Fandom

Wiki Naruto

Shikamaru Nara vs. Tayuya

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Shikamaru Nara vs. Tayuya foi uma luta que aconteceu durante a missão de recuperar Sasuke Uchiha e travada pelo ninja de Konoha, Shikamaru Nara, contra a kunoichi de Oto, Tayuya.

História Editar

ShikamaruvsTayuya1.png

Shikamaru e Naruto indo atacar Tayuya.

Como Sasuke saiu de Konoha para se juntar à Orochimaru, o Quarteto do Som será suas escoltas até o esconderijo de seu mestre. Entretanto, Tsunade mandou um time de resgate comandando por Shikamaru para resgatar Sasuke. Durante o percurso, e eles são obrigados a deixar Chōji e Neji para lutar contra Jirōbō e Kidōmaru para trás. Mais tarde, Kiba e Akamaru caem de um penhasco, junto com Sakon e Ukon.[1] Após isso, Naruto e Shikamaru restam para lutar contra Tayuya, e aparece Kimimaro levando barril em que Sasuke está.[2] Shikamaru faz o plano de distrair Tayuya e deixar Naruto perseguir Kimimaro e o barril.[3]

Luta Editar

Antes de se enfrentarem, Tayuya começa a humilhar Shikamaru como seu papel de líder. E ele explica como seus companheiros não são sacrifícios.[4] Em seguida, Tayuya usa o Kuchiyose no Jutsu e invoca o Doki.[5]

ShikamaruvsTayuya2.png

Doki prestes a atacar Shikamaru.

Tayuya começa tocando sua flauta e faz seus Doki atacarem Shikamaru. Shikamaru pode reconhecer o estilo de luta de Tayuya e se desvia. Ela ativa o Nível 1 de seu Juin e continua os ataques contínuos.[6] Devido aos constantes aatques, Shikamaru não tem um momento para pensar em um plano e disse para Tayuya que agora ele sabe como ela controla o seu Doki com a flauta e que este Ninjutsu é extremamente difícil.[7] Enquanto isso, ele pensa que não tem ideia de como as notas da música de Tayuya funciona, fazendo ele entrar em desvantagem.[8]

ShikamaruvsTayuya3.png

Shikamaru sendo cercado pelos espíritos.

Agora Tayuya toca sua próxima música: Makyō no Ran.[9] Shikamaru reconhece a mudança da música imediatamente,[10] mas deve evitar dirigir os seus ataques. Os Doki abrem a boca e a batalha começa de novo; criaturas parecidas com fantasmas saem da boca dos Doki e atacam Shikamaru, que está no ar.[11] Shikamaru consegue escapar, mas é pego pelo braço e perde Chakra.[12] Shikamaru salta em uma árvore e novamente é cercado pelos espíritos, mase esta vez, os espíritos vêm de trás, e Shikamaru tenta pará-los jogando Shuriken. No entanto, as Shuriken atravessam os espíritos sem feri-los. Então, Shikamaru colocou uma nota explosiva e bomba de fumaça na árvore e pula. A nota explosiva explode perto dos espíritos, criando uma fumaça lilás.[13]

Shikamaru pensando.png

Shikamaru pensando em uma estratégia.

Os espíritos saem ilesos da nuvem de fumaça lilás e procuram por Shikamaru,[14] que está escondido atrás de alguns arbustos. Shikamaru começa a entender que os espíritos são feitos de energia espiritual e se alimentam da energia e chakra de suas vítimas para ter mais energia.[15] Shikamaru, então, formar o plano de se aproximar de Tayuya ou capturar os Doki com sua sombra. mas entende que será difícil. Ele checa seu arsenal de armas e conclui que possui doze Kunai, nove Shuriken, doze metros de linha, uma bomba de luz e uma fita explosiva.[16]

ShikamaruvsTayuya4.png

Doki protegendo Tayuya.

Shikamaru se levanta e tira todo o seu equipamento e, em seguida, começa a sua tática: nove ataques.[17] Ele lança a primeira Kunai com uma nota explosiva em uma árvore ao lado de Tayuya. A nota explode e Tayuya salta para fora da nuvem de fumaça para outra árvore.[18] Enquanto isso, Shikamaru colocou a bomba de luz com um pedaço de fio e uma kunai acima de Tayuya como a segunda tentativa.[19] A terceira tentativa é o lançamento de uma kunai contra Tayuya diretamente, mas antes um Doki entra na frente e defende Tayuya com seu braço, e por isso Tayuya agora envia um Doki de onde a Kunai e acha ter encontrado Shikamaru, mas foi lançado por um pedaço de fio.[20] Na quarta tentativa Shikamaru lança uma shuriken para cortar um fio para lançar uma Kunai em um galho. A Kunai voa em alta velocidade a partir do topo em Tayuya, que se defende com o braço do Doki, igual à última vez.[21] A seguir vez a quinta, sexta, sétima e oitava tentativa de ataque com kunai, todas sendo paradas pelo Doki, defendendo Tayuya.[22] Em seguida, Shikamaru salta em uma árvore em frente à Tayuya. Imediatamente, Tayuya envia seus Doki em direção de Shikamaru e ele aproveita o momento jogando uma kunai para cortar o fio da bomba de luz.[23] A bomba de luz cai em frente à Tayuya e ilumina a floresta, essa foi a nona tentativa.[24] Aproveitando a sombra dos Doki, Shikamaru utiliza o Kage Mane no Jutsu para capturar os três Doki. O plano funcionou.[25]

ShikamaruvsTayuya5.png

Doki capturados por Shikamaru.

Shikamaru estava controlando os Doki e eles fazem qualquer movimento que ele faz.[26] Então, Shikamaru revela à Tayuya que conseguiu ver através de seu Jutsu, e percebeu que os demônios eram controlados pelos movimentos dos dedos dela, em vez da música.[27] Portanto, Shikamaru pergunta porque ela não usa qualquer arma ninja, que Tayuya responde não ter nenhuma arma, além de sua flauta.[28] Shikamaru pula de sua árvore, assim também os Doki fazem, e vão atacar Tayuya, no entanto, antes de atacá-la, ela desfaz a invocação dos Doki, como ela é a contratante deles.[29] Isso força Shikamaru a para o ataque.

ShikamaruvsTayuya6.png

Shikamaru captura Tayuya com sua sombra.

Ele para em uma árvore, enquanto Tayuya estava confiante que venceu. Porém, de repente, ela perde os movimentos de seu corpo e logo é revelado que ela foi capturada pelo Kage Mane no Jutsu.[30] Então, Shikamaru revelou que os Doki foram apenas isca para fazer uma aproximação e fazer Tayuya ser pega pela sua sombra.[31] Sem opções e irritada, Tayuya ativa o seu Juin no Nível 2 e se transforma em uma criatura de chifres e cabelos longos.[32] Além disso, ela ganha mais resistência e resiste ao máximo se libertar da sombra, forçando Shikamaru à usar sua nova técnica: Kage Kubi Shibari no Jutsu.[33] Então, duas mãos começam a sair da sombra abaixo de Tayuya e sobe ao seu pescoço em uma tentativa de enforcá-la.[34] Mesmo assim, Tayuya resiste às sombras e consegue tocar uma melodia em sua flauta.[35] Com o tempo se passando, Shikamaru começa a ver a floresta se dissolvendo e seus braços serem levantados, em seguida, ele abre os olhos e se vê em um local deserto e cheio de esqueletos, é quando a pele de seu braço começa a derreter (no mangá, os ossos ficam aparentes).[36] Ele, então, grita pelo horror do genjutsu, enquanto, na realidade, Tayuya pega uma kunai e se aproxima de Shikamaru para matá-lo.[37]

ShikamaruvsTayuya7.png

Tayuya e Shikamaru se enfrentam na força bruta.

No momento em que ela foi esfaqueá-lo, Tayuya recebe um soco de Shikamaru no estômago e percebe que ele se libertou do seu genjutsu ao quebrar o seu próprio dedo, fazendo a dor dissipar a ilusão.[38] Ele começa a ganhar resistência e coloca Tayuya a ponto de ser enforcada, de novo, pelo Kage Kubi Shibari no Jutsu.[39] Ela se questiona porque errou sua estratégia, que Shikamaru responde que ela errou ao revelar ter a flauta como única arma. E ainda explica que jogou a Kunai perto de Tayuya de propósito a fim de trazê-la para perto dele e assim ser capturada em sua sombra. Shikamaru tenta socar o estômago mais fatalmente de novo, mas Tayuya coloca sua mão na frente para bloquear, enquanto faz força para se livrara da sombra de estrangulamento. Shikamaru, então, alcança o pescoço o máximo para sufocar Tayuya. Os chifres dela começam a crescer e Tayuya ganha mais força ponto de resistir à sombra de estrangulamento e afastar a mão de Shikamaru.[40] Nesse momento, ele decide que terá que usar "aquela técnica".[41] Mas ele reconhece que não tem mais chakra, sendo o seu provável "fim".

Resultado Editar

TemarivsTayuya1.png

Tayuya é atacada por Temari.

A resistência de Shikamaru chega ao fim e ele não tem nenhum bom plano.[42] Então, sua mão de sombra libera o corpo de Tayuya e ela dá um sorriso macabro, acreditando ser sua vitória.[43] Ela vai atacar o Nara com uma Kunai para matá-lo,[44] e é nesse momento, que ela é lançada para longe por uma ventania.[45] Temari aparece em frente de Shikamaru, revelando ser a próxima oponente de Tayuya.[46]

Referências Editar

  43. Naruto capítulo 212, páginas 15
  44. Naruto capítulo 212, páginas 15

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória