoha Editar

Zaku, junto com Kin, foi usado por Orochimaru como sacrifícios para invocar as almas do Shodai Hokage e do Nidaime Hokage com Kuchiyose: Edo Tensei.

Habilidades Editar

Como muitos ninja do Som, ele havia sido fisicamente alterado com melhorias não naturais que melhoraram suas habilidades, em seu caso, ele foi equipado com tubos de ar que se estendiam através de seus braços e abriam através de suas mãos, permitindo-lhe para impulsionar uma combinação de pressão de ar e som em várias proporções, controlado por seu chakra. Em sua luta contra Shino, Zaku afirmou ser capaz de controlar o som, mais precisamente do que simplesmente atirar em uma direção, mas isso nunca foi mostrado. A desvantagem comprovada da capacidade de Zaku era, que se os tubos de ar ficassem entupidos, isso resultaria em uma terrível explosão estourando seu braço, pois o ar não conseguia escapar, causando grandes danos, ao ponto de ter os braços destruídod de dentro para fora.

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Lutas

Curiosidades Editar

  • O nome de Zaku é derivado de "cortar", que se relaciona com o seu "ar de corte" de ataque. É também o som de uma pessoa caminhando na neve ou areia. Com o significado antigo do nome, ele e seus dois companheiros de equipe têm nomes relacionados com espadas, encaixando com base em seu comportamento agressivo e intenções mortais. No entanto, com base no último significado, ele e seus dois companheiros de equipe têm nomes que vêm de onomatopéias, montagem, uma vez que são de Otogakure.
  • O kanji na camisa de Zaku é "shi" (死; Literalmente significa "morte").
  • Durante um flashback no anime Zaku derrota um ninja de Takigakure.
  • Abumi significa estribo. É também o nome japonês para um dos três ossos do ouvido, estribo.
  • Como muitos dos outros personagens, Zaku apareceu no omake no final do episódio 129 de Naruto: Shippūden, juntamente com o resto da Equipe Dosu.

Frases Editar

  • (Para Kabuto) "Escreva isso em seus cartões, hm. Eu estou te dizendo, os três de 'Otogakure' serão definitivamente chūnin, hm."[1]
  • (Para Shino) "Você deve sempre ter um trunfo, certo?![2]

Referências Editar

Navegação Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória