FANDOM

Shizune
Kanji

シズネ

Rōmaji

Shizune

Informações Pessoais
Gênero

Feminino Feminino

Estado

Viva

Aniversário

18 de Novembro

Idade

Clássico: 28 anos
Shippūden: 31 anos

Altura

168 cm

Peso

49.2 kg

Tipo Sanguíneo

A

Classificação

Iryōnin

Ocupação

Assistente da Godaime Hokage, Capitã do Time Médico

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Time de Selamento do Sanbi, Time Médico

Família

Dan Katō (Tio)

Informações Ninja
Rank Ninja

Jōnin

Registro Ninja

010800

Genin

9 anos

Chūnin

13 anos

Estréia
Mangá

Capítulo 148

Anime

Episódio 85

Vozes
Seiyū

Keiko Nemoto

Dublador Brasileiro

Leticia Borttoleto

Shizune (シズネ, Shizune) é uma kunoichi de nível jōnin de Konohagakure, uma talentosa iryōnin, assim como a assistente da Quinta Hokage, Tsunade.

Personalidade Editar

Shizune é sempre imparcial, prática e uma pensadora racional. Como resultado, ela é a única que tende a enfatizar mais detalhes, com a tendência de Tsunade por jogos e ela pensa com o coração. Ela muitas vezes é comicamente trabalha sobre qualquer decisão irracional que Tsunade faz. Shizune também cuida de Tonton, a porca de estimação de Tsunade. Ela também é uma pessoa muito gentil e calma, mas imediatamente corre para ajudar Tsunade e em contraste, se torna forte e um tanto cruel, um testemunho de sua lealdade para com Tsunade. Ao mesmo tempo, porém, ela não é tímida e não tem medo de se opor às decisões de Tsunade ou expressar sua opinião como visto quando ela ainda alertou o Conselho de Konoha com a intenção de Tsunade para enviar Naruto Uzumaki em uma missão, um pensamento que Shizune considerou um grande perigo para ele.

Ela não é do tipo que se cansa facilmente e é muito enérgica e eficaz, agindo na sua capacidade de Assistente de Hokage, muitas vezes pedindo para Tsunade finalizar sua papelada em ordem para evitar montanhas de documentos não assinados mais tarde. Ela é muitas vezes vista fazendo perguntas para Tsunade sobre o que fazer com a aldeia e com os shinobi em missões.

Aparência Editar

Shizune é uma mulher de pele clara de estatura magra e média possuindo olhos e cabelos pretos. Seu cabelo liso e reto tem uma franja na frente e chega aos ombros, que cobrem as orelhas e enquadra o rosto. Normalmente, Shizune é vista em um quimono preto azulado-longo com enfeites brancos, mantido fechado por um obi branco, e sandálias com saltos baixos. Shizune também foi vista usando uma ajqueta padrão de Konoha quando ela é enviada em missões com diferentes mangas extra-longas. Shizune também tem a tendência de amarras seu cabelo quando está trabalhando, uma característica partilhada por Sakura Haruno.[1]

Passado Editar

Shizune é a sobrinha de Dan Katō, o namorado de Tsunade. Algum tempo após a morte de Dan, Tsunade deixou Konoha, e Shizune foi com ela como sua ajudante e aprendiz. A ligação entre Tsunade e Shizune é forte e, acima de tudo, Shizune vê cuidar de Tsunade como o seu propósito na vida.

No quarto filme de Naruto: Shippūden. Shizune foi vista ao lado de Might Guy, Asuma Sarutobi e Kakashi Hatake, quando eram jovens, em uma longa fila de espera na inauguração do Ramen Ichiraku.

Naruto Editar

Busca por Tsunade Editar

Quando Orochimaru foi à procura de Tsunade em uma tentativa de levá-la a curar seus braços, Shizune tentou convencer Tsunade contra isso, e se oferecendo a matar Orochimaru. Quando todas as tentativas para convencer Tsunade falharam, Shizune tentou pará-la a força, mas foi facilmente derrotada. Mais tarde, ela lutou contra Kabuto Yakushi, para poder proteger Tsunade (que estava incapacitada de lutar) e Naruto. Apesar dos esforços de Shizune, Kabuto foi demais para ela, já que ele se esquivou facilmente dos seus ataques e a incapacitou atingindo suas pernas. Shizune conseguiu curar suas pernas e deixou o campo de batalha com Naruto inconsciente, já que estava ocorrendo uma luta perigosíssima entre os Sannin. Quando Tsunade derrotou Orochimaru, Kabuto e Manda, ela aceitou o cargo de Godaime Hokage. Com isso, Shizune voltou à Konoha junto com Tsunade, Naruto e Jiraiya.

Confronto contra Quarteto do Som Editar

Quando Tsunade assumiu o título de Hokage, Shizune liderou uma equipe formada por Genma, Raidō e Iwashi para compensar a falta de mão de obra causada pela invasão em Konoha. Quando Raidō e Genma foram derrotados pelo Quarteto do Som, Shizune curou as suas feridas. Mais tarde, ela liderou um esquadrão médico encarregado de regenerar as feridas de Neji Hyūga com o Chikatsu Saisei no Jutsu.

Naruto: Shippūden Editar

Shizune aparece frequentemente em Naruto Shippūden, sendo muitas vezes mostrada apenas como a secretária de Tsunade.

Enquanto o novo Time Kakashi se prepara para sair em busca de Sasuke. Shizune começou a se interessar pelas vezes que Naruto ia atrás da Akatsuki, ela e Tsunade relataram isso com os anciãos de Konoha. Embora Tsunade chegou a um acordo com os anciãos, Shizune ainda dúvida das idéias de sua sensei.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Depois de Jiraya ser morto pelo líder da Akatsuki, Pain, Shizune ficou encarregada de examinar o corpo que ele tinha capturado. Quando Shizune descobriu que as perfurações no corpo eram receptores de chakra, foi lhe oferecido um ANBU para escoltá-la para garantir que ela pudesse compartilhar as informações com tantas pessoas quanto possível. Ela reúne-se com Inoichi Yamanaka, mas antes que pudesse começar a colaborar, Shizune foi capturada pelo Ningendō. O Ningendō leu a mente de Shizune para descobrir onde Naruto estava, no Monte Myōboku e, em seguida retirou a alma dela, matando-a. Com a destruição que se seguiu, seu corpo foi mantido seguro, e mais tarde foi revivida pelo jutsu de ressurreição de Pain.

Recuperação de Tsunade Editar

Shizune foi visto mais tarde com Naruto, Sakura e Kakashi, olhando para Tsunade, que estava em coma. Ela foi vista mais tarde explicando à Samui que Tsunade, como Hokage, não conseguiria receber a carta, e ficou chocada quando Danzō chegou e declarou que ele era o novo Hokage. Ela é vista mais tarde tende a Tsunade e também está presente quando Sai diz à Sakura o que Naruto sente por ela. Dias depois, Shizune sente uma pulsação de Tsunade. Ela envia um dos guarda permanente sobre eles para anunciar que Tsunade despertou para o Conselho de Konoha e o daimyō do País do Fogo, que estava prestes a nomear Kakashi como o sexto Hokage. Shizune é então vista se jogando em cima de sua mestre recuperada, chorando de alegria e a abraçando. Mais tarde, Shizune foi vista ao lado de Tsunade quando Tsunade estava comendo um monte de comida para recuperar seu chakra. Ela também entrou em pânico quando parecia que Tsunade estava pensando em comer Tonton, mas depois percebeu, com alívio, que ela estava falando com Kakashi.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Shizune foi nomeada a capitá do Time Médico da Aliança Shinobi. Durante a guerra, ela se encontra em uma das bases médicas, cuidando dos feridos e curou a perna de Tonton. Quando um intruso é encontrado na base, Shizune e Sakura realizam uma autópsia no clone de Zetsu branco e percebe a semelhança em seu DNA aos de Yamato e, por extensão, de Hashirama. Eles, então, começam a juntar a verdade por trás do Exército de Zetsus Brancos.

No dia seguinte, Shizune e Sakura quase são atacadas por dois Zetsu disfarçados de um casal, mas elas são salvas com a chegada de um clone de Naruto, que derrota os Zetsus com o Rasengan.

Habilidades Editar

Fukumi Hari

Shizune soprando agulhas.

Como primeira aprendiz de Tsunade, Shizune é uma ninja muito capaz. Ela é bastante rápida e igualmente feroz e precisa em seus ataques durante a batalha. Suas habilidades em batalha principalmente giram em torno de seu uso de técnicas de veneno. Ela favorece também o uso de Senbon no campo de batalha. Seu controle de chakra também é grande o suficiente para fazer até o mais complexo iryō ninjutsu. Suas habilidades eram também grandes o suficiente para ela ser colocada a cargo do Time Médico da Aliança Shinobi na Quarte Guerra Mundial Ninja. No anime, foi mostrado que ela pode usar o Kage Bunshin no Jutsu e que ela tem grande capacidade de habilidade em fūinjutsu, capaz de levar sua equipe no processo de selagem de um Bijū.

Ninjutsu Medicinal Editar

Shizune é notada por ser uma iryōnin muito talentosa, em Konoha ao lado da própria Tsunade e Sakura Haruno, uma outra aluna de Tsunade. Seu treinamento tem a abençoado com um controle de chakra excelente, que é a principal razão para ser designada para liderar a vedação do Sanbi. Ela demonstrou seu grande conhecimento médico quando ela liderou um grupo de iryōnin na cura de Neji Hyūga, mesmo tendo recentemente voltado para a aldeia depois de muitos anos de peregrinação do mundo, junto com Tsunade. Isso foi visto novamente quando ela foi encarregada de realizar autópsia no Chikushōdō que Jiraiya havia matado.

Técnicas de Veneno Editar

Dokugiri1

Shizune usando Dokugiri.

Shizune raramente foi vista no campo de batalha, mas do que tem sido visto de suas habilidades, até agora, parece que suas técnicas são na sua maioria baseada unicamente em torno de veneno. Sendo uma iryōnin, ela tem que manter a distância na batalha, tomando cuidado para não ferir a si mesma para que ela possa ser útil na cura de seus companheiros de equipe quando necessário.

Durante sua batalha contra Kabuto, Shizune é vista usando Dokugiri, o que cria uma espessa nuvem de gás tóxico capaz de ser fatal, mesmo com apenas uma mera respiração, como observado por Kabuto. Ela também usa Senbon envenenadas em uma variedade de maneiras, incluindo a lança-las de um dispositivo oculto no seu braço direito ou cuspindo fora da boca. Kakashi Hatake mencionou que Shizune foi responsável por instruir Sakura sobre a forma de imbuir suas armas com veneno.

Estatísticas Editar

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória