Wikia

Wiki Naruto

Tsunade e Jiraiya vs. Orochimaru

Comentários0
953 pages em
Este wiki

Tsunade e Jiraiya vs. Orochimaru foi uma luta que aconteceu no Arco da Busca por Tsunade travada entre os Sannin, Tsunade, Jiraiya e Orochimaru com suas respectivas invocações, Katsuyu, Gamabunta e Manda.

História Editar

Tsunade segurando a mão de Naruto

Tsunade segurando a mão de Naruto.

Depois de ser derrotada por seu medo de sangue em uma luta contra Kabuto Yakushi, Tsunade apenas pôde acompanhar sentada Naruto Uzumaki, Jiraiya e Shizune enfrentarem Orochimaru e Kabuto. Durante a luta Kabuto se aproximou de matar Tsunade, mas Naruto entrou na frente para protegê-la.[1] Mesmo depois de ter tido os músculos da perna atingidos pelo Chakura no Mesu de Kabuto, Naruto ainda se levantou e não desistiu, ele formou um Rasengan perfeito e atingiu Kabuto.[2] Depois de Naruto desmaiar, Tsunade foi examiná-lo e o curou com Shōsen Jutsu.[3] Ficando momentaneamente consciente, Naruto cobrou o colar da aposta feita por Tsunade.[4] Diante da determinação de Naruto, Tsunade pegou sua mão e voltou a acreditar nos sonhos dele e de seus amados (Dan e Nawaki) de se tornar Hokage.[5]

TsunadevsOrochimaru1

Tsunade é perfurada por Orochimaru.

Percebendo a ameaça que Naruto representa, Orochimaru se moveu para matá-lo.[6] Quando Jiraiya o interrompeu, Orochimaru rapidamente o derrotou[7] e seguiu em frente para matar Naruto com sua espada Kusanagi. Entretanto, Tsunade fica na frente de Naruto e é perfurada pela espada, em vez de Naruto.[8] Orochimaru retornou para trás e engoliu sua espada. Orochimaru pergunta por que ela, uma Sannin, protege um simples genin, e Tsunade respondeu que iria protegê-lo por que ele era o futuro da vila Konohagakure, um futuro Hokage.[9] Orochimaru diz que, se é isso que ela quer, ele vai matá-la. Ele cospe a espada de sua garganta novamente e empurra-o no ombro de Tsunade.[10] Quando Shizune e Jiraiya acordaram, eles viram Tsunade cair para trás.[11]

TsunadevsOrochimaru2

Tsunade protege Naruto novamente.

Então Orochimaru dá um passo para perto de Naruto e empurra a sua Kusanagi para matá-lo. Mais uma vez, Tsunade entre na frente.[12] Orochimaru engoliu sua espada de volta em sua garganta e questionou por que Tsunade voltou a defender o garoto com sua vida. Como ela disse que apostaria sua vida e transmite um olhar de ameaça, Tsunade é chutada por Orochimaru no chão. Orochimaru sente-se seguro sabendo que Tsunade estava tremendo de seu medo de sangue e não podia mais se mover.[13] Então Tsunade para de tremer, e rapidamente dá um chute no queixo de Orochimaru, fazendo-o voar alguns metros para trás. Espantado, Orochimaru pergunta por que ela conseguiu se mover novamente. Tsunade respondeu que ela pôde mover-se novamente, porque a partir de então ela seria a "Quinta Hokage".[14]

Luta Editar

Infuuin Kai

Tsunade liberando o Infūin: Kai.

Como ela disse estas palavras, seu rosto é coberto por um selo Infūin. Orochimaru se levanta e quer saber que tipo de selo era aquele no rosto. Tsunade prepara a ativação de seu Sōzō Saisei, um grandioso jutsu de regeneração. Shizune gritou insistindo que Tsunade deixasse que ela curasse seus ferimentos, para que ela não necessitasse liberar "o selo". Sem ouvir Shizune, Tsunade ainda liberou o jutsu. O seu selo na testa se rompeu e seu chakra viajou através de seu corpo. Suas feridas começaram a cicatrizar-se e fecharam os ferimentos dos órgãos. Ela disse que essa técnica sua não é de recuperação, mas sim de regeneração, que despertou o interesse de Orochimaru.[15]

LutaSannin1

As invocações dos Sannin.

Tsunade morde o seu polegar e esfrega o sangue no braço.[16] Kabuto percebe que era um Kuchiyose no Jutsu e chama Orochimaru para invocarem também. Kabuto utilizou o sangue no braço de Orochimaru. Jiraiya também forma os selos de mão para invocar. Ao mesmo tempo, os três Sannin utilizam Kuchiyose no Jutsu.[17] De dentro da fumaça das invocações, Tsunade aparece encima da Katsuyu, sua lesma de invocação, Orochimaru e Kabuto encima do Manda, uma cobra de invocação, e Jiraiya encima do Gamabunta, um sapo de invocação.[18]

LutaSannin2

Os Sannin preparados para a luta.

Katstuyu e Gamabunta irão lutar contra Manda. Manda pede cem sacrifícios de oferenda para recompensar essa luta.[19] Tsunade pede para Katsuyu lerar Naruto à Shizune, e para eles se retirarem do campo de batalha para um lugar seguro. Katsuyu separa um pequeno pedaço seu com Naruto encima, e o leva à Shizune, que havia acabado de se curar.[20] Gamabunta provocou Manda soprando fumaça de seu cachimbo na cobra gigante. Manda jura se vingar de Gamabunta de ter o insultado novamente.[21] Jiraiya declara que será o final das maldades de Orochimaru e Tsunade que depois da luta Orochimaru não será mais chamado como um deles três.[22] Katsuyu então ataca primeiro. Ela cospe seu Zesshi Nensan em Manda. Manda evita, se enrolando em torno de uma rocha e fugiu. O Zesshi Nensan atingiu essa rocha, que derreteu um pouco sua superfície.[23]

LutaSannin3

A luta entre os três Kuchiyose.

Manda se rasteja rapidamente contra Katsuyu e se enrola nela. Ele, então, tenta mordê-la, mas Gamabunta intervem colocando sua espada no meio. Manda morde a espada, enquanto ainda está enrolando Katsuyu.[24] Quando Manda começa a apertar ainda mais Katsuyu, esta alerta Tsunade a sair de cima. Tsunade salta de cima de Katsuyu, que se explodiu e se dividiu em milhares de lesmas pequenas com Katsuyu Dai Bunretsu. As pequenas lesmas conseguem se libertar da cauda de Manda, e se reúnem atrás de Gamabunta em uma única lesma gigante de novo. Gamabunta solta sua espada da boca de Manda e salta para trás.[25] Manda lança a espada de sua boca contra Gamabunta. Gamabunta sai do meio, e a espada para em frente de Katsuyu, que serve de apoio para Tsunade subir encima da Katsuyu.[26]

LutaSannin4

A pele queimada deixada por Manda.

Jiraiya pede para Tsunade se afastar. Ele ordena Gamabunta a usarem outra técnica. Depois de formar os selos manuais necessários, Jiraiya expele fogo de sua boca, e Gamabunta expele óleo da sua, com a execução do Katon: Gamayu Endan.[27] Quando as duas substâncias se juntam é formado uma gigante bola de fogo em direção de Manda, para queimá-lo. Quando as chamas se apagam, é visto que Manda trocou de pele, e por isso apenas sua antiga pele foi queimada.[28] Jiraiya indica para Gamabunta que Manda iria aparecer do chão.

LutaSannin5

Tsunade prestes a perfurar a boca de Manda.

A serpente atira o rabo do solo contra Gamabunta, que consegue capturar a cauda com suas mãos. A cabeça de Manda aparece atrás de Gamabunta preparando-se para devorá-lo.[29] No entanto, Tsunade vai evitar isso com a espada de Gamabunta e enfia a espada na boca de Manda antes que chegasse em Gamabunta. Gamabunta salta para trás e a espada atravessa a boca de Manda e o prende no solo. Atrás dela estavam Orochimaru e Kabuto. Orochimaru cospe sua língua extensa[30] para amarrar o pescoço de Tsunade para matá-la enforcada. Tsunade coloca seu braço entre a língua para parar o enforcamento, e com sua força puxa Orochimaru pela língua.[31]

TsunadevsOrochimaru3

Tsunade socando o rosto de Orochimaru.

Como Orochimaru vai em sua direção, Tsunade lhe dá um soco fortíssimo no rosto, e que lhe faz voar metros de distância para baixo.

Nota: Os eventos descritos abaixo ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

TsunadevsOrochimaru5

O golpe final de Tsunade.

Ela junta o seu chakra com a intenção de dar um "fim" em Orochimaru, que estava em pé mas muito fraco. Tsunade utiliza toda sua força no punho direito e soca o rosto pelo queixo. Orochimaru é arremessado para trás e bate a cabeça na espada de Gamabunta.[32] Vendo que o último golpe foi certeiro, Kabuto foi examinar o estado de seu mestre. Sem nenhuma saída, Manda desaparece, e subindo uma fumaça.

TsunadevsOrochimaru6

Orochimaru e Kabuto decidem recuar.

Orochimaru reaparece em pé e revela que não sofreu nenhum dano grave, devido à uma pele cobrindo a sua real. Orochimaru prometeu que voltaria para destruir Konohagakure e seus antigos companheiros também.[33] Ele então desce para debaixo do solo e Kabuto desaparece com Shunshin no Jutsu.[34] Mas Jiraiya e Tsunade são incapazes de segui-los já que estavam muito fracos.

Resultado Editar

Pouco tempo depois, Tsunade, Jiraiya e Shizune se reúnem ao redor de Naruto, inconsciente. Depois de Jiraiya dizer que sua colega era péssima em apostas,[35] Tsunade reflete dos sonhos dos seus amados de se tornarem Hokage, enquanto olhava Naruto com seu colar.[36] De repente, Tsunade sentiu o efeito colateral do Sōzō Saisei e ficou com a aparência de uma mulher de 50 anos.[37] Mas para alívio de Jiraiya, Tsunade disse que se eles descansassem na cidade ela teria sua aparência jovem novamente. Tsunade pede para que a partir de então lhes chamasse de "Quinta Hokage".[38]

Referências Editar

  20. Naruto capítulo 170, páginaa 6-8
  25. Naruto capítulo 170, página 10-11

Navegação Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória