Fandom

Wiki Naruto

Taijutsu

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Konoha Dai Senpuu.png

Rock Lee realizando Taijutsu.

Taijutsu (体術; Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se a qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias física e mental do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra pode ser usado para fortificar suas técnicas, e geralmente dispensa selos de mão, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate mão-a-mão.

Apesar de ser usado por quase todos os ninjas, alguns personagens usam taijutsu quase exclusivamente como Rock Lee e seu professor Might Guy, ambos peritos em muitas técnicas de taijutsu. Exemplos dessas técnicas incluem Dainamikku Entorī e Konoha Senpū. O Jūken do Clã Hyūga, porém, faz uso extenso de chakra e exige grande habilidade em seu controle. Técnicas de taijutsu são as escolhas corretas para aqueles que querem salvar tempo e chakra, ou para aqueles que contam com seus atributos físicos.

Taijutsu também pode ser usado unicamente em colaboração com ninjutsu para criar técnicas de nintaijutsu.

Estilos de Taijutsu Editar

  • Gōken: o "Punho Forte", causa danos externos ao oponente.
  • Jūken: o "Punho Gentil", causa danos aos órgãos internos internos do oponente pelo fluxo de chakra.
  • Kawazu Kumite: estilo de luta dos sapos.
  • Rakanken: o "Punhos Alcançadores do Nirvana", que aplica ataques simples, mas poderosos.
  • Suiken: o "Punho Bêbado", utilizado por um ninja bêbado, que utiliza ataques imprevisíveis.

Lista de Taijutsu Editar

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Também no Fandom

Wiki aleatória