FANDOM

Rokusuke
Rokusuke
Kanji

ろくすけ

Rōmaji

Rokusuke

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Classificação

Mineiro

Afiliação

País dos Rios Símbolo.png País dos Rios

Estréia
Anime

Episódio 152

Rokusuke (ろくすけ, Rokusuke) foi um mineiro que trabalhava nas minas Katabami Kinzan do País dos Rios.

Personalidade Editar

Rokusuke mostrava ser um homem bastante trabalhador e aparentemente estava em busca de salvar o seu povo do domínio de Raiga. Ele mostrou ser imprudente quando estava em busca de algo ou de alguém, mesmo se esforçando para desenterrar Kanpachi, seu amigo que já havia sido enterrado há alguns dias atrás, mostrando também que Rokusuke tem grandes esperanças.

Passado Editar

Três anos atrás, sua vila foi escravizada pela Família Kurosuki, liderada por Raiga Kurosuki, e os habitantes forçados a trabalharem em suas minas, que eram enterrados vivos caso quebrassem suas leis.

Naruto Editar

Curry da Vida Editar

RokusukeRaigaEp153.png

Rokusuke suplicando à Raiga.

Assim que Raiga começou a enterrar os trabalhadores vivos, inclusive um amigo de Rokusuke, ele, Sangorō e Hachidai fugiram da Katabami Kinzan para procurar ajuda. Em sua viagem, uma tempestade os derrubou de uma montanha e os três caíram rio abaixo. Ao despertar em Konohagakure, Rokusuke e seus amigos haviam sido encontrados e salvos por Naruto Uzumaki. Assim que foram tratados no hospital da vila, eles retornaram para Katabami Kinzan, sendo acompanhados por uma equipe de Konoha formada por Naruto, Neji Hyūga, Rock Lee e Tenten. Na volta, eles pararam na Loja do Curry da Vida, onde Rokusuke fugiu para tentar salvar Kanpachi,[1] mas ele foi cercado pelos homens de Raiga e levado até esse, que decidiu fazer um funeral para Rokusuke. Mesmo implorando por piedade, Rokusuke quase foi enterrado vivo pela Família Kurosuki, se não tivesse a interrupção da equipe de Neji. Após ser salvo, ele se desculpou por sua atitude precipitada, e foi deixado junto com Karashi enquanto a equipe de Neji foi checar a área em busca de Raiga.[2]

Mais tarde, Rokusuke e os moradores de sua vila estavam esperando o retorno da equipe de Neji, sabendo que Karashi e a Família Kurosuki tinham armado uma emboscada para eles. Quando Rokusuke tentou alertá-los, entretanto, ele foi calado por Karashi. Assim que a Família Kurosuki foi derrotado pela equipe de Konoha, Rokusuke e os moradores da vila tentaram descontar sua fúria em Karashi, mas este foi defendido por Lee, que supôs que eles deixassem o castigo dele para sua mãe, Sanshō. A partir de então, a vila de Katabami Kinzan estava livre do domínio de Raiga e sua grupo, uma vez que foram derrotados.[3]

Referências Editar

  1. Naruto episódio 152
  2. Naruto episódio 153
  3. Naruto episódio 155

Também no FANDOM

Wiki aleatória