FANDOM

Anterior:

Shikamaru Nara vs. Tayuya

Simultâneo:

Gaara vs. Kimimaro e Kankurō vs. Sakon e Ukon

Temari vs. Tayuya
Temari vs. Tayuya
Arco:

Arco da Recuperação de Sasuke

Local:

Floresta desconhecida

Resultado:

Temari venceu

Combatentes

Temari

Tayuya

Habilidades

Dai Kamaitachi no Jutsu
Kuchiyose: Kirikirimai

Temari vs. Tayuya foi uma luta que aconteceu durante a missão de recuperar Sasuke Uchiha e travada pela kunoichi de Suna, Temari, contra a kunoichi de Oto, Tayuya.

História Editar

TemarivsTayuya1

Tayuya sendo atacada pela ventania.

Durante a missão de levar Sasuke de volta para Konoha, Shikamaru tem sua equipe dividida para enfrentar os membros do Quarteto do Som. Shikamaru acaba tendo que lutar contra Tayuya, a única kunoichi do Quarteto. No entanto, após que Tayuya ativou o segundo estágio do seu Juin[1] e estava conseguindo resistir à sombra de Shikamaru.[2] A resistência de Shikamaru chega ao fim e ele não tem nenhum bom plano.[3] Então, sua mão de sombra libera o corpo de Tayuya e ela dá um sorriso macabro, acreditando ser sua vitória.[4] Ela se prepara para matá-lo com uma kunai,[5] e é nesse momento, que ela é lançada para longe por uma ventania.[6] Enquanto se segura em uma árvore, Tayuya pergunta quem foi que lançou aquele ataque de vento. Então, Temari aparece em frente de Shikamaru, revelando ser a próxima oponente de Tayuya.[7]

Luta Editar

TemarivsTayuya2

Temari defende Shikamaru.

Shikamaru diz que ficou surpreso, como os Suna-nin traíram Konoha. Temari respondeu que foi contra a vontade deles o ataque em Konoha e que eles foram chamados para reforços. Shikamaru, então, raciocina que foi à pedido da Godaime Hokage, Tsunade. Temari diz que irá protegê-lo, e Shikamaru recusa, alegando que um homem não pode ser protegido por uma mulher e a faz achar que é uma besteira.[8]

TemarivsTayuya3

Tayuya fugindo do Dai Kamaitachi no Jutsu.

Escondida atrás de uma árvore, Tayuya prepara-se para lançar um genjutsu tocando sua flauta, e Shikamaru explica que a oponente de Oto utiliza o som da flauta para criar ilusões.[9] Temari entende e libera o Dai Kamaitachi no Jutsu, que cria um forte vendaval que corta as árvores próximas.[10] O vento chega em Tayuya, e corta sua flauta ao meio, enquanto reflete a música também. Tayuya pula para uma árvore atrás, e a árvore em que ela estava é cortada em pedaços. Shikamaru diz para si que é um jutsu bem eficiente para ataque e defesa, ao contrário do seu. Metade da floresta fica devastada, resultado do Dai Kamaitachi no Jutsu de Temari.[11] Temari pede um resumo das habilidades e estilo de luta da adversária. Ele então diz que sua técnica padrão é criar genjutsu, para atacar fisicamente depois de capturado, e seus ataques são de longa distância. Shikamaru também diz que eles estão em desvantagem, como Tayuya não irá fugir e o som de sua flauta é mais fatal ao ser escutado.[12]

TemarivsTayuya4

A morte de Tayuya.

Kirikimai2

O resultado do Kuchiyose: Kirikimai.

Ele sugere que eles fujam, mas Temari discorda e diz que sua força não deve ser subestimada.[13] Em seguida, Temari invoca o Kamatari e lança o Kuchiyose: Kirikimai, em que a doninha invocada se junta a um vento cortante e vai atacar o alvo.[14] Tayuya, escondida atrás de uma árvore, percebe a floresta começando a ser devastada e cortada. Mas já era tarde demais, por que Tayuya acaba sendo atacada pelo vendaval.[15] Depois da devastação completa, Shikamaru observa que as árvores da floresta foram completamente cortadas e que Tayuya morreu, ao ser esmagada por várias árvores.[16] Shikamaru alega que Temari é mais assustadora do que sua mãe, e Temari pergunta para ele o que achou, enquanto dá um sorriso como se nada tivesse acontecido. Mas ele reconhece que deve agradecê-la por tê-lo salvo.[17]

Resultado Editar

Em seguida, Shikamaru e Temari foram para Konoha, no anime, no entanto eles são encontrados por iryōnin que os acompanharam. No hospital de Konoha, Shikamaru não teve machucados graves, como seus companheiros de equipe, apenas com um dedo quebrado. Mais tarde, quando os Irmãos da Areia saem de Konoha para Suna, Temari brinca com Shikamaru alegando que ela, uma mulher, o protegeu, algo que Shikamaru não concorda certo para um homem.

Referências Editar

  4. Naruto capítulo 212, páginas 15
  5. Naruto capítulo 212, páginas 15

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória