Wikia

Wiki Naruto

Temari

Comentários0
945 pages em
Este wiki
Naruto | Naruto: Shippūden

Temari

Kanji

テマリ

Rōmaji

Temari

Informações Pessoais
Gênero

Feminino Feminino

Estado

Viva

Aniversário

23 de Agosto

Idade

Clássico: 13-14 anos
Shippūden: 15 anos

Altura

Clássico: 154.3 cm-155.6 cm
Shippūden: 164 cm

Peso

Clássico: 42.2 kg-43.1 kg
Shippūden: 47.3 kg

Tipo Sanguíneo

O

Ocupação

Guarda-costas do Kazekage

Afiliação

Sunagakure

Equipe(s)

Irmãos da Areia
Divisão 4

Família

Yondaime Kazekage (Pai)
Karura (Mãe)
Gaara (Irmão)
Kankurō (Irmão)
Yashamaru (Tio)

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Genin
Shippūden: Jōnin

Registro Ninja

53-004

Genin

12 anos

Chūnin

17 anos

Habilidades
Natureza do Chakra

Fūton

Equipamentos

Kyodai Sensu

Estréia
Mangá

Capítulo 34

Anime

Episódio 20

Vozes
Seiyū

Romi Park

Dublador Brasileiro

Priscila Concépcion

Fragilidade inesperada... Os homens são estranhos...
— Temari para Shikamaru

Temari (テマリ, Temari) é uma kunoichi de nível jōnin de Sunagakure e uma dos três Irmãos da Areia.

Personalidade Editar

Temari é geralmente autoritária, se não for fechada, para com aqueles ao seu redor, raramente sem medo de falar o que pensa. Temari é conhecida como a mais cruel de todas as kunoichi, mas ela tem um lado carinhoso e mostra preocupação com os outros. Ela parece se importa com a paz de valor, como ela questionou o raciocínio de começar uma guerra com Konoha em Naruto. Durante o Exame Chūnin, é revelado que Gaara era uma das únicas pessoas que ela tinha medo. Quando Gaara e Kankurō estavam brigando, ela tentou pará-los com uma expressão feliz para certificar-se de que Gaara não a prejudicasse ou à Kankurō. Em Naruto: Shippūden, Temari funciona como um elo diplomático entre Sunagakure e Konohagakure para preparar para os próximos Exames Chūnin. Assim como Kankurō, seu relacionamento com Gaara tem melhorado muito. Quando Gaara foi capturado pela Akatsuki, Temari correu de volta para a aldeia para salvá-lo. Quando Kankurō foi envenenado, ela estava lhe observando até que ele tivesse se recuperado.

Temari freqüentemente aparece ao lado de Shikamaru Nara. Apesar de terem sido adversários durante o Exame Chūnin, eles foram em auxílio um do outro em diferentes pontos em Naruto. Quando Naruto Uzumaki voltou para Konoha no início de Naruto: Shippūden e viu os dois caminhando juntos, perguntou-lhes se eles estivessem em um encontro, que ambos negado. Apesar de seu comportamento habitual difícil, ela tem uma tendência a mostrar uma suave natureza em torno de Shikamaru. Alguns exemplos incluem mostrando simpatia por ele depois que seu pai o repreendeu por questionar se ele deveria ser um ninja depois que da missão de resgate de Sasuke Uchiha falhar.[1] Mais tarde, depois Shikamaru tinha escoltado ela e seus irmãos até à entrada da vila antes do início de Naruto: Shippūden, e ela disse-lhe que ele deveria levar mais a sério os seus deveres, e rapidamente se tornar um jōnin como ela.[2] Este tema foi retomado quando ela foi designada para a Divisão 4 da Aliança Shinobi com Shikamaru. Ela diz para ele "ficar de olho aberto" e agir mais como um líder, agora que ele era essencialmente geral em exercício da divisão no lugar de Gaara.[3]

Aparência Editar

Temari tem grande semelhança com sua mãe com seus olhos verdes e cabelos loiros, que são reunidos em quatro rabos de cavalo. Em Naruto, a roupa de Temari consiste em um vestido de cor roxa, sem mangas nos ombros, estendendo-se até a metade das coxas, com uma faixa vermelha amarrada na cintura. Além de incorporar fishnet usado sobre os ombros e pernas, especificamente em sua panturrilha direita e coxa esquerda, ela também usava sua bandana preta em volta do pescoço. Durante o Arco da Recuperação de Sasuke e pelo restante de Naruto, Temari usava uma blusa longa roxa com mangas com um top cinza, uma saia azul escura e uma faixa mais disposta em uma curva.

Em Naruto: Shippūden, a aparência de Temari é completamente diferente, trocando o quimono de cor roxa anterior para um quimono de manga curta preto que chegava até suas pernas, com fendas ao longo do lado e um decote mais revelador. Enquanto ela mantém uma faixa vermelha amarrada na cintura, ela agora usava luvas pretas sem dedos e usava sua bandana na testa. Quando escoltou Gaara para a Reunião dos Cinco Kage, ela usa uma armadura de malha por baixo de um vestido roxo, sem mangas e com uma blusa roxa por cima, uma faixa roxa na cintura, aquecedores de mão e nas pernas. Ela também carregava um pergaminho em que ela selou seu leque e em vez disso optou por levar um leque menor com ela. Ela também é vista com seu equipamento anterior, após a reunião.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Temari, como todos os outros shinobi, usa o traje padrão de sua vila, inclusive o colete.

Galeria de Imagens

Mudanças Editar

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Primeira aparição de Kankurou e Temari
Temari e Kankurō em Konoha.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Temari é introduzida pela primeira vez com seu irmão Kankurō enquanto andavam por Konoha para participarem do Exame Chūnin. Quando Kankurō estava prestes a socar Konohamaru por ele ter esbarrado nele,[4] mas ele foi interrompido por Sasuke Uchiha, por quem Temari mostrou uma leve quedinha, e em seguida por Gaara, que ameaçou Kankurō para lhe fazer se acalmar. Antes de partirem, Sasuke perguntou pela nome de Gaara, mas Temari achou que ele estava lhe perguntando seu nome. Quando questionados por Sakura Haruno por que eles estavam na aldeia, Temari lhe explicou sobre o Exame Chūnin, chamando-a de ignorante.[5]

TentenvsTemari4
Temari derrota Tenten.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Temari e seus irmãos aparecem pela primeira vez em Konohagakure quando eles vão participar do Exame Chūnin. Ela mostrou ter uma pequena queda por Sasuke, quando esse confronta os Irmãos da Areia. Na primeira e segunda fase do Exame, ela passou graças às habilidades de Kankurō e Gaara, e ficou com medo quando Gaara matou o Time Shigure na Floresta da Morte. Nas preliminares das finais da terceira fase, ela foi colocada para lutar contra Tenten, que ela venceu usando o Kamaitachi no Jutsu. Quando Tenten estava caindo no chão, ela caiu de costas no leque fechado de Temari, que, em seguida, lançou o corpo inconsciente da adversária no chão. No entanto, Rock Lee pulou e salvou Tenten. Lee tentou atacar Temari, embora ela facilmente o detivesse com o leque.

ShikamaruvsTemari6
Temari é capturada pela sombra de Shikamaru.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Durante as rodadas finais dos Exame Chūnin, Temari enfrentou Shikamaru Nara. Sabendo das habilidades das sombras de Shikamaru, Temari mantéu distância do alcance de sua sombra. Apesar dessa precaução por parte de Temari, Shikamaru utilizou várias táticas para aumentar a distância de sua sombra com a mudança do sol. Como Temari escapou de suas tentativas e preparou para terminar a partida, ela foi pega por sua sombra. Shikamaru, tendo navegado-la a uma posição onde ele poderia facilmente prendê-la sem o seu prévio aviso. Embora Shikamaru tivesse vencido a partida, ele desistiu do Exame, dizendo que ele tinha usado Chakra demais e poderia não usar sua técnica em outras rodadas.

Invasão em Konoha Editar

Quando a invasão de Oto e Suna em Konoha começou, Temari foi forçada a ajudar Gaara à fugir da aldeia. No anime, quando Sasuke começou a persegui-los, Temari ficou para trás em um esforço para derrotar Sasuke, embora ele derrotou Temari com pouco esforço. Depois de Gaara ser derrotado por Naruto, Gaara pediu desculpas tanto para Temari e Kankurō, que ficaram chocados, imaginando o que Naruto havia feito para ele, enquanto o levaram de volta para Sunagakure.

Recuperação de Sasuke Editar

Temari vs. Tayuya
Temari chega para enfrentar Tayuya.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

A pedido da Quinta Hokage, os Irmãos da Areia são convocados para ajudar uma equipe enviada para recuperar Sasuke Uchiha. Temari chegou a tempo de salvar Shikamaru de ser esfaqueado por Tayuya, repelindo-a com uma ventania.[6] Quando questionada a sua ajuda, Temari explicou à Shikamaru que os ninja de Suna não queriam ter atacado Konoha, e foram enganados por Otogakure. Ela também disse que iria protegê-lo, que Shikamaru recusa, alegando que um homem não pode ser protegido por uma mulher e a fez achar que é uma besteira.[7] Inicialmente, Temari enviou o Dai Kamaitachi no Jutsu, que cortou algumas árvores no seu caminho, mas Tayuya conseguiu escapar.[8]

Kirikimai2
O resultado do Kuchiyose: Kirikimai de Temari.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Depois, ela pediu para Shikamaru lhe informar sobre as habilidades de Tayuya, e depois de explicar que ela utilizava genjutsu,[9] Shikamaru sugeriu que eles fugissem. Desinteressada na sugestão de Shikamaru, Temari disse para a oponente não subestimá-la, e então utilizou o Kuchiyose: Kirikimari, invocando o Kamatari e enviando uma rajada de vento super cortante.[10] A invocação de Temari foi forte o suficiente para nivelar toda a floresta circundante, o que levou árvores a matarem Tayuya esmagada.[11] Depois da floresta aparecer completamente cortada, Temari perguntou para Shikamaru o que ele achou e abriu um grande sorriso como se nada tivesse acontecido. Eqnuanto isso, Shikamaru disse para si mesmo que devia agradecê-la por ter salvo ele.[12]

Naruto: Shippūden Editar

Resgate de Kazekage Editar

Shikamaru e Temari-Shippuuden
Temari e Shikamaru.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Dois anos e meio mais tarde, no início de Naruto: Shippūden, Temari e Shikamaru estavam andando pela avila até que foram chamados por Sakura para verem Naruto, os surpreendendo aparentemente.[13] Quando Naruto perguntou se Temari e Shikamaru estavam em um encontro, embora ambos negaram, explicando que eles estavam trabalhando juntos no planejamento para o Exame Chūnin seguinte. Após Naruto perceber que ele era o único genin entre seus colegas, Shikamaru revelou que Temari já era um jōnin, e que inclusive o irmão dela, Gaara, já era um Kazekage.[14]

Durante seu retorno para Sunagakure, ela parou em um restaurante de chá e sua xícara rachou espontaneamente, como se fosse um sinal de mau pressentimento, mas ela alegou que não acreditava nessas coisas.[15]

Time Temari
A equipe de Temari.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Quando ela soube que Gaara havia sido sequestrado por Akatsuki, Temari juntou forças com o Time Kakashi, que estavam à caminho para Sunagakure. Como Naruto era um Jinchūriki, assim como Gaara, Temari simpatizou com ele, e ficou feliz de saber que havia alguém como Naruto que pudesse entender Gaara. Ao chegarem, Temari descobriu que Kankurō foi gravemente envenenado em uma tentativa de resgatar Gaara. Querendo salvar seus irmãos, Temari planejou formar uma euipe para ajudar o Time Kakashi, embora Chiyo se ofereceu em seu lugar. Uma vez que Kankurō se recuperou, ele partiu com Temari para encontrar-se com o Time Kakashi. Quando Gaara foi encontrado e revivido pelo Kinjutsu de Chiyo, eles agradeceram ao Time Kakashi por terem salvado Gaara.

Reunião dos Kage Editar

Kazekage-Reunião
Temari e Kankurō como guarda-costas do Kazekage.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo
SunavsSasuke1
Os Irmãos da Areia confrontando Gaara.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Temari e Kankurō são escolhidos como os guarda-costas de Gaara para a Reunião dos Kage. Quando eles chegam ao País do Ferro e começa a reunião, os dois irmãos ficam preocupados por Gaara ser o mais jovem dos cnco Kage. Eles defendem Gaara quando o Yondaime Raikage tem um momento de raiva e quabra uma mesa, porém a situação é controlada e todos voltam aos seus lugares. Maias tarde, Zetsu invade a sala e revela que Sasuke Uchiha está próximo. Então, Gaara, Temari e Kankurō se juntam ao Raikage e seus guarda-costas na luta contra Sasuke. Os três aparecem no momento de salvar Sasuke de um ataque fatal do Raikage, e Gaara tenta mudar a personalidade obscura de Sasuke, porém não é suficiente. Por isso, Darui junta forças com os Irmãos da Areia, e os quatro lançam ataques ao mesmo tempo. Porém, Sasuke se protege com uma versão incompleta do Susanoo e destrói o local completamente. Todos conseguem se salvar e voltam à sala de reunião, onde encontram Tobi, revelando o seu plano de dominar todo o Mundo Shinobi. Como os Kage não concordam com o plano, Tobi declara a Quarta Guerra Mundial Ninja e em resposta os cinco Kage formam a Aliança Shinobi. Após a reunião, os Irmãos da Areia informam à Kakashi sobre os acontecimentos da reunião e voltam para Sunagakure para se prepararem para a guerra.

Algum tempo depois, Temari acompanha Gaara em outra reunião dos cinco Kage para debater as preparações para guerra.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Quando a quarta guerra começa, Temari é colocada na Divisão 4. Logo, ela e sua divisão recebem o sinal ara irem ao campo de batalha, em que localizam seu pai, o Yondaime Kazekage, como um dos Ninja ressuscitados. Mais tarde, ela e a sua divisão aparecem confrontando o Sandaime Raikage, mas não são capazes de derrotá-lo, até a chegada de Naruto. Quando o Raikage é derrotado e selado, a Divisão 4 vai ao local em que Gaara estava lutando contra o Nidaime Mizukage. Depois de um ataque de Madara, ela parece ter apenas sofrido uma pequena lesão, enquanto ela pergunta sobre o estado de Ōnoki. Enquanto se preparam para enfrentar Madara, ela afirma que se os idosos precisam de mais cuidados, os jovens não iria deixá-los esquecer.

Habilidades Editar

Temari é uma kunoichi altamente qualificada e capacitada, que é especializada em combate de longo alcance. Temari foi capaz de defender-se do Konoha Senpū de Rock Lee, para surpresa dele, e rapidamente derrotou Tenten sem sofrer nenhum arranhão. No anime, ela também provou ser uma lutadora de curto alcance.[16]

Inteligência: Ela é uma analista perspicaz, sendo capaz de facilmente deduzir estratégias de um oponente e seus pontos fracos logo após uma batalha começar. Durante a sua luta nas finais do Exame Chūnin, ela facilmente calculou a distância que dava para Shikamaru alcançá-la com o Kage Mane no Jutsu, e foi capaz de se manter fora do seu alcance.[17] Apesar de finalmente de ter sido derrotada em sua luta contra Shikamaru, Asuma elogiou Temari como uma estrategista excelente.[18] Ela também mostrou ter sentidos aguçados, capazes de dizer quando uma técnica Fūton está sendo usado,[19] bem como quando Naruto estava tentando usar o Bijūdama.[20]

Ninjutsu Editar

Kamaitachi
Temari utilizando Kamaitachi no Jutsu.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo

Transformação da Natureza (性質変化, Seishitsu Henka): Temari é uma usuária da natureza Fūton imbuída ao seu leque para criar ventos cortantes. Quando seu leque é completamente aberto, Temari pode criar redemoinhos cortantes que ela pode guiar com seu chakra. Seus ventos lhe permitem atacar de longe e alterar o campo de batalha a seu gosto, bem como desviar ataques à distância. Em Naruto: Shippūden, Temari também tem sido vista armazenando e convocando seu leque em um pergaminho. Após o time skip, Temari é mostrada por ter um controle muito maior dos ventos que ela cria com o leque. Ela demonstra a capacidade de cortar com múltiplos pontos da armadura de um samurai sem ferir o homem dentro. A potência dos seus ventos também parecem ter aumentado, sendo capaz de ferir gravemente o Terceiro Raikage, cujo corpo é conhecido por ser extremamente durável. Até o momento da Quarta Guerra Mundial Ninja, Temari afirmou ser a melhor usuária de fūton na Aliança Shinobi.[21]

Kyodai Sensu
O leque de Temari.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo
  • Leque Gigante (巨大扇子, Kyodai Sensu): Em combate real, ela usa seu leque gigante de ferro (鉄扇, tessen) em conjunto com a sua natureza Fūton para criar ventos cortantes. Além de usar como um ataque improvisado ou para bloquear os ataques,[22] o leque pode ser usado para deslizar sobre a fim de intimidar seus inimigos, e parece ser feito de algum tipo de aço, uma vez que é capaz de desviar kunai e shuriken quando aberto. Há três círculos roxos desenhados no leque igualmente espaçados em toda a sua extensão, que ela chama de "estrelas" ou "luas". Quando ela abre o leque para revelar cada estrela na seqüência, o poder do leque aumenta consideravelmente.
Kamatari
Kamatari, a invocação de Temari.
MaryeShoujoAdicionada por MaryeShoujo
  • Técnica de Invocação (口寄せの術, Kuchiyose no Jutsu): Temari também pode invocar Kamatari, uma doninha com um olho escondindo atrás de um tapa-olho e encima de uma Kama, acompanhado por muitas outras menores, que pode ser invocado quando Temari passa seu sangue em seu leque. Kamatari serve para ajudá-la na batalha, particularmente através da criação de fortes rajadas de vento para atacar seus oponentes, o que pode, então, Temari molde em ataques de seu próprio.

Estatísticas Editar

Databook Primeiro Segundo Terceiro
Imagem
TemariStats1
TemariStats2
TemariStats3
Ninjutsu: 3.0 4.0 4.0
Taijutsu: 2.5 2.5 2.5
Genjutsu: 1.5 1.5 1.5
Inteligência: 2.5 3.5 4.0
Força: 3.0 3.5 3.5
Agilidade: 2.5 2.5 3.0
Estamina: 2.0 2.5 3.0
Selos Manuais: 2.0 3.0 3.0
Total: 19.0 23.0 24.5

Lutas Editar

Veja aqui

Curiosidades Editar

  • O nome Temari é também o nome de um [andebol japonês].
  • Temari fez uma pequena participação ao lado de Shikamaru em Naruto Shippūden o Filme.
  • Passatempo de Temari é apreciação da flora.
  • Temari deseja lutar contra Shikamaru.
  • As comidas favoritas de Temari são castanhas e sopa Kenchin. Os seus alimentos menos favoritos são pratos como lulas e polvos.
  • Suas frases preferidas são "Afie sua foice ao pôr do sol" (夕焼けに鎌をとげ, Yūyake ni kama o toke) e "Um ponto de vista, um ri mil" (一望千里, Ichibō Senri). O último idiomarefere-se a uma ampla vista do olho ou uma extensão ilimitada.

Frases Editar

Referências Editar

  1. Naruto episódio 135
  2. Naruto: Shippūden episódio 7
  4. 'Naruto capítulo 34, páginas 15-17
  16. Naruto Shippūden episódio 234

Rede da Wikia

Wiki Aleatória