Wiki Naruto
Advertisement

Predefinição:Homebox

(無, ) foi o Segundo Tsuchikage (二代目土影, Nidaime Tsuchikage, literalmente significa "Segunda Sombra da Terra") de Iwagakure.

Personalidade

Ele é um indíviduo extremamente calmo e sereno, ele não mostrou pertubação À sua súbita ressurreição. Ele também é invariavelmente educado, tomando o seu tempo para recontar seus eventos anteriores para os outros Kage sobre sua forçada ressurreição,e percebe o seu rival que em uma luta, ele matou e acabou morto.

Apesar de ser aparentemente civilizado, ele se exibe para o seu companheiro Kage, ele também demonstra que em primeiro lugar ele prioriza a prosperidade para a sua aldeia, independetemente de como isso é conquistado, visto quando ele diz para o seu antigo discípulo, Ōnoki diz para ele tirar proveito das Forças Aliadas após a guerra acabar. Este traço tortuoso e impiedoso parece ser uma das várias razões do Segundo Mizukage não gostar dele.

Aparência

Parece que a totalidade do corpo de Mū é coberta por ataduras, com apenas os olhos e o nariz visível, dando-lhe uma aparência de múmia. Essas características são acentuadas por uma faixa de cor escura, sem marcas de distinção e calças escuras. Devido aos efeitos do Kuchiyose: Edo Tensei, ele tem esclera preto e íris branca.

Quando ele estava vivo, ele vestia o que parecia a jaqueta padrão de Iwagakure, com o distintivo único da aldeia com manga em seu braço esquerdo, e tinha duas espadas amarradas em suas costas.

História

Passado

Durante sua vida Mū foi o professor de Ōnoki, a quem ele ensinou como usar o Jinton. Mais tarde, ele lutou contra o Segundo Mizukage. Ele foi capaz de matar o Mizukage, mas Mū também foi morto antes do Segundo Mizukage morrer.

Naruto Shippūden

Guerra Mundial Ninja

Arquivo:EdoTenseiKage.png

Mū e os outros Kages ressuscitados.

Mū, como um ex-Kage, foi ressuscitado junto com outros shinobis notáveis por Kabuto Yakushi, em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja.[5] Quando os Kages são mobilizados, Mū é enviado na direção da Divisão 4. Enquanto ele se aproxima da sua localização invisivelmente, ele é detectado pela técnica sensorial de Gaara, algo que ele elogiou seus adversários por alcançar.[6]

Ao ser notado, Mū foi forçado a invocar o Terceiro Raikage, o Segundo Mizukage, e o Quarto Kazekage. Reconhecendo os meios de seu renascimento como Edo Tensei, Mū procurou a presença o segundo Hokage, inventor da técnica Edo Tensei, assumiu o usuário, mas informa a seus companheiros que ele só poderia pegar a presença de alguém cuja chakra assinatura for comparável ao Quarta Kazekage, e que essa pessoa é apoiada por um grande exército.

O Quarto Kazekage, em seguida, explicou que o segundo Hokage já estava morto há "muitos e muitos anos", ao mesmo tempo, explicando que havia outro usuário do Kuchiyose: Edo Tensei, conhecido como Orochimaru. Enquanto conversava com o outro Kage, Mū observou que a técnica de invocação limitava as ações das pessoas ressuscitadas.

Quando o Segundo Mizukage lamenta de ter que lutar com ninjas de sua própria aldeia, o Tsuchikage concorda. Um pouco depois, ele detecta duas pessoas, que são precedidos pela areia movediça de Gaara que sobe sobre os quatro em uma grande onda colossal. Mas, o Quarto Kazekage defende os 4 com sua poeira de ouro. Após este acontecimento, Gaara aparece suspenso em cima deles e faz com que mãos de areia capturem eles, mas Mū se livra logo da prisão, e vê o seu velho discípulo, que parece ter vivido muito tempo graças

Arquivo:MueOnoki.png

O resultado da batalha entre Mū e Ōnoki

às habilidades dadas pelo seu mestre. Utilizando a mesma técnica de seu discípulo, eles lutaram e, graças à isso, uma enorme cratera é aberta no chão, o que levou Ōnoki á dizer que a força de seu mestre não tinha mudado.

Ao perceber os diferentes tipos de chakra,Mū suspeita de que uma aliança shinobi tinha sido formada, ele fica surpreso com essa fusão, que depois é confirmada por Ōnoki. Mū avisa ao seu antido discípulo, que ele não será capaz de detê-lo, Mū lembra á ele que ele pode tirar proveito da situação para Iwagakure. Ōnoki fica chocado ao saber dos métodos desonestos de Mū, então Mū se isola da batalha, sendo perseguido apenas por Ōnoki. Então a perseguição começa, eles lutam várias vezes, Mū diz para Ōnoki que sua elevada idade está pesando nele, e fala para Ōnoki chamar Gaara para não morrer. Mas, Ōnoki diz para Mū não subestimar ele, então Ōnoki cria vários clones.

Mū estava invisível, e ia atacar Ōnoki por trás, mas Gaara avisa Ōnoki que, desvia e sente dor em suas costas. Então Mū se prepara para atacar, é quando um clone de Naruto o ataca com o Wakusei Rasengan mas, ele desvia por

Arquivo:MuuSelando.png

Mū sendo selado

ser um ninja sensor. Então Gaara ajuda Naruto que, finalmente consegue acertar Mū que, voa longe, é quando Ōnoki transfo

Arquivo:Mu retorna.jpg

Mū sai dos escombos.

rma o corpo de Mū em pedra fazendo ele afundar no chão imóvel. Como Mū estava sendo selado, ele diz para Ōnoki, que pra uma pessoa que detestava as outras aldeias, ele trabalhou bem, então Ōnoki responde que, ele já viveu muito e era hora de mudar. Como o selo estava quase concluído, Mū diz "Tenha cuidado, eu...", mas é selado antes de terminar sua frase. Algum tempo depois, Mū sai danificado dos escombos do ataque de Naruto, mas se regenera, e reclama que seu antigo discípulo não percebeu que ele utilizou a técnica. Ele tenta, mas não consegue remover o selo que prende sua outra metade, então ele é forçado à esperar ordens de Kabuto, até os preparativos que essa "invocação" concluiu. Depois de um tempo, Mū utiliza o Kuchiyose no Jutsu.


Desviando por pouco da tampa que foi violentamente aberto, Mū olha para a figura que sai de dentro do caixão, observando que a pessoa que estava controlando o jutsu deve ter uma boa compreensão de guerra para invocar uma pessoa assim. Juntos, eles caminharam para onde Gaara estava, onde é revelado o sexto caixão, Uchiha Madara. Quando Madara obseva que todos os shinobis têm os símbolos da bandana iguais, ele informa que uma aliança tinha sido feita em resposta ao curso de guerra. Madara pergunta quem estava controlando eles, Mū diz que não sabia, é quando Kabuto tira a personalidade de Mū e

Arquivo:Muu é atacado.png

Mū é atacado por A.

usa ele para falar diretamente com Madara. Depois de desviar um ataque de Gaara, ele tenta utilizar o Jinton, mas não consegue, por causa de seu poder dividido. Olhando a luta de Madara, Kabuto usa Mū para fazer comentários sobre o Rinnegan de Madara. Depois da colisão dos dois meteoritos, Kabuto aborta Mū, para informar Madara sobre a situação atual. No entanto, quando os dois vão atacar, eles são interceptados por Tsunade e A que, tinham acabado de chegar no campo de batalha. Quando ele se recupera do soco de A, ele é perseguido por Dodai e pelo Pelotão de Guardas do Hokage. Quando Mei cria uma névoa com seu Kirigakure no Jutsu, Kabuto faz com que ele fosse para perto de Madara. Mas então, quando Ōnoki deixa A mais leve, ele é atacado pelos dois.

Habilidades

Tendo sido o Kage de sua vila, Mū é um poderoso shinobi. Ele parece ao mesmo tempo ser extremamente experiente e analítico, sendo capaz de discernir o método exato usado para localizar sua posição quase que imediatamente após a detecção, aparentemente sem qualquer informação prévia sobre a técnica em questão.

Ele também é um hábil shinobi tipo sensor exibindo a habilidade de sentir chakra a uma distância de vários quilômetros, assim como a discernir a similaridade entre o chakra pertencente a Gaara e o quarto Kazekage. Além disso, quando ele usa esses recursos de detecção junto com seus rápidos reflexos, ele pode sair de técnicas, que até mesmo os outros kages acham difícil. Ele também mostrou a capacidade de voar e levitar, assim também é capaz de se dividir em duas duplicatas para ajudar ele a desviar de um golpe fatal, mas a custa é que seu poder é reduzido pela metade. Ele também é fisicamente forte, visto quando a outra parte dele, se levanta, conseguindo levantar facilmente uma rocha maciça.

No passado, ele também carregava um par de espadas envolto em bandagens.

Invisibilidade

Arquivo:Muu Invisível.png

Mū ficando parcialmente visível.

Mū é capaz de se tornar perfeitamente camuflado com o ambiente circundante. Sua camuflagem é tão boa que ele se tornou conhecido como o "Homem Invisível" (无人, Mujin), um título que ele ganhou por aparentemente não ter forma, e sem chakra, enquanto o jutsu estava ativo.[7] É impossível para detectá-lo pelos meios normais. Mū considera alguém com a capacidade de sentir a sua presença digna de louvor.

Técnicas Elementais

Mū é uma das poucas pessoas capazes de usar um kekkei tōta, uma forma extremamente poderosa e avançada de kekkei genkai: ele possui o Jinton, o que lhe permite combinar os elementos fogo, a terra e o vento para reduzir os adversários a nada mais de pó, destruindo-os em um nível molecular. Comparado com o seu aprendiz, e também usuário de Jinton, Ōnoki, seu poder esta implícito em condições de igualdade, visto quando eles lutaram com Jinton, quando apesar da destruição, a luta não teve bem um vencedor.

O jinton se torna tão poderoso que a Aliança Shinobi teme muito, e Ōnoki só confia em si mesmo, o ex-aprendiz de Mū e também um usuário de jinton, para lutar com ele, uma afirmação que Tsunade aceita. Quando ele está dividido, ele não consegue utilizar o Jinton.

Curiosidades

  • (無, ) pode significar nada ou não-existente, possivelmente aludindo à sua capacidade de se tornar invisível.
  • Sua aparência e à técnica que ele usa pode estar se referindo ao personagem principal de "O Homem Invisível", romance de H. G. Wells.

Referências

  1. Quarto Databook, página 118
  2. Naruto capítulo 525, página 1
  3. Naruto: Shippūden episódio 267
  4. Naruto capítulo 553, página 1
  5. Naruto capítuloa 515, pág 18
  6. Naruto capítulo 524, pág 16
  7. Naruto capítulo 525, página 01
Advertisement