Fandom

Wiki Naruto

Sakon e Ukon

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Sakon
Sakon e Ukon
Kanji

左近と右近

Rōmaji

Sakon to Ukon

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Morto

Aniversário

20 de Junho

Idade

14 anos

Altura

155.1 cm

Peso

45 kg

Tipo Sanguíneo

AB

Afiliação

Otogakure

Equipe(s)

Quarteto do Som

Habilidades
Kekkei Genkai

Sōma no Kō

Estréia
Mangá

Capítulo 115

Anime

Episódio 68

Vozes
Seiyū

Shunsuke Sakuya

Dublador Brasileiro

Sakon: Sérgio Rufino
Ukon: Hermes Baroli

Sakon (左近, Sakon) e seu irmão mais velho, Ukon (右近, Ukon) eram irmãos gêmeos de Otogakure e o aparente(s) líder(es) do Quarteto do Som.

Personalidade Editar

Sakon gostava de falar mal dos outros, e, tal como o resto do Quarteto do Som, ele se refere constantemente a seus inimigos como "lixo". Orochimaru observou que Sakon era o membro mais rápido e mais forte do Quarteto do Som, levando Sakon a ser muito orgulhoso. Quando em batalha, Sakon gostava de prolongar a luta para brincar com o adversário e usar suas técnicas desnecessariamente potentes. Essa tendência de Sakon o levou a abrandar o resto do grupo, sempre se interessou por um adversário. Ukon foi capaz de compensar essa falha por ser mais impaciente e apressado do que seu irmão, forçando Sakon de acabar rapidamente com suas batalhas.

Aparência Editar

Ambos Sakon e Ukon tinham cabelos cinza-azulado escuro com franja que cobria um dos olhos. Cada um dos gêmeos usavam batom cor de turquesa, e lápis de olho, o que fez a sua aparência mais feminina. Eles vestiam túnicas marrons simples, com longas pulseiras pretas (que são confundidos com parte de suas mangas), shorts preto colante, roxo e cordas amarradas na cintura. Sakon usava um colar vermelho-escura, com cercadura em volta do pescoço e um gigante pergaminho atrás de suas costas. Ambos os gêmeos têm um selo amaldiçoado plantados em suas testas, que são escondidos pela sua franja. Na maioria das aparências, Ukon é geralmente mostrado com um sorriso no rosto e a cabeça ligeiramente inclinada para baixo. Para ajudar ainda mais a distinção entre os dois, Sakon usava pérolas no pescoço e Ukon tinha uma voz um pouco mais profunda. Além disso, suas franjas estavam em lados opostos (Ukon é ser de esquerda, Sakon à direita).

Passado Editar

Quarteto-mangá.png

Provavelmente, Sakon e seus companheiros faziam parte de um grupo de prisioneiros de Orochimaru para testes. Em seguida, eles receberam um juin de Orochimaru e formaram o Quarteto do Som. Algum tempo depois, os quatros testaram suas habilidades contra um novo subordinado de Orochimaru, Kimimaro, em que os quatros foram derrotados por esse e ele se tornou o líder do Quarteto, e sendo chamados de Quinteto do Som.

Naruto Editar

Invasão em Konoha Editar

Sakon fez sua primeira com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ele ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Deserção de Sasuke Editar

Quarteto antes do selamento de Sasuke.png

Quarteto do Som antes de selarem Sasuke.

Depois que o plano de Orochimaru para persuadir Tsunade a curar seus braços que ele havia perdido a luta contra o Terceiro Hokage falhou, ele envia o Quarteto do Som para persuadir Sasuke Uchiha a se juntar a eles para obter o seu novo corpo para Otogakure. Em Konoha, eles demonstram suas habilidades à Sasuke, que decide se juntar à Orochimaru e, durante à noite, saiu da vila com o Quarteto do Som. Dentro de uma floresta nas redondezas de Konoha, o Quarteto do Som foi o responsável pelo ritual de selar, com o Shikoku Mujin, Sasuke dentro de um barril para prepará-lo para o segundo nível do seu selo amaldiçoado.[1]

Quarteto do Som vs. Genma e Raidou.png

Quarteto do Som confronta Genma e Raidō.

Durante o início do percurso, o Quarteto é confrontado por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas com o auxílio dos seus selos amaldiçoados os Oto-nin derrotam os dois jōnin de Konoha.[2][3] Ainda assim, eles tiveram que descansar para repor as energias perdidas na luta anterior,[4] e durante esse descanso, o Quarteto quase foi capturado por uma emboscada da equipe de Shikamaru e seu Kage Mane no Jutsu, mas eles foram libertos pelo irmão de Sakon, Ukon.[5] Quando Jirōbō aprisionou a equipe de Konoha com seu Doton Kekkai: Dorō Dōmu, ele deixou os seus companheiros seguirem em sua frente.[6]

Ao longo do caminho, Kidōmaru em diferentes pontos ficaram para trás na tentativa de atrasar os ninjas de Konoha, mas cada vez os membros da equipe de resgate são capazes de alcançá-lo. Uma dessas ocasiões, Sakon e Ukon foram separados por Kiba Inuzuka e Akamaru de Tayuya, quando uma kibakufuda explodiu e levou todos eles para o fundo de um penhasco.

KibavsSakon2.png

Sakon e Ukon lutando contra Kiba e Akamaru.

Começam então a luta de Kiba e Akamaru e atingiu seu segundo estado, após bater-los. Kiba e Akamaru em seguida, usar um jutsu novo que eles aprenderam para atacá-los. Os atacaram e aparentemente separou o corpo de Sakon em dois. Quando Kiba e Akamaru atacam novamente, Sakon e Ukon usaram seu Kuchiyose: Rashōmon, para bloqueá-los, mas eles dente-lo, imprimindo-los. Sakon e Ukon, em seguida, atacou, Akamaru, no entanto, ele bate em Kiba e Akamru faz xixi nos olhos de Sakon, só que desta vez como ácido.

Kisei Kikai no Jutsu.png

Ukon fundido com Kiba.

Ukon entretanto usou sua habilidade de compartilhar um corpo para invadir o corpo de Kiba, enquanto Sakon foi, lavar os olhos no rio nas proximidades. Depois de explicar o que ele ia fazer, Kiba pegou uma kunai e se apunhalou no estômago, fazendo Ukon sentir também. Ukon grita de dor, e antes de Kiba poder matar os dois, sai de seu corpo e diz que ele não tinha infligido um golpe fatal. Kiba então joga a Kunai para ele e explodiu bombas de fumaça para permitir que ele e Akamaru escapassem, e deixou uma isca para Ukon. Quando a fumaça se dissipou, parecia Ukon para ele, mas viu a isca e se aproximou dizendo que Kiba era muito sangue frio. Quando ele chegou perto demais, ele explodiu e mandou diversas kunai contra ele empalando-o várias vezes. Ele então ficou bravo que ele caiu nessa armadilha e Sakon voltou a se reunir para curar seu corpo, dizendo que se ele encontrou-los para mantê-los vivos e ele iria matá-los, quando ele acordasse. Sakon concorda dizendo que vão matá-los juntos.

KankurouvsSakon5.png

A morte de Sakon e Ukon.

Depois de Sakon rastrear para onde ele pulou no rio, ele encontrou a jaqueta de Kiba e deu a Ukon, que já acordou, para usá-lo para deslocar-se sobre Kiba. Quando os encontrou, Ukon tentou matá-los, mas foi parado por Kankurō. Kankurō então lança armadilhas contra os gêmeos, que se unem para se regenerar e achavam que estivessem fugido dos ataques de Kankurō. Porém, em seguida, Kankurō utilizou o Karasu e sua nova marionete, Kuroari, para utilizar um novo ataque em Sakon e Ukon. Então, Sakon e Ukon são presos no Kuroari e os braços de Karasu mostram várias lâminas, que entram em compartimentos no Kuroari, matando Sakon e Ukon. Em seguida, escutasse os gritos de Ukon e apenas se vê o sangue deles vazando de dentro do fantoche.

Legado Editar

Tendo usado o DNA do Quarteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi desenvolveu uma maneira de imitar o Sōma no Kō de Sakon e Ukon, que ele usou para criar construções dos mesmos e dos outros membros em seu corpo durante sua busca para encontrar a si mesmo, com os gêmeos como base de suas construções. Ao utilizar o Sōma no Kō, ele pode forçar qualquer das construções do seu corpo a atacar quando necessário.

Habilidades Editar

Sakon Juin2.png

Sakon e Ukon no segundo estágio de seu Selo Amaldiçoado.

Sakon e Ukon são, notados por Orochimaru, sendo os mais fortes e mais rápidos de todo o Quarteto do Som, superado apenas por Kimimaro Kaguya. Sakon tende a provar este ponto, usando desnecessariamente técnicas extremamente poderosa para se mostrar. Ele também provou ser bastante eficiente com fūinjutsu, como ele executou o Ninpō: Shishi Enjin com seus companheiros, e então o Fūkoku Hōin sozinho. Quando Ukon se separa de seu corpo, os dois podiam realizar o Kuchiyose: Rashōmon juntos a uma certa distância um do outro.

Como o resto do Quarteto do Som, Sakon e Ukon tinham um juin. Quando o segundo estágio do seu selo amaldiçoado estava ativado, eles pareciam ogros com a pele vermelha, cabelos mais longos, e um chifre único (em lados opostos para a testa de cada irmão).

Kekkei Genkai Editar

Souma no Kou1.png

Sakon e Ukon dividindo o mesmo corpo.

Com o seu kekkei genkai Sōma no Kō, Sakon e Ukon eram capazes de fundir-se com os corpos dos outros. Ukon geralmente usava essa capacidade para permanecer dentro do corpo de Sakon e poderia liberar as partes do seu corpo de dentro do corpo de seu irmão, assim ajudando Sakon na batalha. Além de defender Sakon, ele permitiu que Sakon realizasse socos com três braços e chutes com três pernas. Os dois poderiam curar rapidamente quando unidos. Ukon pode se separar de Sakon para que os dois pudessem atacar de forma independente, embora ele não foi usado para mover por conta própria e assim ele iria cansar-se facilmente.

No segundo estágio do seu selo amaldiçoado, Sakon e Ukon podiam desconstruir o seu corpo em um nível molecular e entrar no corpo de um oponente. Nesse ponto, eles foram capazes de alterar as células e proteínas do alvo à vontade, matando eficazmente o alvo, e depois deixando o alvo para reconstruir seu corpo novamente. Essa técnica, porém, tinha a desvantagem deles tendo os mesmos danos que o corpo que tinham invadido, como pode ser visto quando Kiba esfaqueou-se no intestino com uma kunai.

Estatísticas Editar

Sakon:

Databook Segundo
Imagem
SakonStats.gif
Ninjutsu: 4.0
Taijutsu: 3.0
Genjutsu: 1.0
Inteligência: 2.5
Força: 3.5
Agilidade: 3.0
Estamina: 4.0
Selos Manuais: 4.0
Total: 25.0

Ukon:

Databook Segundo
Imagem
UkonStats.gif
Ninjutsu: 5.0
Taijutsu: 3.0
Genjutsu: 1.0
Inteligência: 3.5
Força: 3.0
Agilidade: 3.0
Estamina: 2.0
Selos Manuais: 4.0
Total: 24.5

Lutas Editar

Lutas

Criação e Concepção Editar

Sakon foi o último membro do Quarteto do Som a ser criada por Masashi Kishimoto. Depois de lutar para decidir quem deveria lutar contra Sakon, Kishimoto decidiu que Sakon tomaria parte em uma batalha de dois em dois contra Kiba e Akamaru. Assim, ele criou Ukon e colocou-o dentro do corpo de Sakon para que eles pudessem agir como uma pessoa.

Curiosidades Editar

  • O primeiro kanji no nome de Sakon (左) significa "esquerda", enquanto o no nome de Ukon (右) significa "direita".
  • Sakon pode ser visto vivo durante o omake de Naruto Shippūden episódio 129. Ele está escolhendo máscaras com Kidōmaru nas proximidades.
  • O cabelo de Sakon é mostrado como o azul escuro no mangá. No anime ela tem uma cor de cinza-azulado.
  • De acordo com o Segundo Databook:
    • A frase favorita de Sakon é "O primeiro e único" (唯一無二, Yuiitsu Muni).
    • A frase favorita de Ukon é "Fique esperto irmão mais velho, irmão mais jovem tolo" (賢兄愚弟, Kenkei Gutei).
    • Sakon desejava lutar contra Sasuke Uchiha.
    • O hobby de Ukon era dormir.
    • Sakon e Ukon completou 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.

Referências Editar

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória