Fandom

Wiki Naruto

Yugito Nii

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Yugito Nii

Yugito Nii

(二位ユギト, Nii Yugito)

Estréia
Mangá Capítulo 312
Anime Episódio 71 (Shippūden)
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Vozes
Japonês Mie Sonozaki
Informações Pessoais
Aniversário 24 de Julho
Gênero Feminino.png Feminino
Idade 29 anos
Altura 170.2 cm
Peso 50.8 kg
Tipo Sanguíneo A
Bijū Matatabi (Formas)
Classificação Jinchūriki
Afiliação Kumogakure Símbolo.png Kumogakure
Classificação Ninja
Rank Ninja Jōnin
Natureza do Chakra

Katon Símbolo.png Katon

Jutsu

Bola de Fogo de Matatabi
Criação de Garras
Nekozume
Nezumi Kedama

Equipamentos

Kibakufuda

Galeria de Imagens

Yugito Nii (二位ユギト, Nii Yugito) foi uma kunoichi de nível jōnin de Kumogakure, e a jinchūriki de Matatabi, o Nibi, que foi extraído de Yugito e levou à sua morte.

Personalidade Editar

Yugito ganhou confiança em si mesma através do trabalho duro, fazendo dela uma kunoichi orgulhosa, sábia e corajosa. Isso foi visto em parte quando ela aprisionou dois membros da Akatsuki, juntamente com ela, jurando que nunca iria deixá-los fugirem vivos. Além disso, foi dito que ela era firme, decidida e pensativa de seus companheiros de equipe.[1]

Aparência Editar

Yugito tinha longos e lisos cabelos loiros presos com bandagens e olhos escuros. Ela usava uma blusa de manga curta preta e roxa, calça preta ambos com um design semelhante a nuvens sobre eles, luvas roxas sem dedos e uma corrente de perólas brancas enrolada ao redor de seu braço esquerdo. Ela também usava a bandana padrão de Kumo, sandálias e coldre de kunai amarrado à sua coxa direita. Ela também usava bandagens em torno de seus braços e pernas, assim como um cinto vermelho ao redor de sua cintura.

Passado Editar

Yugito foi feita jinchūriki do Nibi aos dois anos de idade e, no final de um treinamento detestável que foi lhe imposto, ela foi capaz de controlar sua transformação em sua Bijū à vontade.[1] Em algum ponto antes de falecer, Yugito concordou na proposta de Nekobaa para oferece-la uma cópia da pata do Nibi para a Nikukyū Taizen.[2]

Naruto: Shippūden Editar

Hidan e Kakuzu Editar

Habilidades Editar

Yugito era uma kunoichi altamente qualificada e poderosa que até mesmo oi vista com superioridade por Killer B, apesar de ela ser mais jovem do que ele.[3] Ela era uma estrategista decente, como ela conseguiu levar dois membros da Akatsuki em uma armadilha para prendê-los, de forma eficaz a cortar as rotas de fuga. Depois de sua reencarnação e servindo como um dos Pein Rikudō de Tobi, Yugito foi vista tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades de percepção e preditivo com o campo de visão partilhado da capacidade do Pein Rikudō, permitiu Yugito usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir a ataques inimigos mais eficientemente, tanto individualmente como em conjunto com os outros jinchūriki.

Taijutsu Editar

Para variados combates de curto alcance, Yugito poderia fazer as unhas dos dedos e dos pés a crescerem para se tornarem longas garras. Juntamente com suas habilidades naturais de taijutsu, Yugito poderia enfrentar mesmo usuários de espada. Ela foi mostrada como sendo bastante hábil em taijutsu, atacando primeiro com as mãos agarradas à força seus inimigos para bloquear com ambos os braços, e depois atacá-los com os pés com garras.

Transformação da Natureza Editar

Yugito tinha a capacidade de usar Katon para atirar uma bola de cabelo cercado pelo fogo que se transforma em forma de um rato que então se divide em vários cabelos no fogo que pode perseguir o alvo. Ao usar a energia do Nibi, ela poderia criar uma enorme bola de fogo para destruir um prédio inteiro em um único tiro.

Transformações Jinchūriki Editar

Yugito tinha a capacidade de transformar-se plenamente no Nibi, dando-lhe um aumento em suas habilidades, tais como a força e a capacidade de cuspir fogo. A maneira como ela se transformou foi muito semelhante ao de Naruto, sendo lentamente coberto por um denso chakra de fogo azul que assumiu a forma do Nibi. Enquanto Yugito não tem controle sobre o Nibi, ela tem completo controle sobre a transformação e de muito do seu chakra usado. Hidan comentou antes da batalha que seria difícil derrotá-la com a ajuda de seu Bijū.

Após a sua reencarnação, Yugito foi capaz de se transformar parcialmente no Nibi. Quando ela foi imobilizada por um clone de B, ela mudou em sua forma 'Versão 2' e atacou Naruto. Ela é capaz de ferir seus oponentes com suas garras neste modo.

Legado Editar

Quando Yugito foi capturada, Kumogakure tentou desesperadamente salvá-la. As equipes de resgate foram enviadas para investigar os esconderijos da Akatsuki, mas porque havia tantos lugares para olharem eles não perderam tempo, e foram incapazes de chegar à ela antes de sua morte. Devido a esses "erros", Kumogakure sabia o que não fazer quando Killer B aparentemente foi capturado.[4] A captura de B e de Yugito pela Akatsuki eventualmente fez o Quarto Raikage solicitar uma Reunião Kage.

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

  • Sua data de nascimento corresponde a Leo, o leão no zodíaco ocidental, promovendo a seus atributos de gato e Leo também é um "signo de fogo" também.
  • "Nii" significa "segundo lugar" em japonês.
  • Yugito é um dos únicos personagens de Kumogakure a não ter um nome ou uma pronúncia de uma letra ou de um nome que descreve-la, e é o personagem de Kumogakure somente com um sobrenome conhecido.
  • Para evitar que o jinchūriki se torne um traidor da vila natal, é tradição para o jinchūriki ser alguém da família do Kage da própria vila. Devido a este fato, Yugito pode estar relacionada com um dos Raikage.
  • De acordo com o databook:
    • O passatempo de Yugito era tocar shamisen.
    • As comidas favoritas de Yugito eram tekkadon e leite, enquanto suas menos favoritas era comida picante.
    • Yugito desejava lutar contra todos os inimigos de Kumogakure.
    • Yugito completou 1.025 missões oficiais no total: 190 rank-D, 185 rank-C, 356 rank-B, 260 rank-A, 34 rank-S.
    • A frase favorita de Yugito era "Os gatos têm nove vidas" (猫に九生あり, Neko ni kyūshō ari).

Frases Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 127
  2. Naruto: Shippūden episódio 189
  3. Naruto Segundo Artbook

Também no Fandom

Wikia aleatória