Fandom

Wiki Naruto

Raiton no Yoroi

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Raiton no Yoroi

Raiton no Yoroi.png

Nome
Kanji 雷遁の鎧
Rōmaji Raiton no Yoroi
Português Literalmente Armadura de Estilo Relâmpago
Estréia
Mangá Capítulo 460
Anime Episódio 202 (Shippūden)
Dados
Classificação Ninjutsu, Chakura Nagashi
Classe Defensivo, Suplementar
Alcance Curto
Usuário(s)

A
Terceiro Raikage

Raiton no Yoroi (雷遁の鎧, lit. Armadura de Estilo Relâmpago) é um Ninjutsu utilizado por A e pelo Terceiro Raikage.

Descrição Editar

O usuário envolve seu corpo em uma camada de chakra relâmpago que, em vez de ser usada ofensivamente, é usada para estimular electricamente o sistema nervoso do usuário. A técnica acelera as sinapses neurais para reagir mais rapidamente ao perigo e empurra a destreza física para o limite absoluto, permitindo uma velocidade tremenda.

Esta armadura, combinada com taijutsu, permite utilizar nintaijutsu. Ao usar a armadura na potência máxima, as pontas de seu cabelo ficam para cima[1] e seus reflexos seriam comparáveis aos do Relâmpago Amarelo de Konoha, o que torna difícil até mesmo para o Sharingan, acompanhá-lo.[2] Ao combinar esta armadura com o Shunshin no Jutsu, pode-se até mesmo evitar o Amaterasu de Sasuke e o ataque de Jūgo, ambos à queima-roupa. Apenas o Hiraishin no Jutsu de Minato Namikaze e Naruto Uzumaki enquanto no seu Kyūbi Chakura Mōdo são mais rápidos do que A na sua máxima velocidade e poder.[3]

A armadura também aumenta as defesas do usuário, reduzindo drasticamente, se não completamente o dano, a partir de ataques diretos como visto quando A desviou o Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana de Sasuke.[4]

Curiosidades Editar

  • Diferente do chakra bijū, o Quarto Raikage usa esta armadura de relâmpago para capacitar-se ao executar o Rariatto, produzindo os mesmos efeitos devido ao seu chakra de alta potência.
  • No mangá, a Raiton no Yoroi do Quarto Raikage é mostrada por ser amarela.[5]

Referências Editar

  5. Naruto volume 59 capa

Também no Fandom

Wikia aleatória