FANDOM

Suika no Jutsu

Suika_no_Jutsu.png

Nome
Kanji 水化の術
Rōmaji Suika no Jutsu
Português Literalmente Técnica de Transformação de Água
Estréia
Mangá Capítulo 346
Anime Episódio 115 (Shippūden)
Dados
Classificação Ninjutsu, Hiden
Classe Suplementar
Usuário(s)

Suigetsu Hōzuki
Mangetsu Hōzuki
Segundo Mizukage

Suika no Jutsu (水化の術, "Técnica de Transformação de Água"), por liquefazer o corpo à vontade, este Ninjutsu torna impossível receber danos de ataques físicos. De um único fio de cabelo para a pele e os músculos, tudo pode ser liquefeito e solidificado à vontade. Seja para evitar um ataque inimigo durante uma batalha de curto alcance, para se infiltrar em uam estrutura, ou para lançar um ataque surpresa em um estado liquefeito, esta técnica apresenta um valor estratégico. Com isso, o usuário também pode re-moldar partes do seu corpo para situações adequadas.

A única maneira de conter um usuário dessa técnica é a de trancá-los em um recipiente hermético para que eles não possam se mover.[1] Quando o usuário fica inconsciente, ele se transforma em um estado gelatinoso.[2] Uma vez que esta técnica transforma o corpo em água, o usuário é vulnerável a técnicas de relâmpagos, como afirma Suigetsu quando ele foi preso pela espada de Darui, imbuída com a eletricidade.[3]

Curiosidades Editar

  • O nome desta técnica destina-se a ser um trocadilho. "Suika" (水化) é o termo japonês para "hidratação", mas separadamente, o kanji significa "água" (水) e "tornar-se" (化), respectivamente, traduzindo-se para algo mais semelhante a "hidrificação" ("tornar-se água"). Isto explica o efeito desta técnica com mais precisão.
  • O Segundo Mizukage usa uma mistura de óleo e água, que foi capaz de infiltrar-se na areia de Gaara e anulá-la.[4][5] É desconhecido se o líquido demonstrado por outros usuários, partilha as mesmas propriedades ou similar.
  • Kabuto Yakushi foi capaz de usar suas pesquisas sobre Suigetsu e esta técnica para desenvolver uma técnica semelhante, que utiliza seus fluidos corporais em vez de realmente transformar seu corpo em água.[6]

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória