FANDOM

Rock Lee

Naruto | Naruto: Shippūden Rock Lee

(ロック・リー, Rokku Rī)
O Demônio Bonitão da Aldeia da Folha! (木ノ葉の美しき碧い野獣, Konoha no Utsujushiki Aoi Yajū)
Sobrancelhudo (ゲジマユ, Gejimayu)

Estréia
Mangá Capítulo 36
Anime Episódio 21
Filme Naruto o Filme 3: Guardiães da Lua Crescente do Reino
Video Game Naruto: Clash of Ninja
OVA Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha!
Vozes
Japonês Yōichi Masukawa
Português Thiago Keplmair
Informações Pessoais
Aniversário 1 de Maio
Gênero Masculino.png Masculino
Idade Clássico: 13-14 anos
Shippūden: 17 anos
Altura Clássico: 158.5 cm-162.1 cm
Shippūden: 172 cm
Peso Clássico: 46.6 kg-47.5 kg
Shippūden: 54.7 kg
Tipo Sanguíneo A
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Equipe(s) Equipe Guy
11 de Konoha
Equipe Dois de Proteção
Divisão 3
Classificação Ninja
Rank Ninja Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin
Registro Ninja 012561
Idade Grad. na Academia 12 anos
Idade Grad. Chūnin 15 anos
Jutsu
Equipamentos

Hyōrōgan (Anime apenas)
Nunchaku
Tonfa (Anime apenas)

Galeria de Imagens
Com trabalho duro e dedicação, eu vou me tornar um ninja esplêndido!
— Rock Lee contando seu sonho.

Rock Lee (ロック・リー, Rokku Rī) é um dos personagens principais de apoio da série. Ele é um shinobi nível chūnin de Konohagakure e um membro da Equipe Guy.

Personalidade Editar

Lee é extremamente enérgico e entusiasmado. Ele é caracterizado como sendo o epítome de um "cara legal", tendo assumido muitas das peculiaridades da personalidade de Might Guy. Um traço tal é a sua aparente falta de senso comum, acreditando, por vezes, que ele pode conseguir o que quer por não querer isso. Em outras ocasiões, ele toma notas copiosas, mas esquece que ele não pode vê-los durante uma luta. Ele também tem um grande senso de honra, e respeita seus oponentes, recusando-se a guardar rancor contra aqueles que o derrotou, e retornando favores para aqueles que o ajudaram. Isto foi demonstrado pela sua amizade com Gaara e perdoando-o por esmagar seu braço e perna, o que motivou a internação e quase encerrou sua carreira como um ninja. Lee sente que os outros devem mostrar o mesmo respeito para com os seus adversários, e fica revoltado quando alguém é desnecessariamente cruel com seus inimigos.

Lee é conhecido por falar respeitosamente com os outros, sendo muito bom em ambas as versões de idioma Português e Japonês, e nunca usando contrações ou palavrões. Ele também usa japonês formal, aplicando-se os títulos próprios ("-san", "-kun", etc) para qualquer pessoa que encontra. No entanto, Lee refere-se à seus companheiros de equipe, Neji e Tenten, apenas por seus nomes próprios, o que implica que ele está perto o suficiente para que eles usem uma maneira tão informal para falar com eles. Seu relacionamento com Guy tem também o levado a adquirir muitos dos traços de Guy, além de sua personalidade, sua dedicação às suas promessas, assim como sua crença de que não se pode não gostar de alimentos, são características de Guy.

As tentativas de Lee para provar a si mesmo que ele é melhor são temas recorrentes de suas ações ao longo da série. Ele é geralmente otimista, e acredita que, com trabalho duro e paixão, ele pode superar um gênio natural, mas pode ser propenso à depressão, quando confrontado com retrocessos. Seu desejo de sucesso foi inicialmente mais evidente com a sua rivalidade com Neji, tendo aprendido com Guy que ter um rival irá fornecer incentivos para o sucesso. Neji, um ninja "gênio", encontrou os esforços de Lee de melhorar-se a ser em vão, acreditando que Lee seria preso como um "fracasso" para o resto de sua vida.

Como tal, Lee resolveu provar que Neji estava errado, e confrontou outro "gênio", Sasuke Uchiha, numa tentativa de testar o seu valor. Enquanto Lee manteve o desejo de derrotar Neji em uma luta em todo o Exame Chūnin, após a derrota eventual de Neji por Naruto Uzumaki, um outro chamado "fracasso", Lee tornou-se menos interessado ​​neste objetivo. Neji, rejeitando sua crença anterior sobre o destino, também pode ter contribuído para isso, como ele agora respeita Lee, acreditando que ele vai superar o talentoso com bastante trabalho.

Pouco depois depois de conhecer a Equipe 7, Lee revelou que gostava de Sakura Haruno, pedindo-lhe para ser sua namorada e prometeu protegê-la de qualquer perigo. Enquanto ela não parecia compartilhar esses sentimentos por ele, e considerou-o estranho, Lee manteve esses sentimentos, e saiu do seu caminho para ajudá-la durante todo o Exame Chūnin. Sakura se torna mais sensível depois disso, e soca Naruto sempre que ele insulta Lee.

Apesar disso, Sakura não parece retornar qualquer sentimento romântico por Lee, como ela se refere a ele com o mais formal "Lee-san", em oposição a "Lee-kun". Após a conclusão dos Exames, o interesse de Lee em Sakura vai em grande parte sem solução no mangá. É ocasionalmente referenciado no anime, como quando Naruto lutou Lee no Arco Dojo de Lee; Naruto se transformou em Sakura, fazendo com que Lee esquecesse a luta o tempo suficiente para Naruto para atacá-lo.

Aparência Editar

Lee possui sobrancelhas muito grossas (levando a ser chamado de "Sobrancelhudo" (ゲジマユ, Gejimayu) por Naruto) e grandes, perfeitamente arredondadas com os olhos negros. Durante os dias de sua academia, o cabelo de Lee era muito mais longo e preso em uma trança, juntamente com seu estilo de vestir, deu-lhe uma aparência mais tradicional chinesa. Quando se juntou ao Time Guy, Lee mudou muito também. Ele tinha o cabelo mais curto do que antes que curvado para cima nas costas. Ele ainda mantém a aparência chinesa, já que ele usava uma túnica e um cinto de artes marciais ao redor de sua cintura. Depois de ingressar na equipe de Might Guy, sua aparência mudou consideravelmente para imitar seu ídolo e sensei.

Seu cabelo estava cortado e penteado em um estilo curto tigela como o de Guy, e ele também começou a usar o traje do mesmo, consistindo de um macacão verde, polainas laranja, e usa seu protetor de testa vermelha como um cinto. A diferença entre Lee e seu sensei são as ataduras, que ele usava com regularidade em torno de sua mãos e pulsos, que também abrangem um conjunto de pontos em sua mão esquerda,[1] uma característica que foi devido à sua formação de taijutsu rigorosa. Na juventude de Guy no entanto, foi revelado que ele também usava ataduras.[2]

Durante o Shippūden, sua aparência mudou muito pouca em relação à de seus amigos. As mudanças mais notáveis ​​são que ele tem crescido consideravelmente mais alto, e usa uma jaqueta, como um chūnin, ainda imitando seu sensei, no entanto, em vez de usá-lo aberto, Lee usa fechado.

Mudanças Editar

Passado Editar

Infância Editar

Durante seu tempo como estudante na Academia, Lee provou não ter talento para ninjutsu e genjutsu. Ele foi ridicularizado por seus colegas por causa disso. Lee se focalizou apenas no taijutsu.

Quando Lee finalmente se formou, ele foi adicionado à Equipe Guy. Durante a primeira reunião da equipe, ele prometeu se tornar um ninja esplêndido se especializando em taijutsu. Neji Hyūga zombou dele, mas o seu sensei, Might Guy, teve um interesse especial em Lee. Ele incentivou Lee para manter-se e, com o tempo, começou a ensinar-lhe técnicas e formas poderosas de taijutsu.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Não tendo sido autorizado a participar no ano anterior, a Equipe Guy participou do Exame Chūnin juntamente com os nove novatos. Eles inicialmente tentaram evitar a atenção, agindo normalmente, mas Lee acidentalmente deixou escapar a sua verdadeira força por interferir com uma luta entre Sasuke e Kotetsu. Logo depois, ele enfrentou Sasuke, desafiando-o a uma luta para ver como ele se sairia contra o Sharingan. Guy interrompeu sua luta, no entanto, quando Lee tentou usar o Omote Renge, e Lee foi forçado a fazer voltas em torno do campo de treinamento antes que ele pudesse avançar para a primeira fase dos exames. Com a ajuda de Tenten, ele ganhou as respostas para a prova escrita, e passou para segunda rodada.

Depois de passar seus primeiros dias na Floresta da Morte, Equipe Guy se dividiu em busca de outras equipes. Lee se deparou com Sakura sendo atacada pela Equipe Dosu, e foi em seu auxílio. Ele usou seu Omote Renge em Dosu, mas ele sobreviveu ao ataque por causa do Zankūha de Zaku no chão, e Lee ficou incapaz de defender-se de um contra-ataque de Dosu. Neji e Tenten logo chegaram para ajudar, mas não precisou porque Sasuke acordou e derrotou a Equipe Dosu, e uma vez que Lee se recuperou, a Equipe Guy foram para as preliminares.

Nas preliminares, Lee foi colocado para lutar contra Gaara. Quando seus ataques padrão mostraram-se incapazes de contornar as defesas de Gaara, ele removeu retirar os pesos nos tornozelos para aumentar sua velocidade. Quando isso também falhou, ele tentou o Omote Renge, mas Gaara conseguiu escapar no último minuto. Com suas opções se esgotando, se ele foi para vencer e provar a si mesmo, Guy lhe permitiu usar o Ura Renge. Gaara sobreviveu girando sua cabaça de areia e amorteceu a queda dele, e a técnica teve um custo enorme sobre o corpo de Lee. Gaara adiciona uma lesão em Lee, esmagando seu braço esquerdo e perna. Embora Guy interveio para parar Gaara de matar ele, Lee ficou de pé para continuar a batalha, apesar de estar completamente inconsciente e ferido.

Por causa de seus ferimentos, os médicos previram, que, mesmo que Lee se recupere, seus ferimentos o impediria de nunca ser capaz de ser um shinobi novamente. Ele, no entanto, tentou treinar, enquanto ele estava no hospital, algo que só piorou sua condição. Para tentar animar Lee, Guy levou-o para assistir as partidas finais, mas foram surpreendidos quando Neji foi derrotado por Naruto. Com inveja de Naruto, Lee, em seguida, assistiu a luta Gaara com Sasuke, e ficou maravilhado com a rapidez com que Sasuke tinha aprendido imitando a velocidade de Lee. Antes da luta poder terminar, no entanto, a invasão de Orochimaru em Konoha começou, e Lee ficou inconsciente por causa de um genjutsu.

Deserção de Sasuke Editar

Nas próximas semanas, Guy tentou vários de seus próprios remédios para curar Lee, embora nenhum de seus esforços tenham funcionado. A chegada de Tsunade, como Hokage, criou esperança em Guy e Rock Lee. Mas, quando ela examinou Lee, ela informou-o da terrível situação: seus ossos quebrados e músculos rasgados teriam curado, mas os fragmentos de ossos estavam em sua coluna vertebral, e removê-los envolveria uma vasta operação que só ela seria capaz de fazer. Quando Tsunade lhe ofereceu uma operação que levou a chance de cinquenta por cento de devolvê-lo ao seu estado anterior, ou morrer no processo, Lee estava hesitante em aceitar a operação. Embora Lee estava preocupado que ele iria morrer na operação, graças à influência de Guy, ele aceitou a cirurgia. No final, Lee sobreviveu com sucesso à operação.

Lee e Sakura em Konoha.png.png

Lee e Sakura vendo a Equipe Shikamaru partir.

Algum tempo depois, Lee reapareceu quando Shikamaru Nara estava a recrutar Chōji Akimichi, Kiba Inuzuka e Naruto para formar uma equipe para recuperar Sasuke. Lee estava desapontado por ele não poder ajudar também (por ainda estar se recuperando da cirurgia no mangá, e ainda tendo de se submeter a cirurgia no anime), mas Neji lhe disse que ele tinha coisas mais importantes para pensar.[3] No entanto, Lee estava presente quando a Equipe estava para se retirar de Konoha e elogiou o fato de Shikamaru ter criado um brilhante plano de formação para uma equipe com membros distintos.[4] Lee ficou triste ao ver Sakura implorar em lágrimas pela recuperação de Sasuke,[5] mas mostrou-se alegre quando Naruto prometeu fazer com a pose "Nice guy". Lee, ao lado de Sakura, ficaram na entrada da vila vendo a Equipe Shikamaru partir, e ele pediu para Sakura ter confiança na promessa de Naruto, pois ele tinha feito a pose "Nice guy", lembrando de quando Guy lhe incentivou a fazer a cirurgia.[6]

Uma vez que Lee estava bem o suficiente para se mover, ele deixou o hospital a segui-los para prestar ajuda. Ele encontrou-se com Naruto, que estava no meio de uma batalha com Kimimaro, e disse-lhe para ir atrás de Sasuke, enquanto ele lidava com Kimimaro. No início, parecia que Kimimaro estava bem superior, mas depois que Lee bebeu uma garrafa de sakê, que ele tinha confundido com o remédio, ele começou a derrotar Kimimaro. Embora os movimentos de Lee ser imprevisíveis para Kimimaro, ele revelou a sua Kekkei Genkai, Shikotsumyaku, o que, combinado com Lee ficar sóbrio, Kimimaro facilmente assumiu a batalha. Antes de atacar Lee, Gaara chegou bem a tempo de salvá-lo. Apesar de Lee insistiu para lutar lado a lado com ele, ele sabia iria ficar apenas no caminho de Gaara.

Para o resto da batalha, Lee viu e se surpreendeu com novas habilidades de Gaara. Mesmo que nova técnica de Gaara tenha enterrado completamente Kimimaro, Kimimaro formou uma floresta de ossos no campo de batalha, que Lee e Gaara escaparam encima de uma nuvem de areia. Kimimaro então saiu de um dos ossos, preparando-se para matar os dois. Eles foram salvos, porém, como Kimimaro finalmente sucumbiu à sua doença e morreu. Após a batalha, Lee e Gaara refletiram sobre a finalidade da vida de Kimimaro, então os foram para Konoha.

Histórias Filler Editar

Nota: Os eventos nestes arcos ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

A Equipe Kakashi foi enviado em uma missão para resgatar Gaara da Akatsuki. Quando Tsunade começou a se preocupar que eles poderiam ter problemas, ela enviou a Equipe Guy como ajuda. A caminho do ponto de encontro, eles foram atacados por Kisame Hoshigaki. Kisame estava bastante irritado que Guy não se lembrava da sua última luta em Naruto. Kisame logo capturou Lee, Neji, e Tenten, forçando Guy a abrir o sexto portão de chakra, e derrotando Kisame, vendo em seguida que não era o Kisame verdadeiro.

Uma vez que Equipe Kakashi chegou depois deles, as duas equipes descobriram que havia uma barreira na sede da Akatsuki, a Equipe Guy se ofereceu para acabar com a barreira. Eles se separaram e removem os selos espalhados em toda a área, derrubando a barreira, mas provocando uma armadilha: eles foram atacados por clones de si mesmos. Quando eles estavam prestes a serem derrotado, Lee descobriu a forma de acabar com os clones - por ser mais forte do que quando se encontraram com eles. Com isso, Lee usa uma nova técnica para derrotar seu clone. Mais tarde, eles reuniram-se com a Equipe Kakashi e, uma vez que Gaara foi ressuscitado, eles foram retornar para casa. Quando saíram, Guy estava carregando Kakashi nas costas pelo resto da viagem. Lee, pensando que estava treinando, disse para Neji subir em suas costas para ele apostar corrida com seus sensei de volta à Konoha, mas foi rejeitado.

Doze Ninja Guardiões Editar

Nota: Os eventos neste arco ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

O Sanbi Editar

Invasão de Pain em Konoha Editar

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, a Equipe Guy estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada eles perceberam um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. A equipe decide voltar correndo para a vila. Na ida para Konoha, a Equipe Guy viram Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Nas ruínas dentro da vila, eles acham Hinata gravemente ferida e eles vão chamar Sakura para atendimento médico. Mais tarde, Lee é visto com o resto da vila celebrando a vitória de Naruto.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Quando a notícia dos crimes de Sasuke Uchiha em outras vilas chega em Konoha, Lee e o resto dos 11 de Konoha decidem que devem eliminar Sasuke antes que ele possa envolver Konoha em uma guerra. Para que Sakura possa informar da sua decisão para Naruto, Lee, Kiba, e Sai vão escoltá-la até o País do Ferro. Quando eles encontra-os, Sakura diz para Naruto que o ama, surpreendendo todos presentes, principalmente Lee. Isso não convence Naruto a desistir de sua própria busca de Sasuke. Então, Sakura decide ir atrás de Sasuke, com a ajuda do faro de Kiba.

Quando perto de sua localização, Sakura tenta colocar um veneno para colocar Sai, Kiba e Lee para dormir para que ela possa enfrentar Sasuke sozinha. Sai para-a, então Sakura convence Lee e Kiba que Sai é um traidor. Ela joga um contra o outro, a fim de ter tempo para ativar sua bomba de fumaça do sono e colocar seus colegas de equipe para dormir. Pouco tempo depois, Kakashi encontra-os dormindo, e colocá-los em um local seguro, enquanto Kakashi seguia Sakura. Na volta, o Time Kakashi acorda-os, para descobrirem que eles tinham lutado contra Sasuke.

De volta à Konoha, Lee é visto com o restante dos 11 de Konoha na audiência de Naruto para assumir a responsabilidade por Sasuke. Embora eles protestaram contra essa ação, Naruto declara com firmeza que ele seria o único a lutar contra Sasuke. Antes de sair, ele promete contar-lhes tudo quando for o momento certo.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

No início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Lee é atribuído à Divisão 3 ao lado de Sakura e Guy. Ele é visto se preocupando com sua condição de seu sensei, enquanto Sakura tenta curá-lo. Quando os membros da Divisão de Emboscada são atacados pelos shinobi revividos, a Divisão 3 chega a tempo de interceptar o ataque. Ele então é visto junto com a Divisão 3 confrontando os ninja ressuscitados. Sobre as ordens de Kakashi, é criado a Formação de Manji, e Lee promete que não importa o que aconteça ele irá proteger Sakura, ela no entanto diz-lhe para ter cuidado também, por que Zabuza ataca a formação no centro. No meio da batalha, Lee e Guy interceptam um ataque de Haku com o Konoha Tsumuji Senpū.

Com a retomada da batalha no dia seguinte, Lee estava próximo de Sai que havia sido encarregado de selar os Sete Espadachins da Névoa ressuscitados. Lee diz à Sai para não se preocupar e se concentrar apenas no selamento, enquanto ele iria protegê-lo. Quando um clone das sombras de Naruto chega no campo de batalha, Lee exclama que com ele ali seus números aumentariam. No entanto, Naruto diz que ele não seria capaz de realizar o Kage Bunshin no Jutsu em seu estado atual, portanto, eles teriam de derrotar a nova onda de Exército de Zetsu Branco com qualidade de técnicas em vez de quantidade em números.

Após ser informado por Inoichi do quartel general de que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Lee e o resto dos 11 de Konoha correm em seu auxílio. Enquanto corre, Lee estimula Sai - que estava lamentando o fato de que ele não ser capaz de usar seu Ninpō: Chōjū Giga para chegar mais rápido à Naruto - diante dizendo que agora era o momento de responder aos esforços heróicos daqueles Tobi luta.

Habilidades Editar

A liderança de Guy tem influenciado nos hábitos de treinamento de Lee, que, juntamente com sua determinação, permitiu que Lee melhorasse rapidamente. Ao fazer uma promessa, por exemplo, atribui-se à Lee tarefas árduas para completar, no caso de ele não faz jus às suas expectativas. Quando esta promessa é quebrada, geralmente por pouco, ele acaba de treinamento para impedir que aconteça novamente.

Movimentos e Força Incríveis: Desde que Guy começou a treiná-lo, Lee usou pesos extremamente pesados ​​em seus tornozelos que aparecem enganosamente na luz, aumentando sua força à custa da velocidade de inibir a sua a níveis que ainda consideram muito rápido. Depois de remover os pesos, a velocidade de Lee aumenta muito, tornando quase impossível ver seus movimentos com o olho nu. Como tal, a remoção de seus pesos é um trunfo enorme para Lee. Quando ele tirou pesos no tornozelo durante a sua luta com Gaara, lhe permitiu ser a primeira pessoa a contornar as defesas de Gaara e golpeá-lo. A velocidade de Lee é tão grande em Naruto: Shippūden ele pôde interceptar um ataque de Haku, que é conhecido por sua velocidade, tanto dentro como fora de seu Makyō Hyōshō.

Força Mental: Lee tem treinado de forma tão extensa que ele pode executar e até mesmo lutar enquanto está inconsciente, usando nada além de pura memória muscular. Um flashback durante o Arco do Curry da Vida, em Naruto, Lee destacou que pode se movimentar em seu sono, devido ao treinamento com Guy. Lee, como um ninja bem treinado, possui sentidos bem mais sensíveis do que uma pessoa normal: destacado no Arco do Sanbi, quando ele foi cegado por Kigiri, Lee chamou em seu exterior um trenamento com Guy para ser capaz de localizar o inimigo, Kihō, através de seu "sensor espírito".

Domínio de Armas: No anime, também parece que Lee é proficiente com armas brancas. Ele tentou atacar Kisame com um par de tonfa, mas ele foi interrompido antes que ele pudesse mostrar suas habilidades. No entanto, em Naruto o Filme 3: Guardiães da Lua Crescente do Reino, Lee mostrou ser muito hábil com nunchaku.

Taijutsu Editar

Taijutsu: Lee não tem talento para ninjutsu ou genjutsu, deixando-o incapaz de usá-los. O sonho de Lee é se tornar um ninja famoso que usa apenas taijutsu, apesar de ter tido muito pouco talento para isso, também. Guy tem especialmente treinado-o para alcançar este objetivo, ensinando-lhe uma série de técnicas proibidas no processo.

  • Estilo do Punho Forte (剛拳, Gōken): O mais básico destes é o estilo Gōken, um estilo de arte marcial focando nos danos externos. Ao fazê-lo, Lee tornou-se um mestre de taijutsu, como ele só tem treinado em que se formam e, portanto, quase a aperfeiçoaram. Lee é mostrado sendo muito rápido, mesmo com os pesos nas pernas, mas a sua velocidade real foi exibido pela primeira vez em sua partida contra Gaara. Sua velocidade e destreza superam as dos mais ninja experiente, e é apenas em circunstâncias únicas que seu taijutsu não é o suficiente para derrotar um adversário.
  • Estilo do Punho Bêbado (酔拳, Suiken): Durante a luta de Lee com Kimimaro em Naruto, Lee acidentalmente bebeu bebida alcoólica em vez de seu remédio, e entrou no Suiken. Lee manifestou uma predisposição natural para o Suiken. Quando ele bebe uma gota de álcool, ele se torna uma força imprevisível e imparável de destruição e caos. Suas ações enquanto estava bêbado geralmente são tentativas equivocadas de impressionar Guy, independentemente de Guy estar ao seu redor ou não. Ele bêbado ataca qualquer amigo ou inimigo que está perto dele. Guy explicou que, depois de acidentalmente Lee beber um pouco de sake, ele começou a demolir o bar em que estavam, e foi necessário os esforços combinados de Guy e Neji para segurá-lo sem feri-lo. Para ajudá-lo a aproveitar o Suiken, Guy deu um chocolate com substância alcoólica em Naruto: Shippūden o Filme. Lee, porém, tem a falsa impressão de que eles são simplesmente uma ajuda para abrir seu sexto portão de chakra, comentando que gosta de seu medicamento.
  • Oito Portões (八門, Hachimon): Através dos ensinamentos de Guy, Lee aprendeu a abrir os cinco primeiros dos oito portões de chakra, um feito que é difícil até mesmo para o mais talentoso ninja. Por causa do perigo de seu corpo que apresenta o poder dos portões, Lee só é permitido abri-los em determinadas circunstâncias (como em risco de vida-ou-morte, protegendo alguém querido, ou defendendo o seu caminho do ninja). Maioria dos seres humanos só podem acessar menos de 20% do seu potencial muscular, mas os oito portões usam chakra para "forçar" os músculos para trabalhar em muito mais poder do que normalmente fazem, o que permite ao usuário executar velocidades fenomenais, pegar pesos enormes, e muito mais à custa dos próprios músculos. Perto de 50%, os músculos começam a desgastar e rasgar. Muito mais do que isso, se aproxima de 100%, os músculos começam a quebrar e se desintegram. Uma vez que o Oitavo Portal foi aberto, eles são praticamente imparável, mas eles morrem no processo. Lee também aprendeu ou desenvolveu uma série de taijutsu que se aproveitam do poder extremo e velocidade ele ganha de abrir os portões de chakra. Em Naruto: Shippūden, ele parece ser capaz de recuperar-se de usar os portões de chakra rapidamente como ele não estava ferido após usá-lo, mas estava muito esgotado.

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Veja aqui

Criação e Concepção Editar

De acordo com uma entrevista com Masashi Kishimoto na Shōnen Jump 'Naruto Anime Profiles Episódios 1-37', Lee é o personagem mais divertido de desenhar. Ele também afirmou que Sakura Haruno e Lee foram feitos para simbolizar a fraqueza humana, pelo menos no início.

Curiosidades Editar

  • Assim como o seu sensei, o personagem de Rock Lee parece ser inspirado em Bruce Lee, como mostra seu nome e ao terem o mesmo aniversário. Além disso, Bruce Lee, uma vez recebido o mesmo tipo de lesão que Rock Lee recebeu contra Gaara, não se esperava que ele caminhasse, lutasse e muito menos novo.
  • Rock Lee tem sua série spin-off, chamada Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden por Kenji Taira.
  • * Rock Lee é colocado muito alto nas primeiras quatro pesquisas de popularidade de personagem de Naruto. Ele terminou em quinto na primeira e segunda as votações, em oitavo na terceira enquete e em sétimo na quarta enquete. Mas sua popularidade caiu nas últimas duas enquetes, terminando em décimo terceiro lugar na quinta enquete e décima oitava na sexta e na mais recente. No Databook 3, uma combinação dos últimos seis enquetes classificou-o como o personagem nono mais popular em geral.
  • De acordo com o Naruto databooks:
    • Os passatempos de Rock Lee são fazer regimes intensos e treinamento de taijutsu com Might Guy.
    • Lee deseja lutar contra Neji, Sasuke e Gaara, e atualmente com Naruto.
    • Os alimentos favoritos de Lee são de curry meio picante e arroz com curry, embora, como seu sensei, ele acha impossível não gostar de qualquer tipo de alimento.
    • Lee completou 61 missões oficiais no total: 25 rank-D, 21 rank-C, 4 rank-B, 10 rank-A, 1 rank-S.
    • As palavras favoritas de Lee são "Esforço" (努力, doryoku), "Coragem" (根性, konjo), e "Amor" (爱, ai).

Frases Editar

  • (Para Sakura) "Sakura, por favor, seja minha namorada! Eu vou te proteger com minha vida!"[8]
  • (Para Sasuke) "Entre as pessoas fortes existem os gênios e os que conseguiram por meio de trabalho duro! Se o seu Sharingan é do tipo gênio, vindo do sangue Uchiha. Eu sou um do tipo que conseguiu isso por meio de trabalho duro que se especializou em taijutsu."[9]
  • (Para Time 7) "Viu?! Gai-sensei é incrível!"[10]
  • (Para Sakura) "A lotus de Konoha cresce duas vezes"
  • (Para Guy) "Eu quero mostrar que posso ser um ninja esplêndido, mesmo eu não utilizando ninjutsu ou genjutsu ... eu quero provar para o mundo inteiro!"[11]
  • (Para Kimimaro) "Eu sou a Orgulhosa Fera Celeste de Konoha - Rock Lee"[12]
  • (Para Tenten) "Um gênio, não? O que significa isso? 'Gênio'? Então, eu não nasci com um monte de talento natural, e não talentoso como Neji ... mas eu trabalho duro e nunca desisto! Esse é o meu dom, que é o meu jeito ninja!"

Referências Editar

  7. 7,0 7,1 Naruto episódio 193

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória