FANDOM

Anterior:

Sakura Haruno vs. Ino Yamanaka

Próximo:

Shikamaru Nara vs. Kin Tsuchi

Tenten vs. Temari
TentenvsTemari1
Arco:

Arco do Exame Chūnin

Local:

No prédio na Floresta da Morte

Resultado:

Temari venceu

Combatentes

Tenten

Temari

Habilidades

Kuchiyose: Tobidōgu
Sōshōryū

Kamaitachi no Jutsu

Tenten vs. Temari foi a quinta luta das preliminares para as rodadas finais do Exame Chūnin e travada pela kunoichi de Konoha, Tenten, contra a kunoichi de Suna, Temari.

História Editar

TentenvsTemari1

Antes da partida.

Após a segunda fase do Exame Chūnin, ainda restavam muitos participantes, forçando o anuncio das preliminares para as finais. Isto deve decidir quem entra na fase final e quem não irá. Através de uma tela, foi anunciado, aqueles que lutam uns contra os outros. O gerador de nomes aleatórios escolheu Tenten contra Temari, após a luta de Sakura Haruno contra Ino Yamanaka.[1]

Luta Editar

TentenvsTemari2

Tenten tomando distância de Temari.

Temari moveu a cabeça, e Tenten sentiu isso como um movimento duvidoso e pulou para trás. Até o Terceiro Hokage elogia a distância que Tenten tomou da oponente, pois é bom tanto para o ataque dela quanto para a defesa. Temari começa a subestimar Tenten, pedindo para ela começar a atacar, alegando que ela perderia da mesma forma. Tenten então fica confiante assim como Temari, e lança algumas shuriken nela. Temari aparentemente não faz nenhum movimento e parece que as shuriken caíram sem afetá-la. Temari volta a subestimar Tenten, alegando que ela parece ser uma fraca oponente. Tenten não conseguiu acreditar que havia errado o alvo, algo que nunca lhe havia acontecido, e ela conta a quantidade de casas do chão que ela e Temari estão tomando distância.

TentenvsTemari3

Tenten lançando várias armas contra Temari.

Como Temari percebe que Tenten estava contando a distância entre elas, ela se prepara para retirar o seu leque, e Tenten percebe que Temari conseguiu se desviar foi através do leque dela. Então, Tenten vai começar sua estratégia, corre ao redor de Temari e salta no ar, retirando um pergaminho e o girando ao seu redor. Enquanto o pergaminho gira, Tenten invoca diversas armas e lança-las em Temari. Novamente, Temari aparenta não ter mudado de posição, e ainda assim as armas de Tenten caem no chão sem utilidade de ataque.

TentenvsTemari4

Temari repelindo Sōshōryū.

Temari mostra para a adversária a "primeira estrela" do seu leque, e disse que quando Tenten visse as outras duas estrelas seria a derrota dela. Da arquibancada, Rock Lee grita para Tenten ficar calma e se concentrar, que Tenten escuta e fecha os olhos para pensar em uma nova estratégia. Ela diz para si mesma que deveria usar "aquela técnica", mesmo que ela estivesse planejando utilizá-la apenas nas finais. Então, Tenten retira dois pergaminhos especiais, para surpresa de Lee e Guy, e libera uma grande fumaça com selos de mão, executando o Sōshōryū. De dentro da fumaça, saem os dois pergaminhos em forma de dragões, e Tenten começa a invocar inúmeras armas consecutivas lançando em Temari. Temari não se mostra ameaçada e repele todas as armas da adversária com uma rajada de vento criada por seu leque, que agora possui duas estrelas.

TentenvsTemari5

A derrota de Tenten.

Após sua tentativa anterior ter falhado, Tenten não desistiu e pula no ar novamente, revelando linhas de aço dos seus dedos ligadas às armas que estavam no chão, e as lança em direção de Temari. Temari volta a lançar uma rajada de vento, revelando as três estrelas, e lança Tenten e suas armas para trás. Temari fala das três estrelas e de repente some. Tenten procura a adversária por todos os lados, e a encontra sobrevoando acima do leque. Ao descer no chão, Temari lança o Kamaitachi no Jutsu, que é um furacão, que leva Tenten ao ar e lhe causa cortes por todo o corpo. Na arquibancada, Neji percebeu que Tenten lutou bem, mas era incapaz de fugir daquele tornado, que estava infundido com chakra fūton.[2] Quando Tenten estava caindo, Temari fecha o seu leque abaixo dela e faz-la cair de costas nele. Tenten, ao cair de costas no leque de ferro, cospe um pouco de sangue, e todos na arquibancada ficam assustados pela crueldade de Temari para com a oponente.[3]

Resultado Editar

TentenvsTemari6

Lee ao salvar Tenten.

Hayate Gekkō declara que a vitória da partida é de Temari. Em seguida, Temari joga Tenten inconsciente no chão, que estava cheio de armas.[4] No entanto, Rock Lee pula na arena e segura enten, para evitar danos maiores. Furioso com o comportamento da oponente, ele tenta atacá-la com o Konoha Senpū,[5] mas ela se defende com seu leque, perguntando se Lee era tão patético quanto parecia.[6] Logo Might Guy desce parando Lee, por essa não ser sua luta.[7]

Curiosidades Editar

  • Essa luta não foi mostrada no mangá, por que estava acontecendo no momento em que Sakura e Ino estavam conversando depois de voltarem a ficar consciente após sua luta. Mas no anime, a luta de Tenten e Temari aconteceu depois da conversa da Sakura e Ino.

Referências Editar

  2. Naruto episódio 43

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória