FANDOM

Rasengan

Rasengan.png

Nome
Kanji 螺旋丸
Rōmaji Rasengan
Português Literalmente Esfera Espiral
Estréia
Mangá Capítulo 150
Anime Episódio 86
Filme Naruto o Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve
Dados
Classificação Ninjutsu
Rank Rank-A
Classe Ofensivo
Alcance Curto
Usuário(s)

Minato Namikaze, Jiraiya, Naruto Uzumaki, Kakashi Hatake, Konohamaru Sarutobi

Rasengan (螺旋丸, "Esfera Espiral") é um Ninjutsu desenvolvido ao longo do período de três anos pelo Yondaime Hokage. A técnica foi ensinada ao seu sensei Jiraiya, que então passou para o jovem ninja Naruto Uzumaki anos mais tarde. Como Kage Bunshin no Jutsu, Naruto adotou a técnica como um movimento assinatura. A técnica é diferente de outros jutsus na medida em que não necessita de quaisquer selos manuais, ela conta apenas com a habilidade do ninja de moldar chakra. O ninja concentra uma esfera de alta rotação de chakra na palma da sua mão, que pode causar muito impacto destrutivo.

Assim, a técnica foi pura manipulação de forma de chakra, diferentemente da maioria das técnicas elementares que são forma e manipulação da natureza. Kakashi Hatake afirmou que a técnica ficou inacabado, por essa razão, como o Yondaime Hokage não teve a chance de acrescentar alguma forma de manipulação da natureza ao Rasengan. Naruto se dedicou a esta tarefa e conseguiu dominar o Fūton: Rasengan.

Aprendizagem Editar

Para ensinar o Rasengan à Naruto, Jiraiya fez o treinamento em três partes. Com uma base de água e caminhada árvore, Jiraiya Naruto queria criar um fluxo de chakra da palma da mão e girá-lo. Ao segurar um balão de água na mão, o chakra liberado faria com que o interior da água para mover. O primeiro ato é o de reunir e manter chakra na mão aqueles, o que usa habilidades adquiridas no exercício de arvorismo. Em seguida, o ninja precisa liberar uma quantidade constante de chakra como aprendeu no exercício da água pé. Finalmente, o ninja precisa de empurrar e girar a água dentro do balão de água.

Também no FANDOM

Wiki aleatória