FANDOM

Shino Aburame

Naruto | Naruto: Shippūden Shino

(油女シノ, Aburame Shino)

Estréia
Mangá Capítulo 34
Anime Episódio 1
Filme Naruto Shippūden 2: Vínculos
OVA Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha!
Vozes
Japonês Shinji Kawada
Português Márcio Araújo
Informações Pessoais
Aniversário 23 de Janeiro
Idade Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 16 anos
Altura Clássico: 156.2-161.1 cm
Shippūden: 175.1 cm
Peso Clássico: 45.8 kg-48.5 kg
Shippūden: 56.6 kg
Tipo Sanguíneo AB
Afiliação Konohagakure Símbolo Konohagakure
Equipe(s)
Clã Predefinição:Clã Aburame
Classificação Ninja
Rank Ninja Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin
Registro Ninja 012618
Idade Grad. na Academia 12 anos
Idade Grad. Chūnin 14 anos
Família

Shibi Aburame (Pai)

Jutsu
Equipamentos

Fios de Arame (Anime apenas)

Galeria de Imagens
Mesmo que já faz um tempo, você deve se lembrar dos rostos de seus companheiros". Por quê? Porque senão você vai machucar seus sentimentos quando eles clamarem a ti.
— Shino para Kiba

Shino Aburame (油女シノ, Aburame Shino) é um Chūnin do Konohagakure e um membro do clã Aburame. Ele também faz parte do Time 8, ao lado de Hinata Hyūga e Kiba Inuzuka. O Hiden de seu clã lhe permite usar os insetos kikaichū como armas em lutas.

Caráter Editar

Shino é uma pessoa estranha, solitária e muito misteriosa. Ele é raramente visto sorrindo ou mostrando suas emoções aos outros. Ele também tem uma personalidade rancorosa e isso o faz ser intimidador. Ele guarda rancor por Naruto não ter se lembrado dele em seu retorno. Shino passa a maior parte de seu tempo livre vendo insetos. Shino tem uma ligação muito forte com seus colegas e aliados, apesar de discutir com Kiba muitas vezes. Ele trabalha em suas habilidades de luta em equipe junto com Kiba e Hinata. Ele mesmo ajudou Hinata no seu treinamento, e é uma das poucas pessoas, além de Naruto, que professa abertamente a sua confiança nela. Ele também demonstra ser capaz de entender funcionamento seus companheiros de equipe, sentindo quando a menor das coisas é errado com nenhum deles. Shino fala de uma forma curiosa, como foi observado por ambos Naruto e Kiba. Além disso, ele tende a reafirmar os fatos de uma forma tecnicamente mais correta.

Aparência Editar

Shino tem cabelo espesso castanho escuro, pele pálida, e foi o mais alto ninja de sua turma. Shino é regularmente visto ostentando o mesmo estilo que o resto de seu clã, que consiste em óculos escuros e uma jaqueta verde-mar com um colar, alta arrebitado. Durante Naruto Shippūden, sua aparência se tornou ainda mais misteriosa, com o seu casaco pendurado de joelhos e a adição de uma capa que dificulta ainda mais o seu rosto e uma mochila nas costas. Esta aparência atual torna mais difícil para pessoas como Naruto a reconhecê-lo imediatamente. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele veste uma jaqueta sob o seu casaco.

Treinamento como Shinobi Editar

Shino faz parte do Time 8, com Kiba, Hinata e Kurenai Yūhi como jōnin-sensei. Ele não treinava muito em equipe, mas a partir de não ter participado do resgate de Sasuke, ele começou a trabalhar suas habilidades em equipe. No anime, é mostrado que Shino ajudou em grande parte do treinamento de Hinata para aperfeiçoar as técnicas do seu clã. Porém, também no anime, ele recebeu ajuda de Hinata e Kiba para melhorar seu combate corpo a corpo, taijutsu, depois de ser derrotado por Suika em uma missão.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Junto com outros genin, o Time 8 foi inscrito no Exame Chūnin. Na primeira parte do Exame Chūnin, Shino usou seus insetos para ler as respostas nos testes de outras pessoas. Durante a segunda parte, o seu conhecimento de insetos permitiu que sua equipe fosse um dos poucos times com pouco esforço. Durante as partidas preliminares do Exame Chūnin, Shino foi colocado contra Zaku Abumi. Porque um dos braços de Zaku estava quebrado, Shino aconselhou-o a desistir da partida. Zaku se recusou e ao preparar para soltar o seu ataque, os seus braços detonaram, tornando-as inutilizáveis e colocando-o em imensa dor (no mangá, seu braço direito foi mesmo arrancado de seu corpo). Como Zaku se contorcia, Shino revelou que os tubos nos braços de Zaku tinha sido preenchido com seus insetos, fazendo com que a pressão do ataque Zaku fosse para fora quando ele não podia escapar. Shino estava programado para lutar contra Kankurō nas rodadas finais, mas Kankurō desistiu antes de sua partida começar, e a invasão em Konoha começou logo depois.

Invasão à Konohagakure Editar

Quando Kankurō fugiu da aldeia, Shino seguiu-o, querendo a luta que ele tinha sido negado. Shino encontrou Kankurō prestes a lutar com Sasuke, permitindo Sasuke continuar na frente, enquanto eles tiveram sua partida. Kankurō atacou Shino à uma distância com seu boneco, e Shino usou seus insetos para fazer evasões impossíveis. Um ataque com gás venenoso, no entanto, pegou Shino de surpresa. Embora ele tenha sido capaz de evitar o pior, Shino respirou um pouco do gás. Enquanto a batalha prosseguia, Shino usou seus insetos para corroer as cordas de chakra de Kankurō que era usado para controlar o seu boneco, forçando Kankurō com freqüência renunciar e readquirir o controle de sua única arma. Todo o tempo, Shino dirigiu seus insetos para o cheiro de um inseto fêmea no protetor de testa de Kankurō, e ao chegar em Kankurō, consumiu seu chakra. Como Kankurō caiu devido ao enfraquecimento da sua força, Shino caiu também, com o gás venenoso em vigor. Depois de recobrar a consciência, Shino encontrou seu pai, Shibi Aburame, de pé sobre ele, usando seu próprios insetos para tirar o veneno do corpo de Shino.

Resgatando Sasuke Editar

Na missão do resgate de Sasuke, Shino lamentou por estar em outra missão com seu pai, e sentiu que com sua ajuda, o resultado da missão teria sido diferente. Colocando o passado para trás, Shino recorreu a trabalhar em suas habilidades de trabalho em equipe com Kiba e Hinata, ajudando estes últimos a melhorar suas habilidades.

Naruto: Shippūden Editar

Retorno de Naruto Editar

Dois anos e meio depois, Naruto foi procurar ajuda para uma outra missão para encontrar Sasuke. Ele se deparou com Shino, que na primeira ele não conseguiu reconhecer, apenas lembrando-lo de seu "jeito irritante de falar". Quando Naruto imediatamente reconheceu Kiba e Hinata, no entanto, Shino ficou de costas, aparentemente magoado por Naruto não ter reconhecido ele. Nem Shino nem seus colegas de equipe foram capazes de ajudar Naruto, como a sua equipe já tinha aceitado a outra missão.

Caçando Itachi e Sasuke Editar

Quando Kakashi necessitou construir um esquadrão para a caça de Itachi Uchiha, ele acrescentou os membros da Time 8 a seu Esquadrão dos Oito. Quando a equipe encontrou Tobi, Shino assumiu o comando da luta para tornar-se por não ter estado disponível para recuperar Sasuke pela primeira vez. Mesmo que ele foi capaz de encerrar completamente Tobi em seus insetos, Tobi escapou, e foi posteriormente capaz de chegar ao Sasuke antes deles.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Ao longo da invasão de Pain, Shino junta Muta, seu pai e um outro membro sem nome de seu clã no confronto com Konan. Eles usaram seus kikaichū comerem o papel que Konan tinha envolvido vários shinobis enquanto Katsuyu curava-os. O anime se expande sobre esta batalha e os Aburames podem ser vistos lançando um ataque surpresa a ela, no entanto, este acaba por ser apenas um clone. Quando eles olham para cima, eles percebem que estão cercados por clones de Konan que descem sobre eles. Shino e seu clã enviam seus insetos para destruir os clones que, para sua surpresa, detonam. Mais tarde, eles percebem que as etiquetas explosvias tinham sido colocadas nos clones. Como eles escaparam da explosão, Konan, que tinha se encharcado em água para combater os efeitos do fogo e misturado-se com os clones podem ser vista saindo das chamas. Mais tarde, Shino voltou para comemorar após Naruto derrotar Pain. Após a invasão, os 11 de Konoha decidem que eles devem matar Sasuke pessoalmente. Após Naruto ser informado disso, ele disse-lhes para deixar a situação de Sasuke com ele.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com o inicio da Quarta Guerra Mundial Ninja, Shino foi colocado na Divisão 5. Depois de Kitsuchi liberar o Exército de Zetsus Brancos para fora da terra, Shino usou sua técnica secreta: Hijutsu: Mushi Dama para atacá-los. Após o primeiro dia de combate, Shino é visto vivo junto com Kiba, Akamaru, Hinata, e Neji. Mais tarde, enquanto Neji descansava e Hinata assume os deveres de Neji como vigia, Shino diz para ela para não se esforçar demais já que seus insetos estão espalhados por toda a área rastreando os inimigos. Depois de ouvir que Hinata estava com problemas, ele, Kiba, Akamaru e Neji se movem para ajudá-la. Mais tarde, ele se mobiliza junto com os outros de sua divisão para acabar com o resto de inimigos. Ao serem informados da luta de Naruto e B contra Tobi, Shino e os outros 11 de Konoha correm para ajudar Naruto.

Habilidades Editar

Na batalha, Shino é capaz de tirar grande uso de sua inteligência, sendo capaz de usar suas habilidades de análise e de observação para fazer julgamentos com o raciocínio sagaz de identificação. Por causa disso, Shino é muito confiante em suas habilidades e acredita que ele vai ganhar uma batalha, e tende a tentar comunicar este fato a um adversário para seu próprio bem-estar. Ainda assim, Shino gosta de lutar, e não gosta de ser negado a chance de batalha um adversário qualificado. Como um membro do clã Aburame, Shino foi infundido no nascimento com uma raça especial de insetos, chamado kikaichū, que se alimentam de chakra, e, em troca, realizam tarefas comandadas pelo usuário. Esse é o seu principal estilo de luta e Shino tem encontrado uma série de outros usos para estes insetos, como o Mushi Bunshin no Jutsu, que cria clone de insetos, e o Hijutsu: Mushi Dama que é um tipo de ofensiva. Shino também pode usa os insetos para espionar e recolher informações, colocando um inseto do sexo feminino no alvo, para os insetos masculinos rastrearem o seu cheiro, ou insetos de escoteiros podem ser enviados para fora e retornam para contar as informações do usuário sobre a área. Shino pode se comunicar com os insetos e os insetos se especializam em espionagem, porque eles não fazem barulho ou movimento durante o combate, tornando Shino altamente hábil em espionagem. No anime, mostra que com a ajuda de Hinata e Kiba, Shino se especializou em taijutsu, realizando o Tetsuzanko.

Também no FANDOM

Wiki aleatória