Fandom

Wiki Naruto

Tsunade

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Tsunade
Kanji

綱手

Rōmaji

Tsunade

Informações Pessoais
Gênero

Feminino.png Feminino

Estado

Viva

Aniversário

2 de Agosto

Idade

Clássico: 51 anos
Shippūden: 54 anos

Altura

163.1 cm

Peso

48.9 kg

Tipo Sanguíneo

B

Classificação

Sannin, Iryōnin

Ocupação

Hokage

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Time Hiruzen

Família

Nawaki (Irmão), Hashirama Senju (Avô), Mito Uzumaki (Avó), Tobirama Senju (Tio-avô), Dan Katō (Namorado)

Clã

Clã Senju

Informações Ninja
Rank Ninja

Kage

Registro Ninja

002302

Genin

6 anos

Habilidades
Natureza do Chakra

Raiton (Provavelmente)

Estréia
Mangá

Capítulo 139

Anime

Episódio 83

Vozes
Seiyū

Masako Katsuki
Haruhi Terada (criança)

Dublador Brasileiro

Cecília Lemes

Por que eu estou fazendo isso? Porque agora... eu sou a quinta Hokage de Konohagakure!
— Tsunade para Orochimaru.

Tsunade (纲手, Tsunade) é a Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage; Literalmente significa "Quinta Sombra do Fogo"), que vem do Clã Senju de Konohagakure e também é uma descendente do Clã Uzumaki através de sua avó Mito Uzumaki. Ela conseguiu a posição após a morte de seu mestre, Hiruzen Sarutobi. Ela, junto com Orochimaru e Jiraiya, são reconhecidos como "Os Legendários Sannin de Konoha". Ela também é vista como a maior iryōnin de todos os tempos e também é creditada com a criadora do sistema oficial de iryōnin.[1]

Personalidade Editar

Aparência Editar

Passado Editar

Infância Editar

Tsunade é a neta do Primeiro Hokage, e a sobrinha-neta do Segundo Hokage, levando outros personagens a chamá-la de "Princesa" (姫, Hime). Ela é, junto com Jiraiya e Orochimaru, um ex-aluno do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Segunda Guerra Mundial Ninja Editar

Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Tsunade e seus ex-companheiros de equipe lutaram com Hanzō, que lhes deu o título de "Três Ninjas Lendários" (伝説の三忍, Densetsu no Sannin) como uma recompensa por terem sobrevivido à uma batalha contra ele. Em seu caminho de volta para Konoha, eles encontraram os órfãos de Amegakure, que Jiraiya escolheu para treinar. Durante a guerra, ela se tornou famosa pelas suas habilidades de cura e conhecimento sobre veneno, tendo inteligência maior nessa aréa do que Chiyo, e levando Chiyo há desprezá-la. Além disso, de acordo com Jiraiya, Tsunade foi o motivo por Konoha ganhar a guerra.

Trauma de Tsunade Editar

Em algum ponto ao longo da história, no décimo segundo aniversário de seu irmão, Tsunade deu-lhe um colar de cristal do seu avô, na esperança de que iria ajudá-lo a alcançar seu sonho de se tornar Hokage. No dia seguinte, ele morreu como uma vítima da guerra, onde o colar voltou à posse de Tsunade. Algum tempo depois, Tsunade se apaixonou por um homem chamado Dan Katō, que também queria se tornar Hokage. Como sinal de sua afeição, e na esperança de que iria ajudar a tornar seus sonhos em realidade, Tsunade deu-lhe o mesmo colar. Dan, também, teve uma morte sangrenta durante o curso da guerra, onde Tsunade recebeu seu colar de volta. Depois da morte de Dan, principalmente, Tsunade desenvolveu uma Hematofobia, que diminuiu sua força em campo de batalha, fazendo-a ficar longe de batalhas por muito tempo.

Com a morte das duas pessoas mais amadas, Tsunade chegou a perder a fé no título de Hokage, acreditando que só os tolos iria querer essa posição. Com essas mudanças de ideais, Tsunade deixou Konoha com a sobrinha de Dan, Shizune, levando-a como sua aprendiz.

Naruto Editar

Busca por Tsunade Editar

Após sua fracassada invasão em Konoha, Orochimaru procurou Tsunade. Ao encontrá-la, ele pediu-lhe para curar seus braços, explicando que o prejuízo foi o resultado de sua negligência quando tentou matar o Sandaime Hokage. Chocada com esta revelação, Tsunade se preparou para matar Orochimaru, mas ele mais uma vez interveio oferecendo ressuscitar as pessoas mais amadas dela: Dan e Nawaki. Interessada nesta oferta, Tsunade considerou, e ficou uma semana para decidir. Logo depois, Tsunade foi abordada por Jiraiya e Naruto Uzumaki, que queria que ela se tornasse a próxima Hokage. Depois de recusar a oferta e ridicularizar o posto de Hokage, Naruto desafiou Tsunade para uma luta enfurecido pela personalidade dela. Tsunade aceita, e venceu com facilidade, testemunhando uma tentativa de Naruto de usar o Rasengan. Intrigada, Tsunade fez uma aposta com Naruto a dominar o jutsu em uma semana, se ganhasse, ele iria receber o colar do primeiro Hokage, e se Naruto não dominar o Rasengan em uma semana, Tsunade iria receber todo o dinheiro que ele estava carregando. Naruto aceitou a aposta, e continuou seu treinamento. Ao longo da semana, Tsunade manteve um olhar atento sobre o progresso de Naruto, e todo o tempo previsto oferecido por Orochimaru. Quando a semana passou, e Naruto parece ter fracassado em dominar o Jutsu, Tsunade foi encontrar Orochimaru, depois de drogar Jiraiya e atingir Shizune para que eles não interrompessem seus planos.

Luta contra Orochimaru e Kabuto Editar

Quando Tsunade estava prestes a curar os braços, mas ela foi interrompida por Kabuto Yakushi, que reconheceu que ela pretendia matar Orochimaru. Depois disso, Tsunade revelou que sabia que Orochimaru não cumpriria sua proposta. Enquanto ela tentava esquecer esse fato ao longo dos anos, a determinação de Naruto e o seu desejo de ser Hokage lembrou de seus sonhos, e ela decidiu fazer o que fosse necessário para proteger esses sonhos. Como Tsunade tentou atacar Orochimaru, ela teve que lutar contra Kabuto. Ele se paroveitou do medo de sangue dela, e cortou seus próprios pulsos para paralisá-la. Quando Kabuto estava prestes a bater em Tsunade, Jiraiya, Shizune e Naruto apareceram para protegê-la. Embora ambos foram facilmente derrotados, Naruto foi capaz de superar seus ferimentos e continuou a proteger Tsunade. Naruto se recusou a fuir, e conseguiu acertar Kabuto com um Rasengan perfeito com seu esforço para protegê-la, derrotando Kabuto. Como Naruto ficou exausto pelo uso do Rasengan, e foi deixado à beira da morte devido ao último ataque em Kabuto, Tsunade correu para socorrê-lo e tentou curá-lo e seus esforços foram bem sucedidos. Ela colocou o colar nele, como ele venceu a sua aposta. Orochimaru tentou matar Naruto, mas Tsunade bloqueou o ataque, utilizando-se como um escudo humano.

Tsunade afirmou que Naruto será Hokage um dia e não permitiria que ele morresse antes disso. Com isso, ela superou seu medo de sangue e aceitou o título de Godaime Hokage. Ela juntou forças com Jiraiya, e os três Sannin invocaram suas invocações: Katsuyu, Gamabunta e Manda, começando uma batalha entra as três criaturas. Tsunade deu os golpes finais em Orochimaru, ferindo-o seriamente e forçando a ele fugir com Kabuto.

Depois de Naruto estar recuperado, o grupo voltou para Konoha, com Tsunade como a Godaime Hokage e acreditando que Naruto se tornará um grande Hokage.

Cirurgia de Lee Editar

Após chegar em Konoha para tomar seu lugar como Hokage, Tsunade curou os ferimentos mentais infligidos pelo Tsukuyomi de Itachi em Kakashi Hatake e Sasuke Uchiha. Ela também fez um prognóstico sombrio sobre a condição de Rock Lee. Ela afirmou que o único procedimento que pode permitir-lhe para voltar ao trabalho como um ninja, era um que só ela foi capaz de realizar, e ele só tinha um cinquenta por cento de chance de sucesso, se não conseguir então provaria ser fatal para Lee. Não gostando das probabilidades da operação perigosa, Tsunade propôs que Lee desistisse de ser Ninja e encontrasse outra profissão. No anime, enquanto Lee se esforça para decidir o que deveria fazer, Tsunade olha para as formas de melhorar suas chances de sobrevivência. Voltando a pensar como ela tinha visto a técnica de Kabuto suportando o Rasengan de Naruto, Tsunade usou a técnica de Kabuto como uma inspiração para expandir a operação com menos risco de vida e melhores chances de sobrevivência de Lee de cinqüenta por cento a cinqüenta e oito por cento. Lee finalmente concordou em se submeter ao procedimento e sobrevive.

Fuga de Sasuke Editar

Quando Sasuke fugiu da aldeia para que ele pudesse ir até à Orochimaru, Tsunade foi forçada a enviar um grupo de Genin para tentar parar e recuperá-lo. Ela também usou a aliança readquirida entre Konoha com Sunagakure para pedir um favor de reforços, na esperança de dar à equipe de recuperação um apoio nessa missão. Apesar de seus esforços, o grupo acabou fracassando, e Tsunade ajudou na cura de suas lesões fatais, trazendo-os de volta à saúde plena. Na continuação da traição de Sasuke, Sakura Haruno pediu para se tornar aprendiz de Tsunade, onde Tsunade aceitou de bom grado.

Naruto: Shippūden Editar

Dois anos e meio depois, o rosto de Tsunade aparece escupido no Monumento dos Hokage. Ela logo aparece conversando com os anciões da vila, que permitiram a entrada de um agente de Danzō na equipe de Naruto. Por isso, ela coloca Yamato, pelo sua capacidade, para liderar a equipe e observar Naruto e o agente de Danzō.

Quando dois membros da Akatsuki são derrotados pelo Time 10, Tsunade realizou uma autópsia no corpo de Kakuzu, e percebeu que mais novo jutsu do Naruto, Fūton: Rasen Shuriken, era muito perigoso para o uso, com base no dano causado ao corpo de Kakuzu e no braço de Naruto. Ela explicou que o ataque havia atingido um nível altíssimo, causando grandes estragos em ambos eles, e infelizmente disse para Kakashi e Yamato não permitir que Naruto usasse esse jutsu novamente.

Após saber que Sasuke matou Orochimaru, Tsunade chama Naruto e Sakura para informá-los sobre o incidente. Então, é formado um esquadrão para ir em busca de Sasuke sabendo de seu objetivo: matar Itachi Uchiha.

Mais tarde, Jiraiya aparece na sua sala e lhe informa que ele encontrou o local atualmente do líder geral da Akatsuki. Antes de Jiraiya sair de Konoha, ele e Tsunade tomam saquê e conversam. Nessa conversa, Jiraiya discute sobre sua infiltração em Amegakure. Tsunade também aposta que Jiraiya não irá sobreviver nessa missão, já que ela sempre perde, enquanto Jiraiya aposta que sairá vivo. Finalmente, Jiraiya sai de Konoha e conscientizada que a missão era perigosa, Tsunade deixa descer algumas lágrimas em seu rosto.

Morte de Jiraiya Editar

Quando a notícia da morte de Jiraiya chega a Konoha, Tsunade faz a prioridade máxima da aldeia para a análise das pistas deixadas por Jiraiya sobre a identidade de Pain. Enquanto ela deixa esse isso sob responsabilidade de Shizune, Ibiki e Shikamaru, Tsunade vai à um lugar secreto para chorar por seu velho amigo. Naruto, tão afectado pela morte de Jiraiya quanto Tsunade, retirou-se para treinar, ambos sabendo que ele era o próximo alvo de Pain.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Quando a invasão de Pain em Konoha começou, Tsunade tentou chamar Naruto para ajudar a vila e quando o Conselho de Konoha tentou pará-la, ela convencê-os a ter fé em Naruto. Tsunade deu as ordens para a proteção dos aldeões. Ela invocou a Katsuyu e a dividiu para proteger e curar cada pessoa ferida. Enquanto estava curando com a Katsuyu, Tsunade e seus guardas da ANBU foram confrontados pelo Tendō, que ela reconheceu como ex-aluno de Jiraiya. Quando Pain descobriu a localização de Naruto, o Tendō destruiu completamente Konoha com o Shinra Tensei. Com a destruição da vila, Tsunade tentou enfrentar Pain sozinha, mas quando estava prestes a ser morta pelo Shuradō, ela foi salva por Naruto, que apareceu para lutar contra Pain sozinho. Tendo usado quase todo seu Chakra, a forma idosa de Tsunade ressurgiu, então ela entra em um coma profundo e não vê a derrota de Naruto sob Pain.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Enquanto estava em coma, Tsunade foi substituída por Danzō como o Sexto Hokage, porém ele foi morto por Sasuke no País do Ferro. Em seguida, quando Kakashi estava prestes a ser nomeado o próximo Hokage, o daimyō descobre que Tsunade acordou do coma. Depois disso, ela retornou ao posto de Hokage e foi inforamada de tudo o que aconteceu durante sua recuperação. Alguns dias depois, Tsunade vai à Kumogakure para se reunir com os ouros Kage, para as preparações para a gerra próxima. Durante a reunião, Tsunade discorda de confinar os Jinchūriki, mas ao descobrir os riscos, ela concorda em confinar Killer B e Naruto.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Tsunade fica na sede da Aliança Shinobi com o Sandaime Tsuchikage e o Yondaime Raikage. Ela é informada que vários Ninjas mortos estão ressuscitados, acreditando que Dan possa estar no meio. Quando eles são informados de que Naruto e Killer B fugiram de seu confinamento, Tsunade e A vão pará-los. Durante um confronto, A demonstra sua vontade em matar Naruto, para ele não seguir à guerra, porém Tsunade ficacontra o Raikage, demonstrando sua fé na força de Naruto. Depois, A estava apenas testando Naruto e deixa ele e B irem para a guerra.

Ao retornar à sede, Tsunade analisa os dados do Time Médico e deduz que "Madara" é "imortal". Mais tarde, ela e os outros recebem a informação que os clones de Naruto deram mais vantagem à Aliança na guerra. Eles também recebem a notícia da ressurreição do verdadeiro Madara, e que o homem mascarado não é Madara. Em seguida, Inoichi traz a informação de que um meteorito caiu sobre a uma das divisões da Aliança, e deixou muitos ninja mortos.

O grande ataque deixa Tsunade convencida à ir a linha de frente e convence Mabui a utilizar o Tensō no Jutsu para transportá-la ao campo de batalha, juntamente com A. Ao serem mandados para o campo de batalha, Tsunade e A interceptam Madara e . Ao se curar com o Sōzō Saisei, Tsunade juntar-se aos outros quatro Kage e os cinco pretendem lutar juntos contra Madara. Enquanto Mei e A ganham tempo, Tsunade cura Ōnoki e Gaara. Logo, um clone de Naruto pede para ser curado por Tsunade para ele poder entrar na luta, no entanto, ela nega e afirma que os Kage iriam defender Naruto do Madara ressuscitado, enquanto ele deveria defendê-los do novo "Madara": Tobi. Ela e os outros Kage exclamam apenas uma palavra para Naruto: "vencer".

Habilidades Editar

Como um dos Sannin e Godaime Hokage, Tsunade é sem dúvida uma dos ninjas mais poderosos que Konoha já teve e facilmente reconhecida como nível Kage. Ela é um combatente e iryōnin notável e também é saudada como a mais forte kunoichi do mundo, o que levou a muitas jovens kunoichi a desejarem ser como ela. Jiraiya comentou que ninguém poderia ficar igual a ela em termos de combate e destreza médica. Descendente do clã Uzumaki e Clã Senju, ela também possui um extraordinário potencial de tempo de vida, bem como força de vida forte.

Tsunade examinando Naruto.png

Tsunade examinando os batimentos cardíacos de Naruto.

Inteligência: Embora normalmente aparecendo despreocupado ou de pavio curto, Tsunade é uma líder capaz. Como uma pensadora perspicaz, Tsunade tem repetidamente sido muito atenta e analítica, permitindo-lhe ver através da maioria dos enganos e raramente ser pega de surpresa. Mais comumente, Tsunade irá escolher o melhor ninja disponível para construir uma equipe, depois de olhar sobre a missão atribuída. No anime, ela foi capaz de analisar e replicar os mecanismos básicos da técnica de regenaração de Kabuto para ajudar a melhorar as chances da cirurgia de Rock Lee para viver.

Sua inteligência é mais conhecida como a melhor do mundo por sua especialização em todas as áreas da medicina. Ela foi creditado com a criação do oficial sistema de iryōnin e as leis que os regem.[2] Ela pode imediatamente determinar que tipo de lesões ou doenças (física ou mental) uma pessoa tem a partir de um único olhar. Além disso, Tsunade parece ter um vasto conhecimento dos venenos e ervas medicinais, como observado por Chiyo, que afirmou que durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Tsunade foi a única capaz de contrariar todos os seus venenos perfeitamente. Ela também tem notável conhecimento da psique humana, como ela foi capaz de facilmente desfazer os danos infligidos pelo Tsukuyomi de Itachi nas mentes de Kakashi e Sasuke em questão de segundos. Tsunade também tem provado ser uma professora muito capaz, depois de ter treinado sozinho, Sakura e Shizune e passou muito de seu conhecimento para tornar as duas das melhores do apoio iryōnin de Konoha.

Sua estabilidade mental também é notável como ela superou o medo paralisante de sangue através da força de vontade, algo que cada testemunha encontrou milagrosa.

Taijutsu Editar

Enquanto uma iryōnin normalmente tenta evitar batalha direta, as habilidades de Tsunade de combate de curto alcance foram consideradas insuperáveis, que ela usa principalmente para intimidar seus oponentes de se aproximar dela, a fim de realizar suas funções primárias como uma iryōnin.

Ficheiro:Força de Tsunade.png
  • Força:A capacidade marcante de Tsunade é a sua incrível força com a qual ela é capaz de realizar proezas como o lançamento de seus alvos por muitos metros, com um movimento de dedo simples ou criar fissuras com um movimento único com dedo no chão.[3] Um adversário atingido por seus ataques poderia sofrer danos que vão desde ossos quebrados, órgãos danificados, ou até mesmo a morte, como Jiraiya descobriu por suas ações perversas em sua juventude. Ao entrar em batalha direta, ela tem uma força a ser reconhecida como pode ser visto quando ela facilmente quebra as costelas do Susanoo de Madara Uchiha e a espada, e mais tarde uma versão completa do Susanoo com socos individuais.[4][5] Ela também foi capaz de obliterar o corpo de Madara com um único ataque, forçando-o a usar o Moku Bunshin no Jutsu para escapar de ser selado.[6]
  • Evasão: Como na área médica, Tsunade é altamente qualificada na arte de evasão. Na batalha, ela demonstrou um grande talento, capaz de captar rapidamente o estilo de luta de seu oponente e padrão de batalha para melhor evitar danos e planejar seus ataques em torno disso. Estes traços são para se manter viva na batalha, para que ela possa curar seus companheiros de equipa, algo que ela ensinou para Sakura enquanto o treinamento dela.[7]
Tsuuken Kyaku.png

Tsunade utilizando Tsūkenkyaku.

  • Agilidade e Ferocidade: Embora não seja sua característica mais proeminente, ela é bastante rápida e igualmente feroz na batalha, depois de ter apresentado altos níveis de rapidez, a ponto de seus adversários encontrá-la como uma adversária esmagadora. Ela foi capaz de incapacitar Shizune com uma batida rápida antes que ela pudesse reagir,[8] utilizou o Ranshinshō em Kabuto quando ele pensou que ela estava incapacitada, bloqueou Orochimaru de atacar Naruto inconsciente, embora ela foi gravemente ferida, e até interceptar Manda de morder enquanto levanta a espada de Gamabunta. Antes de Mei Terumī ou qualquer um dos outros Kage pudessem reagir, Tsunade interceptou todas as cinco balas de fogo de Madara e bateu todos elas.[9]
  • Imensa Resistência: Ela também tem imensa vitalidade e resistência, decorrente de sua força de vida incrível herdada. Além disso, ela tem mostrado notável durabilidade, ela ainda era capaz de se mover depois de ter seus músculos rasgados, algo que Kabuto achou impressionante e louvável. Ela também foi capaz de sobreviver ao Tensō no Jutsu, recebendo apenas ferimentos leves no processo.[10] Além disso, sua resistência foi grande o suficiente para sobreviver aos ferimentos normalmente fatais de ser esfaqueada em linha reta através do ombro, abdômen, e até mesmo peito para ainda conseguir um ataque poderoso em Orochimaru. Ela também continuava lutando com força extrema contra o exército de Susanoo de Madara, apesar de ser empalada por meio de seu abdômen por duas espadas do Susanoo.

Ninjutsu Editar

Tsunade com velha aparência.gif

Um dos sinais da verdadeira aparência de Tsunade.

  • Técnica de Transformação: Mesmo que ela esteja em seu início dos anos cinquenta, o Henge no Jutsu de Tsunade faz com que ela pareça ter quase vinte anos (que Naruto chama de "viver uma mentira"). Ela prontamente altera que idade ela aparece, a fim de evitar suas dívidas de jogo. A transformação de Tsunade é um pouco diferente de uma transformação normal, como parece ser permanente, não sendo dissipada quando ela é cortada ou ferida, e ela aparentemente não precisa exercer qualquer esforço para ficar transformada. Ela é capaz de manter a sua transformação, mesmo durante o sono. A transformação dissipa quando ela ficar sem chakra, revertendo-a a sua aparência natural.
Tsunade curando Naruto.png

Tsunade curando Naruto.

  • Ninjutsu Medicinal: Grande parte da fama de Tsunade vem de ela ser capaz de executar qualquer procedimento sem falhas para curar e desfazer lesões que outros considerariam impossível ou uma causa perdida. Ela pode fazê-lo através da utilização de não mais de chakra ou ferramentas básicas. Ela curou os danos psicológicos causados ​​pelo Tsukuyomi, o dano causado à coluna de Rock Lee, e neutralizar os efeitos das Sanshoku no Gan'yaku em Chōji, algo que Chōza declarou ter sido impossível se ela não estivesse lá. Tsunade também foi notada por ser capaz de fazer poderosas poções para dormir que são também incolor; tanto que ela é a única no mundo que podia travar uma bebida sem um ninja sabendo que estava drogado.[11] Com seu notável conhecimento do corpo humano e convertendo em chakra de eletricidade, Tsunade é capaz de enviar ondas elétricas no sistema nervoso do oponente, atacando parte de trás do pescoço. Isso embaralha em seguida, os sinais elétricos dentro deles e interrompe o caminho de seus movimentos corporais, tais como tentar mover a mão direita faria com a perna esquerda para se mover, e assim por diante.[12] Não se sabe se este é uma aplicação do Raiton. De maneira similar, Tsunade também mostrou a capacidade de usar Iryō Ninjutsu adversa e usá-lo para prejudicar, até mesmo matar, em vez de curar.[13] Ela pode usar um único golpe infundido com chakra sem esforço para causar danos internos ou incapacitar um alvo como ela fez com Shizune, quando ela tentou impedir Tsunade de cumprir com o plano de Orochimaru. Tsunade também é capaz de criar um Chakura no Mesu tanto para a cirurgia quanto para infligir lacerações internas e até mesmo atacar os órgãos internos.
Katsuyu.png

A invocação de Tsunade, Katsuyu.

  • Kuchiyose no Jutsu: Tsunade pode invocar lesmas de tamanhos variados, embora ela só foi vista invocar Katsuyu. As principais habilidades das lesmas parecem girar em torno de cuspir ácido e dividindo-se em lesmas menores. Tsunade aparentemente tem uma conexão mental com Katsuyu, como ela foi capaz de obter relatórios e enviar mensagens através de Katsuyu durante a invasão de Pain. Tsunade pode transferir a sua chakra para um grande número de lesmas em longas distâncias. Por que as lesmas espalham-se e unem-se aos indivíduos feridos, Tsunade é então capaz de curar lesões múltiplas em diferentes locais simultaneamente. Esta técnica revelou-se particularmente útil durante a invasão de Pain que ajudou Tsunade a preservar a vida da maioria dos aldeões, mesmo depois de um ataque devastador por parte das forças inimigas.

Domínio de Chakra Editar

Infuuin Kai.png

Tsunade liberando o Infūin: Kai.

  • Reservas de Chakra: Tsunade demonstrou ter grandes suprimentos de chakra. Ela tem sido capaz de simultaneamente curar um grande número de pessoas com a ajuda de Katsuyu durante longos períodos de tempo sem se tornar desgastada. Quando necessário, Tsunade também pode liberar uma grande quantidade de chakra armazenado usando Infūin: Kai. Após a sua libertação, Tsunade pode usar o chakra armazenado para facilitar a ativação de uma de suas técnicas, como o Sōzō Saisei, o que faz dela praticamente imortal na batalha ou simultaneamente curar e proteger os cidadãos inteiros de Konoha de um ataque muito poderoso, como o Shinra Tensei e Pain. Ela também é capaz de transferir chakra para os outros como pode ser visto quando passou para Ōnoki um pouco de seu chakra, a fim de facilitar o seu Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu e ainda conseguia manter a ativação do seu Byakugō no Jutsu.[14]
Força com chakra de Tsunade.png

Tsunade utilizando chakra para reforçar sua força.

  • Controle de Chakra: Ainda mais impressionante do que suas reservas é o controle de chakra de Tsunade. Desde tenra idade, Tsunade se destacou em todas as formas de manipulação de chakra, mesmo capaz de manter várias técnicas ao mesmo tempo. Seu talento inato para ela lhe permite reunir seu chakra a partir de qualquer parte do seu corpo com tanta precisão e executar qualquer técnica a seu potencial máximo sem qualquer chakra desperdiçado. Sua habilidade assinatura com controle de chakra é instintivamente amplificar sua força já lendária com controle de chakra a níveis monstruosos, permitindo-lhe realizar proezas como causar crateras gigantescas com um soco simples ou um chute no chão, ou guia a tantō de Gamabunta para perfurar a boca de Manda, e destruir parte do Susanoo de Madara e sua espada com relativa facilidade. Isto é feito através da construção e liberação de seu chakra com sincronismo preciso no momento do impacto, tornando-se fácil para ela dizimar qualquer alvo.

Outras Habilidades Editar

No anime, Tsunade demonstrou habilidade notável em uma variedade de outras áreas. Ao lidar com os Legendários Irmãos Estúpidos, sua habilidade em genjutsu foi grande o suficiente para parar a dupla muito forte ao mesmo tempo. Ela também foi capaz de usar Jikūkan Ninjutsu para enviar uma das divisões da Katsuyu para a localização de outras equipes, apesar da grande distância.[15]

Tsunade também é bem versado em fūinjutsu, capaz de desenvolver um selo rank-S que continuamente acumula chakra por várias razões, incluindo o uso das técnicas de alto nível, tais como o Sōzō Saisei, que ela também criou. No anime, ela desenhou o Kekkai Shihō Fūjin que pode ser usado para selar um Bijū a partir do nada.

sexo anal Editar

Criação e Concepção Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Também no Fandom

Wiki aleatória