FANDOM

Saikan Chūshutsu no Jutsu

Saikan_Chuusutsu1.png

Nome
Kanji 細患抽出の術
Rōmaji Saikan Chūshutsu no Jutsu
Português Literalmente Técnica de Extração Delicada de Doença
Estréia
Mangá Capítulo 253
Anime Episódio 11 (Shippūden)
Dados
Classificação Ninjutsu, Iryō Ninjutsu
Rank Rank-B
Classe Suplementar
Alcance Curto
Usuário(s)

Sakura Haruno

Saikan Chūshutsu no Jutsu[1] (細患抽出の術, lit. Técnica de Extração Delicada de Doença) é um Iryō Ninjutsu avançado utilizado para extração de venenos.

Descrição Editar

Saikan Chuusutsu2.png

O líquido usado na técnica.

Quando uma pessoa foi atingida por um patógeno ou toxina, este iryō ninjutsu pode ser usado para tirar o agente e curar os danos. A causa da doença é primeiro determinada por perturbações na percepção de chakra do paciente. Em seguida, usando um bisturi de chakra, é feita uma incisão perto da parte afetada. Usando seu chakra, o iryōnin empurra uma grande quantidade de um fluido de medicamentos, através da incisão. O fluido então extrai o veneno para fora da(s) parte(s) afetada(s), e serve como um meio através do qual o veneno é suspenso e depois forçado para fora do corpo da pessoa. Esta técnica, portanto, remove o veneno e, simultaneamente, repara os danos causados ​​pelo veneno.[2]

Depois que o veneno é retirado para fora, ele pode ser usado para criar um antídoto ou medicamento depois de ter sido analisado-o. Este pode então ser administrado ao paciente para assegurar uma recuperação completa.[3][4] Esta técnica requer o máximo de cuidado, habilidade no diagnóstico e controle de chakra incomparável. Por conseguinte, considera-se uma técnica extremamente difícil, até mesmo entre iryō ninjutsu.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 256

Também no FANDOM

Wiki aleatória