Fandom

Wiki Naruto

Punho Bêbado

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Punho Bêbado
Punho Bêbado[1]
-
Kanji

酔拳

Rōmaji

Suiken

Literalmente

Punho Bêbado

TV Brasileira

Punho Bêbado

Informações Gerais
Classificação

Taijutsu, Estilo de Luta

Rank

Rank-C

Classe

Ofensivo, Defensivo

Alcance

Curto

Usuário(s)
Usuário(s)

Rock Lee

Estréia
Mangá

Capítulo 211

Anime

Episódio 123

Filme

Naruto: Shippūden o Filme

Game

Naruto: Ultimate Ninja 3

O Punho Bêbado (酔拳, Suiken), de acordo com Might Guy, é um estilo de kenpō/taijutsu onde, "quanto mais você bebe, mais forte você se torna."

Descrição Editar

Este estilo de taijutsu é um estilo único de combate. Ele não pode ser aprendido, nem pode ser ensinado, ou afinado e refinado através de treinamento e prática. Lutadores do Punho Bêbado não são simplesmente bêbados, eles se tornam potências humanas que atacam de forma imprevisível, sem inibições, com uma fúria explosiva e sem segundas intenções sobre suas ações. Uma vez bêbado, o usuário perderá sua capacidade de conhecer o amigo do inimigo e atacar quem quer que esteja na sua frente.[2]

O Punho Bêbado não é uma opção confiável, porque a "loucura bêbada" que o álcool induz não se mantém por períodos prolongados de tempo; Lee é facilmente despertado do Punho Bêbado com um simples arranhão ou qualquer coisa que extrai o sangue, voltando ao normal quase que imediatamente. Se ele não derrotou seu adversário por esse tempo, Lee pode ser deixado à mercê, como mostrado em sua luta contra Kimimaro. Lee também parece não ter nenhuma lembrança do que aconteceu enquanto ele estava bêbado.[3]

No anime, Lee desenvolveu e dominou uma variante denominada Punho Enjoado, onde ele faz o uso da náusea causada a ele por enjôo para superar o fato de que ele não pode beber álcool.[4]

Curiosidades Editar

  • O Punho Bêbado na série é baseada nos 8 estilos Zui Quan de artes marciais chinesas. No entanto, na arte marcial real, a intoxicação não é um fator, mas sim, os movimentos característicos "bêbados" que o estilo é conhecido, são realmente fintas empregadas pelo praticante, que são feitas para confundir os adversários.
  • O Punho Bêbado na série também compartilha traços com uma aplicação de taijutsu, chamado Taihenjutsu; uma Arte Ninja da vida real: Apesar de bêbado, Lee parece capaz de evitar e esquivar de qualquer ataque de seu oponente, a capacidade convenientemente ocorre com cada oscilação e sempre que Lee experimenta álcool.
  • Lee Punho Bêbado é jogável nos jogos Naruto: Ultimate Ninja 3, Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, e Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5 como um personagem transformado. Embora por uma questão de equilíbrio de jogo, ao contrário de Lee no anime, não fica sóbrio imediatamente quando recebe um golpe mas às vezes age como um limite de tempo.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 235
  4. Naruto: Shippūden episódio 228

Também no Fandom

Wiki aleatória