FANDOM

Rōshi

Rōshi

Rōshi

Kanji 老紫
Estréia
Mangá Capítulo 353
Anime Episódio 121 (Shippūden)
Informações Pessoais
Kekkei Genkai Yōton
Classificação Jinchūriki (Son Gokū)
Afiliação Iwagakure
Natureza do Chakra

Doton, Katon, Yōton

Jutsu

Montanha Flor–Frutífera
Liberação de Lava: Fluxo Escaldante do Pico da Rocha
Modo de Chakra de Liberação de Lava
Yōton: Shakugaikōken
Liberação de Lava: Desintegração da Grande Flor Escaldante
Liberação de Lava: Técnica Riacho de Rocha Escaldante
Liberação de Lava: Bala da Rocha Ardente
Bola da Besta com Cauda
Incêndio da Chama do Macaco

Galeria de Imagens

Rōshi (老紫, Rōshi) foi o Jinchūriki do Son Gokū, o Yonbi. Rōshi era um Shinobi de Iwagakure, e deixou sua vila natal para melhor compreender e controlar o poder da besta dentro dele.

Rōshi foi mostrado usando um capacete grande que consiste de uma coroa de três pontas, tendo ambos o seu protetor na testa de Iwagakure. Seu cabelo era vermelho. Seu cabelo e barba tinha estilo exatamente o mesma que o do Son Gokū dentro dele. Ele vestia uma camisa de mangas compridas e calças roxas, marrons e armaduras. Ele também tinha um saco amarrado na cintura, provavelmente contendo ferramentas ninja dentro.

Naruto: Shippūden Editar

Captura do Yonbi Editar

Roushi capturado.png

Rōshi capturado por Kisame.

Após uma batalha difícil, que não vista, contra Kisame Hoshigaki da Akatsuki, Rōshi foi de algum modo derrotado e capturado por ele. Rōshi morreu como resultado de ter o Yonbi extraído de seu corpo.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Rōshi é ressuscitado por Kabuto, juntamente com os outros jinchūrikis falecidos através do Kuchiyose: Edo Tensei, para lutar na Quarta Guerra Mundial Ninja. Com o cair do dia, é revelado que Tobi tinha transformado os outros jinchūrikis ressuscitados em seu próprio Pain Rikudō personalizado com cada um tendo o Sharingan e o Rinnegan, semelhante à Tobi. Eles então viajam em busca de Naruto e Killer B. Encontrando os seus alvos, Rōshi e os outros jinchūrikis vão à luta. Rōshi luta principalmente contra Naruto, até ativar a sua Versão 2. Ao se transformar completamente no Yonbi, ele consegue agarrar e jogar o Hachibi, e fazendo Naruto cair em sua boca. Mesmo ativando o Modo Kyūbi, Naruto é devorado pelo Yonbi, Son Gokū.

Capacidade Ninja Editar

Pelo empréstimo do poder do Yonbi, Rōshi era capaz de usar o Yōton para criar uma grande quantidade de lava, capaz de derreter praticamente qualquer coisa. Ele também poderia criar uma armadura feita de lava, que tem fins defensivos, e também aumenta os seus ataques de Taijutsu e aumenta os danos potenciais. Como o Jinchūriki do Yonbi, é concedido à Rōshi uma quantidade significativa de chakra e estamina da besta. A extensão do seu controle sobre a fera é desconhecido.

Curiosidades Editar

  • Ro (老) significa "velhice" ou "idosos". Shi (紫) significa "roxo". É possível que Rōshi foi nomeado após o Dragon Ball do personagem Mestre Kame, considerando que a concepção de que o Yonbi também foi inspirado no anime Dragon Ball.
  • Para evitar que o jinchūriki se torne um traidor da vila natal, é tradição que o jinchūriki seja alguém da família do Kage da própria vila. Devido a este fato, Han pode estar relacionado com um dos Tsuchikages.
  • Na capa do mangá, Rōshi é descrito como tendo um anel de ouro no lado esquerdo. O anel de ouro de Rōshi parece ter desaparecido no anime.

Também no FANDOM

Wiki aleatória