Fandom

Wiki Naruto

Sasuke Uchiha vs. Deidara

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Sasuke Uchiha vs. Deidara foi uma luta que ocorreu no Arco da Perseguição por Itachi travada entre o ninja de Clã Uchiha, Sasuke Uchiha, contra um membro da Akatsuki, Deidara.

História Editar

SasukevsDeidara1.png

Sasuke é encontrado por Deidara e Tobi.

Quando a Akatsuki é informada de que Sasuke matou Orochimaru, Deidara despertou o desejo de lutar contra Sasuke. Então, ele e seu companheiro, Tobi, vão à busca de Sasuke, Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake, os dois últimos que derrotaram-o. Ele cria aves de argila e os dois voam os céus em busca de seus alvos. Ao encontrarem Sasuke, Deidara pula das aves e as duas aves vão em direção à Sasuke, explodindo encima dele.[1]

Luta Editar

SasukevsDeidara2.png

Uma cobra protegendo Sasuke.

Quando a fumaça se dissipa, Sasuke aparece rodeado por uma cobra branca gigante, que protegeu-o da explosão anterior. Deidara fica impressionado e acredita que ele realmente foi o responsável pela morte de Orochimaru.[2] Como Sasuke demonstra seu Sharingan, Deidara relembra de alguma coisa em seu passado e diz para Sasuke que ele só foi capaz de matar Orochimaru por causa de seu sangue Uchiha.[3] De repente, Sasuke se move e vai cortar os oponentes com a Kusanagi. Deidara pula para trás, enquanto Tobi acaba sendo ultrapassado pela espada, aparentemente sendo cortado e caindo no chão.[4] Sasuke acredita que derrotou-o, mas Tobi se levanta do chão, e Deidara informa para esse não abaixar a guarda só por que o adversário é uma "criança". Tobi responde dizendo que o teletransporte de Sasuke é demais para eles dois.[5]

SasukevsDeidara3.png

Os primeiros ataques C1 contra Sasuke.

Deidara mostra as bolsas com argila na cintura e coloca suas mãos dentro. As bocas em cada mão engolem a argila da bolsa, e Deidara forma pequenas esferas segurando-as em suas mãos. Ele manda Tobi se afastar, e esse faz. Em seguida, Deidara joga as esferas, que se transformam em insetos, em Sasuke, que perfura-as com o Chidori Senbon.[6] Mesmo perfuradas, Deidara vai ativar a explosão, porém Tobi interrompe, vendo que os explosivos estão próximos à ele.[7] Ele alerta Deidara para olhar para trás, que esse faz e é surpreendido por um ataque de Sasuke. A sua mão direita libera uma bomba C1 reserva e explode no mesmo instante, e dando-lhe a oportunidade de distrair Sasuke e escapar.[8] Deidara e Sasuke voltam à se enfrentar no campo aberto.[9]

Nota: Os eventos descritos abaixo ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

C2 Dragão.png

Dragão C2 de Deidara.

Deidara vê-se obrigado a usar o C2 Kibaku Nendo e forma um dragão gigante de argila.[10] O dragão gigante libera várias esfera de argila menores e Deidara diz para Tobi usarem "aquilo".[11] Sasuke entende as habilidades de Deidara e parte para o ataque, que Deidara reage liberando um dragão menor da boca do dragão maior.[12] O dragão menor voa atrás de Sasuke, que corre na direção contrária. Deidara aciona a explosão do pequeno dragão e Sasuke acaba sendo lançado pela explosão, mas pousa em segurança no chão.[13]

SasukevsDeidara6.png

Sasuke defendendo-se da explosão.

Ele percebe que o companheiro de Deidara sumiu, e decide atacar somente Deidara por enquanto. Assim, ele lança o Chidori Nagashi, mas a distância não permite chegar no dragão de Deidara, que está voando no ar.[14] Deidara lança outro dragão pequeno da boca do dragão grande e ataca Sasuke,[15] que desvia para trás e acaba pisando em um território coberto da argila explosiva.[16] O território explode com Sasuke em cima.[17]

Ep123Ship.3.png

Sasuke no Nível 2 do Ten no Juin.

Dentro da fumaça, Sasuke aparece transformado no Nível 2 do seu Juin,[18] e Deidara revela sua armadilha com Tobi de cobrir o campo com minas terrestres e também lança explosivos do céu.[19] Ele se prepara para lançar um ataque de argila mais potente e explosiva ainda, em que Sasuke faz um movimento com suas asas.[20] Como o boneco de argila é lançado, Sasuke se move, e na explosão, sua espada é lançada para fora da fumaça.[21] Uma das suas asas é afetada e Deidara aproveita para o próximo ataque.[22] Sabendo que sua movimentação no campo é perigosa e diante de outra bomba, Sasuke pula na espada, jogada anteriormente, e impulsiona para o ar, que lhe permite usar o Chidori Nagashi, perfurando e alcançando o dragão que Deidara está.[23]

SasukevsDeidara7.png

Sasuke cortando uma asa do dragão.

Como ele consegue perfurar o dragão, Sasuke estende a lâmina de Raiton e corta uma das asas do dragão, fazendo Deidara e seu dragão caírem para o chão.[24] Durante a queda, Deidara entende o plano de Sasuke para levá-lo ao local certo para capturá-lo, e de repente, Deidara é surpreendido por duas shuriken do Sō Shuriken no Jutsu. As duas shuriken aprisionam suas braços no dragão, a fim de fazê-lo cair nas minas terrestres e ser explodido em suas própria armadilha.[25] Na explosão, Sasuke lança cobras em uma árvore, e se lança na árvore.[26] Deidara, também sobrevive, e sai, da explosão, encima de um dragão menor e sem a capa da Akatsuki.[27]

C4 Karura.png

C4 Karura.

SasukevsDeidara8.png

Sasuke sendo morto pelo C4.

Deidara, fica ainda mais furioso[28] e se lembra de quando enfrentou os olhos Sharingan de Itachi Uchiha pela primeira vez e chegou a ficar fascinado por eles.[29] Para defender seu pensamento de que sua argila explosiva é superior ao Sharingan, Deidara manda Tobi fugir e começa a ingerir sua argila.[30] Depois, ele cospe toda a argila pela boca e forma um clone de argila explosiva gigante sua.[31] O clone de Deidara gigante explode, mas parece não ter feito nenhum efeito.[32] Enquanto isso, Sasuke, que estava fugindo, acaba se dissolvendo em pequenos pedaços e não entende o que aconteceu.[33] Em um local distante, Tobi para atrás de uma árvore e explica a técnica C4 Karura de Deidara, que permite destruir as moléculas dos corpos de qualquer ser vivo que inalar a argila da explosão.[34] No ar, Deidara observa a morte de Sasuke, mas de repente recebe, no peito esquerdo, um Chidori dele.[35]

SasukevsDeidara9.png

Sasuke cai na armadilha de Deidara.

Sasuke revela que ele usou um genjutsu em Deidara para ver sua morte e surpreendê-lo por trás.[36] Mas Deidara começa a se dissolver em argila, revelando ser um clone, enquanto o real Deidara aparece do dragão e segura o pé de Sasuke.[37] Deidara, então, explica que andou preparando seu olho esquerdo contra ilusões do Sharingan desde sua luta contra Itachi.[38] Como Sasuke está preso na argila, Deidara cospe a C4 Karura novamente e prende Sasuke dentro do seu clone de argila explosiva e foge saltando no ar.[39]

SasukevsDeidara10.png

Sasuke desarmando o C4 com Raiton.

Sasuke observa as pequenas argilas em seu corpo e sai do C4 com o Chidori. Com cobras substituindo sua asa esquerda, ele voa em direção à Deidara com o Chidori. Porém, durante a queda, Deidara ativa a explosão C4 em Sasuke, e cai na floresta.[40] Ele vê os restos de uma cobra de Sauske caindo, achando que venceu. No entanto, ele percebe que caiu em outro genjutsu, e o verdadeiro Sasuke aparece por trás e soca-o.[41] Depois de cair longe, Deidara observa que Sasuke cobriu seu corpo de Raiton, o que derrotou sua argila Doton do C4 Karura, ou seja, ele desarmou o C4.[42] Em seguida, Sasuke revelou que percebeu o ponto fraco da argila explosiva desde o início da luta, quando a argila, afetada pelo Chidori Senbon, não explodiram e testou sua hipótese durante todo o resto da batalha, com a ajuda de seu Sharingan.[43] Em seguida, Sasuke pergunta onde está Itachi, mas Deidara ainda resiste lançando duas serpentes de argila nas pernas do adversário, Sasuke desativa a argila com Raiton, e Deidara é forçado a cortar as serpentes para não ser eletrocutado.[44]

SasukevsDeidara11.png

Deidara e Sasuke sem energias.

Os dois caem exaustos e sem chakra. Deidara ainda insulta Sasuke, revelando que odeia-o e Itachi também por causa dos seus olhos, Sharingan, e que rejeita sua arte. Sasuke desfaz seu Sharingan e Deidara vê isso como um insulto à sua capacidade.[45] Com isso, ele retira sua blusa e revela uma boca em seu peito esquerdo. Ele retira argila da sua bolsa e dá para essa boca consumir. Sua pele começa a ficar escura e transparente, e ainda revela que essa será sua última arte.[46] Sasuke tenta se levantar para fugir, mas não consegue por exaustão.[47]

Ficheiro:C0.png

Então, Deidara vai desaparecendo, e fazendo restar apenas uma pequena esfera escura, que estava no seu peito esquerdo.[48] A pequena esfera se quebra gradativamente e forma uma explosão de gigantesca escala fazendo Deidara desaparecer em moléculas.[49]

Resultado Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Lutas-Perseguição por Itachi

Também no Fandom

Wiki aleatória