Fandom

Wiki Naruto

Quarteto do Som

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
O Quarteto do Som.
Informações Gerais
Afiliação(ões)

OtogakureSimbolo.png Otogakure

Jutsu
Estréia
Mangá

Capítulo 115

Anime

Episódio 68

OVA

Naruto x UT

Kimimaro.png

Kimimaro

O Quarteto do Som (音隠れの忍四人衆, Otogakure no Shinobi Yonin Shū) eram guarda-costas de elite de Orochimaru. (Sakon e Ukon foram contados como uma única entidade, devido à sua kekkei genkai). Cada um foi dado um selo amaldiçoado por Orochimaru. Kimimaro também fez parte do grupo por um curto período de tempo, já que ele era mais forte do que todos os outros quatro combinados, assim, mudando o nome do grupo para Quinteto do Som. No entanto, uma doença inesperada o impediu de participar normalmente. Todos os cinco se referiram várias vezes aos seus adversários como "lixo".

História Editar

Quando Orochimaru enviou o Quarteto do Som para lhe levar Sasuke Uchiha, todos eles foram sistematicamente mortos por ninja de Konoha e Suna. Jirōbō foi morto por Chōji, e Kidōmaru foi morto por Neji, embora estes ninja tenham sofrido ferimentos graves. Ukon quase matou Kiba, Tayuya e quase matou Shikamaru, mas ambos foram detidos e mortos por Kankurō e Temari, respectivamente. Kimimaro, depois de ser enviado como reforços, quase derrotou Rock Lee e Gaara, mas morreu de sua doença durante a batalha.

Algum tempo antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, Kabuto Yakushi tomou a habilidade Ataque dos Demônios Gêmeos de Sakon, em que ele mais utilizou para absorver as habilidades de todo o Quinteto, o que lhe permitiu usar todas as suas habilidades contra Sasuke e Itachi.

Habilidades Editar

Apesar de jovens, todos os quatro eram fortes o suficiente para se tornar guarda-costas de Orochimaru, e todos eram talentoso com técnicas de barreira e de vedação. Logo após a sua introdução, durante a invasão em Konoha, eles usaram a Formação das Quatro Chamas Púrpuras para criar uma barreira em forma de caixa, que faz com que qualquer coisa que toque exploda em chamas. Quando o grupo mais tarde foi buscar Sasuke, eles usaram a Formação das Quatro Brumas Pretas e Arte Ninja: Selo Negro para proteger Sasuke de danos. Como o grupo depois descansou, eles montaram o Jutsu Perímetro de Barreira. Cada membro do Quarteto de som, também teve uma direção cardeal associada com eles, esta foi provavelmente uma referência a suas posições ao executar técnicas como um grupo: Jirōbō do Sul, Kidōmaru do Oriente, Tayuya do Norte e Sakon e Ukon do Ocidente.[1]

Curiosidades Editar

  • O símbolo recorrente nas túnicas do Quarteto do Som era o yin-yang, embora o yin (preto) estivesse faltando. A falta do yin representa o desequilíbrio, aludindo às suas naturezas más e ao dos selos, impedindo a harmonia na vida.
  • Jirōbō e Sakon (e Ukon) eram especializados em estreito combate de perto, enquanto Kidōmaru e Tayuya eram especializados em combate de longo alcance. Kimimaro foi equilibrado em ambos os tipos.
  • Cada membro do Quarteto de Som tende a ter uma falha em sua personalidade que retarda a equipe: Jirōbō fica com fome e fica para trás para se alimentar, Kidōmaru tende a brincar com os seus adversários, se eles lhe interessam, Sakon pode facilmente perder a paciência e pelo fato de que ele é o mais forte dos quatro, não parando até que seus oponentes estejam morto, e Tayuya tem uma mentalidade de "nunca querer perder".[2]
  • Kidōmaru era o único membro a usar bandana de Oto.
  • O Quarteto do Som eram personagens jogáveis ​​em Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 4, mas só apareceram com a segunda fase ativa do selo amaldiçoado. Mais tarde, o Quarteto do Som eram personagens jogáveis em Naruto: Ultimate Ninja 3, 4 e 5 com as formas regulares e Selo Maldito jogáveis.
  • Sob ordens de Orochimaru, Sasuke Uchiha foi escolhido como o líder do Quarteto enquanto em sua escolta.
  • Foi revelado que o membro mais forte da equipe era Sakon e Ukon, Tayuya, Kidōmaru e Jirōbō, nessa ordem.

Referências Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória