Fandom

Wiki Naruto

Suiko

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Suiko
Suiko
Kanji

水虎

Rōmaji

Suiko

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Falecido

Afiliação

Takumi Símbolo.png Aldeia Takumi

Equipe(s)

Quatro Celestiais

Estréia
Anime

Episódio 216

Vozes
Seiyū

Akihiko Ishizumi

Dublador Brasileiro

Ramon Campos

Suiko (水虎, Suiko) era um ninja da Aldeia dos Artesãos, e também foi o maior membro dos Quatro Celestiais, que esperavam utilizar o Shukaku dentro de Gaara para reviver o fundador de sua aldeia, Seimei.

Personalidade Editar

Como muitos vilões menores em Naruto, Suiko é confiante sobre o poder que seu escudo lhe oferece, e acredita que nada pode romper suas defesas, até mesmo a areia de Gaara. Esta presunção leva à sua morte nas mãos de Gaara que consegue atravessar a defesa de Suiko. Como todos os membros de sua equipe, Suiko é sincero sobre seus objetivos, usando qualquer método para alcançá-lo.

Aparência Editar

Suiko é de longe o maior de seu grupo. Ele era um homem amplamente construído, ele usava um casaco roxo escuro, típico entre os membros dos Quatro Celestiais, sobre a qual utilizava a sua armadura, que tinha a forma de uma cabeça de tigre sobre o peitoral e um par de brafoneiras de cor azul-escuro. Seus olhos têm pequenas pupilas negras e ele tem um longo cabelo castanho ondulado, com uma pequena barba. Ele usava um tipo de armadura absorvedora de chakra chamada Kujaku Armadura Infinita e carregava uma mangual com ele como sua arma ofensiva, com aspecto semelhante às manguais medievais.

Naruto Editar

Arma Suprema Editar

Uma vez que as Cinco Grande Nações não reconheciam o poder das armas criadas pela Aldeia dos Artesãos, os Quatro Celestiais removeram o corpo do fundador de sua aldeia, Seimei, do seu mausoléu para revivê-lo com o auxílio do chakra do Shukaku dentro de Gaara. Para ter acesso aos poderes de Gaara, ele e sua equipe sequestraram Matsuri, a aluna de Gaara. Com sua armadura protegendo-o para a maior parte Suiko e Gaara, outro especialista defensivo, estavam envolvidos em um impasse que nem poderia prejudicar o outro até que ele acabou sendo dominado e empalado por Ataque Finalmente rígido Gaara Absoluto: Lança do Shukaku.

Habilidades Editar

Suiko tinha uma força física imensa, capaz de balançar seu mangual com grande velocidade e poder, uma vez que a arma era grande e pesada.[1] Ele estava em posse da Armadura Infinita, que concedia-lhe a capacidade de absorver o chakra de qualquer um que tentasse lhe atacar tanto com ninjutsu quanto com taijutsu, assim dando-lhe uma defesa natural, durável o suficiente para resistir a um ataque físico direto entregue por Rock Lee. Ele era forte o suficiente para lutar sozinho contra Naruto Uzumaki, Rock Lee e Gaara, simultaneamente, por um curto período de tempo. Ele também foi muito importante para a estratégia dos Quatro Celestiais, mais precisamente, foi encarregado de segurar Gaara no momento em que o resto de sua equipe preparava o Barreira de Equipamentos Ninja: Formação Escala Inversa e fez isso com bravura.

Curiosidades Editar

  • Seu nome, que significa "Tigre de Água" vem de Byakko, o tigre branco do Ocidente.
  • Ele é o único membro de sua equipe que não utilizava uma espada, usando uma mangual em vez.

Referências Editar

  1. Naruto episódio 127

Também no Fandom

Wiki aleatória