FANDOM


Tayuya
Tayuya
Kanji

多由也

Rōmaji

Tayuya

Informações Pessoais
Gênero

Feminino Feminino

Estado

Morta

Aniversário

15 de Fevereiro

Idade

14 anos

Altura

148.2 cm

Peso

38.2 kg

Tipo Sanguíneo

A

Afiliação

OtogakureSimbolo Otogakure

Equipe(s)

Quarteto do Som Símbolo Quarteto do Som

Habilidades
Equipamentos

Flauta Demoníaca

Estréia
Mangá

Capítulo 115

Anime

Episódio 68

Seiyū

Akeno Watanabe

Tayuya (多由也, Tayuya) é uma kunoichi de Otogakure e o único membro feminino do Quarteto do Som.

Personalidade Editar

Tayuya era arrogante e boca-suja com a maioria das pessoas, especialmente Jirōbō, chamando-o de "gordo", como ele a criticou por isso. Ela não vê Shikamaru Nara como um líder, mas como um rato, fraco inútil, que fugiu quando ela usou seu Doki para atacá-lo. No Quarteto do Som, Tayuya foi a único a mostrar um senso de moralidade, como quando ela repreendeu Shikamaru por sacrificar seus companheiros de equipa para trazer de volta uma pessoa que, voluntariamente, fugiu. Como o resto do Quarteto do Som, Tayuya constantemente chamava os seus inimigos de "lixo".

Aparência Editar

A característica mais marcante de Tayuya era seu cabelo, selvagem, muito rosa (representado como vermelho no anime). Ela também usava um chapéu preto com os lados enfaixados que foi rasgado quando Tayuya chegou ao seu segundo estado. Usava uma túnica bege, muito parecido com os outros membros do Quarteto do Som, com calção preto e sandálias pretas padrão shinobi. Em seu segundo estágio, a pele dela torna-se marrom e os olhos ficam amarelos. Seu cabelo cresce mais e fica rosa no anime. Também cresce um conjunto de chifres.

Passado Editar

Quarteto-mangá

Provavelmente, Tayuya e seus companheiros faziam parte de um grupo de prisioneiros de Orochimaru para testes. Em seguida, eles receberam um Juin de Orochimaru e formaram o Quarteto do Som. Algum tempo depois, os quatros testaram suas habilidades contra um novo subordinado de Orochimaru, Kimimaro, em que os quatros foram derrotados por esse e ele se tornou o líder do Quarteto, e sendo chamados de Quinteto do Som.

Naruto Editar

Invasão à Konohagakure Editar

Tayuya fez sua primeira com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ela ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Deserção de Sasuke Editar

Quarteto antes do selamento de Sasuke

Quarteto do Som antes de selarem Sasuke.

Depois que o plano de Orochimaru para persuadir Tsunade a curar seus braços que ele havia perdido a luta contra o Terceiro Hokage falhou, ele envia o Quarteto do Som para persuadir Sasuke Uchiha a se juntar a eles para obter o seu novo corpo para Otogakure. Em Konoha, eles demonstram suas habilidades à Sasuke, que decide se juntar à Orochimaru e, durante à noite, saiu da vila com o Quarteto do Som. Dentro de uma floresta nas redondezas de Konoha, o Quarteto do Som foi o responsável pelo ritual de selar, com o Shikoku Mujin, Sasuke dentro de um barril para prepará-lo para o segundo nível do seu selo amaldiçoado.[1]

Quarteto do Som vs. Genma e Raidou

Quarteto do Som confronta Genma e Raidō.

Durante o início do percurso, o Quarteto é confrontado por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas com o auxílio dos seus selos amaldiçoados os Oto-nin derrotam os dois jōnin de Konoha.[2][3] Ainda assim, eles tiveram que descansar para repor as energias perdidas na luta anterior,[4] e durante esse descanso, o Quarteto quase foi capturado por uma emboscada da equipe de Shikamaru e seu Kage Mane no Jutsu, mas eles foram libertos pelo irmão de Sakon, Ukon.[5] Quando Jirōbō aprisionou a equipe de Konoha com seu Doton Kekkai: Dorō Dōmu, ele deixou os seus companheiros seguirem em sua frente.[6]

Kidōmaru em diferente ponto ficou para trás na tentativa de atrasar os ninjas de Konoha, mas cada vez os membros da equipe de resgate são capazes de alcançá-lo. Sobrando apenas Naruto, Shikamaru e Kiba, eles conseguiram tomar o barril em que Sasuke estava. Ao tentar levar de volta Sakon e Ukon foram separados dela, deixando-a para recuperá-lo. Enquanto tentava, ela foi confrontada por Kimimaro, seu antigo líder, que ameaçou matar ela se ela não lidar com alguns dos ninja de Konoha, resultando em sua luta contra Shikamaru Nara.

Shikamaru vs. Tayuya

Tayuya na luta contra Shikamaru.

Tayuya invocou seus três demônios, que ela controlava com sua flauta e facilmente ganhou a superioridade contra Shikamaru, enquanto ao mesmo tempo uma fase ativa de seu selo amaldiçoado. Sendo incapaz de ler a sua música, ele teve de se esconder e construir uma estratégia. Quando ele ficou escondido, ele tinha nove jogadas. Quando ele começou sua estratégia, Tayuya se defendeu com o Doki para bloqueá-los, enquanto Shikamaru observou asposições do dedo dela e como os Doki reagia à música. Ele finalmente assumiu o controle dos três demônios com sua sombra, dizendo-lhe como ele se divertiu como Shogi, porque ele pode assumir peças do adversário. Shikamaru então atacou com os três demônios obrigando Tayuya para removê-los, mas Shikamaru ainda pegou com ela com sua sombra enquanto ela estava distraída. Tayuya ativa a segunda fase de seu selo amaldiçoado, e resistiu à sombra do Shikamaru. Em seguida, ele ativou o seu Ninpō: Kage Kubi Shibari no Jutsu para sufocá-la, mas ela foi capaz de superá-lo já que ele não estava perto o suficiente. Ela então usou sua flauta para prendê-lo em um genjutsu, fazendo com que ele jogasse sua kunai em uma árvore.

ShikamaruvsTayuya7

Shikamaru e Tayuya lutando com força física.

Pegando a kunai que ele jogou, ela tentou cortar sua garganta, mas de repente tomou um soco no estômago e foi capturada por sua sombra de novo e vê que ele quebrou o dedo, a fim de quebrar o genjutsu revelando que ele apenas fingia ser vítima de seu genjutsu. Shikamaru então explicou sobre seu plano e como ele jogou a kunai com o propósito de levá-la a se aproximar, enquanto ele então preparou seu Ninpō: Kage Mane no Jutsu. Quando ela começou a confiar na força bruta depois de entrar em Nível 2 de seu selo amaldiçoado, Tayuya foi finalmente capaz de vencê-lo novamente após a sombra ter deslocado para trás e para frente e quase foi capaz de matar Shikamaru.

TemarivsTayuya4

A morte de Tayuya.

Temari, no entanto, chegou no último segundo, e jogou uma forte rajada de vento em Tayuya. Ela então tentou usar seu genjutsu, mas Temari danificou sua flauta com uma raja de vento cortante. Ela então passou a se esconder. Shikamaru e Temari discutem sobre as habilidades de Tayuya. Após Shikamaru sugerir para retirada, Temari ignorá-o e usa sua Kuchiyose: Kirikirimai para destruir toda a floresta. Quando o ataque atingiu a árvore em que Tayuya estava escondido por trás, a árvore caiu, esmagando Tayuya em baixo de várias árvores.

Legado Editar

Tendo usado o DNA do Quarteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi havia desenvolvido uma maneira de imitar o Sōma no Kō de Sakon e Ukon, que ele usou para criar construções de Tayuya e dos outros membros do quarteto em seu corpo durante sua busca para encontrar-se. Usando o Shikotsumyaku de Kimimaro, ele pode criar uma flauta de osso e fazendo os genjutsu de som de Tayuya para paralisar a oposição.

Habilidades e Técnicas Editar

Tayuya era muito inteligente, e conseguia pensar em estratégias brilhantes, embora não fosse tão inteligente quanto Shikamaru. De acordo com o Shikamaru, ela provavelmente também "seria muito boa em shogi". Ela alegou ser o membro mais forte segundo do Quarteto do Som, inferior apenas ao Sakon.

Tayuya Juin2

Tayuya no segundo estágio de seu Selo Amaldiçoado.

Juinjutsu de Orochimaru: Tayuya, assim como seus companheiros de equipe, possuía um selo amaldiçoado de seu mestre, Orochimaru, marcado em sua nuca, em formato de três ganchos, similar à um tríscele. Ao ativar o segundo nível de seu selo, seu cabelo crescia muito, sua pele ficava marrom escuro, e crescia vários chifres visíveis na sua cabeça. Ela também ganhava imensa resistência e durabilidade, o que lhe permitiu superar algumas das técnicas de sombras de Shikamaru, como Kage Kubi Shibari no Jutsu.

Ninjutsu Editar

Kuchiyose Doki

Tayuya invocando Doki.

Kuchiyose no Jutsu (口寄せの術, lit. Técnica de Invocação): Em sua luta contra Shikamaru, Tayuya inicialmente mostrou a capacidade de utilizar o Kuchiyose no Jutsu pelo qual invocada três demônios bizarros chamados Doki, sendo que possuíam grande poder de destruição e velocidade e que dois deles portavam armas diferentes, além de que também eram capazes de atacar consecutivamente sem se sentirem cansados. Ela utilizava as habilidades das criaturas através da música de sua flauta.

Mateki (魔笛, lit. Flauta Demoníaca): Tayuya é o único membro do Quarteto do Som que realmente usava o som como seu estilo de luta principal, sob a forma de sua Flauta Demoníaca. Ela mostrou ter habilidade imensa em utilizá-la. Na luta com Shikamaru, Tayuya foi capaz de evitar ataques e tocar sua flauta ao mesmo tempo. A própria Tayuya afirmou que a flauta era sua única arma, não tendo nenhuma kunai ou shuriken como um shinobi comum. Isso faz dela vulnerável ao combate corpo-a-corpo. Apesar disso, Tayuya pode usar sua flauta para uma variedade de propósitos, com isso ela podia utilizar as habilidades de suas invocações, Doki. Com sua flauta, ela também podia lançar genjutsu. A matéria da flauta era forte o suficiente para bloquear uma kunai.

Mateki

Tayuya tocando sua flauta para controlar Doki.

  • Mateki: Genbusōkyoku (魔笛・幻武操曲, lit. Flauta Demoníaca: Melodia da Manipulação do Guerreiro Fantasma): Tayuya utiliza sua flauta para controlar os movimentos dos Doki.
  • Makyō no Ran (魔境の乱, lit. Desordem dos Caçadores Demoníacos): Com os Doki invocados, Tayuya pode fazê-los expelir espíritos famintos de energia espiritual através de suas bocas.

Fūinjutsu (封印術, lit. Técnicas de Selamento) e Kekkai Ninjutsu (結界忍術, lit. Técnicas Ninjas de Barreira): Tayuya era habilidosa com essas duas artes de jutsu; na criação de barreiras e selamentos. Não se sabe, entretanto, se ela era capaz de utilizá-los individualmente, pelo fato de ter sido mostrada formando esses jutsu com a ajuda de seus companheiros do Quarteto do Som.

  • Kekkai Hōjin (結界法陣, lit. Posição da Barreira do Método de Batalha): Consiste em uma armadilha de kibakufuda colocadas ao redor do limite de uma área, que irão detonar quando alguém passe pela fronteira.
Shikoku Mujin

Shikoku Mujin

  • Shikoku Mujin (四黒霧陣, lit. Arrumação da Névoa Negra dos Quatro):Um kekkai ninjutsu realizado pelo Quarteto para deixar um alvo em estado de morte temporário e fazê-lo avançar para o segundo nível do selo.
  • Shishi Enjin (四紫炎陣, lit. Formação de Batalha das Quatro Chamas Violetas): Técnica realizada para formar uma barreira sólida com paredes feitas de chamas roxas, para queimar quem a toque.

Genjutsu Editar

Mugen Onsa

Mateki: Mugen Onsa

Genjutsu: Tayuya era uma kunoichi especializada em utilização de genjutsu, e os utiliza por meio da música que ela tocava em sua flauta.

  • Mateki: Mugen Onsa (魔笛・夢幻音鎖, lit. Flauta Demoníaca: Melodia da Morte): Embora isso, seu único genjutsu visto foi o Mateki: Mugen Onsa, que leva a vítima a ver ilusões ou outras dimensões. Esse genjutsu é uma forma de Tayuya superar sua desvantagem de combate de curto alcance, por causa do estado de paralisação do alvo causado pela ilusão. Em Naruto, achava-se que era necessário a ativação do segundo nível de seu juin para utilizar este genjutsu, mas na luta de Kabuto contra Sasuke e Itachi em Naruto: Shippūden, foi mostrado Tayuya usando-o sem o selo ativo

Estatísticas Editar

Databook Segundo
Imagem
TayuyaStats
Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 2.0
Genjutsu: 5.0
Inteligência: 3.5
Força: 4.0
Agilidade: 3.0
Estamina: 3.0
Selos Manuais: 4.0
Total: 24.5

Lutas Editar

Lutas

Curiosidades Editar

Tayuya no mangá

A cor do cabelo de Tayuya no mangá.

  • O cabelo de Tayuya tem a cor rosa escuro no mangá. No anime o cabelo dela tem uma cor mais avermelhada, mas se torna rosa quando ela entra no segundo nível do Juin.
  • A melodia da flauta que Tayuya usava para controlar o Doki estava nos próximos episódios, utilizada como música de fundo no anime Naruto.
  • Tayuya compartilha algumas semelhanças com Karin:
    • Ambas possuem cabelos vermelhos, no mangá.
    • Ambas são algumas das únicas kunoichi de Otogakure, que não são personagens filler.
  • Tayuya também compartilha algumas semelhanças com um personagem filler, Shiin:
    • Tayuya e Shiin tocam a mesmo música e utilizam a mesma ferramenta de combate.
    • O clã de Shiin também era um dos clãs de Otogakure, a afiliação de Tayuya.
  • Tayuya fez uma breve aparição em um omake do episódio 129 de Naruto Shippūden, como ela é vista andando em torno do festival.
  • De acordo com o databook(s):
    • Sua frase favorita era "Só eu sou exaltada" (唯我独尊, Yuiga Dokuson). Esta frase é curta para todo o Céu e a Terra, só que eu sou exaltado (天上 天下 唯我独尊, Tenjō Tenga Yuiga Dokuson). Esta frase foi dita pelo Siddhartha Gautama quando ele nasceu como príncipe Siddhartha. Atualmente, a versão curta é uma expressão referente a uma pessoa presunçosa e arrogante.
    • Seu passatempo era tocar flauta.
    • Tayuya completou 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.

Frases Editar

  • "Eu vou tocar a melodia da morte para você!"
  • "Ninguém sobreviveu ao escutar o som da minha flauta."
  • "Você disse que essa era sua última mão, certo? Eu tenho medo é inversa xeque-mate, seu maldito rato!"
  • "Ele é um espantoso pedaço de lixo."

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 184, páginas 2-11
  2. Naruto capítulo 184, páginas 16-18
  3. Naruto capítulo 185, páginas 2-6
  4. Naruto capítulo 186, página 2
  5. Naruto capítulo 186, páginas 9-12
  6. Naruto capítulo 186, página 13

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória