FANDOM

Primeiro Tsuchikage

Primeiro Tsuchikage

Primeiro Tsuchikage

Kanji 初代土影
Estréia
Mangá Capítulo 575
Informações Pessoais
Ocupação Tsuchikage
Afiliação Iwagakure
Clã Clã Kamizuru
Classificação Ninja
Rank Ninja Kage
Família

Suzumebachi Kamizuru (Neta)
Jibachi Kamizuru (Neto)
Kurobachi Kamizuru (Neto)

Galeria de Imagens

O Primeiro Tsuchikage (初代土影, Shodai Tsuchikage; Literalmente significa "Primeira Sombra da Pedra") foi o fundador de Iwagakure no País da Terra. No anime, ele foi também dito como um membro do Clã Kamizuru.

Personalidade Editar

O Tsuchikage parecia ser um indivíduo com grande sabedoria e experiência condizente com sua idade. Por sua própria admissão, ele era capaz de discernir o valor de uma pedra e da vontade de uma pessoa da mesma forma, por apenas olhar para eles. Como consequência disso, ele tinha uma tendência a fazer referência a pedras e suas propriedades, enquanto fala, adequadamente demonstra durante o seu conselho para Ōnoki sobre a descoberta de sua forte vontade.[1]

Aparência Editar

Durante a velhice, o primeiro era um homem relativamente modesto, com um bigode eriçado e barba longa, sendo que ambos tiveram escuras marcas lineares que passavam através deles. Ele também tinha uma mania com o olho, que apenas abria apenas um dos olhos quando julgasse necessário. Ele vestia o traje tradicional de Kage - que consiste no chapéu e capa habitual - por cima de um traje escuro amarrado à um cinto.

Passado Editar

Oonoki e Tsuchikage.png

Tsuchikage conversando com Ōnoki.

Em algum momento durante o seu mandato, o Tsuchikage encarrou Ōnoki, quando era jovem, com a limpeza do monumento de pedra de sua aldeia, sob sua supervisão direta. Durante este acontecimento, ele explicou que a pedra era um símbolo da vontade, algo que ele considerava como "essencial". Apesar de descrever Ōnoki como possuindo tal vontade, ele advertiu que o abandono disso resultaria em apenas desculpas e ódio.[1]

Naruto Editar

Busca pelo Bikōchū Editar

No anime, onde sua história se expandiu, é revelado que após a morte do Tsuchikage, sua neta, Suzumebachi Kamizuru, procurou seus pergaminhos sagrados que continham técnicas secretas sobre as artes de controles de insetos. Em última análise, ela não teve êxito em encontrar pergaminhos de seu avô. Então, ela e seus irmãos, Jibachi Kamizuru e Kurobachi Kamizuru, partiram em busca pelo besouro bikōchū para ajudá-los a encontrar esses pergaminhos, mas são interrompidos por uma equipe de genin de Konoha.

Habilidades Editar

Apesar de suas capacidades serem ainda desconhecidas, mas no geral, como o Tsuchikage fundador de Iwagakure, ele deve ter sido, sem dúvida, um poderoso ninja. Ele mostrou a habilidade de voar, assim como seus sucessores. O anime aludiu que ele usava ninjutsu baseados em abelhas como seu estilo de luta, por ter sido um possível membro do Clã Kamizuru.

Curiosidades Editar

  • No anime Naruto, o Primeiro Tsuchikage foi mencionado, muito antes de sua estréia no flashback de Ōnoki em Naruto: Shippūden. No anime, ele foi mencionado sendo membro do Clã Kamizuru e um usuário de abelha.

Frases Editar

  • (Para Ōnoki) "O indispensável aqui é a vontade dentro de você. Sabe... Eu também sou capaz de compreender o valor da determinação de uma pessoa depois que eu olho para ele... Ōnoki... Sua determinação esconde uma força que pode mudar esse mundo!"[2]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 575, páginas 8-11

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória