FANDOM

Orochimaru no Juinjutsu

Orochimaru_no_Juinjutsu.png

Nome
Kanji 大蛇丸の呪印術
Rōmaji Orochimaru no Juinjutsu
Português Literalmente Juinjutsu de Orochimaru
Estréia
Mangá Capítulo 49
Anime Episódio 30
Dados
Classificação Juinjutsu, Kinjutsu
Rank Rank-A
Classe Suplementar
Alcance Curto
Usuário(s)

Orochimaru

Orochimaru no Juinjutsu (大蛇丸の呪印術, "Juinjutsu de Orochimaru") são os selos amaldiçoados que é um juinjutsu frequentemente utilizado por Orochimaru na série.

Descrição Editar

Orochimaru geralmente deu o seu selo amaldiçoado para os seus seguidores mais poderosas e originais e cobaias, para torná-los seus guerreiros mais fortes ou para prepará-los para se tornar seus corpos hospedeiros em potencial no futuro ou simplesmente como cobaias. Para aplicar um selo amaldiçoado, geralmente Orochimaru morde o alvo pretendido. Como não tem dentes afiados e um pescoço extensível, esta era uma tarefa relativamente simples. A vedação em seguida, apareceu no corpo da vítima perto do ferimento, que faria com que se subsequentemente perdesse a consciência. O design dos selos ou poderia variar de pessoa para pessoa ou era dependente do tipo de selo que Orochimaru optou por marcar a vítima. Se a vítima tiver sobrevivido à aplicação do selo, que acordava com o primeiro nível do selo ativado e corrompido devido à influência do selo.

Orochimaru originalmente desenvolvido os selos amaldiçoados através da experiência em Jūgo, cujo corpo produz naturalmente uma enzima que desencadeia transformações corporais, em que o selo amaldiçoado é baseado.[1] Como em Jūgo e nos membros de seu clã, a enzima não refinada, extraído por ele produz raiva e loucura em pessoas expostas a ele,[2] enquanto o selo amaldiçoado não tem essa deficiência. Do mesmo modo, Jūgo não está limitado a uma única transformação, e pode alterar as vantagens da sua forma para se ajustar a situação. Também deve ser notado que qualquer pessoa que sobrevive a aplicação do selo amaldiçoado é "compatível" com Jūgo. Isto foi mostrado quando ele foi capaz de transplantar um pouco de sua carne para Sasuke Uchiha.[3]

Os selos amaldiçoados que são parcialmente feitos de chakra por Orochimaru, também contém partes de sua consciência e, assim, lhe permite ser revivido quando combinado com um pedaço de seu DNA para utilizar o Kaija Hōin em um corpo marcado como Anko Mitarashi, Orochimaru pode ser ressuscitado completamente, mesmo se o seu corpo original foi destruído.[4]

Para os selos exclusivos do anime, eles tendem a ter efeitos colaterais fatais se manuseados incorretamente, como visto quando o selo de Mizuki, que é o único que exige procedimentos extras para ativar os seus poderes, e ele quase morreu devido a usá-lo mais cedo do que deveria, e perdeu todos os seus poderes de qualquer maneira. Os membros da Equipe Guren iriam ser mortos se eles não tomassem a medicação necessária periodicamente, o que os impede de escapar das garras de Orochimaru.

Mecânica Editar

O estado com força absorve chakra de um usuário ao mesmo tempo dando chakra senjutsu de Orochimaru próprio sobre o corpo do usuário, em contrapartida, a concessão de melhorias comparáveis ​​às do Sennin Mōdo.[5] O usuário também deve possuir uma capacidade de chakra acima da média, a fim de exercer o poder do selo amaldiçoado.[6] As principais diferenças entre o Sennin Mōdo e um selo amaldiçoado é que os usuários deste último não tem nenhum controle sobre a energia natural, assim como não tem chakra senjutsu em si mesmo. A transformação forçada aparentemente corrói chakra do usuário para sustentar seu estado, como Anko observou, com as conseqüências possivelmente fatais.[7] Enquanto um usuário tem chakra suficiente para sustentar o estado, ele ou ela, então, obtem chakra adicional para executar habilidades que deveriam ter sido de outra forma incapazes de, devido à exaustão.[8] No entanto, este chakra adicional é separado e distinto do chakra do próprio usuário, e técnicas geradas ao mesmo tempo na transformação do segundo nível assumem uma cor diferente.[9] Embora os aprimoramentos concedidos através dos selos amaldiçoados são dignos de nota, que em sua maioria são pequenos quando comparados aos de um Sennin Mōdo completa.

Influência-Orochimaru.png

A influência de Orochimaru.

Porque os selos forçosamente atrai chakra da vítima,[10] muitas vezes eles matam o usuário quando aplicado pela primeira vez. Orochimaru teve, em média uma taxa de sucesso de dez por cento, ao aplicar estes selos com base em sua primeira experiência com os seus dez assuntos de teste, com apenas um sobrevivente, sua aluna, Anko. Além disso, mesmo se os utilizadores sobrevivessem, os seus corpos não seriam capazes de controlar facilmente o poder do selo dado a eles. Para compensar isso, Orochimaru desenvolveu o Seishingan. A droga obriga o corpo de um usuário a se acostumar com o aumento natural no poder, mas também mata a pessoa que toma. O Shikoku Mujin e Fūkoku Hōin são usados ​​para evitar a droga de matar os usuários, colocando-os em um estado de morte temporária. O uso prolongado dos selos também corroem o corpo e a mente dos usuários, devido ao chakra de Orochimaru estar presente, tornando mais fácil para eles estarem suscetíveis à sua influência.

Transformações Editar

As vedações têm dois níveis diferentes, e os tipos de transformações diferem de vedação para vedar. Quando inativo, o selo é simplesmente uma tatuagem negra no corpo do usuário. Orochimaru tem uma grande variedade de selos amaldiçoados, então a aparência e o poder do selo geralmente variam. Cada selo tem sempre três marcas idênticas dispostas em um padrão circular. Quando ativado pela primeira vez, as marcas no selo possui um brilho, espalhando-se sobre o corpo do usuário. Isto é conhecido como o primeiro nível (状态 1, Jōtai Ichi; Literalmente significa "Estágio 1") da vedação. O grau em que isso ocorre é dependente do utilizador, e do grau em que se espalha é proporcionada para o efeito global que tem. Normalmente, o utente da vedação pode também apresentar dores ligeiras durante a ativação deste nível.

O segundo nível (状态 2, Jōtai Ni; Literalmente significa "Estágio 2") do selo faz com que as marcas pretas para envolver completamente um usuário. Isto é seguido por uma alteração natural do corpo do usuário, com as únicas características comuns são olhos amarelos com uma escleras preto, cor da pele mudando, e um cabelo mais longo. Quando neste nível, o selo também corrói a mente e personalidade de seus usuários, levando-os à loucura, se usada por muito tempo. Também leva muito portagem um no seu corpo, uma vez que estão a ser mutado pela vedação. Além dos primeiro e segundo níveis da vedação, os utilizadores qualificados do selo são capazes de realizar transformações parciais em que a mutação acima mencionado causados ​​ao corpo do utilizador, no estado de dois níveis podem ser usados ​​sem alterar todo o corpo. O poder do selo amaldiçoado pode ainda sincronizar com o corpo normal do usuário com o uso prolongado, aumentando as estatísticas de seu estado normal para um curto período de tempo.[11]

Tipos de Selos Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória