Fandom

Wiki Naruto

Zabuza Momochi

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Zabuza Momochi

Zabuza.jpg

Zabuza Momochi

Estréia
Mangá Capítulo 10
Anime Episódio 6
OVA Naruto Shippuden: SGNU anime cutscenes
Vozes
Japonês Unshō Ishizuka
Português Wellington Lima
Inglês Steven Jay Blum
Informações Pessoais
Aniversário 15 de Agosto
Idade 26 anos
Altura 183 cm
Peso 72 kg
Tipo Sanguíneo A
Classificação Nukenin
Afiliação Kirigakure
Classificação Ninja
Rank Ninja ANBU
Idade Grad. na Academia 9
Família

Pai de Zabuza (Pai), Mãe de Zabuza (Mãe)

Natureza do Chakra

Suiton

Galeria de Imagens
Você estava sempre ao meu lado, o mínimo que posso fazer é estar ao seu lado no final. Eu sei que não pode ser, mas eu gostaria de poder ir para onde você foi. Como eu gostaria de poderia acompanhá-lo, Haku.
— Últimas palavras para Haku

Zabuza Momochi (桃地再不斩, Momochi Zabuza), também conhecido como Demônio da Névoa Oculta (霧隠れの鬼人, Kirigakure no Kijin), era um Nukenin dos Sete Espadachins da Névoa de Kirigakure, e o primeiro antagonista principal da série.

PersonalidadeEditar

Zabuza foi inicialmente retratado como agressivo, arrogante, cruel, frio e ambicioso, disposto a se tornar bandido de Gatō para ganhar dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre o Mizukage, e matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo qualquer um aliado de Gatō e até mesmo o próprio, mesmo ganhando muito dinheiro dele. Ele voluntariamente utiliza seus próprios homens e outros como peões para cumprir as suas ambições, como ele criou Haku para ser uma ferramenta eficiente para ser descartada quando ele não tinha uso para explorar.

Ele é um adversário atento que é capaz de analisar as técnicas de seu oponente após vê-las uma vez, e torna-se confiante, se acha a técnica inútil. Em seus últimos momentos, é revelado que ele se importava profundamente com Haku, e depois de ser convencido por Naruto Uzumaki, ele sacrifica sua vida para matar Gatō, e morre desejando se juntar à Haku na vida pós-morte. No entanto, ele parece relutante em falar ou ouvir sobre isso, dizendo calar a boca a pessoa que faz isso. Kakashi também observou que Zabuza hesitou por um momento antes de pensar em cortar através de Haku para chegar à Kakashi durante a sua batalha na ponte, a falta de hesitação durante a Quarta Guerra Mundial era diferente, por que ele sabia que Zabuza estava sendo completamente controlado.

Ele também mostrou um senso de honra, como pode ser visto depois de sua ressurreição, quando ele manifestou desagrado com a idéia de trabalhar para qualquer um que se jogue para baixo, tão para baixo quanto para usar um morto como suas ferramentas.

AparênciaEditar

Zabuza era um homem alto e visivelmente musculoso com a pele pálida, cabelo preto curto espetado, olhos castanhos, e sobrancelhas pequenas. Ele era normalmente visto usando ataduras, como uma máscara sobre a metade inferior do rosto. Sob a sua máscara, ele tinha um queixo relativamente estreito e dentes irregulares, um traço que ele dividia com seus companheiros espadachins. Ele usava seu protetor na testa de lado na cabeça, e antes da sua deserção da Kirigakure, vestia o uniforme padrão da aldeia e jaqueta. Após sua deserção, e durante sua primeira aparição, ele foi visto sem camisa, com o peito coberto apenas por um cinto o qual segurava sua Kubikiribōchō, e vestia calças largas com o padrão listrado típico de Kirigakure e aquecedores de pulso que se estendia até os cotovelos, combinando com os aquecedores de perna. Durante sua segunda aparição, ele usava uma camisa sem mangas preta e calças combinando, completo com um cinto, e mais uma vez, aquecedores de punhos e de pernas listrados. Os outros espadachins de sua geração, usavam roupas idênticas a esta, o que pode significar que era uma roupa padrão do grupo. Enquanto vestia essa roupa, bem como seus companheiros espadachins, ele tinha ataduras frouxamente amarrados em volta do pescoço como um cachecol.

HistóriaEditar

PassadoEditar

No passado, Kirigakure tinha a prática de testar Ninjas da Academia fazendo os lutar um contra os outros em uma batalha até a morte por um exame final. Depois de Zabuza, que matou uma centena de alunos daquele ano, a prática foi interrompida. Zabuza seria daí em diante conhecido como o "Demônio da Névoa Oculta". Sua fama cresceu ao longo dos anos, como ele se tornou tanto um ANBU e um membro dos Sete Espadachins da Névoa, matando o ninja de Konohagakure, Kumade Toriichi durante sua carreira. Em algum momento ele descobriu Haku, uma criança com um Kekkei Genkai especial e começou a treiná-lo para ser sua arma final. Com o tempo ele tentou matar o Mizukage em um fracassado golpe de estado e, posteriormente, fugiu com Haku e alguns outros seguidores, como os Irmãos Demônio.

O anime acrescenta Zabuza a cenas retratando a história do Clã Kaguya. Quando os Kaguya atacou Kirigakure, Zabuza não ajudou na defesa da aldeia. Ele e Haku depois se encontrou com Kimimaro. Embora Haku queria falar com o menino, Zabuza o forçou a deixar Kimimaro sozinho e continuar a caminharem.

Naruto ClássicoEditar

País das OndasEditar

A fim de obter fundos para um segundo golpe de estado, Zabuza se tornou um assassino mercenário de aluguel. Como um de seus trabalhos, ele foi contratado por Gatō, para matar um construtor de pontes chamado Tazuna. Quando os Irmãos Demônio foram enviados para eliminar Tazuna e falharam, Zabuza decidiu cuidar dele pessoalmente. Após rastrear seu alvo, Zabuza descobriu que Tazuna estava sendo protegido por Kakashi Hatake e seus alunos. Querendo testar sua habilidade, Zabuza desafiou Kakashi para uma batalha, então, este, revela o Sharingan.

Logo após a batalha começar, Zabuza conseguiu pegar Kakashi com a guarda baixa, e prende ele com o seu Suirō no Jutsu. Com a necessidade de permanecer com Kakashi preso, Zabuza envia um Mizu Bunshin para matar Tazuna e o resto da equipe de Kakashi, acreditando ser uma questão simples. No entanto, Naruto Uzumaki cria um plano e com a ajuda de Sasuke Uchiha, consegue deslocar-se sobre Zabuza, forçando-o a liberar Kakashi. Kakashi e Zabuza retomam a batalha, embora o Sharingan de Kakashi rapidamente bota ele na vantagem. Copiando o Suiton: Daibakufu no Jutsu de Zabuza, antes que este pudesse usar, Kakashi consegue derrotar Zabuza. .

Antes que Zabuza pudesse ser morto por Kakashi, aparece Haku, disfarçado de Oinin, e joga duas agulhas no pescoço de Zabuza, aparentemente matando-o. Levando o corpo de Zabuza para longe, sob o pretexto da necessidade de destruí-lo, Haku acorda Zabuza, já que as agulhas foram utilizadas para paralisá-lo. Embora a vida de Zabuza tenha sido salvo, ele precisava de uma semana para se recuperar, planejando matar Tazuna e Kakashi

Uma semana mais tarde, Zabuza e Haku aparecem para o Time 7 para uma revanche. Enquanto os estudantes de Kakashi lidavam com Haku, Zabuza lutava com Kakashi. Então, Zabuza cobre a área em uma névoa espessa, para evitar a influência do Sharingan. Ao fazer isso, Zabuza foi capaz de atacar Kakashi com sua espada, danificando muito o seu adversário. Kakashi, porém, permitiu-se a ser atacado, e convocou seus ninken para farejar o sangue, agora na espada de Zabuza, para acompanhar e o prendê-lo.

Com Zabuza incapaz de lutar, Kakashi prepara-se para matá-lo com seu Raikiri, e corre até Zabuza para acertá-lo. Antes do Raikiri acertar Zabuza, Haku aparece como um escudo humano, e toma toda a força do ataque, cumprindo sua promessa de ser uma ferramenta para seu mestre. Liberado pela intervenção de Haku, Zabuza tenta cortar Kakashi através do corpo de Haku, mas Kakashi é capaz de evitar o ataque e acaba derrotando Zabuza.

Quando Zabuza não consegue lutar mais, Gatō chega, e revoga o seu acordo, para que seus próprios capangas pudessem matar Tazuna de uma vez. Não tendo mais uma razão para matar Tazuna, Zabuza termina a sua batalha com Kakashi, no entanto, Naruto não fica satisfeito com isso. Ele fica irritado pelo sacrifício de Haku por Zabuza, enquanto Zabuza não tenha mostrado sinais de remorso, Naruto faz um discurso para Zabuza sobre os sentimentos que Haku tinha por ele, e sobre sua lealdade com Zabuza.

Levado às lágrimas pelas palavras de Naruto, Zabuza revelou que ele realmente se preocupava com Haku, e o valorizava como uma coisa mais elevada de que uma simples ferramenta. Se arrependendo do que tinha feito, Zabuza pega uma kunai de Naruto, e corre por meio dos homens de Gatō para chegar à este, sendo esfaqueado várias vezes ao longo do caminho. Ao chegar em Gatō, Zabuza o mata, e entra em colapso devido aos seus ferimentos. Como os homens de Gatō fogem, Zabuza pede à Kakashi para levá-lo até Haku, que Kakashi faz. Estando ao lado do corpo de Haku, Zabuza deseja ir ao mesmo lugar que Haku. Kakashi revela que acreditava que seria Zabuza seria capaz de ir ao mesmo lugar que Haku. Após a morte deles, o Time 7 entarram os dois um do lado do outro, com o Kubikiribōchō no chão.

Kakashi indicou mais tarde que ele Zabuza hesita um pouco antes de tentar cortar Haku e que (embora ele não admita) a morte de Haku o abalou muito.

Naruto ShippūdenEditar

Guerra Mundial NinjaEditar

Em preparação para a Quarta Grande Guerra, Zabuza é ressuscitado por Kabuto para lutar contra as Forças Aliadas, antes de ser mobilizado junto com Haku, Gari, Pakura e Toroi. Quando Gari informa a eles da situação atual, Zabuza fica irritado porque ele não queria obedecer alguém que era tão fraco a ponto de usar pessoas mortas.

Emboscado pela Divisão de Ataque Surpresa, Haku protege todos dos Selos Explosivos lançados pelas aves de tintas de Sai, mas Zabuza diz que era desnecessário, uma vez que todos se recuperariam. Isto irrita Zabuza mais ainda, que observa que não eles não só foram trazidos de volta, mas eles também foram feitos para serem impossíveis de matar. Afirmando que ele era o único entre seu grupo que não possuía uma Kekkei Genkai, Zabuza vai atacar os inimigos, mas é interceptado por Kakashi, que ele não esperava voltar a lutar. Eles reconhecem Sakura e observam o seu crescimento, uma vez das sua última reunião, quando Zabuza pergunta sobre Naruto, aprendendo com Kakashi quão famoso ele havia se tornado desde sua morte.

Como Kabuto apaga sua consciência, Zabuza pede para Kakashi detê-lo, não importando de que modo, já que sua humanidade já estava morta. Envolvendo o campo de batalha em uma espessa névoa, Zabuza então ataca a Terceira Divisão, até que ele é confrontado por Kakashi. Em meio à batalha, a geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa são invocados para o campo de batalha, a fim da Akatsuki manter a vantagem, com Zabuza logo se juntando a eles, enquanto empunha sua Kubikiribōchō quebrada. Durante a batalha que se seguiu, depois de sobreviver a um bombardeio fútil de várias técnicas, a lâmina de Zabuza começa a melhorar usando o ferro coletados do sangue de suas vítimas.

Kakashi finalmente se move para trás para incapacitar ele, mas mais uma vez, Haku intercepta o golpe. Zabuza corta o corpo de Haku para atacar Kakashi, no entanto, isso só causa poucos ferimentos em Kakashi. Com sua lâmina totalmente reformada, Zabuza vai em direção de Kakashi, mas com o confronto deles, Kakashi corta o braço de Zabuza e o Raikiri atravessa o seu peito. Isto proporciona uma oportunidade para Ensui Nara imobilizar Zabuza, onde ele é então capturado e selado por Maki, fazendo com que a névoa acabe.

HabilidadesEditar

Zabuza era um lutador muito cruel e poderoso. Mesmo como uma criança que ainda não tinha iniciado na Academia, ele teve coragem suficiente para matar 100 alunos treinados em um só ataque. Ele era suficientemente forte para exercer a pesada e grande Kubikiribōchō por longos períodos de tempo, mesmo com uma mão, bem como com rapidez suficiente para corresponder Kakashi em ambos os movimentos e Selos de Mão. Fiel ao seu apelido, Zabuza possuía uma quantidade incrível de energia e resistência física: depois de lutar com Kakashi e ter os dois braços feridos além do uso, ele poderia lutar contra os bandidos de Gatō, matando muitos deles com uma kunai em sua boca, e, finalmente, apesar de ter um grande número de lanças e armas brancas presas em seu corpo pelos inimigos, ele atinge Gatō, matando-o também.

Enquanto ele preferia atacar um oponente diretamente com sua espada, Zabuza também era altamente capaz em uma orientação errada e era também um mestre de perseguição e assassinato. Ele tinha um amplo conhecimento dos órgãos mais vulneráveis do corpo humano, e, acima de tudo, a habilidade suficiente para matar os adversários através da visibilidade zero, algo que o fez famoso até mesmo entre os membros da ANBU de outros países. Kakashi observou sua matança silenciosa uma proeza inigualável.

Condizente com o seu estatuto ANBU, Zabuza parecia experiente em técnicas de estrangeiros e Kekkei Genkai , tendo conhecimento do Sharingan e instantaneamente reconhecer o Kage Bunshin no Jutsu. Zabuza também foi dito ser um bom mestre, uma vez que Haku estava sobre tua tutela e conseguiu tornar-se um poderoso shinobi, apesar de sua pouca idade.

KenjutsuEditar

Durante seu tempo como um ninja de Kirigakure, Zabuza foi um dos Sete Espadachins da Névoa, um grupo composto por espadachins de elite da aldeia. A geração de espadachins que pertencia foi observada como o mais forte já produzida dentro de Kirigakure, uma prova adicional para as habilidades impressionantes de Zabuza. A principal arma de Zabuza era a Kubikiribōchō, uma espada de grandes dimensões, cujo formato foi pensado para decapitar inimigos. Esta grande arma tem a capacidade única de absorver e utilizar o ferro de todo o sangue, de quem ela corta, a fim de recuperar-se. Zabuza era um mestre na sua utilização, sendo capaz de despachar inúmeros inimigos com alguns poucos ataques, e afirmava que sua espada "nunca cortou uma segunda vez", o que implica ter matado um grande número de pessoas com um único ataque.

O peso da arma não parece atrapalhar Zabuza nas batalhas, pois ele poderia empregá-la em combate por longos períodos de tempo com nenhum cansaço, algo que Suigetsu Hōzuki não conseguiu alcançar. Além de lidar com isso muito habilmente, Zabuza também poderia jogá-la girando em vários inimigos com poder suficiente para fincar-se em um tronco de árvore rígido.

Ele também exercia uma kunai com uma saliência afiada de um lado (que no anime é a variação da kunai normal de Kirigakure), projetado para empurrar e esfaquear em vez de cortar, que se encaixa perfeitamente com seus atributos furtivos.

Técnicas ElementaisEditar

Zabuza tinha grande habilidade no em técnicas de Suiton. Ele pode executar várias delas, mantendo mais de uma ativa, como pode ser visto quando ele manteve Kakashi preso pelo Suirō no Jutsu, enquanto ao mesmo tempo atacava o resto do Time 7 com um Mizu Bunshin, ele poderia manter vários destes clones ao mesmo tempo, muitas vezes utilizando-os como distrações. Ele também mostrou proficiência em técnicas de grande escala, e ataques de água altamente destrutivos, como lançar grandes quantidades poderosas de água nas formas de dragões e vortex em seus oponentes.

Zabuza usava muito o Kirigakure no Jutsu, como fazia com sua matança silenciosa, o que deixava ainda mais fácil de executar. Por cobrindo toda a área em uma espessa névoa Zabuza poderia cegar seus alvos, tornando ainda mais difícil para eles se defenderem contra ele. Embora ele ficasse sem a visão também, Zabuza poderia atacar seus adversários sem a necessidade de visão, em vez disso, usava sons feitos pelos adversários. Desta forma, Zabuza foi capaz de realizar ataques furtivos, mesmo em espaços completamente abertos, capaz de desaparecer da vista do inimigo e, em seguida, atacar sem ser visto. Sua habilidade com essa técnica era tal que ele poderia criar uma névoa impenetrável, sem a necessidade de uma fonte imediata de água nas proximidades. Mesmo Kabuto Yakushi queria manter o uso da técnica de Zabuza, como visto quando ele estava disposto a sacrificar outros shinobis ressuscitados para proteger e manter o Kirigakure no Jutsu.

CuriosidadesEditar

  • Zabuza (再不斩) significa "nunca cortou duas vezes" e Momochi (桃地) significa "terra de pêssego", como todos os membros dos Sete Espadachins, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.
  • O sobrenome de Zabuza, "Momochi", também pode ser uma referência ao famoso ninja Momochi Sandayū, embora seu nome seja escrito em kanji diferente.
  • Zabuza (再不斩) significa "nunca cortou duas vezes", e Momochi (桃地) significa "solo pêssego", como todos os membros da Swordsmen Ninja Sete, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto .
  • Sobrenome de Zabuza, "Momochi", também pode ser uma referência ao famoso ninja Momochi Sandayu, embora seu nome é escrito em kanji diferente.
  • Apesar de sua breve aparição na série, Zabuza era ainda muito popular nas pesquisas de popularidade de personagens.
  • Zabuza fez uma aparição em um omake Naruto Shippuden episódio 129 , aparecendo em uma lanterna.
  • Ele também fez uma participação especial em uma multidão atirou em Naruto Shippuden episódio 183 ao lado de Haku, Hayate Gekko, e vários Ame ninja.
  • De acordo com o databook (s):
  • Passatempo Zabuza foi afiar ferramentas afiadas.
  • Zabuza queria lutar Cinco Kage .
  • Comida menos favorita Zabuza foi frescos vegetais .
  • Zabuza tinha completado 191 missões oficiais no total: 4 D-rank, 67 C-rank, 79 B-grau, 29 A-rank, 12 S-rank.
  • Zabuza palavra favorita é "controle" (支配, Shihai).
  • Zabuza foi mostrado para emanar uma mortalha de chakra que toma a forma de um oni criatura semelhante, o que pode ter sido onde seu apelido de Demônio da Névoa Escondida (霧隠れの鬼人, Kirigakure não Kijin)originou. [10[ 11]
  • No episódio 265, em flashback Zabuza ele é mostrado com os olhos cinza-escuro, como se ele já estava noInvocação: Reencarnação mundo impuro . Em outro flashback, Zabuza se aproximou e colocou ao lado de Haku, morrendo. No entanto, na cena real Kakashi o leva a Haku, quando ele pediu a um último pedido.


FrasesEditar

(Para Team 7 ) "Quando você encontrava entre a vida e a morte tantas vezes que não faze-lo, você pode ser chamado de um ninja. Quando você se tornou tão mortal que o seu perfil foi inserido no meu livro de bingo , então você pode ter ganhado o ninja título ". 

(Para Naruto ) "Quando eu tinha sua idade, minhas mãos já estavam ensopados de sangue ..." 

(Para Naruto) "Cale-se garoto, Haku já está morto ... Como eu estava acostumado por Gato, eu usei Haku. Isso foi tudo. Eu já disse isso já ... no mundo do shinobi, não são apenas aqueles que usam e os que são usados. Nós shinobi são simplesmente ferramentas ... o que eu queria era o seu sangue, não ele ... Eu não tenho arrependimentos ". 

(Para Naruto sobre Haku ) "... Você não precisa dizer mais nada ... Doía-lhe ter que lutar com você ... Haku lutou não só para mim ... ele lutou para vocês também. Ele foi muito gentil. estou feliz Eu tenho que enfrentar a vocês no final. Você pode estar certo ... um shinobi ainda é um ser humano ... não pode ser capaz de se tornar ferramentas de emoção ... " 

(Para Gato ) "Uh uh ... Eu não vai se juntar Haku. onde ele foi eu não posso seguir. Nós não seria bem-vindo, onde foi para Haku. Inferno é para onde estamos indo, Gato!" 

(Para Gato) "Mesmo o Demônio unremarkable da Névoa Escondida pode morrer e se tornar um verdadeiro demônio no inferno! Isso vai ser divertido! Nós vamos ter muito tempo para ver se eu sou um demônio bebê para baixo no inferno! ! " 

(Últimas palavras para Haku) "Você estava sempre ao meu lado, o mínimo que posso fazer é estar ao seu lado no final. Eu sei que não pode ser, mas eu gostaria de poder ir para onde você foi. Como eu gostaria de poderia acompanhá-lo, Haku ".

(Para Kakashi depois de ser reencarnado) "Eu morri como um ser humano!" ("人間として死んだんだ!", "Ningen toshite shindanda!") 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wikia aleatória