Fandom

Wiki Naruto

Rasengan

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Rasengan

Rasengan.png

Nome
Kanji 螺旋丸
Rōmaji Rasengan
Português Literalmente Esfera Espiral
Estréia
Mangá Capítulo 150
Anime Episódio 86
Filme Naruto o Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve
Dados
Classificação Ninjutsu
Rank Rank-A
Classe Ofensivo
Alcance Curto
Usuário(s)

Minato Namikaze, Jiraiya, Naruto Uzumaki, Kakashi Hatake, Konohamaru Sarutobi

Rasengan (螺旋丸, "Esfera Espiral") é um Ninjutsu desenvolvido ao longo do período de três anos pelo Yondaime Hokage. A técnica foi ensinada ao seu sensei Jiraiya, que então passou para o jovem ninja Naruto Uzumaki anos mais tarde. Como Kage Bunshin no Jutsu, Naruto adotou a técnica como um movimento assinatura. A técnica é diferente de outros jutsus na medida em que não necessita de quaisquer selos manuais, ela conta apenas com a habilidade do ninja de moldar chakra. O ninja concentra uma esfera de alta rotação de chakra na palma da sua mão, que pode causar muito impacto destrutivo.

Assim, a técnica foi pura manipulação de forma de chakra, diferentemente da maioria das técnicas elementares que são forma e manipulação da natureza. Kakashi Hatake afirmou que a técnica ficou inacabado, por essa razão, como o Yondaime Hokage não teve a chance de acrescentar alguma forma de manipulação da natureza ao Rasengan. Naruto se dedicou a esta tarefa e conseguiu dominar o Fūton: Rasengan.

Aprendizagem Editar

Para ensinar o Rasengan à Naruto, Jiraiya fez o treinamento em três partes. Com uma base de água e caminhada árvore, Jiraiya Naruto queria criar um fluxo de chakra da palma da mão e girá-lo. Ao segurar um balão de água na mão, o chakra liberado faria com que o interior da água para mover. O primeiro ato é o de reunir e manter chakra na mão aqueles, o que usa habilidades adquiridas no exercício de arvorismo. Em seguida, o ninja precisa liberar uma quantidade constante de chakra como aprendeu no exercício da água pé. Finalmente, o ninja precisa de empurrar e girar a água dentro do balão de água.

Também no Fandom

Wiki aleatória