Wiki Naruto
Registre-se
Advertisement
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o time de Otogakure. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 177, você deve ir para O Quarteto da Vila do Som.

O Quarteto do Som (音隠れの忍四人衆, Otogakure no Shinobi Yoninshū; literalmente significa: "Quatro Homens Shinobi do Som Oculto") foram os guarda-costas de elite de Orochimaru. Embora tecnicamente fossem cinco, Sakon e Ukon contavam como uma única entidade devido a sua kekkei Genkai.

Vendo os seus adversários como inferiores a si mesmos, cada membro recebeu um selo amaldiçoado. Os quatro foram relutantemente forçados a aceitarem Kimimaro em sua equipe. Após ele derrotar todo o time, seu grupo então passou temporariamente a se chamar de Quinteto do Som (音隠れの忍五人衆, Otogakure no Shinobi Goninshū; literalmente significa: "Cinco Homens Shinobi Ocultos do Som") até que a doença de Kimimaro o impediu de participar normalmente como um membro do Quarteto do Som quando eles ajudaram Orochimaru durante a Invasão de Konoha.

História[]

Passado[]

Apesar da sua tenra idade, todos os membros do Quarteto do Som estavam entre os ninjas mais fortes de Orochimaru e tornaram-se seus guarda-costas pessoais. No anime, eles receberam os cargos de guarda-costas de Orochimaru depois de sobreviverem a uma briga entre a vida e a morte com outros sujeitos experimentais capturados por Orochimaru.[3]

O mais forte entre eles era Kimimaro, que foi um dos subordinados mais premiados de Orochimaru, possuindo o raro Kekkei Genkai Veia Óssea do Cadáver do clã Kaguya e um candidato a ser o novo hospedeiro para seu mestre. Depois que um jovem Kimimaro fez amizade com Juugo e trouxe-o para Orochimaru, o Sannin soube do senjutsu e iria dominá-lo na Caverna Ryūchi. Incapaz de usar Modo Eremita corretamente, Orochimaru em vez disso concebeu os selos amaldiçoados combinando seu chakra senjutsu em enzimas multiplicativas que isolaram-se do sangue de Juugo. Depois de testar seu juinjutsu em várias cobaias, Orochimaru colocou as versões finalizadas no quarteto do som para aumentar a sua força.

Algum tempo depois, Kimimaro foi marcado com um dos mais fortes selos amaldiçoados de Orochimaru, o Selo Amaldiçoado da Terra, e depois lutou contra o Quarteto do Som para testar seus novos poderes. Depois de derrotar o Quarteto do Som com facilidade e deixando uma impressão bastante temerosa e negativa sobre eles, Kimimaro se tornou o líder do grupo, antes de desenvolver a sua doença mortal.

Naruto[]

Exames Chuunin[]

No anime, é revelado que Kimimaro e o Quarteto do Som foram os responsáveis pela morte do shinobi de Kusagakure, Shiore, e sua equipe, para que Orochimaru pudesse imitá-lo. Depois de assassinar o Quarto Kazekage e seus guarda-costas, Orochimaru e o Quarteto do Som se disfarçaram neles, a fim de invadirem Konoha, enquanto a doença de Kimimaro se manifestou totalmente, forçando-o a voltar para Otogakure para ser (sem sucesso) tratado por Kabuto Yakushi.

Invasão em Konoha[]

Uma vez que a invasão de Konoha começou, o Quarteto do Som descarta seus disfarces ao lado de seu mestre e erguem uma barreira para impedir que alguém interferisse na batalha entre Orochimaru e o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Depois de sua derrota, eles levaram Orochimaru para fora da aldeia e se retiraram de volta para Otogakure.

Resgate de Sasuke[]

Quando Orochimaru enviou o Quarteto do Som para trazer Sasuke Uchiha, eles são logo confrontados e se envolvem em várias batalhas dentro dos três dias limitados de sua missão. Depois de enfrentarem dois jounin de Konoha, Jirōbō e Kidōmaru são mortos por Chouji Akimichi e Neji Hyuuga, respectivamente, após eles e sua equipe serem enviados para trazer Sasuke de volta para Konoha. Sakon e seu irmão oprimem Kiba Inuzuka enquanto Tayuya quase mata Shikamaru Nara, porém, os ninjas restantes de Oto são mortos quando os seus adversários recebem ajuda de Kankurō e Temari. Embora ele tenha entrado na briga para garantir que a missão fosse bem sucedida, Kimimaro morreu para sua doença, no entanto, ele quase matou Rock Lee e Gaara.

Naruto: Shippūden[]

Guerra Mundial Ninja[]

Eles reaparecem mais tarde, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, após Kabuto Yakushi assimilar amostras do DNA do Quarteto do Som e Kimimaro, usando a habilidade de Sakon e Ukon para criar uma construção em seu corpo para usar as habilidades de todo o Quinteto do Som.[4] Kimimaro é trazido de volta à vida com a Invocação: Reencarnação nas Terras Impuras para lutar na guerra, acreditando que Orochimaru foi quem lhe invocou, e lutou sem parar até que sua alma foi liberada de volta à vida após a morte.

No anime, o Quarteto do Som é reencarnado por Kabuto, como parte de um "desejo concedido" por Orochimaru, a partir de uma promessa de que eles seriam "os que buscam vingança" após suas mortes. Kabuto aproveitou isto não só para eles servirem como cobaias em sua tentativa de ver se os selos amaldiçoados funcionam com ninjas reencarnados, mas também como uma distração para retardar o restante das Forças Aliadas Shinobi enquanto ele preparava o seu trunfo.[5] Acreditando que eles foram trazidos de volta por Orochimaru como recompensa, o Quarteto do Som confronta seus respectivos adversários do Time de Resgate de Sasuke novamente. Apesar de seus adversários terem ficado mais fortes desde a última vez em que lutaram, o Quarteto do Som consegue prende-los com sua Fórmula da Técnica de Espaço-Tempo: Virada do Submundo, para que eles possam ter sua vingança. No entanto, Shikamaru consegue fazer o Quarteto do Som expor seu ódio eterno, permitindo que Naruto consiga encontrar a barreira e destruí-la. Negados de sua vingança, o Quarteto do Som ataca Naruto antes de eles serem facilmente derrotados e enviados de volta para a vida após a morte.[3]

Missões[]

Proteger Orochimaru
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso Parcial

Durante a invasão de Konoha, o Quarteto do Som ergueu uma barreira que impediu que alguém interrompesse a batalha entre Orochimaru e o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Depois de sua derrota, eles levaram Orochimaru para fora da aldeia e para um lugar seguro.

Escoltar Sasuke
  • Rank: Desconhecido
  • Resultado: Sucesso Parcial

Sob as ordens de Orochimaru, o Quarteto do Som convenceu Sasuke para se juntar a eles depois de mostrarem seu poder, escoltando-o até Orochimaru para que ele pudesse usar a Reencarnação em Vida em Sasuke para tornar seu corpo em seu novo hospedeiro. Eles receberam ordens de cumprirem esta missão em três dias. No entanto, o Quarteto do Som logo se envolve em uma batalha desgastante contra Genma Shiranui e Raidō Namiashi. Logo depois, o Time de Resgate de Sasuke força ambas as equipes a se separarem, um por um, a fim completarem a sua missão. Embora não tenham sido capazes de trazer Sasuke dentro do tempo limitado para seu mestre, o Quarteto do Som foi capaz de impedir que as forças de Konoha e seus aliados chegassem até ele com a ajuda do poderoso, mas terminalmente doente, Kimimaro. Ao custo da vida de todos os seus membros, Sasuke foi para Otogakure para começar seu treinamento com Orochimaru.

Habilidades[]

Apesar de serem jovens, todos os quatro membros dessa equipe eram fortes o suficiente para se tornarem guarda-costas de Orochimaru, e eram talentosos com barreiras e técnicas de selamento, bem como conhecedores de juinjutsu e os selos amaldiçoados de Orochimaru. Logo após a sua introdução, durante a invasão de Konoha, eles usaram a Formação das Quatro Chamas Púrpuras para criar uma barreira em forma de caixa, que fez com que qualquer coisa que tocasse nela explodisse em chamas. Quando o grupo, mais tarde, foi buscar Sasuke, eles usaram a Formação das Quatro Névoas Negras e o Método de Selamento Escuro para proteger Sasuke do mal. Mais tarde, enquanto o grupo estava descansado, eles montaram um Método de Formação da Barreira, bem como várias armadilhas em torno de uma grande parte da floresta. No anime, eles também foram capazes de utilizar a Fórmula da Técnica de Espaço-Tempo: Virada do Submundo.[5]

Cada membro do Quarteto do Som também tinha uma direção cardeal que lhes estão associados; esta foi provavelmente uma referência a suas posições ao realizar técnicas como um grupo: Jirōbō do Sul, Kidōmaru do Leste, Sakon e Ukon do Oeste e Tayuya do Norte.[6]

Tal como acontece com a maioria de seus seguidores poderosos, Orochimaru os marcou com diferentes selos amaldiçoados, que reforçaram bastante suas habilidades individuais. No anime, Shikamaru afirmou que o poder de alguns membros era de nível jounin.[7] Suas habilidades individuais os tornavam uma equipe bem equilibrada:[8]

Outras Mídias[]

Curiosidades[]

  • O símbolo recorrente nas túnicas do Quarteto do Som era o Yin-Yang, embora o Yin (Preto) estava faltando. O Yin faltando representado desequilíbrio, aludindo às suas naturezas más e ao dos selos, impedindo a harmonia na vida.
  • Jirōbō e Sakon (e Ukon) eram especializados em combate corpo-a-corpo, enquanto Kidōmaru e Tayuya eram especializados em combate de longo alcance. Kimimaro era equilibrado em ambos os tipos.
  • Cada membro do Quarteto do Som tende a ter uma falha em sua personalidade que retarda a equipe: Jirōbō fica com fome e fica para trás para se alimentar, Kidōmaru tende a brincar com os seus adversários, se eles lhe interessam, Sakon pode facilmente perder a paciência e gosta de mostrar o fato de que ele é o mais forte dos quatro, não parando até que seus adversários estejam mortos, e Tayuya tem uma mentalidade de "não posso perder".[9]
  • No anime, durante um flashback, foi revelado que o Quarteto do Som obteve o segundo estágio de seus selos amaldiçoados depois do Esmagamento de Konoha.[3]

Referências[]

  1. Naruto capítulo 181, página 18
  2. Naruto capítulo 201, página 4
  3. 3,0 3,1 3,2 Naruto: Shippūden episódio 305
  4. Naruto capítulo 585
  5. 5,0 5,1 Naruto: Shippūden episódio 303
  6. Naruto capítulo 177, página 14
  7. Naruto: Shippūden episódio 304
  8. Segundo Databook, página 182-183
  9. Naruto capítulo 202, página 16
Advertisement