Fandom

Wiki Naruto

Rin Nohara

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Rin Nohara

Rin Nohara

(のはらリン, Nohara Rin)

Estréia
Mangá Capítulo 239
Anime Episódio 119 (Shippūden)
Filme Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations
Vozes
Japonês Haruhi Terada
Informações Pessoais
Aniversário 15 de Novembro
Gênero Feminino.png Feminino
Tipo Sanguíneo A
Classificação Iryō-nin
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Equipe(s) Equipe Minato
Classificação Ninja
Rank Ninja Chūnin
Registro Ninja 010885
Idade Grad. na Academia 9 anos
Idade Grad. Chūnin 11 anos
Jutsu

Jutsu Palma Mística

Galeria de Imagens

Rin Nohara (のはら リン, Nohara Rin) foi uma kunoichi de nível chūnin de Konohagakure. Ela também era uma iryō-nin e membro da Equipe Minato.

Personalidade Editar

Rin era uma menina doce e simpática que se importava profundamente com seus companheiros, bem como a sua aldeia. Ela foi descrita como uma menina gentil e muitas vezes fazendo o papel de pacificadora durante os muitos conflitos entre Obito Uchiha e Kakashi Hatake, permanecendo sem lado. Rin era também um indivídua intelectual, testemunhada por sua capacidade de aprender, bem como usar iryō ninjutsu de alto nível em uma idade tão jovem. Ela era uma pessoa dedicada, como visto em sua relutância em abandonar Obito mesmo quando sua própria vida estava em grande perigo. Ela tinha uma mente muito forte, pois, embora sob o que parecia ser a mais dura de genjutsu, ela não iria se render. Ela também tinha sentimentos românticos por Kakashi, que foram revelados apenas após a confissão dos sentimentos de Obito para ela.[1]

Aparência Editar

Rin tinha cabelo marrom curto e olhos castanhos grandes e brilhantes. Ela também tinha duas marcas roxas retangulares em cada uma de suas bochechas. Ela usava um top preto de mangas compridas, saia avental roxo claro que ela usava shorts debaixo. Ela também usava bandana de sua aldeia na testa, sandálias e meias que pararam em suas coxas. Enquanto em missões, Rin carregava uma mochila, em vez de uma bolsa contendo seu equipamento.

Como um aluno da Academia, ela usava uma roupa simples, que consiste de uma blusa de cor clara, com um laço amarrado no meio e um haori simples, sem mangas.[2] Quando genin, Rin usava uma roupa de cor clara, com padrões de shuriken sobre ele , com um cinto em volta da cintura e vários bolsos. Debaixo desta, ela usava cadeia-mail armadura, e panturrilha comprimento sandálias.[3]

Em um flashback somente no anime, ela usava o colete padrão de Konoha.[4]

Passado Editar

No dia de sua entrada na Academia, Rin estava presente quando Obito Uchiha chegou no final da cerimônia. Ela entregou-lhe seus documentos de entrada, que tornou-o muito grato. Quando participou no Exame Chūnin, Rin e Kakashi Hatake estava no lado de fora dos portões da Floresta da Morte à espera da chegada de Obito. Enquanto na floresta, eles são confrontados por Migh Guy, Genma e Ebisu. Antes que eles pudessem atacar como um time, porém, ela fica chocada ao ver o movimento de Obito para atacar, mas é nocauteado por Guy. Mais tarde, ela vestiu suas feridas e falou com Obito que professava o seu orgulho no seu clã, e seu sonho de ser Hokage. Mais tarde, ela assistiu com antecipação e comemorou a vitória de Kakashi na luta contra Guy durante a terceira rodada dos exames. Depois de Kakashi se tornar um jōnin, Rin fez uma festa secreta para ele.[5]

Artigo principal: Kakashi Gaiden

Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, a Equipe Minato foi designada para destruir a Ponte Kannabi. Durante a missão, Rin foi sequestrada por Taiseki durante o curso da missão, e Kakkō - outro de seus captores - tentou interrogá-la usando genjutsu para descobrir se ela sabia alguma coisa sobre os esforços de guerra de Konoha. A vontade de Rin, no entanto, mostrou-se muito forte e não rvelando, mesmo sob o genjutsu. Ela foi posteriormente resgatada por Kakashi e Obito. Embora eles conseguiram resgatá-la, Obito foi esmagado em um desmoronamento causado na caverna por Kakkō. Antes de Obito morrer no entanto, ele pediu para Rin implantar o seu Sharingan no olho esquerdo de Kakashi para substituir um dano no último. Sem perder tempo, Rin começou imediatamente o procedimento, depois do que, ela e Kakashi foram forçados a fugir quando reforços inimigos chegaram e continuaram o desmoronamento. Minato, mais tarde, chegou ao local e derrotou os Iwa-nin. Depois que Kakashi havia se recuperado, a equipe terminou sua missão e destruiu a ponte.[6]

No anime, foi mostrado que Rin foi enviada em uma missão com Kakashi e Guy. Com a sua situação parecendo severa, Guy usa a si mesmo como um chamariz para levar para longe os shinobi de Iwagakure, e Kakashi foi atrás dele. Rin depois voltou com reforços de Konoha, o que causou os inimigos para recuarem.[4]

Kakashi mata Rin.png

Kakashi mata Rin.

Algum tempo após os eventos na Ponte Kannabi, Rin foi aparentemente enviada com Kakashi em uma missão onde eles foram emboscados por ANBU de nível jōnin de Kirigakure.[7][8] Este evento culminou no assassinato de Rin por Kakashi quando este lhe enfiou um Chidori em seu peito.[9] Ela era aparentemente valiosa para os inimigos, que fez uma tentativa de recuperar seu cadáver antes de sair.[10] Eles foram parados quando Obito despertou seu Mangekyō Sharingan ao lado de Kakashi, depois de testemunhar os eventos.[11]

Desde sua morte, Kakashi costumou visitar seu túmulo, mesmo compartilhando a informação ultra-secreta com ela do nascimento de Naruto, como testemunhado por Obito que furtivamente voltou disfarçado para a aldeia.[12]

Legado Editar

A morte de Rin, assim como as mortes de cada pessoa querida para ele, afetou ainda mais Kakashi, de modo que ela tanto amava-o e ele a matou com sua própria mão. Mesmo à beira da morte durante a invasão de Pain, Kakashi lamentou sobre como ele não conseguiu protegê-la e disse que estava indo para vê-la com o resto de sua equipe.[13] Quando sua morte foi mostrada muito mais tarde, Kakashi estava visivelmente atordoado, ao ponto de ser incapaz de se mover.[14]

A morte de Rin também teve um profundo impacto sobre Obito, que tinha sobrevivido ao desmoronamento e assisti-la morrer de longe. O trauma deste evento levou tanto ele como Kakashi a despertarem o Mangekyō Sharingan,[11] e, enquanto Kakashi desmaiou, Obito abateu os ninja de Kirigakure com suas novas competências.[15] A visão do cadáver de Rin era a motivação de Obito para realizar o Olho Plano de Lua de Madara - criar um mundo onde as pessoas não tivessem que ficar sobre os túmulos e fazer desculpas esfarrapadas.[16] Ele também observou que, apesar de esse motivo, ele não culpa Kakashi por sua morte, por causa da realidade insignificante que estavam no qual estava prestes a desaparecer, uma vez que seu plano for completado.[17]

A razão exata pela qual Kakashi matou Rin é um mistério, mas o seu corpo parecia segurar grande valor para os shinobis de Kirigakure que se irritaram com a morte dela, notando que haviam trabalhado tanto para conseguir "ele" e ao mesmo tempo observando que eles não podiam permitir que os seus inimigos ficassem com seu corpo e por isso fizeram uma tentativa desesperada de recuperá-la antes que fugirem.[10]

Habilidades Editar

Como um médico-nin, o dever primário de Rin em missões era para dar suporte aos seus companheiros de equipe, que ela fazia com grande aptidão e foi mesmo capaz de ensinar aos seus companheiros o básico de primeiros socorros. Apesar de sua idade, ela demonstrou grande habilidade com ninjutsu médico capaz de ajudar sua equipe em uma missão de alto ranking durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, bem como fazer o implante do olho esquerdo Sharingan de Obito na cavidade ocular de Kakashi em um curto período de tempo e com apenas básicas ferramentas médicas. Rin também era incrivelmente forte como ela foi capaz de resistir ao vazamento de qualquer informação quando sob genjutsu de Kakkō.[18]

Curiosidades Editar

  • O último nome de Rin, Nohara (のはら) significa "campo".
  • Rin é o único membro da Equipe Minato que nunca foi um personagem jogável em um jogo de vídeo Naruto.
  • A primeira aparição de Rin no anime Naruto foi realmente no episódio 72, em um flashback do Terceiro Hokage.
  • De acordo com o databook:
    • A comida favorita de Rin era morango, enquanto sua menos favorita era tsukudani.
    • Sua palavra favorita era "amizade" (友爱, yūai).
    • Seu passatempo era coletar conchas.

Frases Editar

  • (Para Obito) "Não é nada bom ficar escondendo seus ferimentos só para bancar o durão. Eu estou cuidando de você."[19]
  • (Últimas palavras) "Kakashi..."[20]

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 Naruto: Shippūden episódio 288
  6. Naruto capítulos 239-244
  10. 10,0 10,1 Naruto capítulo 605, páginas 3, 11
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 605, página 4

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no Fandom

Wiki aleatória