FANDOM

Suigetsu Hōzuki
Kanji

鬼灯水月

Rōmaji

Hōzuki Suigetsu

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

18 de Fevereiro

Idade

16 anos

Altura

177.4 cm

Peso

57 kg

Tipo Sanguíneo

B

Afiliação

KirigakureSimbolo.png Kirigakure
AkatsukiSímbolo.png Akatsuki

Equipe(s)

Equipe Hebi
Equipe Taka

Família

Mangetsu Hōzuki (Irmão)

Clã

HōzukiSímbolo.png Clã Hōzuki

Habilidades
Natureza do Chakra

Suiton

Equipamentos

Kubikiri Hōchō

Estréia
Mangá

Capítulo 346

Anime

Episódio 115 (Shippūden)

Seiyū

Takashi Kondō

Galeria de Imagens

Suigetsu Hōzuki (鬼灯水月, Hōzuki Suigetsu), reputado como a "Segunda Chegada do Dêmonio", (鬼人の再来, Kijin no Sairai), é um shinobi do Clã Hōzuki de Kirigakure. Ele foi detido em um dos laboratórios de Orochimaru onde foi experimentado por algum tempo. Depois de ser libertado por Sasuke Uchiha, ele se tornou o primeiro membro a se juntar à sua Equipe Taka (anteriormente Equipe Hebi).

Personalidade Editar

Suigetsu parece ser indiferente, se importando apenas com poucas coisas ao redor dele. Ele gasta uma quantidade considerável de tempo zuando e/ou sendo atacado por Karin. Apesar de mostrar um desgosto inicial por seus companheiros, Suigetsu se apegou a eles, e estava até disposto a arriscar sua vida para salvá-los do Hachibi.

Kisame Hoshigaki afirma que Suigetsu é um prodígio na arte do assassinato, já que ele tem o hábito de cortar fora os membros da vítima antes de decapitá-la. Suigetsu, apesar de se referir a ele com o termo de respeito “senpai”, quer vencê-lo e pegar sua espada, dizendo a Sasuke que um dia ele iria servi-lo como “sopa de nadadeira de tubarão” (uma referência a aparência de tubarão de Kisame) após Sasuke sugerir que ele não era forte o suficiente para derrotar Kisame, mostrando isso como um sinal de sarcasmo ao invés de respeito por Kisame.

Fazendo jus a seu título de prodígio na arte do assassinato, Suigetsu parece ter um certo amor em matar, mas ele contem isso a pedido de Sasuke. Porém, há várias ocasiões onde ele matou pessoas quando acreditou que Sasuke não havia percebido. Suigetsu mostrou ter pensamentos como "só dessa vez" e "ele vai me perdoar". Porém, ele ficou notavelmente aborrecido que Sasuke matou vários samurais durante o ataque a reunião dos Kage, apontando quantas vezes Sasuke tinha lhe dito para não matar mais. Ele foi descrito como dono de uma personalidade beligerante.

Suigetsu tem uma paixão em colocar espadas exóticas: ele tornou como seu objetivo coletar todas as espadas dos Sete Espadachins Ninjas da Névoa. Ele pegou a Kubikiribōchō de Zabuza Momochi e se juntou a Hebi somente para pegar a Samehada de Kisame Hoshigaki. Ele até explicou com grande detalhe a Jūgo sobre as sete espadas, com um tom apaixonante em sua narrativa. Porém, sua paixão parece não estar inteiramente limitada as sete espadas, já que ele expressou interesse na espada de Darui. Porém seu objetivo definitivo é coletar as tais sete, para assim poder reformar o grupo dos Sete Espadachins da Névoa e liderá-lo. Junto com sua paixão de colecionar lâminas, Suigetsu se diverte em estragar os planos de Karin de ficar sozinha com Sasuke, e afirmou que isso era sua segunda coisa favorita de fazer.[1] Como ele próprio admite, Suigetsu tem um impulso de cortar coisas, sejam pessoas ou relacionamentos, assim como ele faz com Sasuke e Karin.[2]

Suigetsu aparentemente gosta de animais, algo visto em sua tentativa de brincar com os gatos ninjas falantes do depósito Uchiha abandonado num momento. Ele também disse para Sasuke tratar melhor os animais após este usar Manda para escapar da técnica suprema de auto-explosão de Deidara, que resultou na morte de Manda. Suigetsu também tem o que parece ser um medo crônico de Orochimaru, que é por este último ter aprisionado ele e feito experimentos. Este medo foi testemunhado quando Sasuke declarou que iria revivê-lo, o que fez com que Suigetsu tente dissuadi-lo de fazer isso. Quando Orochimaru foi reavivado, Suigetsu ainda se recusou a ficar no mesmo lado da caverna com ele, retirando-se para lados opostos, dependendo de onde Orochimaru ia.[3]

Aparência Editar

Suigetsu é um jovem homem magro construído de estatura média, com cabelo liso branco com um tom azul-claro, com olhos roxos e como todos os membros dos Sete Espadachins da Névoa possui dentes pontiagudos - uma das quais se destaca mesmo com a boca fechada. Ele veste uma camisa roxa sem mangas, com calça cinza, sandálias e um cinto na cintura com garrafas de água ligadas a ele. Ele também usa um cinturão amarrado ao seu peito, que ele usa para levar a Kubikiribōchō. Devido ao seu organismo especial, Suigetsu é capaz de alterar o tamanho de corpo à vontade, normalmente para ajudar em suas técnicas e, quando inconsciente, ele se reduz a um estado gelatinoso. Sempre que ele é visto na recuperação dessas estados inconscientes, ele é colocado em um grande tanque de água e se assemelha a um peixe.

Passado Editar

Suigetsu nasceu em Kirigakure. A fama de ser a "Reencarnação do Demônio da da Névoa" (鬼人の再来, Kijin no Sairai), Suigetsu, juntamente com seu irmão, Mangetsu Hōzuki, sonhava herdar o título de Sete Espadachins da Névoa. Este atuou como sua motivação para concluir missões cruéis dia a dia. Enquanto Mangetsu eventualmente se tornou um dos sete, a motivação de Suigetsu foi abalada com a morte prematura de seu irmão, e Suigetsu mudou sua ambição para "coletar todas as espadas", a fim de recuperar as sete lâminas originais que foram passadas pelos espadachins, para que ele pudesse reconstruir o grupo e tornar-se seu líder. Com a humilhação de ser capturado e experimentado por Orochimaru, sua ambição era colocada em espera. Em algum ponto no passado, ele teve que lutar com Jūgo.

Naruto: Shippūden Editar

Perseguição por Itachi Editar

Sasuke liberta Suigetsu.png

Suigetsu ao ser libertado por Sasuke.

Suigetsu foi o libertado por Sasuke do laboratório de experiências para formar a Equipe Hebi, após Sasuke matar Orochimaru.[4] Suigetsu ficou desanimado ao saber que Sasuke também riria recrutar Jūgo e Karin para a equipe, por que alegou que ele não se daria bem com eles dois.[5] Antes de saírem do laboratório, Suigetsu ameaçou Sasuke por este estar agindo como se fosse um líder apenas por ter matado Orochimaru.[6] Mas ele estava apenas brincando, e concordou em seguir Sasuke para ele também recuperar a Kubikiribōchō de Zabuza. Em seguida, eles partiram para capturar a Kubikiribōchō no túmulo de Zabuza Momochi.[7]

Suigetsu libertando prisioneiros.png

Suigetsu excarcerando os prisioneiros.

Eles vão para a base de experiências do sul, onde se localizava Karin, mas ela inicialmente recusasse a se juntar à Hebi, como forma de confiança ao seu mestre.[8] A mando de Sasuke, Suigetsu vai soltar os prisioneiros da base do sul, e antes de libertá-los, Suigetsu pede para que os prisioneiros espalhassem a informação de que foi Sasuke quem matou Orochimaru e traria a paz para o mundo.[9] Retornando para a sala em que estavam Sasuke e Karin, ele percebe que a porta estava trancada, provavelmente por Karin, e teve que usar sua Kubikiribōchō para derrubar a porta. Como Suigetsu disse para eles desistirem de Karin, ela exclama que iria com os dois por ambos estarem indo na mesma direção.[10]

Jagei Jubaku de Sasuke.png

Jūgo e Suigetsu parados pelas cobras de Sasuke.

Os três vão, em seguida, para a base do norte para recrutar Jūgo. Logo em sua chegada, eles são confrontados por uma rebelião de prisioneiros com o juin ativo,[11] levando Suigetsu e Sasuke a lutarem. Ao derrotarem todos, eles então seguem para a localização de Jūgo.[12] Quando Suigetsu insulta a habilidade de Karin, ela engana-o dizendo a direção errada de onde Jūgo estava, enquanto ela e Sasuke seguiam por outro caminho.[13] Ao percebeu o engano, Suigetsu ficou furioso com Karin e foi procurá-los, chegando no momento de parar um ataque de Jūgo.[14] Antes que Suigetsu e Jūgo pudessem se atacar, Sasuke interveio e os parou com o Jagei Jubaku.[15] Com Jūgo controlado e recrutado,[16] e a Equipe Hebi finalmente formada, Sasuke revelou à eles o objetivo da equipe: matar Itachi Uchiha.[17]

Durante a caçada por Itachi, o Time Hebi se separou para buscar informações. Algum tempo depois, Suigetsu foi atraído pela explosão de Deidara, em que Suigetsu usou um selo especial para invocar Manda e usou a cobra para proteger Sasuke da explosão, e isso resultou na morte de Manda. Depois de terem descansado, o Time Hebi continuou sua missão, em que Sasuke encontrou Itachi em um esconderijo da Akatsuki. Sasuke, então, foi guiado pelo clone de Itachi para um esconderijo Uchiha. No caminho ao esconderijo Uchiha, o time encontrou Kisame Hoshigaki, que lhes disse que Sasuke deve ir sozinho, assim fez Suigetsu e deixou Suigetsu, Karin e Jūgo para trás. Enquanto esperavam o retorno de Sasuke, Suigetsu e Kisame se desafiam para uma batalha. Enquanto isso, Itachi e Sasuke estavam lutando, onde no fim, Itachi acabou sendo morto. Mais tarde, foi revelado que Zetsu interferiu na luta dos ninjas de Kirigakure, deixando ambos Suigetsu e Kisame vivos.

Captura do Hachibi Editar

Depois de completar sua vingança e descobrir a verdade sobre seu irmão, Sasuke nomeia o Time Hebi de Time Taka e se alia à Akatsuki. Eles são mandados para capturar o Jinchūriki do Hachibi, Killer B, em Kumogakure. Logo ao encontrarem Killer B, Suigetsu e Jūgo confrontam B e são derrotados. Mais tarde, os dois prestam ajuda quando Sasuke é gravemente ferido, e assim ganham tempo para Karin curar Sasuke. Quando Killer B tenta um ataque, o Time Hebi se desvia e Suigetsu cai dentro da água. Killer B, então, ativa a sua forma Bijū e se tornar o Hachibi por completo. Ele é parado por Suigetsu, enquanto seus colegas estavam fugindo do campo de batalha. Posteriormente, Suigetsu é alvo do Bijūdama do Hachibi e acaba se tornando uma forma gelatinosa da água e inconsciente, além de conseguir tempo necessário para Jūgo curar Sasuke. Sasuke, depois de curado, começa a pensar nos esforços de seus colegas de equipe para salvá-lo, fazendo-o ativar seu Mangekyō Sharingan e jogar as chamas do Amaterasu no Hachibi. No final, Sasuke apaga as chamas negras que cobriam Killer B e o Time Taka se retira com segurança. Suigetsu em seguida reclama por terem deixado a sua espada para trás.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Depois de todos membros da Taka serem curados, eles vão em direção de Konoha. No caminho, são parados por Tobi que lhes conta que Konoha já foi destruída e que eles não capturaram o Hachibi. Ele convence Sasuke de ir até onde está acontecendo o Gokage Kaidan, para matar Danzō Shimura, sendo guiados por Zetsu ao País do Ferro. Após eles chegarem, eles vêem muitos samurais. Mais, Jūgo encontra uma rota alternativa, onde ainda assim são atacados por samurais, porém Sasuke mata os samurais. Logo, A chega para atacar Sasuke e, Suigetsu tenta ajudar, mais logo A quebra a Kubikiri Hōchō pela metade. Ele usa o resto de sua espada para combater Darui. Darui infude sua espada com eletricidade, fazendo ele dominar e prender Suigetsu na parede. Quando Sasuke destrói a sala onde eles se encontram, Suigetsu é libertado. Ele recupera sua espada e se reagrupa com Jūgo. Suigetsu tem a idéia de se vestirem de samurais, para coletarem informações, evitando chamar atenção a si. Mas eles são rapidamente detectados.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Mais tarde, durante a guerra, Suigetsu e Jūgo escapam da sua cela. Suigetsu vai em busca da sua Kubikiri Hōchō, coma a ajuda de Jūgo. Eles também resolvem procurar Karin e Sasuke. Durante a busca pela espada, Suigetsu revela seu plano de recriar os Sete Espadachins da Névoa para Jūgo. Eles procedem à um esconderijo de Orochimaru, descobrindo sobre a guerra. Depois de chegar ao esconderijo, Jūgo perde o controle e ataca Suigetsu, que fica ileso ao se dissolver em água. Atrás, eles descobrem uma sala secreta de Orochimaru, onde Suigetsu acha um pergaminho, que assustá-o e decide levar essa informação para Sasuke.

Habilidades Editar

Suigetsu é um lutador capaz, ou pelo menos muito confiante em suas habilidades, já que ele ameaçou Sasuke em mais de uma ocasião e foi capaz de parar a fúria de Jūgo com pouca dificuldade. Kisame notou que ele seja uma criança prodígio na arte do assassinato, e que ele é praticamente a reencarnação de Zabuza.[18] Em uma luta só de anime, Suigetsu também foi mostrado lutando contra centenas de inimigos desarmados, mostrando que ele também seja capacitado em taijutsu.[19]

Técnicas do Clã Hōzuki e Transformação da Natureza Editar

Suika no Jutsu.png

Suigetsu em sua forma líquida.

Como um membro do clã Hōzuki, Suigetsu possui conhecimento das técnicas secretas do clã. Suigetsu pode transformar seu corpo numa forma líquida e retornar para a forma sólida quando quiser. Essa habilidade também permite que ele mude o formato do corpo, podendo aumentar o tamanho de seus membros, consequentemente aumentando proporcionalmente sua força se necessário. Isso também dificulta qualquer ataque direcionado a ele, já que ele é feito de líquido, qualquer ataque irá simplesmente atravessá-lo. Quando acertado, parte da água que ele se torna pode partir-se de seu corpo, e pode ser usada para atacar os outros, como por exemplo, fazer uma bolha d’água ao redor da cabeça para afogar o inimigo. Já que seu corpo é água, ele pode também fundir-se com água já existente para aumentar o alcance de seu ataque, assim como foi visto em sua luta com Killer B e quando usa técnicas de Suiton. Além disso, quando desmaiado, ele entra num estado como de geléia, como foi visto na luta com Killer B.

Suigetsu também é visto carregando garrafas d’água com ele devido a sua necessidade freqüente de consumir água. Devido a seu corpo de água, ele possui uma fraqueza contra técnicas de Raiton, assim como foi mostrado quando ele defendeu Sasuke do ataque carregado de chakra de Killer B.

Kenjutsu Editar

Por causa de seus dias de treinamento com os Sete Espadachins Ninjas da Névoa, Suigetsu é muito adepto a manejar a Kubikiribōchō de Zabuza Momochi. Porém, ele não possui a força física de alto grau de Zabuza, já que carregar a espada por distâncias longas parece cansá-lo, e faz com que ele tenha que beber mais água. Porém, ele parcialmente resolve isso com seu Suika no Jutsu, que o permite expandir seus músculos dos braços para ajudá-lo a empunhar tal arma pesada com mais facilidade. Além de suas próprias habilidades, Suigetsu também tem uma boa percepção de habilidades de espadachim, já que ele viu que Killer B era um espadachim experiente quase instantaneamente após a luta começar. Suigetsu também parece muito rápido, já que ele escapou do golpe de A contra Jūgo e quase pegou C por trás inesperadamente até que Darui impediu o ataque de Suigetsu, e ele também foi rápido o suficiente para deter o ataque de Killer B contra Sasuke. Ele também é experiente suficiente para lutar de igual para igual com um oponente poderoso como Darui mesmo com a Kubikiribōchō quebrada ao meio.

Lutas Editar

Veja aqui

Curiosidades Editar

  • Suigetsu (水月; Literalmente significa "lua de água") é um termo poético para a lua refletindo sobre a superfície da água. Como uma extensão deste, a palavra também pode se referir a algo ilusório, sem verdadeira substância, talvez referindo-se a capacidade de Suigetsu transformar seu corpo em água.
    • A frase cheia de cujo nome Suigetsu vem é Kyōka Suigetsu (镜花水月; Literalmente significa "espelho água de flor de lua"), ou seja, a lua refletida na água e uma flor em um espelho são coisas que podem ser vistas, mas não realizadas, o que é um provérbio chinês para ver e desejar algo que é um sonho que não possa ser facilmente compreendida na mão, ensinando as pessoas sobre as tentações.
  • Hōzuki (鬼灯; Literalmente significa "lanterna demônio") é a palavra japonesa para a lanterna chinesa , um fruto de plantas que se assemelham a lanternas de papel chinês; como todos os membros do Sete Espadachins da Névoa, seu sobrenome é derivado de uma tipo de produção.
  • De acordo com o terceiro databook:
    • Suigetsu deseja lutar contra Kisame e os outros membros dos Sete Espadachins da Névoas.
    • Suas comidas favoritas são gelatina ou iorgute (preferencialmente qualquer coisa de beber), enquanto sua menos favorita é lula frita.
    • A frase favorita de Suigetsu é "Os mais baixos superam os mais altos" (下克上, Gekokujō).
    • Seu passatempo é procurar sua espada amada.
    • Suigetsu completou 92 missões oficiais no total: 2 rank-D, 33 rank-C, 40 rank-B, 13 rank-A, 4 rank-S.
  • Num omake do episódio 161 do Naruto: Shippūden, ele perguntou a Karin a razão pela qual ela estava no quarto masculino. Ele então procura sua escova de dente que foi pega erroneamente por Karin pensando que era do Sasuke.
  • Suigetsu é o único membro do Time Taka cujos olhos e cabelos não são da mesma cor. No entanto, a cor dos olhos de Suigetsu é semelhante ao do top que ele normalmente usa.

Frases Editar

  • (Para Sasuke) "Você realmente fala como se você estivesse no comando... Vamos deixar o nosso relacionamento extremamente claro, não é? Só porque você derrotou Orochimaru, não colocá-lo no comando aqui... Todo mundo estava atrás dele, alguém teria derrotado-o mais cedo ou mais tarde... Orochimaru gostava de você, caso contrário, você estaria preso, não pelo seu lado. Você simplesmente tinha mais chances de matá-lo que o resto de nós."[20]
  • (Depois de encontrar a Kubikiribōchō) "Estou espantado por ser algo assim... Zabuza-senpai, esta é minha agora. É pesada... a espada de decapitação do grande Zabuza demônio de Kirigakure!"[21]
  • (Para sua equipe) "Vocês não estão cansados? Vamos fazer uma pausa".[22]
  • (Para si mesmo) "Eu não posso acreditar que eu estou protegendo a pele deles!"[23]
  • (Para Jūgo sobre Sasuke e Karin) "Kukuh! Eu sei, quando os dois estão juntos, eu não posso ajudar, mas quero cortá-los à parte!... É algo como... a ser conduzido por este desejo de querer cortar coisas em dois... Este sou eu!"[24]

Referências Editar

  19. Naruto: Shippūden episódio 115

Também no FANDOM

Wiki aleatória