Fandom

Wiki Naruto

Ranmaru

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Ranmaru
Kanji

蘭丸

Rōmaji

Ranmaru

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Ocupação

Cozinheiro

Afiliação

KirigakureSimbolo.png Kirigakure
País dos Rios Símbolo.png País dos Rios

Equipe(s)

Família Kurosuki

Habilidades
Kekkei Genkai

Kekkei Genkai de Ranmaru

Estréia
Anime

Episódio 152

Vozes
Seiyū

Akiko Yajima

Dublador Brasileiro

Melissa Garcia

Galeria de Imagens

Ranmaru (蘭丸, Ranmaru) é uma criança órfão de Kirigakure com uma capacidade ocular sem nome.

Personalidade Editar

Ranmaru era um menino calmo e gentil com uma lealdade feroz para Raiga, quem mais tarde ele traiu. Inicialmente ele acreditava que sem Raiga sua vida não era nada, e pediu para que Naruto Uzumaki lhe matasse por isso, o que mostra a grande lealdade para Raiga. Ranmaru mostrava ser um pouco inocente, como dito por ele mesmo não ter consciência do mal que estava fazendo aos moradores da vila Katabami Kinzan. Embora em última instância, este também foi o que Ranmaru acreditava, para ser benefício para Raiga.

Aparência Editar

Ranmaru é uma criança com cabelo curto e roxo, que é repartido ao meio. Ele também tem olhos de cor vermelha que brilham sempre que ele usa seu dōjutsu. Ele usava uma camisa de luz roxa com listras pretas de cada lado, uma faixa em torno de sua cintura, um par de calças de cor escura e sandálias. Ele também tem uma aparência um pouco feminina.

Passado Editar

Raiga e Ranmaru Ep154.png

Ranmaru e Raiga.

Ranmaru nasceu com um corpo fraco, mas os agricultores que viviam perto de sua casa lhe levavam comida e água para sobreviver. Um dia, ele usou sua kekkei genkai, e testemunhou um dos agricultores perfurando a perna acidentalmente durante a colheita. Quando este agricultor foi lhe deixar comida, Ranmaru perguntou de sua lesão, onde os moradores começaram a perceber que ele tinha uma capacidade estranha e pararam de alimentá-lo, temendo seu poder.[1] Ranmaru se tornou solitário depois de um tempo. Pouco tempo depois, Raiga chegou no curso de uma missão, e estava planejando matar Ranmaru, mas Ranmaru revelou a sua capacidade e percebeu que Raiga sofria por dentro. Como ambos tinha a mesma história de vida, Raiga tornou-se o "corpo" de Ranmaru, em troca deste agir como seus "olhos". Raiga o carregava em suas costas, permitindo Ranmaru de ver o mundo lá fora.[2] Após a deserção de Raiga de Kirigakure, ele e Raiga escravizaram a vila Katabami Kinzan e seus moradores foram obrigados a trabalhar em suas minas. Raiga também formou um grupo de seguidores conhecidos como Família Kurosuki, incluindo Karashi.[3]

Naruto Editar

Curry da Vida Editar

Primeira aparição de Ranmaru.png

Ranmaru é descoberto pela primeira vez.

Ranmaru sempre foi visto a conversar com Raiga durante os funerais dos habitantes de Katabami Kinzan, inclusive avisou para Raiga da fuga de Rokusuke, Hachidai e Sangorō. Quando os três retornaram para as minas, Ranmaru percebeu que eles estavam acompanhados por quatros ninja de Konoha, que estavam indo às montanhas da vila para derrotar a Família Kurosuki.[3] Mais tarde, Raiga e Ranmaru lutaram contra Naruto Uzumaki, Neji Hyūga, Tenten e Rock Lee. Raiga inicialmente ganhou a vantagem devido à combinação das habilidades de Ranmaru com suas técnicas de Raiton, mas depois de Ranmaru foi chutado para longe dele por Lee, Raiga ficou perturbado com a perda de seu companheiro, e por isso foi derrotado pelo Rasengan de Naruto e lançado penhasco abaixo. Então, a mochila em que Ranmaru estava foi aberta pelos ninja de Konoha, e este revelou seu passado com Raiga, pedindo enfim para ser morto. Como Naruto e os genin da Equipe Guy se negaram a matar Ranmaru, eles deixaram-no em um galpão isolado na montanha e o resgataram de volta após derrotaram os restantes membros da Família Kurosuki.[2]

Antes de ser levado para a Loja do Curry da Vida, Ranmaru pediu para ver o local em que o "cadáver" de Raiga estava, ao sentir, através de sua kekkei genkai, que Raiga ainda estava vivo. Na loja do curry, Naruto perguntou para Ranmaru se ele conhecia os outros membros dos Sete Espadachins da Névoa, mas logo descobriu que o garoto não teve nenhuma relação direta com o grupo.

Karashi levou Ranmaru de costas, e depois levou-o para Raiga, que ainda não estava morto. Ranmaru reanimá-lo com seu chakra, mas depois desmaiou, aparentemente morto, de fazê-lo, o que causou Raiga para exigir que karashi trazê-lo o ninja de Konoha. Tenten descobriu que Ranmaru estava vivo, e levou-o para um galpão no meio de uma tempestade, tentando derrubar a febre. Enquanto Ranmaru estava disposto a morrer, Tenten disse-lhe que ele não merecia a decidir que, como as pessoas que ele ajudou a matar Raiga não poderia tomar essa decisão. Ranmaru recuperou sua saúde, e tornou-se capaz de andar depois de comer o Curry da Vida, e desejou Raiga para comê-lo.

Habilidades Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

  1. Naruto episódio 155
  2. 2,0 2,1 Naruto episódio 154
  3. 3,0 3,1 Naruto episódio 152

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória