FANDOM

Sakura Haruno e Chiyo vs. Sasori
Arco:

{{{arco}}}

Local:

{{{local}}}

Resultado:

{{{resultado}}}

Combatentes

{{{combatentes1}}}

{{{combatentes2}}}

Habilidades

{{{habilidades1}}}

{{{habilidades2}}}

Sakura Haruno e Chiyo vs. Sasori foi uma das lutas finais do Arco do Resgate do Kazekage entre Sakura Haruno e Chiyo contra Sasori em um esconderijo da Akatsuki, no País dos Rios.

História Editar

SakuraChiyovsSasori1.png

O encontro de Sasori com Sakura e Chiyo.

A Equipe Kakashi e Chiyo chegaram no esconderijo da Akatsuki, localizado no País dos Rios, para salvar Gaara das mãos inimigas. Quando entraram, eles viram o cadáver de Gaara, e Sasori sentado encima ao lado de seu parceiro Deidara.[1] Como Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake perseguiram Deidara com o corpo de Gaara, Sakura e Chiyo ficaram no esconderijo para enfrentar Sasori, mas Kakashi informou-as para não fazerem nada arriscado demais, até que a Equipe Guy chegasse para ajudá-las.[2] Logo, Sakura fica assombrada diante do olhar frio de Sasori, e Chiyo, percebendo isso, avisa à jovem para ficar atrás enquanto ela enfrentava seu neto.[3]

Luta Editar

SakuraChiyovsSasori2.png

Sasori protege-se das kunai.

Inicialmente, Chiyo revela kunai flutuantes com o Sōshūha. Ela lança as kunai em Sasori, mas esse repele as armas com a cauda da marionete Hiruko. Como as kunai caem no chão, elas cortam a vestimenta do Hiruko, e Sasori decide mostrar sua verdadeira marionete. Assim, retirando o manto da Akatsuki, e mostrando uma armadura com a cauda de escorpião e braços normais fora da armadura. Sasori alega que irá transformar sua avô e Sakura em marionetes também ao derrotá-las.[4] Quando Sakura questiona o fato do marionetista controlar os fantoches por trás, Chiyo diz-lhe que Sasori está dentro daquela marionete. Ela também explica as desvantagens de um mestre de marionetes, que Sasori não tem desvantagem. Sasori, portanto, explica o processo que ele realiza para transformar pessoas em fantoches. Chiyo e Sakura começam a debater uma forma de derrotar o fantoche e Chiyo chama Sakura para contá-la seu plano.[5]

SakuraChiyovsSasori3.png

Chiyo e Sakura desviando-se das agulhas.

SakuraChiyovsSasori4.png

Sakura quebrando o fantoche Hiruko.

Assim que Sakura escuta o plano, as duas vão correndo em direção de Sasori. Sasori abre a boca do Hiruko e lança milhares de senbon envenenadas, porém as duas se desviam de todas, até as senbon acabarem. Sasori lança o Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon pelo braço do Hiruko como um míssil, e as duas Kunoichi oponentes se desviam facilmente. Porém, vários pinos saem do braço e abrem, liberando várias senbon envenenadas surpresas. Assim que se esquivam das senbon, Sakura segue para atacar Sasori, que tenta mover sua cauda, mesmo que sem sucesso. Isso permite então que Sakura acerte um soco em cheio na marionete Hiruko e destruí-la.[6]

Sandaime Kaze-marionete.png

A marionete do Sandaime Kazekage.

Um pano escuro sai de dentro dos destroços de Hiruko, onde o real Sasori está e ele elogia o fato de sua avó ter sido capaz de controlar a garota e a cauda de seu Hiruko com cordas de chakra, desde o ataque das kunai.[7] Depois de elogios, Sasori finalmente retira a capa e revela sua aparência, ainda jovem e que espantou ambas as oponentes. Sasori retirou então um choque ainda maior, invocando sua marionete favorita, o Terceiro Kazekage.[8] Depois de contar a história do Terceiro e Sasori com Sunagakure bem como a relação de Sasori com Orochimaru, Chiyo rapidamente puxou Sakura para longe de um ataque da marionete do Terceiro Kazekage. Para sua surpresa, Sasori revela lâminas do braço do Terceiro e ataca Sakura, que foi entretanto protegida pela cauda do Hiruko, controlada por Chiyo.[9]

SakuraChiyovsSasori5.png

Sakura libera a névoa de veneno.

Sasori revelou outra surpresa, ao abrir um braço do Terceiro para liberar várias ramificações a partir dele, com o Senjusōbu, que deixam Sakura contorcida entre os braços. Ao recuar, um dos braços abrem um compartimento e libera uma nevoa venenosa.[10] Como Sakura ficou presa em meio da névoa, pelo fato de Sasori estava-la segurando-a com cordas em meio ao veneno, ela relembra de que não deveria desistir por Naruto e Sasuke. Enfim determinada, Sakura retira uma kunai explosiva e explodiu no nevoeira tóxico, repelindo-o assim e a liberando das cordas.[11] Ao ser pega na queda por Chiyo, Sakura promete derrotar Sasori e descobrir tudo o que ele sabe sobre Orochimaru.[12]

SakuraChiyovsSasori6.png

A luta entre as marionetes.

Antes que pudessem ser atingidas por uma barragem de kunai, Chiyo invocou Haha to Chichi, as primeiras marionetes de Sasori, para repeli-las.[13] Chiyo fez os fantoches tocarem suas mãos e puxa-os separados novamente, revelando arames das palmas. Logo no primeiro ataque, os arames cortam os braços do Terceiro Kazekage em partes. Os fantoches de ambos os lados liberam suas engrenagens secretas, e começa a luta de fantoches.[14] Depois dessa amostra, Sasori reconheceu que teria de levar a luta mais a sério, liberando o jutsu secreto do Terceiro Kazekage: o Satetsu, como reconhecido por Chiyo como a técnica mais temida de Sunagakure. Chiyo alertou Sakura sobre os perigos daquela luta, e pediu-la para se retirar.[15]

SakuraChiyovsSasori7.png

Mãe protege Sakura.

Antes de qualquer ação, Sasori lança o Satetsu Shigure. Enquanto Chiyo é atingida pelo ataque, a marionete Mãe segurou Sakura para um lado seguro. Entretanto, Chiyo havia sido protegida pelo Kikō Junbū da marionete Pai, através de seus braços, mas eles não conseguem voltar ao normal ao terem suas articulações imóveis pelo Satetsu. Em seguida, todo o Satetsu é reunido no alto da caverna em agulhas gigantes acima de ambas Chiyo e Sakura.[16] Depois do impacto é revelado que as duas foram protegidas pela escudo de chakra de Chiyo e do fantoche Mãe. É revelado então que o braço de Chiyo foi substituído por um de fantoche, e da mesma forma foi incapacitado pelo Satetsu, sendo descartado assim. Até mesmo o fantoche Mãe ficou imobilizado pelo Satetsu e, portanto, Chiyo não possui mais marionetes para mais combates.[17]

SakuraChiyovsSasori8.png

Sakura lutando contra o Satetsu.

SakuraChiyovsSasori9.png

Sakura socando as estruturas de Satetsu.

Assim que Sasori forma duas estruturas gigantes com o Satetsu Kesshū, Sakura decidiu não fugir e se ofereceu para ser controlada por Chiyo com seu outro braço. Ainda assim, Sakura continuou confiança e alegou que herdou isso de sua mestra, Tsunade.[18] Em seguida, elas partem em confronto direto, e Sakura desviou dos ataques e socou assim que teve a oportunidade, lançando uma estrutura contra a outra.[19]

SakuraChiyovsSasori10.png

Sakura destrói o Sandaime Kazekage.

Algum tempo depois, a caverna da Akatsuki estava parcialmente destruída. Chiyo reconhece o quão boa Sakura é como uma kunoichi em combate, e elogiou seu conhecimento padrão. Sakura rapidamente relembra o seu treinamento de esquiva com Tsunade.[20] Sasori une as duas estruturas e a partir dessa começa a ocorrer várias ramificações, que atacam o solo. Depois, Chiyo conseguiu avistar que Sakura havia sofrido um arranhão no braço, relembrando que todas as armas de Sasori possuem um veneno letal, que rapidamente fez efeito em Sakura e levou-a a cair. Aproveitando a oportunidade, Sasori envia o Terceiro Kazekage atacá-la com uma lâmina; que Sakura contra-atacou com um soco capaz de destruir o Terceiro em pequenos pedaços.[21]

Com o Terceiro derrotado, todo seu Satetsu se desfaz. Sakura então explicou que ela tinha criado um antídoto para o veneno de Sasori desde que ela tratou de Kankurō, enquanto curava Chiyo e lhe deu outro antídoto.[22] Vendo Sakura curar alguns ferimentos, Sasori reconheceu também o grau de medicina que Sakura tinha, abrindo assim sua capa para revelar seu corpo transformado em marionete.[23]

Sasori utilizou então seu corpo para lançar chamas; Sakura e Chiyo defendiam-se atrás de rochas. Ele depois libera um cabo, coberto de veneno, do compartimento em seu estômago para fixar no solo próximo de Sakura, ao mesmo tempo perfurando-a na cintura e portanto lhe envenenando no processo. Com o cabo fixado, ele voa em direção de Chiyo.[24] As lâminas em torno dos quadris de Sasori começam a girar como hélices, enquanto Sakura estava a puxar o cabo para sua proximidade. Antes que pudesse tocar em Chiyo, o cabo enrolado no estômago de Sasori chega ao seu limite e ele tem seu corpo puxado por Sakura. Finalmente, Sakura consegue socar em cheio o estômago de Sasori, e isso fez-lo desmontar em pedaços. Quando acreditavam ter vencido por fim, elas percebem que o corpo do inimigo estava se reconstruindo.[25]

Chiyo repõe seu braço direito, para utilizar sua técnica suprema de marionetista: o Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū, com a qual invocou dez fantoches. Como alegado por ele mesmo que o nível do marionetista depende da quantidade de fantoches que ele pode controlar, Sasori invoca um Akahigi: Hyakki no Sōen, algo que mesmo que incrível não chega a fazer Sakura desistir.[26] Os dois lados movem seus fantoches para a batalha final, em que os fantoches de Chiyo aparentam ter uma vantagem graças à suas técnicas de combate.[27] Quando protegia Sakura de um ataque do fantoche inimigo, Chiyo perdeu a concentração e foi rapidamente perfurada por uma lâmina envenenada. Ela ordenou que Sakura continuasse o ataque à Sasori e lhe jogou uma esfera, lançada perfeitamente por Sakura contra Sasori e que abriu uma enorme boca.[28] Em seguida, o corpo de Sasori foi aprisionado pela esfera contra a parede, mas na verdade Sasori reapareceu atrás de Chiyo. Porém, Sakura conseguiu entrar na frente de Chiyo e foi empalada pela espada envenenada.[29]

Resultado Editar

Tremendo e com a respiração ofegante, Sakura tentou resistir, mas a espada era cada vez mais empurrada por Sasori e o veneno impedia que ela controlasse seu chakra de cura. Chiyo então utilizou o último antídoto e injetou na perna de Sakura, em vez de usá-lo em si mesma. Antes que Sasori pudesse matá-la, Chiyo moveu seus fantoches Mãe e Pai para perfurarem Sasori pelo lados o seu "coração" no meio. Chiyo utilizou sua técnica de regeneração única para recuperar a vida de Sakura. Sasori ficou chocado ao saber que sua avó havia criado aquela técnica apenas por ele, mas infelizmente não pôde ter utilizado-a.[30]

Antes de morrer, como uma recompensa a Sakura por derrotá-lo, Sasori informou sobre um espião que ele tinha por perto de Orochimaru, e disse-lhe para encontrá-lo 10 dias a partir de então ao meio-dia na Ponte Tenchi. Quando Sasori morreu, Chiyo explicou que Sasori poderia ter evitado o seu último ataque, mas ele deliberadamente se deixou ser morto. Assim, parecia que Sasori escolheu morrer no abraço amoroso de seus "pais" em vez de matar a avó.[31]

Assim que Chiyo caiu, pelo efeito do veneno, Sakura decidiu levá-la de volta à vila, mas a senhora se recusou, alegando que teria mais uma coisa a fazer: salvar gaara.[32]

Referências Editar

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória