Fandom

Wiki Naruto

Samehada

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Samehada
Kanji

鮫肌

TV Brasileira

Pele de Tubarão

Usuário(s)
Usuário(s)
Mangá

Capítulo 141

Anime

Episódio 81

Filme

Naruto 6: Road to Ninja

OVA

Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha!

Samehada (鲛肌; Literalmente significa "Pele de Tubarão") é uma grande espada senciente, comparável em tamanho à Kubikiribōchō. Ela é descrita como "a mais terrível de todas as sete espadas"[1] e até ganhou o título de "grande espada" (大刀, daitō), acrescentando ainda mais em sua reputação temível.

História Editar

Depois de Kisame Hoshigaki matar seu ex-possuidor, a lâmina entrou em sua posse.[2] Os dois tiveram uma longa história juntos e durante este período, confrontando vários shinobi renomados em várias ocasiões, com a sua posse, Kisame começa a ser considerado como um "Bijū sem cauda" (尾を持たない尾獣, O o Motanai Bijū).[3][4] Eles estavam juntos há tanto tempo, de fato, que as suas assinaturas de chakra eventualmente tornaram-se idênticas, o que Kisame poderia utilizar para sua vantagem, escondendo-se dentro de Samehada, a fim de evitar a detecção por sensores.

Durante a luta inicial de Kisame contra Killer B, Samehada cresceu e adquire gosto pelo sabor do chakra especial de B e, finalmente, traindo Kisame, retornando parte do chakra que ele já havia absorvido de B durante a sua batalha e até mesmo protegendo-o contra ataques de Kisame. Apesar disso, Kisame ainda era capaz de forçar Samehada para cumprir as suas ordens, permitindo que ele se escondesse dentro dele e se infiltrasse em Kumogakure como um espião, antes de usá-lo com força para absorver chakra de B, quando sua presença foi exposta por Naruto.

Após a morte de Kisame, Samehada realmente chora por ele, não só dando à lâmina características ainda mais realistas, mas também, em pé, um testemunho da ligação partilhada entre os dois. Agora, em posse de B, Samehada manteve cinco de suas Espadas Super-Vibrato Lançadoras de Raios dentro dele, para melhor auxiliá-lo durante os eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja.[5]

Personalidade Editar

Samehada é única por ser uma arma sensível, que ganha a nutrição do chakra dos outros e, como tal, a lâmina é mais feliz quando cheio de chakra que possui tanto um sabor característico e agradável. Aparentemente muito gosta de chakra de Killer B uma vez que, de acordo com Kisame, tem gosto de polvo. No entanto, tem mostrado descontentamento em relação ao chakra de fogo, que de acordo com B - é quente demais.

Ser capaz de ter pensamento consciente, Samehada escolhe o seu próprio usuário, um processo exclusivo que muitas vezes resultou em ele ser pensado como notoriamente exigente. Se alguém que desaprova as tentativas de controlá-lo, sobressaem picos da alça, a fim de forçá-los a liberar seu alcance, a altura em que Samehada fará esforços para devolver a seu proprietário escolhido. Mesmo se o fizesse trair seu antigo proprietário com um portador mais poderoso, a lâmina era, pelo menos, sensível o suficiente para lamentar a morte de Kisame.

Aparência Editar

Embora a maioria seja rodeada por ataduras, a construção de Samehada é atípica, em que a lâmina real é constituída a partir de uma série de baixa escalas correndo ao longo da totalidade do seu comprimento até ao seu máximo, na base dos quais é um pequeno crânio. Samehada cresce na proporção da quantidade de chakra que absorve, fazendo com que suas escamas se tornem tão longas que elas finalmente se assemelham a barbatanas de tubarão e sua boca, localizada na ponta da lâmina, se torne ainda mais semelhante a de um tubarão. Mantendo Samehada envolta em ataduras, aparentemente, ajuda a inibir este crescimento, em certa medida.

Habilidades Editar

Como a lâmina é feita de escamas, que inflige danos através de trituração ou raspar o que entra em contato com, em vez de apenas cortar o objeto em questão. Este efeito da esfola é semelhante a uma pele de tubarão, daí o nome da espada. Embora normalmente permaneça rígida, o cabo da Samehada é capaz de esticar e dobrar em grande medida, permitindo que a arma a ser usada como um mangual.[6]

Samehada compartilha uma relação simbiótica com o seu portador, semelhante à da kikaichū. Embora continuamente consoma o chakra de seu dono, suas maiores refeições vêm de lutas, em que ela absorve o chakra do oponente em seu lugar. Esta capacidade permite a Samehada, literalmente, cortar através das técnicas de um oponente, apesar de que o chakra ser transformado ou não,[7] e até mesmo impedir que elas sejam realizadas, absorvendo todo o chakra necessário, antes das preparações poderem ser concluídas.[8][9] Isso é particularmente útil quando nos combates contra jinchūriki, já que a Samehada pode esgotar rapidamente os seus grandes fornecimentos de chakra, bem como remover os seus mantos chakra, ilustrado quando Killer B foi reduzido de volta para a Versão 1 depois de inicialmente estar na Versão 2.[10] No entanto, parece ser incapaz de absorver automaticamente o chakra do ambiente, como em todos os casos em que absorveu chakra é quando tanto o adversário tinha uma aura visível ao redor deles ou quando o contato físico direto já havia sido estabelecido.[8][9] Devido a sua voracidade, Samehada é desenhada para aqueles com fornecimentos grandes de chakra, permitindo que seja usado como um quase-sensor.

Embora a capacidade de absorver chakra é útil em derrotar oponentes, é também benéfico para o utilizador. Samehada tem a capacidade de transferir o chakra que absorveu para o portador de parcialmente fundindo-se com eles, para que possa ser usado tanto para regenerar lesões ou repor suas reservas de chakra. Isso faz com que o usuário da espada seja extremamente difícil de derrotar; no entanto, um portador, tal como Kisame, pode tomar essa fusão um passo adiante, com a completa fusão com a Samehada. Isso faz com que ele se torne muito mais como um tubarão na aparência, tendo crescimento de barbatanas e a transformação das mãos com membranas que lhe permitem mover-se através da água com facilidade considerável. Kisame também recebe algumas das habilidades de Samehada enquanto estiver nesta forma, como ser capaz de estender pontos de seu corpo para o ataque, e absorvendo chakra quando os outros entram em contato direto com ele, assim como a habilidade de rastrear chakra.[11]

Curiosidades Editar

  • Suigetsu Hōzuki pretende ganhar Samehada para si mesmo, algo que ele planejava realizar por matar Kisame.

Referências Editar

  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 146, páginas 16-17
  9. 9,0 9,1 Naruto capítulo 506, página 4

Também no Fandom

Wikia aleatória