FANDOM

Sasuke Uchiha e Itachi Uchiha vs. Kabuto Yakushi
Arco:

{{{arco}}}

Local:

{{{local}}}

Resultado:

{{{resultado}}}

Combatentes

{{{combatentes1}}}

{{{combatentes2}}}

Habilidades

{{{habilidades1}}}

{{{habilidades2}}}

História Editar

SasukeItachivsKabuto.png

Itachi e Sasuke encontram Kabuto.

Sasuke descobre por um clone de Zetsu branco que Tobi inicou a Quarta Guerra Mundial Ninja para capturar Naruto e Killer B. Ele, então, decide matar Naruto, e vai para o campo de batalha. Como ele percebe algo vindo pela floresta, Sasuke vai investigar, e encontra o seu irmão, Itachi, o que faz ele ficar surpreso. Sasuke persegue Itachi e pergunta-o sobre sua identidade como ele deveria estar morto. Itachi revela que foi ressuscitado pelo Kuchiyose: Edo Tensei e não declara mais nada. Itachi invoca um bando de corvos para cegar Sasuke, mas ainda assim esse continua o perseguindo até o esconderijo de Kabuto. Kabuto pede para Sasuke ajudá-lo a derrotar Itach, que ele nega. Quando Kabuto pergunta em que lado estava Sasuke, esse joga uma shuriken na direção dele, mas Itachi desvia, como ele quer deixar Kabuto vivo para desfazer o Edo Tensei. Kabuto, no entanto, alega que o Edo Tensei não possui fraquezas. Sasuke questiona Itachi sobre sua promessa, então Itachi responde que, a natureza da pessoa permanece até que ela morra, mas já que ele já tinha morrido, ele cumpriria. Enquanto isso, Kabuto libera várias cobras e, bota a língua para fora, parecendo ainda mais com Orochimaru.

Luta Editar

SasukeItachivsKabuto2.png

As cobras aumentando de tamanho.

Com as cobras aumentando de tamanho, Kabuto tampa o seu rosto com o capuz, dizendo que ele era muito timído, mas Sasuke diz que, é para escapar de Genjutsu. Quando Itachi fala para Sasuke tomar cuidado com as cobras, Sasuke diz à Itachi que as cobras sentem a temperatura com o olfato, passando o cheiro pela boca. Itachi zomba, o chamando de "Hebi-Sensei", que significa "Senhor Cobra", dizendo que Sasuke sabia muito, Sasuke responde que, ele pesquisou muito para derrotar Orochimaru. Kabuto então diz que, eles não vão o derrotar, pois a natureza está do lado dele, depois de estranharem, Itachi diz que podia ser uma armadilha, o que Kabuto nega, enquanto as cobras aumentam.

SasukeItachivsKabuto3.png

Os Susanoo vs. cobras

SasukeItachivsKabuto4.png

Sasuke quase acerta uma flecha em Kabuto.

Então, quando várias cobras atacam Itachi e, Sasuke, os irmãos ativam o Susanoo simultaneamente; Itachi segura as cobras, enquanto Sasuke mata uma, o que faz Itachi dizer para Sasuke se acalmar, pois não era para eles matarem Kabuto. O Susanoo de Sasuke pega o casaco de Kabuto e o abre, mas aparecem cobras, que saem do casaco, e vão para trás de rochas. Depois de atacar uma cobra, Sasuke desafia o adversário, e Kabuto responde para Sasuke não subestimá-lo. Olhando para onde as cobras de Kabuto tinham ido, Itachi diz para Sasuke tomar cuidado, pois ele estava vendo vários chakra, mas não sabia qual era o verdadeiro. Ouvindo o comentário de Itachi, Kabuto revela sobre essa habilidade, que ele tirou de base do Clã Hōzuki, Ele também revelou um pouco sobre os outros experimentos de Orochimaru e sobre seu treinamento na Caverna Ryūchidō, sob a tutela de Hakuja Sennin. Enquanto saía de uma cobra, ele revela que o poder da habilidade cresceu muito e, que a natureza o ajudou.

Kabuto Sennin.png

Kabuto no Sennin Mōdo.

SasukeItachivsKabuto5.png

Itachi protegendo Sasuke de Kabuto.

Após contar sobre a origem do poder do clã de Jūgo, vindo da Caverna Ryūchidō, ele finalmente sai da cobra, e revela que nem Orochimaru tinha conseguido se tornar um Sennin como ele. Quando Sasuke diz que ele é uma cobra imperfeita, Kabuto diz que, ele não era mais uma cobra e, com o poder do Sennin Mōdo, ele tinha se tornado um dragão, é quando ele se prepara para utilizar o Senpō: Hakugeki no Jutsu. Kabuto lança um dragão segurando uma esfera contra os irmãos Uchiha. O dragão envolve a esfera, que libera uma luz muito forte e, um barulho muito alto que, atinge fortemente os irmãos. Sasuke tampa os ouvidos, e sente como se eles tivessem rachando. Itachi então entende que Kabuto está impedindo que eles enxerguem e se guia pela luz e pelo som, e, também que está fazendo o ar vibrar, confundindo seus sentidos, para que eles não possam se mover. Kabuto então explica que sua córnea de cobra impede que a luz alcance seus olhos e, que tornando seus órgãos líquidos, ele pode suportar os sons e as vibrações. Kabuto então vai atacar Sasuke, mas Itachi ativa o Susanoo e protege Sasuke. Kabut fica surpreendido e pergunta se ele é capaz de sentir o seu chakra e Itachi declara que não era ele que tinha rastreado Kabuto e, sim, Nagato e, diz que era óbvio que ele iria atacar primeiro, já que ele era muito cauteloso, e provavelmente pretendia capturar o Sasuke primeiro para obter vantagem. Kabuto diz que Itachi é diferente dos outros Uchiha pelos seus olhos e capacidade de ver os sentimentos e usar isso na batalha, e por isso seria tão bom em enganar as pessoas, já que ele sempre foi um ninja mentiroso.

SasukeItachivsKabuto6.png

A flecha atinge a cobra.

SasukeItachivsKabuto7.png

Itachi corta o chifre direito de Kabuto.

Quando Sasuke tenta atacar Kabuto, este foge para o teto e, diz que mesmo sendo dois contra um, uma equipe improvisada não poderia derrotar as suas habilidades de percepção. Quando Kabuto faz um comentário sobre o laço dos irmãos, Itachi lembra à Sasuke sobre uma missão que eles fizeram juntos de capturar um javali selvagem. Então, os dois irmãos atacam com os seus Susanoo ativados, e então fazem uma formação semelhante à usada por eles na missão do javali. Itachi distrai Kabuto com o Yasaka Magatama, enquanto Sasuke lança uma flecha que, acerta a cobra. Então, Itachi vai atacar Kabuto, enquanto este se balança, mas, o último perfura Itachi com uma espada. No entanto, Itachi se dissolve em corvos, revelando ser apenas um clone. No meio dos corvos, o verdadeiro Itachi pega a espada e tenta acertar Kabuto, mas corta apenas um de seus chifres. Lembrando da fracassada missão do javali, Itachi alega que Sasuke seria capaz de derrotar o javali, enquanto Sasuke responde para eles se concentrarem em derrotar a cobra.

SasukeItachivsKabuto8.png

Itachi bloqueando o ataque de Kabuto.

Kabuto estranha o fato de Sasuke está se dando bem com Itachi, sabendo que ele descobriu a verdade sobre o massacre de seu clã. Kabuto ainda tenta convencer Sasuke a passar para o seu lado, já que os dois tinham o mesmo objetivo de destruir Konoha. Sasuke, com isso, relembra alguns shinobis de Konoha falando da morte de Itachi, o "traidor" da vila, e declara que irá destruir Konoha sozinho. Kabuto conta que sempre foi um espião sem identidade e se oferece para ser o novo irmão mais velho de Sasuke. Itachi pede para Sasuke ignorar Kabuto, que é um melhor mentiroso que ele, e que se culpa por Sasuke procurar por vingança. Kabuto diz que é impossível eles derrotarem-o, pelo Kuchiyose: Edo Tensei, e que fechou seus olhos para não ser afetado pelo Genjutsu dos olhos dos irmãos Uchiha. Itachi explica que os olhos dos Uchiha podem afetar o oponente independente dos cinco sentidos, em troca da perda de visão. Itachi fica impressionado quando o irmão refere o Izanagi e conclui que eles usaram o Izanami, que faz par com o Izanagi. Rapidamente, Itachi bloqueia o ataque de Kabuto e volta para trás. Ele, portanto, diz para Sasuke ficar perto dele.

Kabuto utiliza o Senpō: Muki Tensei e dá vida aos espinhos da caverna, que perfuram Itachi. Como ele usou o Susanoo para proteger Sasuke, Itachi ficou mais lento. Kabuto recupera um talismã de sua cobra, para coordenar a mente de Itachi. Mas antes Sasuke forma um anel de defesa do Amaterasu para tornar a caverna à sua forma real. Kabuto, portanto, começa a se gabar sobre ser a pessoas mais próxima de se tornar Rikudō Sennin e subestima o poder dos Uchiha. Itachi, interrompe e tenta convencer Kabuto a olhar para si mesmo antes de tudo. Kabuto conta sobre seu passado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória