Fandom

Wiki Naruto

Pakura

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Pakura

Pakura

(パクラ, Pakura)
Pakura do Estilo Calor (灼遁のパクラ, Shakuton no Pakura)
Heroína da Vila da Areia (砂隠れの英雄, Sunagakure no Eiyū)[1]

Estréia
Mangá Capítulo 516
Anime Episódio 261 (Shippūden)
Vozes
Japonês Yukari Oribe
Informações Pessoais
Gênero Feminino.png Feminino
Kekkei Genkai Shakuton Símbolo.png Shakuton
Afiliação Sunagakure Símbolo.png Sunagakure
Natureza do Chakra

Shakuton Símbolo.png Shakuton

Jutsu

Estilo Calor: Técnica do Alargamento de Incineração (Anime apenas)
Shakuton: Kajōsatsu

Galeria de Imagens

Pakura (パクラ, Pakura) foi uma famosa kunoichi de Sunagakure durante sua vida.

Personalidade Editar

Pakura parece ter um código moral, mostrado quando ela estava surpresa por estar indo lutar contra os que ela considera "filhos".[2] No anime, é mostrado que ela têm ressentidos tanto com Suna como com Kiri pela traição que levou à sua morte. No entanto, depois de ver Maki e a determinação dos companheiros dela, Pakura decide "dar às crianças uma chance de mudar o futuro", antes de sua personalidade ser eliminada novamente.[1]

Aparência Editar

Pakura.png

A aparência de Pakura quando ressuscitada.

Pakura era uma kunoichi bastante alta. Ela era de pele clara com pupilas dos olhos castanhos. Ela tinha o cabelo verde amarrado em um coque no topo da cabeça com uma agulha de cabelo que passa por ele e mechas curtas e longas de cabelo com as pontas laranja de enquadramento de cada lado do rosto. Seu traje típico consiste de um sem mangas, sem encosto superior e calças curtas apertadas, com duas lapelas na frente e nas costas. Ela veste um obi em volta da cintura, assim como aquecedores de braço roxo que se estendem até os ombros, e tem bandagens em volta de seus meias e tornozelos. Como todos os shinobis reencarnados, as únicas mudanças na aparência de Pakura eram a de sua esclera dos olhos cinza.

Passado Editar

No anime, o passado de Pakura é explicado. Pakura, que costumava ser a sensei de Maki, ela também foi enviada em uma missão para impedir os planos de Iwagakure durante a sua rivalidade com Suna e realizou a missão com sucesso, assim sendo aclamada como uma heroína pela aldeia. Algum tempo depois, Pakura foi enviada em outra missão ultra-secreta em Kirigakure, para atuar como uma enviada de Suna, mas ela foi traída e morta em uma emboscada. Depois de sua morte, o Quarto Kazekage culpou Iwa pela morte de Pakura.[1]

Naruto: Shippūden Editar

Guerra Mundial Ninja Editar

Pakura foi ressuscitada pelo Kuchiyose: Edo Tensei de Kabuto para lutar contra a Aliança Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja. Pakura se moveu para o campo de batalha junto com Zabuza, Haku e Gari.

Eles são atacados pela Divisão de Emboscada. Logo, chega a Divisão 3 para enfrentar os ninjas ressuscitados. Em seguida, Pakura teve sua consciência apagada e começa a lutar sem hesitar. Ela mumifica alguns ninjas com seu Shakuton. Ela e Gari então são usados para invocarem a geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa. Ao fazerem isso, ambos recuam a uma distância segura para esperarem ordens futuras, enquanto os espadachins começam seu massacre camuflados na névoa. No dia seguinte, é revelado que Pakura já havia sido selada pela Divisão 3.

Habilidades Editar

Pakura era uma kunoichi de renome cujas habilidades lhe rendeu fama suficiente durante sua vida e levando Kabuto a escolhe-la para reencarnar-la a lutar pela Akatsuki. No anime, ela mostrou ser uma lutadora muito perspicaz, capaz de ver através da maioria dos enganos e reagir rapidamente. Ela também foi uma lutadora de curto alcance habilidosa, capaz de lutar contra um usuário de kenjutsu como Omoi armada com uma kunai.[1]

Shakuton.png

Pakura usando Shakuton.

Pakura era uma kunoichi renomada pelo seu Kekkei Genkai, o Shakuton. Com esse kekkei genkai, ela pode criar um calor para evaporar a umidade nos corpos dos inimigos e matá-los "mumificados". A única técnica utilizada por ela foi Shakuton: Kajōsatsu.

Transformação da Natureza Editar

Ela possui uma kekkei genkai conhecida como Shakuton.[3] Ao combinar duas naturezas de chakra desconhecidas, ela pode criar esferas de calor que "mumificam" seus inimigos, matando-os, aparentemente por evaporação de toda a umidade em seus corpos. Pakura exibe esta habilidade ao usar Shakuton: Kajōsatsu;[4] combinada com sua incrível agilidade, ela conseguiu matar muitos membros da Aliança Shinobi em um curto espaço de tempo. No anime, ela combinou todas as suas orbes de calor em um gigante que era forte o suficiente para queimar completamente uma grande parte de uma floresta.[1]

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Naruto: Shippūden episódio 285

Também no Fandom

Wikia aleatória