Fandom

Wiki Naruto

Tsukuyomi

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Tsukuyomi

Tsukuyomi.png

Nome
Kanji 月読
Rōmaji Tsukuyomi
Português Literalmente Deus da Lua
Estréia
Mangá Capítulo 142
Anime Episódio 82
Dados
Classificação Genjutsu, Dōjutsu, Kekkei Genkai
Classe Suplementar
Alcance Curto
Usuário(s)

Itachi Uchiha
Sasuke Uchiha
Madara Uchiha

Tsukuyomi (月読, "Deus da Lua") é um dos genjutsu mais poderosos que já existiu.[1] É único do Clã Uchiha e somente aqueles com o Sharingan podem executar. Diz-se para representar o "Mundo Espiritual e a Escuridão" (精神界と闇, Seishinkai to Yami), o antípoda de Amaterasu, um ninjutsu de poder similar.

Tsukuyomi requer contato visual para ser executado. Quando executado, o jutsu coloca o alvo em uma ilusão de que é totalmente controlada pelo usuário. As proezas de Itachi Uchiha com o Tsukuyomi permitiu-lhe alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para parecer durar dias, quando na verdade ela só dura alguns segundos. Isto lhe permite torturar o alvo para o que parece dias a fio, causando trauma psicológico que vai neutralizá-los por um período considerável de tempo. Depois de Itachi usar em Kakashi Hatake em Naruto, Kisame Hoshigaki ficou surpreso de que a mente de Kakashi ainda estava intacta. Tsunade foi a única vista com a capacidade de curar esse dano psicológico.

No anime, durante Naruto, o uso de Itachi de Tsukuyomi tipicamente caracterizado uma lua vermelha lançando uma luz vermelha em toda a ilusão, com uma atmosfera turva, dando ao fundo uma aparência de vermelho-sangue, enquanto a vítima dentro da ilusão está representada em uma escala de cinza invertido.

Tal técnica poderosa não tem suas desvantagens no entanto. Devido à complexidade da ilusão e da rapidez com que é executado, uma enorme quantidade de chakra é necessária e uma quantidade adicional de stress é colocado sobre o olho esquerdo, deixando a visão do usuário mais turva. Antes de usá-lo em Kakashi em Naruto, Itachi afirma que Tsukuyomi só pode ser quebrado por um usuário de Sharingan que compartilha o mesmo sangue que ele, como demonstrado quando Sasuke Uchiha superou o Tsukuyomi de Itachi em sua batalha.[2] Sasuke também pode executar Tsukuyomi, com o seu olho direito, embora sua ilusão é considerada inferior ao Tsukuyomi de Itachi, pois não altera a percepção do oponente de tempo indicando que ele ainda tem que dominá-la.

O Tsuki no Me Keikaku de Tobi envolve a aquisição do poder do Jūbi e o corpo da lua, que lhe permite lançar um "Tsukuyomi Infinito" (無限月読, Mugen Tsukuyomi) em todo o mundo, efetivamente deixando ele conquistá-la. No entanto, enquanto não se sabe se Tobi é capaz de usar o Tsukuyomi normal, é mais provável que Madara Uchiha possa como um usuário precisa ter despertado tanto Tsukuyomi e Amaterasu, a fim de usar o Susanoo.

Influência Editar

Puxando o antigo mito japonês de Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo, onde, quando Izanagi lavou o rosto, depois de escapar do submundo, seu olho direito se tornou Tsukuyomi, o deus da lua.

Referências Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória