FANDOM

Sakura Haruno e Chiyo vs. Sasori
Arco:

{{{arco}}}

Local:

{{{local}}}

Resultado:

{{{resultado}}}

Combatentes

{{{combatentes1}}}

{{{combatentes2}}}

Habilidades

{{{habilidades1}}}

{{{habilidades2}}}

Sakura Haruno e Chiyo vs. Sasori foi uma das lutas finais do Arco do Resgate do Kazekage entre Sakura Haruno e Chiyo contra Sasori em um esconderijo da Akatsuki, no País dos Rios.

História Editar

SakuraChiyovsSasori1

O encontro de Sasori com Sakura e Chiyo.

A Equipe Kakashi e Chiyo chegaram ao esconderijo da Akatsuki, localizado no País dos Rios, para salvar Gaara das mãos inimigas. Quando entraram, se depararam com o Deidara sentado em cima do cadáver de Gaara ao lado de seu parceiro Sasori.[1] Deidara sai voando dali com o cadáver de Gaara na esperança de atrair Naruto Uzumaki para poder levá-lo, mas Kakashi Hatake vai atrás deles, deixando Sakura e Chiyo para trás para enfrentarem Sasori. Kakashi as informa para não fazerem nada arriscado demais até que a Equipe Guy retornasse para ajudá-las.[2] Logo, Sakura fica assombrada diante do olhar frio e experiente de Sasori e Chiyo, percebendo isso, avisa à jovem para ficar atrás enquanto ela enfrenta seu neto.[3]

Luta Editar

SakuraChiyovsSasori2

Sasori protege-se das kunai.

Inicialmente, Chiyo revela kunai flutuantes com o Sōshūha. Ela lança as kunai em Sasori, mas esse repele as armas com a cauda da marionete Hiruko. Enquanto as kunai caem no chão, elas vão cortando a vestimenta do Hiruko e Sasori decide mostrar sua verdadeira marionete. Assim, retira o manto da Akatsuki e mostra uma marionete com uma armadura, cauda de escorpião e braços normais fora da armadura. Sasori alega que irá transformar sua avô e Sakura em marionetes também ao derrotá-las.[4] Quando Sakura questiona o fato dos marionetistas controlarem seus fantoches de algum lugar, Chiyo lhe diz que Sasori está dentro daquela marionete. Ela também explica as desvantagens de um mestre de marionetes, que por estarem controlando a marionete com fios de chakra, eles acabam ficando expostos a ataques. Hiruko foi criado para circundar isso, sendo uma marionete de ataque e de defesa, fazendo portanto com que Sasori não tenha desvantagens. Sasori então explica o processo que ele realiza para transformar pessoas em fantoches. Chiyo e Sakura começam a debater uma forma de derrotar o fantoche, até que Chiyo chama a Sakura para contá-la seu plano.[5]

SakuraChiyovsSasori3

Chiyo e Sakura desviando-se das agulhas.

SakuraChiyovsSasori4

Sakura quebrando o fantoche Hiruko.

Assim que Sakura escuta o plano, as duas investem na direção de Sasori. Sasori responde abrindo a boca do Hiruko e lançando milhares de senbon envenenadas, no entanto as duas se desviam de todas, até as senbon acabarem. Sasori em seguida lança o Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon pelo braço do Hiruko como um míssil e vários pinos saem voando para todas as direções, liberando várias senbon envenenadas surpresas. Assim que se esquiva das senbon, Sakura investe no Sasori, que tenta atacá-la com sua cauda, mesmo que sem sucesso. Isso permite então que a Sakura acerte um soco em cheio na marionete Hiruko, destruindo-a por completo.[6]

Sandaime Kaze-marionete

A marionete do Sandaime Kazekage.

Uma figura escura coberta sai de dentro dos destroços de Hiruko, onde o real Sasori estava, e ele elogia o fato de sua avó ter sido capaz de controlar a garota e a cauda do Hiruko com linhas de chakra, que foram presas nele no começo da luta quando a Chiyo lançou suas kunais flutuantes.[7] Depois de elogios, Sasori finalmente retira a capa e revela sua aparência que para o espanto das duas, ainda é muito jovem. Sasori respondeu então com um choque ainda maior, invocando sua marionete favorita e mais forte, o Terceiro Kazekage.[8] Após contar a história do Terceiro Kazekage de Sunagakure, bem como a relação de Sasori com Orochimaru, Chiyo rapidamente puxa Sakura para longe de um ataque da marionete do Terceiro Kazekage. Para sua surpresa, Sasori revela lâminas envenenadas do braço do Terceiro, que foram paradas pela cauda do Hiruko, controlada por Chiyo.[9]

SakuraChiyovsSasori5

Sakura libera a névoa de veneno.

Sasori ativa o Senjusōbu e invoca uma grande quantidade de braços do Terceiro que voam na Sakura como uma grande "cobra", deixando-a deitada contorcida entre eles. Ao recuar, um dos braços abre um compartimento secreto e libera uma névoa venenosa.[10] Sasori lança kunais com cordas para prender a Sakura dentro da névoa, deixando-a impotente. Em vista disso, a Sakura lembrou-se do Naruto e do Sasuke enquanto perdia seu ar e determinada a não deixar aquilo terminar ali, ela retira uma kunai explosiva, sabendo que a explosão dispersaria a nevoeira tóxica e a liberaria das cordas.[11] Ao ser pega na queda por Chiyo, Sakura, agora machucada, promete derrotar o Sasori e descobrir tudo o que ele sabe sobre o Orochimaru, que responde lançando diversas kunais nelas.[12]

SakuraChiyovsSasori6

A luta entre as marionetes.

Antes que pudessem ser atingidas pelas kunais, Chiyo invoca Haha to Chichi, as primeiras marionetes do Sasori, Mãe e Pai, para repeli-las[13] Chiyo faz os fantoches revelarem arames das palmas de suas mãos e, logo no primeiro ataque, os arames cortam os braços do Terceiro Kazekage em várias partes. Os fantoches de ambos os lados liberam suas engrenagens secretas e começam uma feroz luta de fantoches.[14] Depois dessa amostra, Sasori reconhece que teria de levar a luta mais a sério, liberando o jutsu secreto do Terceiro Kazekage: o Satetsu, reconhecido por Chiyo como a técnica mais temida de Sunagakure. Sobressaltada, Chiyo alerta a chūnin sobre os perigos daquela luta e a ordena que saia.[15]

SakuraChiyovsSasori7

Mãe protege Sakura.

Antes que ela pudesse, Sasori lança o Satetsu Shigure. Enquanto Chiyo é atingida pelo ataque, a marionete Mãe empurra a Sakura para um lado seguro. Entretanto, Chiyo havia sido protegida pelo Kikō Junbū da marionete Pai, mas a areia magnética agora impede que Pai faça qualquer movimento em suas articulações, inutilizando-o. Em seguida, todo a areia é reunida no alto da caverna em agulhas gigantes acima de ambas Chiyo e Sakura.[16] Com apenas uma marionete sobrando, seria morte certa para uma delas, já que não seria possível usar o escudo de chakra nas duas com apenas uma marionete. Quem Chiyo escolheria salvar? 

Depois do impacto é revelado que as duas foram salvas, pois a Chiyo havia substituido o seu braço por um braço de marionete, levando o Sasori a comentar que os mestres de marionetes pensam mesmo de maneira similar. O braço da Chiyo, foi inutilizado pelo Satetsu, sendo assim descartado por ela. Assim, a Chiyo não possuia mais nenhuma marionete para lutar.[17]

SakuraChiyovsSasori8

Sakura lutando contra o Satetsu.

SakuraChiyovsSasori9

Sakura socando as estruturas de Satetsu.

Chiyo, vendo que as chances delas não estão boas, alerta a Sakura mais uma vez para que saia dali e salve sua vida, dizendo que não havia nada mais que ela pudesse fazer, não contra ele. A Sakura considera por um momento se deve sair e deixar a Chiyo para se defender e lutar sozinha, mas logo recusa a proposta, pensando que deve haver alguma coisa que ela possa fazer. Assim que Sasori forma duas estruturas gigantes com o Satetsu Kesshū, Sakura bola um plano e decide ficar. Para a surpresa de Chiyo, Sakura entra na sua frente e se oferece para ser controlada por Chiyo mais uma vez com seu outro braço. Chiyo diz que por estar apenas com um braço não poderá apoiá-la como da outra vez, mas Sakura continua confiante e alega que herdou isso de sua mestra, Tsunade.[18] Em seguida, elas partem em confronto direto, com Sakura usando seus punhos para mandar as estruturas de areia para longe ou uma contra a outra.[19]

SakuraChiyovsSasori10

Sakura destrói o Sandaime Kazekage.

Algum tempo depois, a caverna da Akatsuki já estava parcialmente destruída. Chiyo reconhece o quão boa Sakura é como uma kunoichi de combate, apontando que ela aprendeu o padrão de ataque do Sasori rapidamente e está desviando por conta própria agora. Sakura têm um flashback de seu treinamento com a Tsunade, que a ensinou a reconhecer os pequenos padrões em que os enimigos atacam para aumentar suas chances de esquiva.[20] Sasori frustrado decide usar um golpe certeiro. Ele une as duas estruturas e a partir dessa começa a ocorrer várias ramificações que cobrem toda a área atacam o solo. Após o ataque, Chiyo tem seu único braço preso sob um grande pedaço de rocha, mas consegue avistar a Sakura. Chiyo vê que ela havia sofrido vários arranhão no braço, lembrando-se que todas as armas de Sasori foram mergulhadas em veneno letal. O efeito é rápido logo a Sakura está caída no chão. Aproveitando a oportunidade, Sasori envia o Terceiro Kazekage para atacá-la com sua lâmina, mas para a surpresa dos dois, a Sakura contra-ataca com um soco que destrói o Terceiro em pequenos pedaços.[21]

Com o Terceiro derrotado, todo seu Satetsu se desfaz. Sakura então, para a surpresa de Sasori, se levanta e vai ao resgate de Chiyo. Enquanto Sakura a cura, ela explica o que aconteceu: ela havia criado um antídoto para o veneno de Sasori desde que tratou de Kankurō e, prevendo que o inimigo usaria veneno de novo, levou o resto do antídoto em forma injetável. Sakura planejou que para destruir o Terceiro, teria que pegá-lo desprevinido, então esperou até o último momento para usar o antídoto, quando o Sasori achou que a tinha derrotado.[22]Sasori, sem entender como ela podia estar se movendo certo de que a havia atingido, viu que a Sakura era também iryō-nin ao vê-la curando os ferimentos de Chiyo. Inicialmente, não acreditou que ela poderia ter criado um antídoto tão depressa e sem uma lista dos químicos usados por ele na fabricação do veneno, mas lembrou-se que ela era ninja de Konohagakure e que a Hokage atual era a Tsunade, famosa por ser a melhor ninja médica do mundo ninja. Sasori reconheceu o grau de medicina que a Sakura tinha, abrindo sua capa para revelar que tinha transformado seu corpo em marionete.[23]

Sasori utiliza então seu corpo para lançar chamas, Sakura e Chiyo defendem-se atrás de rochas. Ele depois libera um cabo, coberto de veneno, do compartimento em seu estômago para fixar no solo próximo de Sakura, ao mesmo tempo perfurando-a na cintura e portanto lhe envenenando no processo. Com o cabo fixado, ele voa na direção de Chiyo.[24] As lâminas em torno dos quadris de Sasori começam a girar como hélices prontas para cortá-la, mas a Sakura começa a puxar o cabo para sua proximidade. Antes que pudesse tocar em Chiyo, o cabo enrolado no estômago de Sasori chega ao seu limite e ele tem seu corpo puxado por Sakura. Finalmente, Sakura consegue socar em cheio o estômago de Sasori, fazendo-o se desmontar em pedaços. Quando acreditavam ter vencido por fim, elas percebem que o corpo do inimigo estava se reconstruindo.[25]

Chiyo repõe seu braço de marionete para poder utilizar suas duas mãos na técnica suprema de marionetista: o Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū, com a qual invocou dez fantoches. Sasori elogia sua avó. Como alegado por ele mesmo, o nível do marionetista depende da quantidade de fantoches que ele pode controlar. Sasori então responde utilizando o Akahigi: Hyakki no Sōen, invocando cem fantoches para a batalha. Algo que mesmo incrível, não chega a fazer Sakura desistir.[26] Os dois lados movem seus fantoches para a batalha final, em que os fantoches de Chiyo aparentam ter uma vantagem graças à suas técnicas de combate.[27] Quando protegia Sakura de um ataque do fantoche inimigo, Chiyo perdeu a concentração e foi rapidamente perfurada por uma lâmina envenenada. Ela ordenou que Sakura continuasse o ataque à Sasori e lhe jogou uma esfera, lançada perfeitamente por Sakura contra Sasori.[28] Em seguida, o corpo de Sasori foi aprisionado pela esfera contra a parede e finalmente, foi selado. Entretanto, para a surpresa de ambas, Sasori reapareceu atrás de Chiyo, tendo trocado de corpos com outra marionete. No último segundo, porém, Sakura pulou em frente de Chiyo e foi empalada pela espada envenenada, impedindo que Sasori a atingisse.[29]

Resultado Editar

Tremendo e com a respiração ofegante, Sakura tentou resistir, mas a espada era cada vez mais empurrada por Sasori e o veneno impedia que ela controlasse seu chakra de cura. Chiyo então utilizou o último antídoto e injetou na perna de Sakura, em vez de usá-lo em si mesma. Antes que Sasori pudesse matá-la, Chiyo moveu seus fantoches Mãe e Pai para perfurarem Sasori pelo lados o seu "coração" no meio. Chiyo utilizou sua técnica de regeneração única para recuperar a vida de Sakura. Sasori ficou chocado ao saber que sua avó havia criado aquela técnica apenas por ele, mas infelizmente não pôde ter utilizado-a.[30]

Antes de morrer, como uma recompensa a Sakura por derrotá-lo, Sasori informou sobre um espião que ele tinha por perto de Orochimaru, e disse-lhe para encontrá-lo 10 dias a partir de então ao meio-dia na Ponte Tenchi. Quando Sasori morreu, Chiyo explicou que Sasori poderia ter evitado o seu último ataque, mas ele deliberadamente se deixou ser morto. Assim, parecia que Sasori escolheu morrer no abraço amoroso de seus "pais" em vez de matar a avó.[31]

Assim que Chiyo caiu, pelo efeito do veneno, Sakura decidiu levá-la de volta à vila, mas a senhora se recusou, alegando que teria mais uma coisa a fazer: salvar gaara.[32]

Referências Editar

Navegação Editar