Fandom

Wiki Naruto

Shikamaru Nara

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Naruto | Naruto: Shippūden

Shikamaru Nara

Kanji

奈良シカマル

Rōmaji

Nara Shikamaru

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

22 de Setembro

Idade

Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 16 anos

Altura

Clássico: 150.8 cm-152.1 cm
Shippūden: 170 cm

Peso

Clássico: 42 kg-42.9 kg
Shippūden: 53.4 kg

Tipo Sanguíneo

AB

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Equipe 10
Equipe Shikamaru
11 de Konoha
Nijū Shōtai
Divisão 1

Família

Shikaku Nara (Pai)
Yoshino Nara (Mãe)

Clã

Clã Nara

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Genin, Chūnin
Shippūden: Chūnin

Registro Ninja

012611

Genin

12 anos

Chūnin

12 anos

Habilidades
Equipamentos

Shikamaru Nara/Armas

Estréia
Mangá

Capítulo 34

Anime

Episódio 1

Vozes
Seiyū

Shōtarō Morikubo
Nobutoshi Canna (Episódio 141)

Dublador Brasileiro

Vagner Fagundes

Como é problemático.
— Bordão de Shikamaru

Shikamaru Nara (奈良シカマル, Nara Shikamaru) é um dos personagens principais de apoio da série. Ele é um shinobi de nível chūnin do Clã Nara de Konohagakure e um membro da Equipe 10. Junto com seus companheiros, ele compõe a nova geração de Ino-Shika-Chō, assim como seus pais eram antes deles.

Personalidade Editar

Quando era um genin, Shikamaru Nara era o tipo de garoto preguiçoso que gostava de ficar olhando as nuvens. Ele preferia não se envolver em atividades "problemáticas", fingindo estar ocupado para evitar a responsabilidade. Ele também não gosta de lutar, como ele faz a maioria das coisas, "problemáticas". Ele tem plena consciência deste lado de sua personalidade. Ele até nomeou-se "o número um em fugir" ou "o número um covarde". Na verdade, sua frase mais usada é "como problemático".

No entanto, quando o dever chama, Shikamaru tem uma personalidade moral forte e senso de compromisso com seus companheiros. Mesmo que, por seu próprio testemunho, ele não tem coragem, ele vai sacrificar-se e enfrentar a morte quase certa, por causa de seus amigos e/ou moradores sem pensar duas vezes. Por causa de sua habilidade de liderança, ele foi o primeiro genin dos nove novatos à se tornar um chūnin. O peso das decisões que ele deve fazer como um chūnin e, assim, líder da equipe tem levado Shikamaru à amadurecer rapidamente. Este foi mais evidente após a morte de Asuma. Ele prometeu proteger e depois ser o mentor da criança de Asuma, para que a criança pudesse crescer e se tornar um "adulto legal" como Asuma. Shikamaru tem sentido de dever e compromisso com o futuro de sua aldeia também se reflete na sua vontade de reforçar a recente decisão dos 11 de Konoha de parar Sasuke a todo custo, mesmo em face de objeções potenciais em nome dos membros originais da Equipe 7.

Chōji Akimichi é o melhor amigo de Shikamaru. Ele respeita e confia nele. Ele disse que se ele tivesse que lutar com Chōji nos exames Chūnin, ele iria desistir. Depois que ele saiu deixando Chōji para lutar com Jirōbō, ele disse ao resto da equipe que Chōji é mais forte do que ninguém neste time.

Shikamaru gosta de aplicar jogos de pensamento, que é normalmente jogados por homens mais velhos, como shōgi e Go (seu mestre, Asuma, mesmo disse em um ponto "Esse garoto é como um homem velho. Ele gosta de levar as coisas devagar.").

O traço de caráter mais distintivo de Shikamaru é que ele considera a maioria das mulheres mandonas e "problemáticas", principalmente Temari, sua mãe e Ino. Ele geralmente define-as como agressivas, exigentes e às vezes até mesmo assustadoras. Dotada de personalidade tirânica de sua mãe, isso não é muito surpreendente. No entanto, seu pai parte a atitude exatamente o mesmo, apesar de ele se casou com Yoshino em primeiro lugar. Quando Shikamaru questionou o pai sobre por que ele se casaria com uma mulher dominadora, o seu pai respondeu que mesmo a mulher mais difícil vai mostrar o seu lado suave para o homem que ela ama.[1] No entanto, Shikamaru é geralmente cortês com as mulheres, fazendo-lhes favores e evitando brigas com elas. Ele sente que os homens, como ele, devem ser seus protetores e não o contrário. Apesar de este último ponto, ele lutou somente contra as mulheres exclusivamente durante Naruto do mangá, embora por causa de circunstâncias que eram em sua maioria fora de seu controle.

Shikamaru também mostrou um lado pouco desonesto. Quando ele recebe o alimento para Chōji, enquanto ele está no hospital durante o Exame Chūnin, a enfermeira diz-lhe que Chōji está com indigestão e que ele não pode receber comida. Então, Shikamaru vai ao quarto de Naruto para lhe dar a comida. Quando Naruto diz para Shikamaru que ele quer comer na frente de Chōji para irritar ele, Shikamaru até que aceitou.

Aparência Editar

Para enfatizar ainda mais a sua personalidade, Shikamaru é regularmente visto com uma expressão de preguiçoso ou irritado. Ele tem o cabelo bastante longo, amarrado em um rabo de cavalo espetado, possui estreito olhos castanhos, e tem duas orelhas adornadas por brincos, que foram dados a ele e os outros membros da Equipe 10 por seu sensei, Asuma.

Durante Naruto, seu traje era bastante simples, consistindo de uma malha verde alinhado com um casaco cinza de manga curta com bordas verdes, adornado em ambas as mangas e nas costas com um círculo com uma linha através dele, seu protetor de testa era azul e ficava em torno de seu braço esquerdo, usava calça marrom e sandálias azuis. Após sua promoção para chūnin, ele também usava uma jaqueta por cima do equipamento.

Durante Naruto: Shippūden, ele cresceu notavelmente. Seu penteado continua o mesmo, mas ele mudou de brincos de argolas para brincos de furo. Ele também passou por uma mudança do traje, e entre os membros dos 11 de Konoha, ele é o único que usa um traje mais espelhando no traje padrão de Konohagakure, que consiste em: sua jaqueta, juntamente com uma camisa preta de mangas emparelhado com calças combinando e sandálias, e armadura de malha em seus pulsos e tornozelos. A colocação de sua bandana é o mesmo que antes, mas apenas a parte de metal é visível, aparentemente costurada na camisa em si. Ele também é equipado com um tantō chūnin que é, horizontalmente amarrado na parte de trás de sua jaqueta através de uma pulseira marrom. Durante a segunda parte da saga de Hidan e Kakuzu, ele tinha um cinto com alguns sacos ligado a ele em torno de sua cintura.

Mudanças Editar

Passado Editar

Infância Editar

Shikamaru nasceu no clã Nara e é filho de Shikaku e Yoshino. Ele tem uma amizade de longa data com Chōji Akimichi. Eles se conheceram antes mesmo de ingressar na Academia Ninja, quando os outros ridicularizavam Chōji por ser gordo. Por causa da bondade de Shikamaru sempre demonstrada à ele, Chōji é inabalável em sua lealdade a ele, e de boa vontade dar a sua vida por Shikamaru. Uma vez que entrou para a Academia, Shikamaru e Chōji estavam entre os alunos rebeldes de sua classe, junto com Kiba Inuzuka e Naruto Uzumaki, gastando seu dia buscando o que eles consideram-se os passatempos mais interessantes. No caso de Shikamaru, ele iria passar todo o dia dormindo, para Shikamaru, mesmo muito o esforço de colocar a caneta para o papel foi apenas muito esforço para ele colocar nele a menos que ele tinha que fazer. Iruka Umino, seu instrutor, lhes daria toda a punição.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

ShikamaruvsTemari6.png

Shikamaru captura Temari com sua sombra.

O Time 10 é inscrito no Exame Chūnin. Shikamaru percebe que terá dificuldades nesses exames. Na primeira fase, Ino entra no corpo de Sakura para copiar as respostas da prova dessa e depois passar para seus colegas, e conseguem passar. Durante a segunda fase do Exame Chūnin, o Time 10 se deparou com Sakura sendo atacada por alguns genins de Oto. Embora contra a vontade de Shikamaru, eles entraram na briga e iniciou a formação de batalha Ino-Shika-Chō, onde Shikamaru imobilizou Dosu. Logo depois, Sasuke despertou e, com o poder do juin, afastou os oponentes, em que o Time 10 se escondeu com medo. No final do segundo exame, eles passam para as batalhas preliminares. Em sua batalha preliminar, Shikamaru lutou contra Kin Tsuchi. Shikamaru capturou Kin com sua sombra e fez-la bater a cabeça na parede, caindo inconsciente, enquanto Shikamaru leva a vitória da luta. Na rodada final, Shikamaru foi colocado contra Temari, onde inicialmente parecia que ele estava apenas criando inutilmente estratégias depois de estratégias. Temari achou que ele estava apenas ganhando tempo até o sol se pôr, promovendo o alcance de sua sombra, porém ele estava levando-a em frente à saída de um túnel que foi cavado por Naruto durante uma luta anterior, onde ele garantiu que ela fosse presa por trás. No entanto, mesmo depois de vencer, Shikamaru desistiu da partida, por ter gasto muito chakra e não querer lutar com mulheres. Apesar de ter perdido, a brilhante estratégia de Shikamaru impressionou a todos, incluindo o Hokage.

Invasão à Konohagakure Editar

Quando a invasão em Konoha começou, Shikamaru foi capaz de dissipar o genjutsu que varreu o estádio, embora ele tenha fingido estar dormindo para evitar tomar parte na batalha. Sakura percebeu isso e forçou-o a ajudar na busca de Sasuke. Quando eles perseguem Sasuke, eles descobriram que nove ninjas de Otogakure estavam perseguindo-os, e Shikamaru escolheu ficar para trás para que ele pudesse despistá-los, enquanto os outros continuaram a seguir Sasuke. Usando uma estratégia inteligente, ele foi capaz de interceptar oito com sua sombra. No entanto, o nono ninja estava escondido entre as árvores, protegendo os oito capturados contra os ataques de Shikamaru. Apesar de descobrir o esconderijo do nono, ele não poderia lutar contra o último ninja de Oto, depois de perder muito chakra após sua batalha anterior contra Temari. Asuma chegou a tempo de salvá-lo, e derrotou todos os nove ninjas de Oto sozinho.

Deserção de Sasuke Editar

Missão de Shikamaru1.png

Shikamaru sendo informado de sua missão de recuperar Sasuke.

Por causa de sua performance durante as finais do Exame Chūnin, Shikamaru foi o genin promovido ao posto de chūnin. Em casa, depois que sua mãe, Yoshino, discutiu com ele para se apressar, Shikamaru perguntou para seu pai por que ele se casou com uma mulher tão rígida, e Shikaku respondeu que era por que ela ás vezes sorria, em seguida, Yoshino aparece dizendo para seu filho de uma nova missão, enquanto carregava um sorriso no rosto.[2] Na sala da Quinta Hokage, ele foi informado por ela de que Sasuke havia deixado a vila na madrugada passada para se juntar à Orochimaru. Quando Shikamaru perguntou o por que de Sasuke ter feito isso, Tsunade explicou que era isso que eles queriam saber: o plano de Orochimaru com o Uchiha. Então, Tsunade oficialmente disse a sua primeira missão como chūnin: seguir Sasuke levá-lo de volta para Konoha, mas pediu para que recrutasse apenas genin para sua equipe. Antes que ele saísse, Tsunade disse para ele recrutar uma pessoa em particular: Naruto.[3] Depois ele recrutou Chōji, Kiba e Neji para a Equipe Shikamaru.[4]

Equipe de Shikamaru.png

A equipe formada por Shikamaru

Antes que saíssem de Konoha, Shikamaru expôs seu brilhante plano para a formação do grupo durante essa missão de resgatar Sasuke.[5] Por fim, Shikamaru disse que faria tudo, inclusive arriscar sua vida, para salvar Sasuke, mesmo este não sendo seu amigo íntimo ainda era um companheiro de Konoha, sendo admirado por sua determinação até por Kiba.[6] A Equipe Shikamaru ainda testemunhou quando Naurto prometeu para Sakura que traria Sasuke de volta depois que ela lhe implorou chorando. Sabendo dos sentimentos de Sakura para Sasuke, Shikamaru não levá-la em sua equipe. [7]

Shikamaru recrutou Naruto, Chōji, Kiba e Neji e formulou um plano sobre como abordar as escoltas de Sasuke, o Quarteto do Som. Sua presença foi detectada, e eles ficaram presos por Jirōbō. No entanto, Shikamaru foi capaz de encontrar uma maneira de escapar, sendo forçado a deixar Chōji na luta contra Jirōbō. A equipe continuou a se separar para combater os inimigos. Para dar Naruto a chance de ir atrás de Sasuke, Shikamaru lutou contra Tayuya. Tayuya convocou três demônios, Doki, que ela controlava com sua flauta e facilmente ganhou a vantagem contra Shikamaru.

ShikamaruvsTayuya7.png

Shikamaru lutando contra Tayuya.

TemarivsTayuya1.png

Temari e Shikamaru enfrentam Tayuya.

Contando suas armas restantes, Shikamaru desenvolveu um plano elaborado e conseguiu assumir controle dos Doki com sua sombra, mas ao tentar atacar Tayuya, ela rapidamente removeu os demônios. Porém, mesmo assim, ela foi presa pela sombra de Shikamaru, forçando Tayuya a ativar a segunda etapa de seu selo amaldiçoado, sendo capaz de resistir à sombra de Shikamaru. Tayuya colocou Shikamaru em um genjutsu muito poderoso. Em seguida, Tayuya tentou cortar a garganta de Shikamaru, mas recebeu um soco no estômago e foi presa pela sombra de Shikamaru novamente, revelando seu plano para se livrar do genjutsu. Quando ele estava prestes a ficar sem chakra, ele foi salvo por Temari. Depois de Shikamaru falar-lhe sobre as habilidades de Tayuya, Temari usou seu kuchiyose para desmatar toda a floresta e esmagar Tayuya debaixo de umas árvores. Voltando à Konoha, ele descobre que todos da sua equipe sofreram ferimentos, apesar de ser ajudado por Gaara e Kankurō. Shikamaru se sentiu culpado por não ter estado ao lado de seus colegas para ajudá-los e quando ele foi informado de que todos teriam uma recuperação completa, Shikamaru gritou de alegria e de alívio, e resolveu fazer melhor da próxima vez.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

Shikamaru e Temari-Shippuuden.png

Shikamaru e Temari.

Dois anos e meio mais tarde, no início de Naruto: Shippūden, Shikamaru e Temari estavam andando pela vila quando avistaram Naruto e Sakura, depois que eles terminaram seu teste com Kakashi. Eles viram aparentemente surpreendidos pela chegada de Naruto, mas ele alegou que havia retornando um diz antes para a vila.[8] Naruto pensou inicialmente que Shikamaru e Temari estavam em um encontro, embora ambos negaram, explicando que eles estavam trabalhando juntos no planejamento para o Exame Chūnin seguinte, fazendo Naruto raciocinar que todos seus colegas se tornaram chūnin ou até jōnin, exceto ele mesmo.[9]

Kage Nui.png

Shikamaru ajudando Naruto na luta contra Sai.

Esta tarde o impediu de ajudar com a primeira tentativa de Naruto de buscar Sasuke, mas ele foi capaz de ajudar durante a briga breve de Naruto com Sai.

Luta contra Hidan e Kakuzu Editar

Shikamaru fez parte da Nijū Shōtai, onde foi unido com Asuma, Izumo Kamizuki, Kotetsu Hagane e em um esforço para rastrear e eliminar membros da Akatsuki. Eventualmente, a equipe encontrou um desses membros: Hidan, e, esse foi contido pela sombra de Shikamaru, dando a oportunidade de atque aos outros. Até a chegada do parceiro de Hidan, Kakuzu, forçando Shikamaru à liberar Hidan. Após lutar com Asuma, Hidan começou seu ritual causando danos a si e à Asuma. Para ajudar Asuma, Shikamaru capturou Hidan com a sua sombra e analisou o adversário, percebendo que o ritual de Hidan necessita estar no selo de sangue criado por ele. Shikamaru amarrou Hidan com seu Ninpō: Kage Nui no Jutsu, permitindo Asuma decapitar o membro da Akatsuki. No entanto, Hidan continuou vivo e Kakuzu recolocou a cabeça do parceiro. Kakuzu começou a lutar contra Izumo e Kotetsu, enquanto Hidan voltou ao ritual. Shikamaru tentou ajudar seu mentor, porém Hidan deu um golpe certeiro em seu corpo com sua lança, entregando o golpe final para Asuma. Chōji e Ino chegam para ajudá-los, e Hidan e Kakuzu são forçados a fugirem. Ino tentou curar Asuma, mas não havia nada que pudesse fazer, e os estudantes só foram capazes de ouvir as últimas palavras de Asuma, falando do potencial de Shikamaru. Depois de Asuma morrer, Shikamaru começou a fumar seu último cigarro, culpando sua fumaça por suas lágrimas.

Shikamaru não assiste ao funeral de Asuma, em vez disso ele faz um plano para derrotar a dupla da Akatsuki. Quando ele terminou seus preparativos, ele partiu com Ino e Chōji. Eles foram parados por Tsunade, que insistiu que eles fossem uma equipe de quatro, em que Kakashi se ofereceu para ajudar. Inicialmente na luta contra a dupla da Akatsuki, Shikamaru capturou os dois, mas Kakuzu escapou e lutou contra Hidan, sendo controlado por Shikamaru. Kakuzu foi acertado pelo Raikiri de Kakashi, matando um dos seus quatro corações. Depois de ser deixado na defensiva por um tempo, Shikamaru concluiu que eles devem separar Hidan e Kakuzu se fossem para ganhar. Para este fim, Shikamaru novamente prendeu Hidan com sua sombra, e o levou. Uma vez longe o suficiente, ele cobriu a área com kibakufudas para o canto imortal. O limite de tempo para seu Kage Mane no Jutsu, em seguida, mudou, por isso Hidan foi capaz de atacá-lo, pegando um pouco de sangue de Shikamaru e iniciando o seu ritual. Hidan esfaqueou seu coração, mas o sangue ingerido era de Kakuzu, não de Shikamaru, mantendo-o vivo. Com efeito, Hidan esfaqueou o coração de Kakuzu. Como Hidan tentou atacar Shikamaru, Shikamaru usou seu Ninpō: Kage Yose no Jutsu para cobrir Hidan com as tarjas explosivas na área. Com Hidan amarrado no local, Shikamaru ativou uma marca que ele havia preparado para a batalha, fazendo um buraco no chão. Shikaamru explica sobre a floresta do seu clã, enquanto Rikumaru assisti. Depois de acender um cigarro, no anime, para o espírito de Asuma, Shikamaru acendeu um selo explosivo em Hidan, desencadeando todas os outros selos, explodindo de uma vez.

Hidan caiu no buraco com os membros do corpo totalmente despedaçados e, ele jura vingança contra Shikamaru. O buraco é fechado por vários pedras. Com a batalha ganha, Shikamaru se reagrupa com sua equipe escoltado por Rikumaru, Kakuzu tendo também sido derrotado por Naruto, e voltaram para casa. Quando voltou, Shikamaru declarou a Kurenai que agora é a sua ambição proteger e treinar a próxima geração de ninja.

Invasão de Pain em Konoha Editar

KonohavsPain5.png

Shikamaru defende Kurenai.

Shikamaru ficou encarregado de decifrar a mensagem deixada por Jiraiya, antes de sua morte, sobre Pain. Quando informado por Shiho que o Esquadrão de Criptoanálise de Konoha não poderia quebrar o código sem algum tipo de chave, Shikamaru foi até Naruto para obter ajuda. Usando suas próprias experiências com a morte de Asuma, ele o ajudou a superar a morte de Jiraiya, apontando que eles um dia tanto os alunos, e também iriam para grandes lutas para protegê-los, assim como Asuma e Jiraiya. Revitalizado, Naruto ajudou a decifrar o código que revelou a mensagem: "O real não está entre eles". Shikamaru começou a descobrir o que isso significava, mas foi interrompido pela invasão de Pain em Konoha. No anime, Shikamaru foi ajudar Kurenai, chegando a tempo de matar a Centopéia Gigante nas proximidades. Após a destruição total, ele e seu pai sobreviveram, e se reagruparam com Ino, seu pai e Shiho, e juntaram todas as suas informações sobre Pain para tentar descobrir o seu segredo. Eles descobriram que Pain tinha um corpo principal que deve estar por perto, então Inoichi, Shikaku e um ANBU foram procurar por ele. Porque a perna dele dificultava para se mover, Shikamaru ficou para trás, mais tarde, juntando-se na celebração da derrota de Naruto sobre Pain.

Reunião dos Cinco Kages Editar

Shikamaru-decisão dos 11.png

Shikamaru conta a decisão para Sakura.

Quando a notícia de que Sasuke fez negociações recentes a Akatsuki chega em Konoha, o Time 10, Time 8, e o Time Guy decidem que eles deveriam matar pessoalmente Sasuke antes que ele envolvesse Konoha em uma guerra. Shikamaru decide ser voluntário para informar aos membros do Time Kakashi, em nome do grupo, sobre sua decisão. Sakura relutantemente concorda com ele. Por Naruto estar no País do Ferro, Sakura oferece para lhe dizer sobre a decisão em vez de Shikamaru. Quando Naruto volta para Konoha ele se encontra com Shikamaru e os outros para lhes dizer que entende suas razões, mas pede que somente ele mesmo lute contra Sasuke sozinho.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Shikamaru e seu pai assistem a um conselho de guerra para discutir sobre os preparativos da aldeia para a Quarta Guerra Mundial Ninja que vem se aproximando. Quando a guerra começa, Shikamaru é colocado na Divisão 4, juntamente com Chōji e Temari. Shikamaru, Chōji, e outros membros da sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Eles se encontram com Ino - enviada para ajudar também - e eles se unem para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Usando a formação Ino-Shika-Chō, os três conseguem capturar Kinkaku para dentro do Kohaku no Jōhei. Ino-Shika-Chō se prepara para enfrentar Kakuzu, até esse mostrar que Asuma também foi ressuscitado e está no campo de batalha também.Shikaku deixa eles para enfrentar Asuma.

Shikamaru cria uma abertura para Chōji atacar Asuma, mas Chōji fica relutante em atacar o seu professor. Shikamaru cuida do corpo inconsciente de Ino, que enviou sua consciência para lutar por Chōji, e com o incentivo de seus colegas, Chōji encontra vontade para lutar. Shikamaru usa novamente a sua sombra para criar uma abertura, permitindo que Chōji arremesse Asuma em uma parede do penhasco. Shikamaru prende Asuma nessa parede. Derrotado, Asuma diz, alegremente, que eles estavam com a formação Ino-Shika-Chō finalmente feita. Em seguida, Asuma é selado. Eles continuam a lutar contra os ninjas revividos, até a chegada de Tobi com o Gedō Mazō. Enquanto a estátua causa estragos, Tobi vai atrás do Kohaku no Jōhei e a Benihisago. Shikamaru deduz que Tobi planeja usar o chakra da Kyūbi dos Irmãos Ouro e Prata. Tobi chama Shikamaru de um adversário digno e coloca a Estátua para atacá-lo. Ele é salvo por Chōji enquanto Tobi foge com o recipiente. No dia seguinte, a fim de combater o caos que o Exército de Zetsus brancos fizeram, Shikamaru criou círculos em volta dos ninjas, não dando permissão para ninguém sair nem entrar no outro, até que Naruto chegasse. Ele comemora a chegada de Naruto, e depois quando Dan confunde Naruto com Nawaki, Shikamaru diz que ele era o seu amigo mais corajoso, cujo o sonho era se tornar Hokage, e que agora ele vê que esse sonho é possivel.

Capacidade Ninja Editar

Shikamaru pensando.png

Shikamaru pensando em uma estratégia.

Shikamaru é um estrategista brilhante, e sempre foi capaz de vencer Asuma no shōgi. Em um teste de QI, foi revelado que Shikamaru foi além de um gênio, com um QI de mais de 200. Shikamaru é capaz de usar sua inteligência em combate para atender a uma série de efeitos. Ao colocar os dedos juntos para criar um círculo e fechando os olhos para que ele possa concentrar-se, Shikamaru considera tudo o que ocorreu na batalha até o ponto atual, mesmo discernir como um adversário trabalha suas técnicas. Depois de fazer isso, ele pode rapidamente pensar dez movimentos à frente de seu adversário com mais de uma centena de estratégias prontas para serem usadas, mas a sua verdadeira habilidade é escolher a melhor. Esta análise serve como um caminho para ele, para evitar uma briga, ou pelo menos minimizar as lesões por si mesmo e seus aliados. Por causa de sua inteligência, Asuma acreditava que Shikamaru poderia se tornar Hokage, se ele não fosse tão preguiçoso. O movimento principal de Shikamaru é o Ninpō: Kage Mane no Jutsu. Ele também sabe outras técnincas secretas do seu clã, como o Ninpō: Kage Nui no Jutsu, uma técninca ofensiva. Ele também tem a capacidade de utilização simultânea de todas as suas técnicas na surpreendente coordenação. Ele aprendeu a adicionar a sua sombra com as armas, e criou o Ninpō: Kage Mane Shuriken no Jutsu. Isto lhe permite colocar sua sombra sobre um adversário, sem a necessidade de usar o Kage Mane no Jutsu, dando-lhe flexibilidade, e a capacidade de mover-se muito maior.

Estatísticas Editar

Databook Primeiro Segundo Terceiro
Imagem
ShikamaruStats1.gif
ShikamaruStats2.gif
ShikamaruStats3.gif
Ninjutsu: 2.5 3.0 3.5
Taijutsu: 1.5 1.5 2.0
Genjutsu: 2.5 3.0 3.0
Inteligência: 5.0 5.0 5.0
Força: 1.5 2.0 2.0
Agilidade: 2.0 2.5 2.5
Estamina: 1.5 2.0 3.0
Selos Manuais: 2.5 2.5 3.0
Total: 19.0 21.5 24.0

Missões Editar

Quantidade Rank
6 / 8 / 8 Rank-D
2 / 3 / 3 Rank-C
0 / 0 / 9 Rank-B
0 / 2 / 19 Rank-A
0 / 0 / 1 Rank-S

Durante: Antes do Exame Chūnin / Depois do Resgate de Sasuke / Naruto: Shippūden

Curiosidades Editar

  • Assim como Naruto, Shikamaru é o único dos 11 de Konoha que não subiu no ranking durante o tempo de Naruto e Naruto: Shippūden, embora ele fosse um chūnin antes da segunda série.
  • Após a morte de Asuma, Shikamaru temporariamente pegou hábito de fumar de Asuma. Os cigarros foram retirados do manga e do anime em inglês, vendo apenas a fumaça.
  • Os passatempos de Shikamaru são tirar sonecas e jogar shōgi contra oponentes formidáveis.
  • Shikamaru não deseja lutar contra ninguém, e sempre tenta evitar ficar em apuros.
  • As comidas favoritas de Shikamaru são carapau e alga marinha, enquanto sua menos favorita é ovo cozido.
  • A frase mais usada por Shikamaru é "Como é problemático" (面倒く せい, mendōkusei).

Referências Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória