FANDOM

— Foi encontrado outro artigo com nome similar. Ver desambiguação.

Sasori

Sasori.png

Sasori

Kanji サソリ
Estréia
Mangá Capítulo 247
Anime Episódio 2 (Shippūden)
Vozes
Japonês Takahiro Sakurai
Yutaka Aoyama (Hiruko)
Akiko Yajima (Criança)
Informações Pessoais
Aniversário 8 de Novembro
Idade 35 anos
Altura 164.1 cm
Peso 47.3 kg
Tipo Sanguíneo AB
Classificação Rank-S
Nukenin
Afiliação Sunagakure
Akatsuki
Classificação Ninja
Registro Ninja 33-001
Idade Grad. na Academia 7 anos
Idade Grad. Chūnin 8 anos
Família

Chiyo (avó)
Pai de Sasori (pai)
Mãe de Sasori (mãe)
Ebizō (tio-avô)

Galeria de Imagens

Caráter Editar

Deidara e Sasori discutindo sobre arte.png

Deidara e Sasori discutindo sobre a arte.

Quando criança, Sasori era triste pela falta de amor de seus pais, levando-o a criar fantoches parecido com seus pais, porém sem receber o amor necessário. A partir de então, ele começou a ter pouca consideração pela vida humana e também raramente mostrou qualquer emoção extrema, e mesmo estes casos foram de curta duração. Sasori também era conhecido por sua impaciência, como ele não gostava de esperar por algo ou alguém. Sasori e seu segundo parceiro na Akatsuki, Deidara, ambos tinham visões conflitantes de arte, e eles freqüentemente discutiam sobre seus pontos de vista diferentes. A ambição de Sasori era tornar-se arte, tornando-se um boneco, porque ele pensou que a arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro. Porém ele deixou essa ambição após Kankurō falar sobre seu coração e alma colocados no seu trabalho. Após isso, Sasori confiou seus fantoches à Kankurō e às gerações futuras.

Aparência Editar

Sem sua armadura de fantoche ele manteve a aparência de um adolescente com os olhos arregalados marrom (que herdou de sua mãe), e cabelos ruivos curtos (herdado de seu pai). Quando criança, ele usava manto verde com uma jaqueta clara em torno deles. Quando adulto, ele foi visto principalmente na túnica da Akatsuki. Quando Sasori revelou o seu verdadeiro corpo, que era um boneco com um par de garras ligado a parte inferior das costas, um suporte para quatro pergaminhos nas costas, um ferrão na cavidade do estômago vazio e aberto, um compartimento no peito direito, e um núcleo de esquerda, seus olhos estavam abertos de forma maníaca, ao contrário de seu normal, com olhos calmos. Em seu polegar esquerdo era o seu anel Akatsuki, que tem o kanji para "Jóia" (玉, gyoku). Sasori também usava unha polonês. Mesmo que ele possuía uma cabeça de Sunagakure que foi cortado para fora, ele nunca foi visto usando.

Passado Editar

Em Sunagakure Editar

Quando Sasori era jovem, seu pai e sua mãe foram mortos por Sakumo Hatake, deixando-o apenas com sua avó, Chiyo, para cuidar dele. Para animar Sasori, Chiyo ensinou-lhe a a arte dos bonecos. Ainda pequeno, ele criou fantoches semelhantes a seus pais para se livrar da solidão que sentia, mas não recebia o amor verdadeiro de seus pais. Mais tarde, Sasori mostrou grande habilidads com fantoches, desenvolvendo maneiras magistrais de eliminar uma fraqueza do mestre das marionetes. Ele criou os fantoches usados por Kankurō e com o sucesso, ficou registrado como Sasori da Areia Vermelha. Aos quinze anos, Sasori deixou Sunagakure, depois de, secretamente, sequestrar e matar o Sandaime Kazekage. Mais do que isso, Sasori, eventualmente, converteu-se em um fantoche humano para manter sua aparência jovem e aumentar sua própria capacidade ofensiva.

Atividade na Akatsuki Editar

Algum tempo depois de deixar a aldeia, Sasori se juntou à Akatsuki, e acabou por ser colocado como parceiro de Orochimaru. Eles tinham um grande respeito um pelo outro durante a sua parceria, e fizeram muitas missões juntos. Depois de Orochimaru sair da Akatsuki (depois de uma tentativa frustrada de roubar o corpo do colega Itachi Uchiha), Sasori foi colocado como parceiro de Deidara, que durante sua passagem para a Akatsuki desafiou Itachi, sendo vencido. Sasori ainda carregava um rancor contra seu ex-parceiro. Ele enviou Kabuto Yakushi para espionar Orochimaru, mas Orochimaru dissipou a técnica de Sasori e convenceu Kabuto a se juntar a ele. Sasori também foi mostrado com numerosos outros subalternos e espiões em muitas nações, como Yūra e Mukade.

Naruto: Shippūden Editar

Sequestro do Kazekage Editar

No início do Naruto Shippūden, Sasori, escondido em seu fantoche, Hiruko, voltou para Sunagakure, com Deidara para capturar o jinchūriki do Ichibi no Shukaku, e o Godaime Kazekage, Gaara. Eles conseguiram entrar na aldeia graças à um subordinado de Sasori. Depois de Deidara capturar Gaara e no caminho ao seu esconderijo, a dupla foi parada por Kankurō, que desafiou-os, porém foi facilmente derrotado por Sasori, que tinha conhecimento de suas próprias criações. No esconderijo da Akatsuki, com o fim do selamento do Shukaku, Deidara e Sasori foram surpreendidos pelo Time Kakashi e Chiyo. Como Deidara levou Naruto e Kakashi para longe, Sasori foi deixado para confrontar Sakura e Chiyo. Em sua batalha contra Sakura e Chiyo, Sasori revelou seus fantoches e sua técnica suprema, quase vencendo as duas adversárias, porém elas compreenderam a fisiologia do corpo de marionete de Sasori, e em um último golpe, Chiyo foi capaz de acertar o coração de Sasori com os fantoches Haha to Chichi, as duas primeiras criações de Sasori, matando ele. Sasori poderia ter se esquivado do ataque de Chiyo, mas escolheu morrer no abraço amoroso de seus "pais".

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Sasori foi ressucitado por Kabuto, junto com seus companheiros mortos da Akatsuki. Para a quarta guerra, ele foi colocado com Deidara, Shin e Chūkichi no Time de Emboscada e Distração. Eles se movem para controlar os membros restantes da equipe de Anko. Logo eles se enfrentam com o Time de Emboscada da Aliança Shinobi, em que ele vê que seu antigo corpo é agora usado por Kankurō. Quando Sai fica furioso vendo a explosão de Shin, ele ataca Sasori e Deidara com uma das suas pinturas, que faz esses dois caírem em dois fantoches Kuroari. Por fim, eles são atacados por lâminas reforçadas por raio. Quando Kankurō explica que a força de Sasori vem de sua alma, como ele derramou seu coração e alma para os bonecos que ele criou. Sasori fica cheio de emoção e finalmente aceita que seus bonecos e técnicas eram o que o imortalizou e começa a desmoronar em pó também. Antes de sua alma ser libertada, ele confia seus fantoches Haha to Chichi para Kankurō, dizendo-lhe para passá-las para as gerações futuras quando Kankurō morrer. Depois de sua alma ter sido libertada e ele desmoronar, o cadáver do sacrifício usado para ligar a sua alma apareceu entre a poeira e cinzas.

Capacidade Ninja Editar

Sasori era um shinobi extremamente poderoso, além de ser altamente analítico e considerado o maior mestre de marionetes. Seu poder foi o suficiente para derrotar o Sandaime Kazekage, o shinobi mais poderoso da história de Suna. Sasori também pode controlar as pessoas que vivem como fantoches, mesmo contra sua vontade, se eles estão enfraquecidos o suficiente. Seu uso de bonecos estavam em um nível tão alto que ele fez meras técnicas aparecerem como uma performance artística, o que ele chamou de "Técnica Secreta Vermelha". Entre a sua coleção principal de fantoches, estava o Hiruko, que era usado como armadura por Sasori e que era controlado pelo interior, e assim eliminar a fraqueza principal de um controlador de marionetes. A armadura do Hiruko era praticamente indestrutível, porém foi quebrada pela super-força de Sakura. Sasori também teve a capacidade de transformar seres vivos e humanos em marionetes, também transferindo suas capacidades para o fantoche, como o Sandaime Kazekage, seu fantoche preferido. A marionete Sandaime Kazekage possuía o kekkei genkai jiton podendo controlar Satetsu, assim dando uma ofensiva maior e sendo mais letal para os adversários de Sasori. Embora Sasori tivesse 35 anos de idade, ele manteve suas aparência de adolescente, pelo fato de ter transformado seu próprio corpo em marionete também. Seu corpo de fantoche era composta por diversas armas envenenadas e pergaminhos que lhe davam poderes, como o Akahigi: Hyakki no Sōen. A única parte viva do corpo dele era seu coração, que podia ser transportado para outros fantoches e esse núcleo em foram de coração era sua única fraqueza. Sasori também tinha muito conhecimento de venenos, que são capazes de matar a vítima em pouco tempo se não curado por um Iryō-nin especialista rapidamente.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Terceiro 5.0 4.0 4.0 5.0 3.0 4.5 5.0 4.0 34.5

Curiosidades Editar

  • Sasori (蝎) significa "escorpião".
  • Sasori tem a mesma data de nascimento de Masashi Kishimoto.
  • Além disso, sua data de nascimento (08 de novembro) é o signo ocidental Escorpião.
  • Sasori teve um dos momentos de mais longa batalha no anime (8 episódios completos), dando-lhe cerca de três horas de batalha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória