Fandom

Wiki Naruto

Suzumebachi Kamizuru

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Suzumebachi Kamizuru

Suzumebachi Kamizuru

Suzumebachi Kamizuru

Kanji スズメバチ 上水流
Estréia
Anime Episódio 148
Vozes
Japonês Rica Matsumoto
Português Denise Reis
Informações Pessoais
Afiliação Iwagakure
Clã Clã Kamizuru
Família

Jibachi Kamizuru (Irmão)
Kurobachi Kamizuru (Irmão)
Shodai Tsuchikage (Avô)

Natureza do Chakra

Doton

Galeria de Imagens

Suzumebachi Kamizuru (スズメバチ 上水流, Kamizuru Suzumebachi) era a líder e único membro feminino de um trio do Clã Kamizuru. Ela e seus irmãos afirmaram ser netos do Primeiro Tsuchikage, o fundador de Iwagakure.

Passado Editar

Em uma tentativa de ataque à Konoha, o Clã Kamizuru tomaram a frente, mas foram repelidos pelo Clã Aburame antes de entrarem em Konoha, e muitos de seus membros foram mortos. Por isso, o clã caiu em desgraça e perdeu o nome até mesmo em Iwagakure.

Naruto Editar

Busca pelo Bikōchū Editar

KonohavsKamizuru2.png

Suzumebachi e seus irmãos lutando contra os genin de Konoha.

Anos mais tarde, Suzumebachi e seus irmãos, Jibachi e Kurobachi viajaram para uma floresta em busca do bikōchū, esperando que ele pudesse sentir o cheiro de seu avô e localizar um pergaminho secreto com as técnicas para usuários de insetos dele, assim tendo a oportunidade de restaurar o nome do clã. Eles, no entanto, descobriram que um membro do Clã Aburame estava liderando uma equipe também em busca do bikōchū. Depois de esperarem pacientemente, escondidos, que os seus adversários encontrassem o besouro, os três raptaram Hinata Hyūga e exigiram uma troca da refém pelo bikōchū. Os genin de Konoha enganaram os Kamizuru e recuperaram Hinata, mas foram os Kamizuru que os tinham enganados. Ao fugirem, os genin de Konoha encontraram uma colméia gigantesca onde Hinata estava aparentemente sido mantida. Eles libertaram-la, mas souberam que era Suzumebachi disfarçada. Ela conseguiu prendê-los em um casulo de mel cuspido pela gigante abelha rainha.

Suzumebachi derrotada.png

Suzumebachi, após ser derrotada por Naruto.

Depois de descobrirem que Hinata tinha falecido ao cair em uma caverna, os genin de Konoha recusaram-se em fazer a troca, levando Suzumebachi e suas irmãos a matá-los para vingar a derrota do Clã Kamizuru pelo Clã Aburame. Antes no entanto, Hinata apareceu ilesa e defendeu seus companheiros de equipe com Shugo Hakke Rokujūyon Shō, enviando a abelha rainha contra os próprios ninjas Kamizuru, e os derrotando. Em seguida, os genin de Konoha foram recuperar o bikōchū de um local secreto, e Suzumebachi lhes confrontaram com a abelha rainha, mas ela foi rapidamente derrotada pelo Rasengan de Naruto Uzumaki, que a enviou à uma longa distância dentro da floresta.

Habilidades Editar

Abelha Rainha.png

Abelha Rainha, a invocação de Suzumebachi.

Suzumebachi era bem versada nas técnicas de seu clã, como sua primeira técnica mostrada, o Hachimitsu no Jutsu, que lhe permitia invocar abelhas e quando elas são mortas, se explodiam em um mel extremamente pegajosa, bem como Hachi Senbon no Jutsu, que dispara ferrões das suas abelhas em oponentes. Dentre seus irmãos, Suzumebachi foi a única mostrada por ter um contrato de Kuchiyose no Jutsu, e ela era capaz de invocar uma gigante Abelha Rainha, que podia cuspir mel em seus inimigos.

Curiosidades Editar

  • "Suzumebachi" pode ser traduzido literalmente significa "abelha pardal" (por quebrar o nome, com "Suzume" sendo "pardal" e "hachi" sendo "abelha") - o nome para a abelha gigante asiática, a vespa mais perigoso no mundo. E também pode ser traduzido para "hornet", que é sugerido pela forma como ela usa jutsus em torno de vespas.
  • Suzumebachi e seus irmãos não usavam bandanas de Iwagakure, o que ansiava pela falta de reconhecimento por sua aldeia após a perda do Clã Kamizuru contra o Clã Aburame.
  • Ela fez uma aparição omake no episódio 161 de Naruto. Ela foi vista ao lado de Ibiki Morino comendo dango, quando impostores de Might Guy e Rock Lee, Potcha e Mondai, entraram em Konoha.

Também no Fandom

Wikia aleatória