FANDOM

Sasuke Uchiha vs. Deidara foi uma luta que ocorreu no Arco da Perseguição por Itachi travada entre o ninja de Clã Uchiha, Sasuke Uchiha, contra um membro da Akatsuki, Deidara.

História Editar

SasukevsDeidara1.png

Sasuke é encontrado por Deidara e Tobi.

Quando a Akatsuki é informada de que Sasuke matou Orochimaru, Deidara despertou o desejo de lutar contra Sasuke. Então, ele e seu companheiro, Tobi, vão à busca de Sasuke, Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake, os dois últimos que derrotaram-o. Ele cria aves de argila e os dois voam os céus em busca de seus alvos. Ao encontrarem Sasuke, Deidara pula das aves e as duas aves vão em direção à Sasuke, explodindo encima dele.[1]

Luta Editar

SasukevsDeidara2.png

Uma cobra protegendo Sasuke.

Quando a fumaça se dissipa, Sasuke aparece rodeado por uma cobra branca gigante, que protegeu-o da explosão anterior. Deidara fica impressionado e acredita que ele realmente foi o responsável pela morte de Orochimaru.[2] Como Sasuke demonstra seu Sharingan, Deidara relembra de alguma coisa em seu passado e diz para Sasuke que ele só foi capaz de matar Orochimaru por causa de seu sangue Uchiha.[3] De repente, Sasuke se move e vai cortar os oponentes com a Kusanagi. Deidara pula para trás, enquanto Tobi acaba sendo ultrapassado pela espada, aparentemente sendo cortado e caindo no chão.[4] Sasuke acredita que derrotou-o, mas Tobi se levanta do chão, e Deidara informa para esse não abaixar a guarda só por que o adversário é uma "criança". Tobi responde dizendo que o teletransporte de Sasuke é demais para eles dois.[5]

SasukevsDeidara3.png

Os primeiros ataques C1 contra Sasuke.

Deidara mostra as bolsas com argila na cintura e coloca suas mãos dentro. As bocas em cada mão engolem a argila da bolsa, e Deidara forma pequenas esferas segurando-as em suas mãos. Ele manda Tobi se afastar, e esse faz. Em seguida, Deidara joga as esferas, que se transformam em insetos, em Sasuke, que perfura-as com o Chidori Senbon.[6] Mesmo perfuradas, Deidara vai ativar a explosão, porém Tobi interrompe, vendo que os explosivos estão próximos à ele.[7] Ele alerta Deidara para olhar para trás, que esse faz e é surpreendido por um ataque de Sasuke. A sua mão direita libera uma bomba C1 reserva e explode no mesmo instante, e dando-lhe a oportunidade de distrair Sasuke e escapar.[8] Deidara e Sasuke voltam à se enfrentar no campo aberto.[9]

Nota: Os eventos descritos abaixo ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

C2 Dragão.png

Dragão C2 de Deidara.

Deidara vê-se obrigado a usar o C2 Kibaku Nendo e forma um dragão gigante de argila.[10] O dragão gigante libera várias esfera de argila menores e Deidara diz para Tobi usarem "aquilo".[11] Sasuke entende as habilidades de Deidara e parte para o ataque, que Deidara reage liberando um dragão menor da boca do dragão maior.[12] O dragão menor voa atrás de Sasuke, que corre na direção contrária. Deidara aciona a explosão do pequeno dragão e Sasuke acaba sendo lançado pela explosão, mas pousa em segurança no chão.[13]

SasukevsDeidara6.png

Sasuke defendendo-se da explosão.

Ele percebe que o companheiro de Deidara sumiu, e decide atacar somente Deidara por enquanto. Assim, ele lança o Chidori Nagashi, mas a distância não permite chegar no dragão de Deidara, que está voando no ar.[14] Deidara lança outro dragão pequeno da boca do dragão grande e ataca Sasuke,[15] que desvia para trás e acaba pisando em um território coberto da argila explosiva.[16] O território explode com Sasuke em cima.[17]

Ep123Ship.3.png

Sasuke no Nível 2 do Ten no Juin.

Dentro da fumaça, Sasuke aparece transformado no Nível 2 do seu Juin,[18] e Deidara revela sua armadilha com Tobi de cobrir o campo com minas terrestres e também lança explosivos do céu.[19] Ele se prepara para lançar um ataque de argila mais potente e explosiva ainda, em que Sasuke faz um movimento com suas asas.[20] Como o boneco de argila é lançado, Sasuke se move, e na explosão, sua espada é lançada para fora da fumaça.[21] Uma das suas asas é afetada e Deidara aproveita para o próximo ataque.[22] Sabendo que sua movimentação no campo é perigosa e diante de outra bomba, Sasuke pula na espada, jogada anteriormente, e impulsiona para o ar, que lhe permite usar o Chidori Nagashi, perfurando e alcançando o dragão que Deidara está.[23]

SasukevsDeidara7.png

Sasuke cortando uma asa do dragão.

Como ele consegue perfurar o dragão, Sasuke estende a lâmina de Raiton e corta uma das asas do dragão, fazendo Deidara e seu dragão caírem para o chão.[24] Durante a queda, Deidara entende o plano de Sasuke para levá-lo ao local certo para capturá-lo, e de repente, Deidara é surpreendido por duas shuriken do Sō Shuriken no Jutsu. As duas shuriken aprisionam suas braços no dragão, a fim de fazê-lo cair nas minas terrestres e ser explodido em suas própria armadilha.[25] Na explosão, Sasuke lança cobras em uma árvore, e se lança na árvore.[26] Deidara, também sobrevive, e sai, da explosão, encima de um dragão menor e sem a capa da Akatsuki.[27]

C4 Karura.png

C4 Karura.

SasukevsDeidara8.png

Sasuke sendo morto pelo C4.

Deidara, fica ainda mais furioso[28] e se lembra de quando enfrentou os olhos Sharingan de Itachi Uchiha pela primeira vez e chegou a ficar fascinado por eles.[29] Para defender seu pensamento de que sua argila explosiva é superior ao Sharingan, Deidara manda Tobi fugir e começa a ingerir sua argila.[30] Depois, ele cospe toda a argila pela boca e forma um clone de argila explosiva gigante sua.[31] O clone de Deidara gigante explode, mas parece não ter feito nenhum efeito.[32] Enquanto isso, Sasuke, que estava fugindo, acaba se dissolvendo em pequenos pedaços e não entende o que aconteceu.[33] Em um local distante, Tobi para atrás de uma árvore e explica a técnica C4 Karura de Deidara, que permite destruir as moléculas dos corpos de qualquer ser vivo que inalar a argila da explosão.[34] No ar, Deidara observa a morte de Sasuke, mas de repente recebe, no peito esquerdo, um Chidori dele.[35]

SasukevsDeidara9.png

Sasuke cai na armadilha de Deidara.

Sasuke revela que ele usou um genjutsu em Deidara para ver sua morte e surpreendê-lo por trás.[36] Mas Deidara começa a se dissolver em argila, revelando ser um clone, enquanto o real Deidara aparece do dragão e segura o pé de Sasuke.[37] Deidara, então, explica que andou preparando seu olho esquerdo contra ilusões do Sharingan desde sua luta contra Itachi.[38] Como Sasuke está preso na argila, Deidara cospe a C4 Karura novamente e prende Sasuke dentro do seu clone de argila explosiva e foge saltando no ar.[39]

SasukevsDeidara10.png

Sasuke desarmando o C4 com Raiton.

Sasuke observa as pequenas argilas em seu corpo e sai do C4 com o Chidori. Com cobras substituindo sua asa esquerda, ele voa em direção à Deidara com o Chidori. Porém, durante a queda, Deidara ativa a explosão C4 em Sasuke, e cai na floresta.[40] Ele vê os restos de uma cobra de Sauske caindo, achando que venceu. No entanto, ele percebe que caiu em outro genjutsu, e o verdadeiro Sasuke aparece por trás e soca-o.[41] Depois de cair longe, Deidara observa que Sasuke cobriu seu corpo de Raiton, o que derrotou sua argila Doton do C4 Karura, ou seja, ele desarmou o C4.[42] Em seguida, Sasuke revelou que percebeu o ponto fraco da argila explosiva desde o início da luta, quando a argila, afetada pelo Chidori Senbon, não explodiram e testou sua hipótese durante todo o resto da batalha, com a ajuda de seu Sharingan.[43] Em seguida, Sasuke pergunta onde está Itachi, mas Deidara ainda resiste lançando duas serpentes de argila nas pernas do adversário, Sasuke desativa a argila com Raiton, e Deidara é forçado a cortar as serpentes para não ser eletrocutado.[44]

SasukevsDeidara11.png

Deidara e Sasuke sem energias.

Os dois caem exaustos e sem chakra. Deidara ainda insulta Sasuke, revelando que odeia-o e Itachi também por causa dos seus olhos, Sharingan, e que rejeita sua arte. Sasuke desfaz seu Sharingan e Deidara vê isso como um insulto à sua capacidade.[45] Com isso, ele retira sua blusa e revela uma boca em seu peito esquerdo. Ele retira argila da sua bolsa e dá para essa boca consumir. Sua pele começa a ficar escura e transparente, e ainda revela que essa será sua última arte.[46] Sasuke tenta se levantar para fugir, mas não consegue por exaustão.[47]

Ficheiro:C0.png

Então, Deidara vai desaparecendo, e fazendo restar apenas uma pequena esfera escura, que estava no seu peito esquerdo.[48] A pequena esfera se quebra gradativamente e forma uma explosão de gigantesca escala fazendo Deidara desaparecer em moléculas.[49]

Resultado Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Lutas-Perseguição por Itachi

Também no FANDOM

Wiki aleatória