Fandom

Wiki Naruto

Sannin

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Densetsu no Sannin.png

Os Sannin.

Os Sannin (伝説の三忍, Densetsu no Sannin; Literalmente significa "Três Ninja Lendários") eram um trio notados por serem os maiores ninja de sua época. Embora todos os três finalmente deixaram a aldeia em algum momento de suas próprias razões, eles ainda mantinham seu título de Sannin.

História Editar

Os Sannin são compostos de três genin da Equipe Hiruzen - uma equipe genin liderada por Hiruzen Sarutobi. Quando a equipe foi formada, os três genin tinham apenas seis anos de idade e Hiruzen já era o Terceiro Hokage, que lhe colocoram no teste de sino para servir como sua promoção a genin. Quando os três shinobi foram promovidos, como de costume, a equipe se desfez. Os três teriam no entanto que lutar em conjunto durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. Durante sua batalha contra Hanzō de Amegakure, de acordo com Hanzō, os três lutaram de forma corajosa contra ele. Impressionado com o seu poder, Hanzō apelidou os três de Sannin de Konohagakure. Os três mais tarde se tornaram lendas no mundo shinobi, embora os Sannin, como uma equipe, se dissolveram com a deserção de Orochimaru do vilarejo.

Cada membro desta equipe tornou de nível Kage e com a exceção de Jiraiya - que recusou o cargo - todos eles se tornaram chefes de aldeia. Todos eles, em um ponto ou outro, acabaram deixando a aldeia por várias razões, apesar de Tsunade e Jiraiya permanecerem fieis à Konoha. Orochimaru viria a se juntar à Akatsuki e depois de deixar o grupo, iria fundar Otogakure. Tsunade, depois de sofrer grandes perdas durante a Segunda e a Terceira Guerra Mundial Ninja, viajou pelo mundo ao lado de sua aprendiz, Shizune, enquanto Jiraiya secretamente acompanhou as ações de Orochimaru e depois da Akatsuki, com o objetivo de proteger Konoha de quaisquer futuras ameaças externas. Hiruzen se aposentou como Hokage, nomeando Minato Namikaze como o Quarto Hokage, até a morte deste último, durante o ataque da Kyūbi em Konoha, que o obrigou a retomar o cargo de Terceiro. Ele continuaria a ser o Hokage até a invasão de Orochimaru em Konoha, que terminou na sua morte. Com isso, Tsunade tomou posse como a Quinta Hokage, em vez de Jiraiya - que havia recusado a posição. Três anos depois, Orochimaru foi permanentemente selado por Itachi Uchiha e Jiraiya foi morto por seu ex-aluno, Pain, deixando Tsunade como a única Sannin sobrevivente. No entanto, Orochimaru mais tarde foi revivido por Sasuke Uchiha.

Membros Editar

Jiraiya.png

Jiraiya

Tsunade.png

Tsunade

Orochimaru.png

Orochimaru

Reputação Editar

  • Tsunade, neta do Primeiro Hokage e sobrinha-neta do Segundo Hokage, possui um vício terrível para jogos de azar. Ela tornou-se famosa durante as guerras ninja como a maior iryōnin do mundo, e ela treinou Shizune e Sakura Haruno na área do iryō ninjutsu. Mais tarde, ela assumiu o título da Quinta Hokage.
  • Orochimaru, chamado de o prodígio de sua geração, desertou de Konoha, se juntou à Akatsuki e fundou Otogakure. Ele procurou ganhar imortalidade através de meios de kinjutsu, a fim de aprender cada jutsu existente. Ele ensinou Anko Mitarashi e Sasuke Uchiha, o último que o absorveu. Mais tarde, foi selado por Itachi Uchiha, mas foi posteriormente libertado por Sasuke.
  • Jiraiya, um homem excêntrico, vagou pelo mundo, descobriu e treinou com os sapos e escreveu "Dokonjō Ninden" e a série de romance Icha Icha. Mais tarde ele se tornou o professor de Yahiko, Konan, Nagato, Minato Namikaze e Naruto Uzumaki. Ele morreu enquanto investigava Pain, mas por sua vez derrotado por este e enviou informações valiosas que levou à derrota final de Pain.

Curiosidades Editar

  • Cada membro da Equipe Hiruzen treinou um membro da Equipe 7. Jiraiya treinou Naruto, Tsunade treinou Sakura e Orochimaru treinou Sasuke.
  • O Sannin são todos mestres do Kuchiyose no Jutsu e convocam usando a mão esquerda.
  • Em mais de uma ocasião, a Equipe Hiruzen tem se mostrado a usar um tipo similar de roupas, que vão desde ações de combate blindados para roupas com meias arrastão, uma característica não muito comum entre as outras equipes.
  • Apesar de serem três dos mais poderosos shinobis de Konoha, cada um deles partiu de Konoha, por diferentes razões. Orochimaru saiu para se juntar Akatsuki e desenvolver seu kinjutsu, Jiraiya foi coletar informações sobre Orochimaru, movimentos da Akatsuki, e localizar a criança da profecia, e Tsunade perdeu toda a confiança em sua capacidade de cura e foi para o exílio auto-imposto.
  • O Sannin são nomeados de acordo com os personagens do conto japonês Jiraiya Gōketsu Monogatari.
  • Os mundiais de jogo "tesoura, papel, pedra" se originaram da China durante a dinastia Han Oriental (25-220), inventados pelos senhores da guerra da época. Exceto em vez de papel, eles usaram o símbolo palma da mão aberta para representar pano, por isso é "tesoura, pedra, pano". O jogo chegou ao Japão na década de 1640 e início de uma variação do jogo foi a variação "Lesma, Cobra, Sapo". Nesta variação, o Sapo tem medo da Cobra, e a Cobra tem medo do Lesma, e Lesma tem medo do Sapo. Isso é influenciado pela forma como Sansukumi de pensar onde ele mantém os três objetos em um impasse. O fato de os Sannin utilizar estes três animais como citação podem ser o autor sugerindo que não existe mais forte entre eles, e que a sua força é mais ou menos iguais.
  • Os Sannin uma vez tinha um amigo chamado Hiruko, que mais tarde tornou-se um nukenin que apareceu em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo.

Também no Fandom

Wikia aleatória