Fandom

Wiki Naruto

Sandaime Kazekage

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

— Foi encontrado outro artigo com nome similar. Ver desambiguação.

Terceiro Kazekage
Kanji

三代目風影

Rōmaji

Sandaime Kazekage

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Morto

Ocupação

Kazekage

Afiliação

Sunagakure

Informações Ninja
Rank Ninja

Kage

Habilidades
Kekkei Genkai

Jiton

Natureza do Chakra

Jiton

Equipamentos

Satetsu

Estréia
Mangá

Capítulo 266

Anime

Episódio 21 (Shippūden)

Sandaime Kazekage (三代目風影, Segundo Kazekage; Literalmente significa "Segunda Sombra do Vento") foi dito ser o Kazekage mais talentoso da história de Sunagakure.

Depois de estudar o Jinchūriki do Shukaku em um tempo, ele recriou os seus poderes de manipulação de areia, produzindo a técnica de Satetsu. Foi por essa habilidade muito que ele foi indicado como o mais forte Kazekage em toda a história de sua aldeia. Em algum momento depois, ele desapareceu em circunstâncias misteriosas de Sunagakure. Os ninjas de Suna procuraram diligentemente por seu paradeiro. Com o começo de uma guerra, a vila foi forçada a desistir da busca e escolher um Yondaime Kazekage, embora ainda tenham tentado procurá-lo em anos posteriores.

Sandaime Kaze-marionete.png

Sandaime Kazekage como um fantoche.

Anos mais tarde foi revelado que Sasori da Areia Vermelha, o lendário mestre das marionetes e membro da Akatsuki, tinha matado o Sandaime Kazekage e depois o transformou em uma marionete. Sasori mantéu o Sandaime como seu boneco favorito e usou-o contra sua avó, Chiyo, e Sakura quando elas foram resgatar Gaara em uma caverna da Akatsuki. Sandaime havia sido transformado em um fantoche pelo Hitokugutsu de Sasori. Mesmo como marionete, o Sandaime podia usar todos seus jutsu de Jiton.

Habilidades Editar

O Sandaime parece ter possuído um alto nível de inteligência para ter sido capaz de reproduzir os poderes do Shukaku para produzir uma própria técnica sua. O Sandaime possuía o Kekkei Genkai Jiton que lhe permitia magnetizar um objeto. Combinado com sua pesquisa de poderes do Shukaku, ele desenvolveu a sua manipulação de Satetsu, areia de ferro, esta foi a principal razão pela qual ele foi considerado o mais forte Kazekage. Com essa "areia", ele poderia fazer qualquer arma para se adaptar a qualquer ocasião, tornando esta uma técnica muito versátil, considerada o "mais temida arma na história da Sunagakure".

Também no Fandom

Wiki aleatória