FANDOM

Shintenshin.png
Kanji

心転身の術

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu

Rank

Rank-C

Selos Manuais

Selo Específico da Técnica

Classe

Suplementar

Alcance

Curto ou Médio

Usuário(s)
Usuário(s)

Ino Yamanaka
Inoichi Yamanaka
Fū Yamanaka
Santa Yamanaka

Estréia
Mangá

Capítulo 42

Anime

Episódio 24

Filme

Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo

Game

Naruto: Clash of Ninja 2

Shintenshin2

Ino possuindo o corpo de Sakura.

Shintenshin no Jutsu (心転身の術, "Técnica da Transferência de Mente") é o Ninjutsu assinatura do Clã Yamanaka. Originalmente, esse ninjutsu foi adequado para missões de recolhimento de informações ao invés de batalha.[1] Com ele, um ninja envia sua mente no corpo de um alvo suplantando a mente do alvo com a sua própria mente. O usuário transfere sua consciência para o alvo, dando-lhes o controle total do corpo durante um curto período de tempo. Enquanto no controle do corpo, o usuário é capaz de comunicar com o alvo.[2] À medida que o usuário impele toda a sua energia mental, a capacidade de alcance e número de acessos são consideravelmente reduzidas.[1] É também possível para o usuário trocar de corpo com o alvo. Isso tem grande valor estratégico quando usado em um companheiro de equipe onde o corpo é deixado incapacitado e eles também podem fazer uso das habilidades do usuário, bem como a sua própria ao fazer isto.[3] Para se manter discreto quando espionagem, o usuário pode executar esta técnica em um animal, como um falcão, que eles podem usar para fazer o reconhecimento aéreo.[4]

Normalmente, seu corpo original é deixado indefeso enquanto esta técnica é ativa, deixando-a suscetível ao ataque até que o utilizador retorne. A transferência da mente se move em uma direção reta e leva algum tempo para retornar ao corpo do usuário se ele sente falta. Devido a estas razões, deve ser usado apenas em alvos imobilizados. Da mesma forma, se o oponente é forte o suficiente, eles podem forçar o usuário a partir de seu corpo, como Sakura Haruno fez com Ino Yamanaka durante o Exame Chūnin.[5] Por último, no caso de qualquer dano físico suceder ao corpo da vítima enquanto a mente está ativa, causa o corpo do usuário também essas mesmas lesões. Isso pode ser corrigido se o usuário cancela a técnica antes que o corpo da vítima receba o dano.[6]

Curiosidades Editar

  • No anime, o uso desta técnica é geralmente seguido pelo som de algo semelhante a um lobo uivando.
  • Em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo, Ino usa um selo de mão diferente para executar esta técnica.
  • No série spin-off de Rock Lee: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Ino usa uma variação da técnica chamada Técnica da Transferência Reversa de Mente (心逆身の術, Shingyakushin no Jutsu), que muda as mentes dos dois alvos separados, em vez de ela possui.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, página 200

Também no FANDOM

Wiki aleatória