Fandom

Wiki Naruto

Sanshō

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Sanshō
Sanshō
Kanji

山椒

Rōmaji

Sanshō

Informações Pessoais
Gênero

Feminino.png Feminino

Estado

Viva

Ocupação

Dona da Loja do Curry da Vida
Chefe de cozinha

Afiliação

País dos Rios Símbolo.png País dos Rios

Família

Karashi (Filho)

Estréia
Anime

Episódio 152

Seiyū

Sho Saito

Sanshō (山椒, Sanshō) é a proprietária da loja do Curry da Vida no País dos Rios, junto com seu filho, Karashi.

Personalidade Editar

Mesmo sendo uma mulher idosa, Sanshō ainda mostra bastante vitalidade. Ela é uma grande amiga de Rock Lee, vendo que ele é apaixonado pelo seu caril. Antigamente, ela costumava a pressionar seu filho, Karashi, a se esforçar mais. Depois que seu filho lhe abandonou para se juntar à Família Kurosuki, Sanshō se sentiu culpada por isso. Ela também mostrou cuidar de Ranmaru, quando este decidiu se tornar um aprendiz de chefe de cozinha.

Passado Editar

Por três dias seguidos, Rock Lee e Might Guy estavam fazendo um exercício de corrida nas redondezas de sua loja. Um dia em que Lee caiu de exaustão, ele foi salvo pelo caril picante feito por Sanshō e Karashi, tornando-o um cliente apaixonado pelo seu caril desde então. Algum tempo depois, Karashi decidiu abandonar sua mãe para se juntar à Família Kurosuki de Raiga Kurosuki, fazendo Sanshō acreditar que era sua culpa.[1]

Naruto Editar

Curry da Vida Editar

Ela recebe a visita de Lee, junto com Neji Hyūga, Tenten, Naruto Uzumaki e três mineradores das minas Katabami Kinzan. Ela preparou um caril para eles, sendo que somente Lee conseguiu suportar o gosto picante de seu curry. Quando Lee percebeu a ausência de Karashi, Sanshō explicou que ele tinha escolhido se juntar à Família Kurosuki para provar seu valor como homem. Ao ver a tristeza no rosto de Sanshō, Lee lhe prometeu que traria Karashi de volta, também pelo fato de que eles estavam em uma missão para investigar as atividades homicidas da Família Kurosuki.[1]

Curiosidades Editar

  • Ela sempre é referida como "Sanshō-baasan", que significa na tradução "Vovó Sanshō".
  • Em outro episódio filler, Sanshō apareceu de pé ao lado de Teuchi.[2]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto episódio 152
  2. Naruto episódio 161

Também no Fandom

Wiki aleatória