FANDOM

Anterior:

Naruto Uzumaki vs. Neji Hyūga

Próximo:

Sasuke Uchiha vs. Gaara

Shikamaru Nara vs. Temari
250px
Arco:

{{{arco}}}

Local:

Arena Chūnin

Resultado:

Shikamaru Nara é o vitorioso, mas desistiu, garantindo a vitória de Temari.

Combatentes

Shikamaru Nara

Temari

Habilidades

Kage Mane no Jutsu

Kamaitachi no Jutsu

Shikamaru Nara vs. Temari é uma luta escolhida no Exame Chūnin entre Shikamaru Nara e Temari.

História Editar

ShikamaruvsTemari1

Shikamaru é arremessado na arena.

Nas finais do Exame Chūnin chega a vez de Shikamaru lutar contra Temari. Mas ele estava pouco interessado em lutar, então Naruto o arremessou na arena. Shikamaru realmente não estava com vontade de lutar, porque os seus adversários só tinham de ser garotas. Então ele se deitou por muito tempo no chão olhando para o céu. Temari ficou impaciente e fechou o seu leque. Ela deu um ataque com o leque no chão, onde Shikamaru estava, e levantou poeira por causa do impacto. Mas Shikamaru se esquivou a poucos metros à frente e afirmou que havia mudado de ideia, eventualmente, ele não poderia perder uma menina vencê-lo, então ele iria lutar contra isso.

Luta Editar

ShikamaruvsTemari2

Temari prestes a atacar Shikamaru.

Temari estava com raiva e usou seu leque novamente, criando um vento forte para cortar Shikamaru. Mas, novamente ele fugiu. Ele se escondeu no lado da sombra da arena por trás de uma árvore e olhou para a sua posição. Temari raciocinou que Shikamaru estava tentando atrai-la para capturar ela com sua sombra, com o auxílio da sombra da árvore. Shikamaru observou as nuvens no céu por um momento e olhou para o buraco que Naruto fez na luta contra Neji. Shikamaru se levantou e colocou um sorriso no rosto. Temari pensou que ele estava a subestimando e criou uma vendaval com o Kamaitachi no Jutsu, danificando as árvores na arena. Uma nuvem de poeira foi criada. Temari viu a sombra de Shikamaru saindo da poeira e sua direção e começou a se esquivar para trás. Em um ponto, a sombra de Shikamaru não conseguiu se estender mais e retrocedeu. Temari riscou um traço com seu leque no chão, onde a sombra chega ao limite.

ShikamaruvsTemari3

Temari determina o limite da sombra de Shikamaru.

ShikamaruvsTemari4

Shikamaru pensando em uma estratégia.

Temari agora também entendeu que Shikamaru também pode usar a sombra de outros objetos para estender a sua, por isso ele foi para o lado das sombras do muro da arena. Shikamaru tinha que pensar mais uma vez e, portanto, em sua pose olhando para as nuvens. Ele montou uma nova estratégia. Depois de alguns minutos, Shikamaru acabou e ficou pronto a considerar um plano até o fim da luta. Temari atacou primeiro e teve de lançar um feroz vento. Shikamaru tirou um Kunai, sentou-se atrás de uma árvore e tirou o casaco. Quando o vento acalmou, Temari havia infelizmente perdido a visão da ocupação dele e lança mais ataques de vento, levantando fumaça. Mais duas kunai saem de dentro da fumaça e Temari desvia da primeira e se protege com o leque da segunda kunai. Quando temari percebe a aproximação da sombra de Shikamaru, ela continua parada, por estar atrás do limite da sombra. Mas a sombra se estende mais longe e Temari é forçada a recuar um pouco mais para trás. Ela percebe que Shikamaru deixou o tempo apssar, para o por do sol aumentar a sombra do muro e a área de superfície da sombra de Shikamaru também. A sombra havia parado pouco antes de Temari e ela sabia que tinha que agir rápido caso contrário, a sombra pode chegar com facilidade. No entanto, ela ainda estava confiante na vitória.Kankurō alerta Temari sobre algo encima dela. Ao olhar para cima, Temari vê a jaqueta de Shikamaru amarrado a uma Kunai como um pequeno para-quedas voando sobre ela para alongar sua sombra.

ShikamaruvsTemari5

Temari fugindo da sombra.

Temari é forçada a recuar para trás cada vez mais. A sombra a segui e levou-a ainda mais para a direção onde Shikamaru queria. Mas em algum ponto, a sombra não pode mais se alongar e por isso Temari para se recuar e fica em segurança. Após a jaqueta com a Kunai cair no chão, também significava que a sombra de Shikamaru não pode ser mais estendido. Temari sabia que ela está sob pressão de tempo, porque o o pôr do sol permite o crescimento das sombras. Por isso, ela colocou o seu leque em sua frente e se abaixou atrás dele. Escondida, Temari formula um plano: criar um clone para ser capturado pela sombra de Shikamaru, enquanto a verdadeira Temari ataca Shikamaru com seu leque.

ShikamaruvsTemari6

Temari é capturada pela sombra.

ShikamaruvsTemari7

Shikamaru desiste.

Como Shikamaru puxou sua sombra de volta, Temari começou a fazer os selos de mão para criar o clone. De repente, ela perde o controle de seu corpo. A sombra de Shikamaru tinha conseguido capturá-la por trás. Shikamaru revela que estava levando Temari, sem essa perceber, para ficar próxima aos buracos criados pelo impacto de Naruto e Neji na luta anterior. Temari reconhece que a jaqueta com a Kunai era só uma isca para levá-la para perto do buraco, que foi usado para a sombra de Shikamaru se estender e capturar a adversária pela buraco atrás dela. A arena inteira estava animada para ver o que iria acontecer em seguida. Shikamaru faz com que os dois se aproximem. Assim que ele começa a levantar seus braços, Temari fica apavorada com o que irá acontecer. Mas Shikamaru então anunciou que ele desistia agora. Ele alega que ganhou essa luta, mas ele quase perdeu todo seu Chakra pelo seu plano e não teria condição de lutar nas próximas rodadas.

Resultado Editar

Pela desistência de Shikamaru, Temari oficialmente venceu a luta.

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória