FANDOM

Rock Lee vs. Gaara
Arco:

{{{arco}}}

Local:

{{{local}}}

Resultado:

{{{resultado}}}

Combatentes

{{{combatentes1}}}

{{{combatentes2}}}

Habilidades

{{{habilidades1}}}

{{{habilidades2}}}

História Editar

LeevsGaara1.png

Antes da luta.

Por haver muitos participantes nas finais do Exame Chūnin, foram realizadas preliminares para diminuir o número de genin para as futuras finais. A penúltima batalha escolhida pelo gerador é a de Gaara contra Rock Lee. Lee fica entusiasmado para enfrentar um oponente tão poderoso como ele, e recebe dicas de Guy para derrotar Gaara. Gaara se teletransporta com sua areia ao campo, e Lee pula da plataforma no campo de batalha.

Luta Editar

LeevsGaara2.png

A luta começa.

Imediatamente, Lee vai atacar e começa executando o Konoha Senpū. Mas Gaara, sem fazer qualquer movimento, é defendido pela areia que sai pela cabaça em suas costas. A areia tenta consumir Lee, mas esse consegue desviá-la no último minuto. Lee tenta socos e chutes rápidos para chegar e afetar Gaara, mas em sem sucesso. Ele pega uma kunai, para defender-se contra a areia e cortar a areia toda vez que ela fica muito perto. Ele pode evitar rapidamente de um ataque devastador da areia de Gaara. Em seguida, Gaara diz palavras sombrias e usa sua areia para pegar a perna de Lee e arremessá-lo contra uma parede. A areia vai imediatamente atacar, mas Lee vira-se para lado e se desvia. Ele corre de volta para atacar Gaara e tenta chutes e socos. Não recebendo nenhum ataque, Gaara levanta algumas mãos de areia do chão. Lee vai saltando para trás, mas acaba escorregando na areira, e caindo no chão. Ao cair no chão, Lee é surpreendido por uma mão gigante de areia, porém consegue escapar no momento exato. Ele pula no ar e salta em cima da estátua da arena. Guy, na platéia diz "pode tirar". Lee, no entanto, alega que era somente em caso de lutar contra pessoas importantes, que Guy responde que lhe dá a permissão. Lee, então, tira os pesos de seus pés e jogam-nos no chão. Os pesos causam um grande impacto no chão, surpreendendo à todos, e Lee retorna à luta.

LeevsGaara3.png

Lee socando Gaara.

Suna no Yoroi.png

Gaara coberto pelo Suna no Yoroi.

Lee vai por trás de Gaara, e começa uma série de chutes e socos, que nem mesmo Gaara consegue acompanhar, tendo somente sua areia como proteção. Um dos socos de Lee quase acerta o rosto de Gaara e voltar a correr ao redor de Gaara. Ele salta no ar e atinge um chute na cabeça de Gaara, causando um ferimento no rosto desse. Na platéia, o resto dos Irmãos da Areia ficam impressionados por Gaara ter sido ferido. Guy exclama "poder da juventude" e Lee volta a atacar com todo o poder. Gaara ainda tenta lançar um onda de areia em Lee, mas esse último muda seu percurso ao redor de Gaara, sem poder ser visto a olho nu por Gaara. Ao se virar, Gaara é surpreendido por um soco em cheio em seu rosto, caindo para trás. Muita areia começa a derramar da cabaça de Gaara, enquanto ele se levanta de cabeça baixa. Lee logo vê que o rosto de Gaara está rachando em areia. Ao levantar a cabeça, Gaara revela um sorriso sinistro e que seu rosto está coberto e despedaçando em areia. Isso mostra que ele ainda não sofreu nenhum dano.

LeevsGaara4.png

Lee realiza Omote Renge em Gaara.

A areia retorna ao corpo de Gaara como uma armadura. Lee vê-se obrigado a usar a Omote Renge, e Guy permite-o balançando a cabeça. Por isso, Lee desamarra as bandagens de seus braços e corre rapidamente ao redor de Gaara. Lee chuta Gaara para o ar e começa uma série de chutes para fazer Gaara flutuar no ar. Ao chegar ao limite, Lee para os chutes e suas bandagens envolvem o corpo de Gaara. Ele começa a rodar, junto à Gaara, no ar em uma velocidade que fica bastante alta. Em seguida, os dois rodam até atingir o chão, onde há uma grande explosão, resultado da Omote Renge. Lee recua para trás e fica vendo o corpo dentro da cratera. Mas quando Hayate se aproxima do corpo de Gaara, percebe-se que o corpo de Gaara começa a quebrar em areia, revelando ser um substituto de Gaara. Kakashi percebeu que Gaara fez isso no momento em que Lee sentiu dor na realização do Omote Renge. O verdadeiro Gaara aparece atrás de Lee, com olhos sombrios. Vários ataques de areia vão contra Lee, jogando-o para trás. Como Lee tem dificuldades para se levanta, Gaara sobe uma onda de areia. Lee tenta se defender somente com os braços, mas é jogado contra a parede pelo impacto da onda de areia. Em sequência, um ataque de areia atinge Lee. Na plateia, Sakura pergunta porque Lee não está desviando dos ataques, que Kakashi responde explicando que o Omote Rene é um Kinjutsu e causa efeitos colaterais no corpo do usuário. Lee ainda tenta correr e se desvia da areia, mas sem sucesso, ficando gravemente ferido. Gaara mostra uma cara sinistra.

LeevsGaara5.png

Lee sendo atingindo pela areia.

Ura Renge.png

O golpe final: Ura Renge.

Ao olhar para Guy e relembrar seu passado, Lee derrama poucas lágrimas. Gaara se rodeia com areia e vai atacar. Lee ainda tem seus rápidos movimentos e desvia da areia. A luta procede e, mesmo estando em desvantagem, Lee fica com um sorriso no rosto, de esperança. Sem outra opção, Lee começa a ser cercado por um grande poder e energia, abrindo o terceiro portão Hachimon: o Portão da Vida. Em seguida, ele abre o quartão portão, o Portão do Ferimento. Ao terminar, Lee se move, em um único segundo, e chuta Gaara para o alto. O impacto levanta fumaça e destrói a arena. Gaara aparece no ar, com sua armadura de areia rachando. Lee voa em frente de Gaara e começa a atacar esse de vários lados. A armadura de areia finalmente está sendo destruída. Depois, Lee toma impulso do chão e vai em frente de Gaara. Ele força os músculos de seu braço e soca muito forte Gaara. Gaara vai caindo para o chão, mas é segurado pela bandagem por Lee. Lee puxa Gaara para curto alcance e lhe dá um enorme soco. Quando o golpe acontece, uma grande devastação acontece na arena e levanta fumaça.

LeevsGaara6.png

Lee tem seu braço e perna esmagados.

Guy protege Lee.png

Guy defende Lee.

Durante a queda, a areia se estende por baixo do corpo de Gaara, amortecendo sua queda, enquanto Lee fica com fortes dores no seu corpo. Gaara, ainda com forças, manda uma mão de areia para capturar Lee, que rasteja pelo chão para se salvar. A areia cobre o braço e a perna esquerda de Lee e Gaara autoriza o Sabaku Sōsō, esmagando os membros do corpo do alvo. Mesmo que Lee tenha caído, Gaara está determinado em matar o oponente. Mas antes disso, Might Guy interrompe entrando na frente e liberando a areia do caminho de Lee.

Resultado Editar

LeevsGaara7.png

Lee ainda deseja lutar.

Might Guy ainda diz para Gaara que Lee é seu aluno, por isso que ele o protegeu, diante da pergunta de Gaara. Como Guy desceu à arena, Gaara automaticamente venceu a luta e se retira. Quando Hayate estava prestes a dizer que Gaara é o vencedor, Lee se levanta, gravemente ferido e sangrando, ainda em posição para volta à luta, surpreendendo todos na plateia e Guy. Vendo o quanto seu aluno lutou, Guy começa a chorar e reconhece a dedicação de Lee, abraçando-o em seguida. Gaara fica furioso vendo a relação de Guy e Lee, por ser ausente de amor. Naruto desce da arquibancada para ver Lee e um esquadrão Iryōnin vão dar assistência médica. Mitate informa Guy que Lee tem fraturas muito sérias e que talvez ele não tenha condição para voltar a ser um ninja. Kakashi também desce para parar Naruto de exclamar algo.

A próxima partida selecionada é a de Chōji Akimichi contra Dosu Kinuta.

Também no FANDOM

Wiki aleatória