FANDOM


Orochimaru
Orochimaru
Kanji

大蛇丸

Rōmaji

Orochimaru

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo (Ressucitado)

Aniversário

27 de Outubro

Idade

Clássico: 50-51 anos
Shippūden: 54 anos

Altura

Clássico: 179.4 cm
Shippūden: 172 cm

Peso

Clássico: 63.9 kg
Shippūden: 57.3 kg

Tipo Sanguíneo

B

Classificação

Sannin
Sennin
Nukenin

Ocupação

Fundador e Líder de Otogakure

Afiliação

Konohagakure
ANBU Ne
Akatsuki
Otogakure

Equipe(s)

Equipe Hiruzen
Equipe Dosu

Informações Ninja
Rank Ninja

ANBU

Registro Ninja

002300

Genin

6 anos

Habilidades
Natureza do Chakra

Doton
Fūton

Equipamentos

Kusanagi
Seishingan

Estréia
Mangá

Capítulo 45

Anime

Episódio 27

Vozes
Seiyū

Kujira

Dublador Brasileiro

Renato Sores


Você simplesmente não tem informações suficientes para explicar-se ainda. Seus óculos, seu nome, ser filho de alguém não é algo que possa mostrar quem realmente você é. Mas isso é bom. Se você não está feliz em o que você tem agora ... você pode apenas encontrar coisas novas para encontrar-se .... Você vê, eu também quero saber quem eu realmente sou. Isso é porque eu estou coletando um pouco de tudo
— Orochimaru para Kabuto

para Sasuke}} Orochimaru (大蛇丸, Orochimaru) é um antagonista principal da série Naruto. Reconhecido como um dos ninja mais poderosos de Konohagakure e um dos "Três Shinobi Lendários" (伝説の三忍, Densetsu no Sannin), ele atuava como um shinobi de nível ANBU na aldeia dentro da facção ANBU Ne antes de sua deserção da vila em busca de seus próprios desejos egoístas. Ele foi o principal antagonista durante a maior parte de Naruto e atualmente é um antagonista principal em Naruto: Shippūden.

Personalidade Editar

Vários experimentos humanos de Orochimaru ocorreram, de modo a servir a dois propósitos, o mais importante das quais era o seu desejo de aprender todas as técnicas do mundo. Ele foi muitas vezes descrito como retorcido por um grande número de pessoas, incluindo Tsunade. Jiraiya especulou que isso se deveu ao fato de que ambos os seus pais morrerem quando ele estava em uma idade muito jovem, e flashbacks mostrados durante sua batalha com o Sandaime Hokage falou para este efeito. Talvez ele queria ver seus pais, ou como um meio de vingar sua morte. Outra razão pode ser que ele testemunhou a morte do irmão mais novo de Tsunade, Nawaki, e seu namorado, Dan, e a dor que lhe causou em primeira mão. Ele parecia triste com a fragilidade da vida humana e como isso afetou aqueles que vivem ainda, que o levou ao desejo de imortalidade.

Ele fez experimentos em outras pessoas para ver que tipo de modificações o corpo humano poderia suportar e, de outro modo aproveitar as habilidades únicas de um sujeito para si mesmo. Depois de realizar este objetivo, Orochimaru tinha a esperança de ser digno do título de "ser supremo". Porque a vida de um ser humano não daria tempo suficiente para aprender todas as técnicas, Orochimaru também fez experiências com os outros, a fim de alcançar a imortalidade. Ao viver ao longo dos tempos, Orochimaru nunca precisou se preocupar com a morte e, assim, todo o conhecimento que ele ganhou nunca seria perdido.

Acima de tudo, Orochimaru só se preocupou com ele mesmo. Ele cresceu aborrecido quando não havia conflito ou violência no mundo, e imediatamente colocava medo nos outros quando o conhecia. Embora tivesse um número de seguidores que fariam qualquer coisa para ele, Orochimaru tratava-os como meros peões. Ele não hesitou em mandá-los para a morte para seu próprio benefício pessoal, e só encontrou remorso em sua perda se fossem incapaz de concluir uma tarefa. Para conquistar esses seguidores para o seu estado descartável, Orochimaru se aproximava deles com promessas de tornar seus sonhos realidade. Ele aplicou um selo amaldiçoado a muitos de seus subordinados mais fortes, a fim de corroer seu corpo e mente, tornando-os mais suscetíveis à sua influência e controle. De acordo com o Sasuke, Orochimaru perdeu o seu propósito ao longo do tempo e estava apenas brincando com as vidas de outras pessoas, como se ele (Orochimaru) pensava em si mesmo como um deus. Apesar disso, ele parece não ter interesse em guerras iniciadas por outras pessoas.[1] No anime, que tinha sido outro exemplo que Orochimaru pode insensivelmente descartar o que já não lhe interessa, apesar de terem encomendado para eles pessoalmente, como o projeto de ninja do mar e o Shōton de Guren.

Enquanto ele mostrou grande interesse em Sasuke Uchiha como um prodígio, Orochimaru mostrou desdém para Naruto Uzumaki, acreditando que ele era um fracasso com apenas talento em qualquer ninjutsu. No entanto, quando Naruto feriu Kabuto com seu Rasengan (realizado com sucesso com o uso de clones de sombra), Orochimaru chegou à conclusão de que Naruto iria se tornar uma ameaça no futuro e tentou matá-lo. Após o tempo de saltar, Orochimaru revelou que ele era agora mais interessado noem desenvolvimento de Naruto, apesar da tentativa de assassinato fracassado contra ele, provocando e irritando Naruto sobre Sasuke.

Ele treinou Sasuke para que ele pudesse tornar-se forte o suficiente para matar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Mas Orochimaru estava realmente planejando assumir o corpo de Sasuke, e como resultado obter o Sharingan, como com ele, seu progresso em direção ao seu objetivo principal de aprender todas as técnicas do mundo seria possível. Foi sua tentativa fracassada de assumir o corpo de Itachi que o fez procurar Sasuke. Por isso, ele iria ajudar Sasuke em tudo o que precisava, com o conhecimento que ele tinha de se tornar seu corpo, novo perfeito, e tornou-se muito obcecado para ter o Sharingan. No entanto, apesar de saber que Sasuke estava disposto a fazer qualquer coisa para vingança, inclusive sacrificando o seu próprio corpo, Orochimaru previu a traição de seu discípulo a um determinado nível, e mostrou apenas um nível pequeno de surpresa quando Sasuke o traiu, apenas afirmando "então, ele desceu depois de tudo". Sasuke revelou que nunca teve a intenção de se tornar novo corpo de Orochimaru, uma vez que ele tinha ultrapassado seu mestre. Depois do relançamento de Orochimaru, sua obsessão pelo corpo de Sasuke não diminuiu, pelo menos, muito, embora ele estava disposto a reconhecer a força superior de Sasuke, e ainda não era forte o suficiente para assumi-lo.

Orochimaru tem um ódio profundo de sua filiação antiga, Akatsuki. Ao longo de Naruto: Shippūden, se Orochimaru não estava ocupado com o desenvolvimento de Sasuke, ele iria tentar inviabilizar a operação Akatsuki, visto no "Arco de Sasuke e Sai", bem como o "Arco do Sanbi". Ele se mostra feliz quando ele descobriu que Sasori estava morto, ea única razão pela qual ele impediu Sasuke de matar a Equipe Yamato é porque ele esperava que eles iriam diluir mais membros da Akatsuki. Orochimaru também odiava sua aldeia antiga casa, Konohagakure, e tentou várias vezes destruí-la.

Apesar de sua crueldade depois, Orochimaru é mostrado de ter participado em algumas das piadas de Jiraiya e Tsunade sobre o Sandaime Hokage quando eram crianças. Ele também foi perturbado pela morte de Nawaki, e chorou quando Dan morreu.

Aparência Editar

Originalmente, Orochimaru apareceu como um ser humano extremamente pálido, com cabelo preto até a cintura. Ele tinha olhos âmbar com fendas em suas pupilas e marcas roxas ao redor dos olhos - uma referência à sua natureza de cobra. Embora ele tenha tomado em novos corpos repetidamente, ele modificou-los para assemelhar-se a sua forma original, menos as diferenças de altura. Embora ele parecesse ser capaz de mudar pelo menos o rosto para o de seu hospedeiro - por exemplo, quando ele lutou contra o Sandaime Hokage.

Orochimaru é visto às vezes ostentando trajes diferentes. Ele geralmente usa trajes simples cinza com calças pretas e um cinto de corda grossa roxo amarrado em um grande nó nas costas e azuis tomoe em forma de brincos. Ele é visto vestindo uma gola pólo preta por baixo. Quando criança, ele usava longas vestes brancas com bordado roxo com marcações Tomoe pretos ou amarelos, amarrados com uma fita roxa formando um arco na frente, bem como leggings brancas e pretas de bico aberto sapatos e top de malha com um forro roxo sob ele. Em vários flashbacks, ele também é visto vestindo o uniforme ninja de Oto e a bandana, bem como o uniforme ninja de Konoha. Durante seu tempo em Konoha, seu uso casual geralmente consistia em uma camisa kimono escuro com forro de violeta sobre uma camisa de malha, bandagens que ele usa como um cinto, calças escuras e uma armadura em torno de seus quadris. Em sua mão esquerda, ele tinha uma tatuagem intrincado que ele usa para invocar cobras.

Em uma ocasião, em que propôs para Tsunade para curar seus braços, ele foi visto vestindo longas túnicas roxas com um colete cor de rosa solto, bem como um quimono cinza com uma gola pólo em flashback de Zaku. Durante seu tempo com a Akatsuki, ele usava o manto padrão negro da Akatsuki com nuvens vermelhas. Em seu quarto, ele às vezes é visto usando uma camisa de mogno com um desenho de duas cobras brancas na parte de trás das mangas para trás em ambos os lados, assim como calças pretas.

Depois de inúmeras experiências com seu corpo, sua verdadeira forma tornou-se uma cobra gigante ("A Grande Serpente Branca"), composto por uma multidão de cobras menores, com cabelo preto espetado, uma face escalonada com dentes, iguais de cobras, e uma longa língua, e negras marcas nos olhos e um queixo pontudo.

Mudanças Editar

Passado Editar

Infância Editar

Sua atitude sádica foi provavelmente devido à morte de seus pais. Em algum momento depois de perdê-los, Orochimaru encontrou uma cobra branca junto ao túmulo de seus pais, contada por Hiruzen Sarutobi como uma serpente branca que é conhecido por representar boa sorte e renascimento, inspirando Orochimaru.[2]

Originalmente, Orochimaru era um ninja de Konohagakure e foi um estudante de Hiruzen Sarutobi, como membro da Equipe Hiruzen, ao lado de Jiraiya e Tsunade. Mesmo em uma idade jovem, Orochimaru se destacou como um prodígio - o seu talento, conhecimento e determinação foram considerados pelo seu sensei um prodígio só vi uma vez em uma geração.

Segunda Guerra Mundial Ninja Editar

Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Orochimaru e seus antigos colegas de equipe lutaram contram Hanzō, que lhes deu o título de "Três Ninjas Lendários" de Konoha (伝説の三忍, Densetsu no Sannin) como recompensa por sobreviverem a batalha.[3] No caminho de volta para Konoha, eles encontraram três órfãos de Amegakure, que Orochimaru optou por matar para tirá-los de sua miséria, mas Jiraiya escolheu treiná-los em seu lugar.

Após a Guerra Editar

Algum tempo depois que a Equipe Hiruzen foi dissolvida, Orochimaru se tornou um ANBU e um membro da ANBU Ne, trabalhando diretamente com Danzō Shimura. Em uma ocasião, ele encontrou Kabuto Yakushi entre um grupo de órfãos, junto com Nonō, que foram auxiliar ns cura de Konoha-nin. Ele indagou que o menino - que tinha exibido habilidades notáveis ​​com ninjutsu médico - poderia se torna um shinobi. Depois que Kabuto recusou, Orochimaru lamentou que era um desperdício de talento. Depois de acompanhar Danzō ao Orfanato de Konoha para falar com Nonō, ele e outro shinobi sutilmente ameaçaram roubar o orfanato e sequestram os órfãos se Nonō recusasse a missão. Cinco anos depois que Kabuto - que se ofereceu para acompanhá-los quando eles exigiram um órfão para substituir o membro da ANBU Ne que tinha sido morto recentemente - estava em uma missão em Iwagakure e quase foi morto, Orochimaru apareceu ao jovem mais uma vez.[4]

Levando-o para seu esconderijo, Orochimaru explica o plano elaborado pela ANBU Ne de fazer Kabuto e Nonō se matarem. Como eles se tornaram ativos do risco da ANBU Ne por causa do que eles sabiam (e as grandes habilidades que possuíam como espiões), eliminando ambos por "mútuo matar" era a forma mais segura de despachá-los, e que Orochimaru estava destinado a ser enviado para matar a pessoa que sobreviveu a esta provação. Após Kabuto aliar-se a Orochimaru, ele recebeu uma história de novo passado. A partir de então Orochimaru e Kabuto trabalharam juntos em experimentos, enquanto Kabuto também espionava para ele, e coletava informações.[5]

Por fim, ele começou a estudar kinjutsu e tornou-se obcecado por aprender todos os ninjutsu. Jiraiya teorizou que Orochimaru passou por este caminho, na tentativa de esquecer as lembranças dolorosas. Sarutobi em particular, tinha grandes esperanças para Orochimaru, muitas vezes repreendendo Jiraiya por ser desajeitado e dizendo que ele deveria ser mais parecido com seu companheiro de equipe. Depois de se tornar o Sandaime Hokage, Sarutobi esperava que um dia Orochimaru iria sucedê-lo. Orochimaru eventualmente se tornou o mentor de Anko Mitarashi, ensinando seu ninjutsu e levando-a, juntamente com outras nove pessoas, para um teste para o Ten no Juin.

Enquanto as conquistas de Orochimaru fizeram-lhe para se tornar o Yondaime Hokage, seus olhos foram definidos paras metas bastante estranhas aos ideais tradicionalmente associados com o título de Hokage e enfaticamente ensinadas pelo seu professor. Hiruzen sabia que "a verdadeira força de um shinobi se manifestará quando for proteger algo importante", e o papel do Hokage é amar e proteger as pessoas da aldeia, como se fossem uma família. Para Orochimaru, no entanto, Hokage era nada mais do que uma conquista potencial no caminho para o que realmente lhe interessava: o poder. Essa mentalidade influenciou a imagem que ele tinha sobre as pessoas ao seu redor, com Ibiki Morino, quando jovem, em vê-lo como "algo desumano na forma humana".

Hiruzen esperava que seu aluno visse os erros de seus caminhos, mas quanto mais o tempo passava, tornava-se mais evidente que Orochimaru era uma causa perdida. Quando finalmente Hiruzen se aposentou anos depois, ele escolheu um estudante de Jiraiya, Minato Namikaze, em vez de Orochimaru como seu sucessor, tornando Minato o Yondaime Hokage. Percebendo que ele havia atingido um beco sem saída em sua busca para se tornar o ser supremo e, portanto, não tinha nada a ganhar permanecendo em Konoha, Orochimaru começou a ser menos discreto com suas ações.[6]

Ao longo dos anos, ele sequestrava seus colegas shinobi de Konoha e os usavam como cobaias humanas. Ele experimentou-os a desenvolverem técnicas que vinham a conceder-lhe a imortalidade, como ele já tinha decidido que ele iria se contentar com nada menos do que aprender todas as técnicas do mundo (uma tarefa que levaria muito mais do que uma vida humana). Quando os muitos desaparecimentos foram finalmente traçados para Orochimaru, Hiruzen sabia que era seu dever matá-lo.[7] No momento entretanto, Hiruzen foi incapaz de matar seu aluno amado para quem tinha expectativas tão altas.[8]

Antes de Orochimaru fugir, ele seqüestrou sessenta crianças e injetou-las o DNA do Shodai Hokage, na esperança de recriar o Mokuton do Shodai. Antes que pudesse terminar seu trabalho, ele foi forçado a deixar Konoha, mas ele acreditava que todos as crianças de teste estavam mortas. Yamato foi o único sobrevivente dos experimentos, e havia ganhado o uso do Mokuton. Orochimaru realizou experiências semelhantes em Danzō, dotando o ancião com o Mokuton e múltiplos Sharingan.

Atividade na Akatsuki Editar

Orochimaru fugiu da aldeia e se juntou à organização criminosa de elite Akatsuki. Seu ex-companheiro de equipe, Jiraiya, tentou convencê-lo a retornar para a vila e se redimir, mas não adiantou. Embora o papel desempenhado por Orochimaru na Akatsuki não tenha sido clara, é sabido que ele foi parceiro de Sasori antes de sua deserção (os dois, aparentemente, tinham um grande respeito um pelo outro quando eram parceiros; Sasori também alegou que ele e Orochimaru fizeram muitas diferenças quando estavam juntos na organização).

Foi nessa época que Itachi entrou para a Akatsuki após a realização do massacre do clã Uchiha. Orochimaru viu sua oportunidade de ganhar a posse do Sharingan, e logo Orochimaru fez sua tentativa de roubar o corpo de Itachi. Orochimaru tentou usar seu Fushi Tensei, mas Itachi usou seu Sharingan para revertê-lo e cortou a mão esquerda de Orochimaru para impedi-lo de quebrar o genjutsu, fazendo com que ele deixasse a Akatsuki para adquirir um novo corpo.[9] Para deserção de Orochimaru, Sasori desenvolveu um rancor, e quando Orochimaru enviou Kabuto para espionar Sasori e a Akatsuki, Sasori, por sua vez fez uma lavagem cerebral em Kabuto para também espionar Orochimaru, mas Orochimaru descobriu isso e desfez a lavagem cerebral, assim, recuperando Kabuto como seu braço direito.

Fundação de Otogakure Editar

Ele acabou fundando sua própria aldeia, Otogakure, para realizar várias experiências em seus prisioneiros. Orochimaru também tinha procurado a espada Totsuka, por toda a sua vida, sem saber que estava na posse do Susanoo de Itachi.

Quando o Clã Kaguya tentou destruir Kirigakure e foram destruídos em vez disso, Orochimaru foi nos arredores da aldeia, observando e comentando sobre sua insensatez. É lá que ele conheceu Kimimaro e, Kimimaro sendo o único sobrevivente do Clã Kaguya, foi levado por Orochimaru, na esperança de se tornar seu novo corpo.

Em algum ponto, Orochimaru começou a pesquisar a fonte dos poderes de Jūgo, um de seus prisioneiros para testes, e no processo descobriu a caverna Ryūchi.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Por um tempo, Orochimaru deixou Konoha intacta, conspirando para destruí-la quando ele estivesse pronto. A oportunidade se apresentou com o início do Exame Chūnin. Com isso, Orochimaru viu tanto uma chance de destruir sua antiga casa como também adquirir Sasuke Uchiha, o irmão mais novo de Itachi. Adquirir o corpo de Sasuke lhe daria o Sharingan, que lhe ajudaria muito em seu objetivo final: aprender todos os ninjutsu do mundo shinobi. Para este fim, Orochimaru contou com a ajuda de Sunagakure, uma vez que sua aldeia não tinha a força necessária para derrotar Konoha. Embora Sunagakure tenha aceitado de bom grado, depois Orochimaru matou o Yondaime Kazekage e se disfarçou dele para poder controlar Sunagakure mais facilmente. Ele também matou os guarda-costas do Kazekage, e que foram disfarçados pelo Quarteto do Som.

Durante a segunda fase do Exame Chūnin, na Floresta da Morte, ele matou uma equipe genin de Kusagakure e representou Shiore para que ele pudesse se infiltrar na Floresta da Morte. Durante um confronto com Naruto, Sasuke, e Sakura, ele selou o chakra da Kyūbi de Naruto e marcou Sasuke com o seu Ten no Juin. Orochimaru foi descoberto por Anko, mas os exames continuaram devido à sua ameaça de retaliação. Sua equipe genin foi enviada para matar Sasuke, mas os três não sabiam que eles estavam apenas medindo os novos poderes de Sasuke. Eles falharam em seu esforço, como Sasuke se mostrou compatível com o Juin e usou seu poder para expulsá-los.

Durante as rodadas preliminares do Exame Chūnin, Orochimaru se disfarçou como o líder de sua equipe genin. Lá, ele assistiu o desempenho de Sasuke contra Yoroi Akadō. Embora inicialmente esperando que o estado emocional de Sasuke liberasse o Juin, ele em choque assistiu como a vontade de Sasuke foi forte o suficiente para suprimi-lo, ironicamente deixando Orochimaru impressionado e desejando Sasuke ainda mais. Depois de Kakashi ser capaz de selar o juin em Sasuke, Orochimaru confrontou-o. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder a sua inveja do Sharingan de Kakashi, e observou que antes de sair apesar dos melhores esforços de Kakashi, Sasuke, eventualmente, viria até ele em busca do poder.

Invasão em Konoha Editar

Durante as partidas finais do Exame Chūnin, Orochimaru se disfarçou como o Yondaime Kazekage para que ele pudesse se sentar ao lado do Sandaime Hokage. Quando a invasão em Konoha começou, este teve uma oportunidade fácil para capturar seu antigo mestre. Ele isolou o Terceiro dos outros ninja de Konoha, e ordenou que o Quarteto do Som erguesse uma barreira para evitar qualquer interferência. O Terceira, lamentando de ter deixado Orochimaru escapar anos antes, concordou em batalha. Exultante que ele pudesse finalmente lutar contra seu antigo professor, Orochimaru usou o Kuchiyose: Edo Tensei para chamar o Shodai Hokage e o Nidaime Hokage para oferecer o mesmo sentimento para Hiruzen de lutar contra seus professores.

Como estava velho, o Sandaime estava tendo dificuldades para lutar contra Orochimaru e dois Hokage, algo que se tornou ainda mais difícil quando os Hokage se regeneravam a partir de qualquer dano que recebia. No final, o Sandaime decidiu usar o Shiki Fūjin para selar as almas dos dois Hokage, antes de usar contra Orochimaru. Percebendo o que estava acontecendo, Orochimaru esfaqueou o Sandaime pelas costas com sua espada Kusanagi. Despreocupado com a ferida, já que ele iria morrer de qualquer maneira, Hiruzen esforçou-se para selar a alma de Orochimaru também, mas tinha força suficiente para selar apenas seus braços. Para fazer o pouco que podia, ele roubou o uso dos braços de Orochimaru, por sua vez, retirando a sua capacidade de usar técnicas. O Sandaime morreu, e Orochimaru amaldiçoou. Incapaz de prosseguir com seus planos, Orochimaru e os invasores se retiraram. Depois, Sunagakure rompeu os laços com Orochimaru, depois de descobrir que ele havia matado o Yondaime Kazekage.

Busca por Tsunade Editar

Depois de quase ser capaz de suportar a dor de seus braços podres, Orochimaru planeja ter sua condição de ser curado, apelando para a sua velha companheira de equipe, Tsunade, uma lendária iryōnin. Ao encontrar Tsunade, ele se ofereceu para ressuscitar seu irmão e namorado, na esperança de que seria persuadi-la a cooperar na cura de seus braços. Embora parecia que ele tinha conseguido num primeiro momento, verificou-se que Tsunade estava realmente com a intenção de matá-lo ao invés de curá-lo, a fim de evitar outra invasão contra Konoha. Kabuto interveio antes que ela pudesse matá-lo, e Orochimaru expressou a sua decepção pela traição, mesmo indo tão longe a ponto de dizer que ele "teria mantido sua promessa". Kabuto lutou contra Tsunade na tentativa de capturá-la e forçá-la a ajudar, mas Jiraiya, Naruto e Shizune logo chegou para ajudá-la.

Orochimaru e Jiraiya, tendo anteriormente sido drogado por Tsunade e, portanto, incapaz de realizar técnicas, se enfrentaram, mas pouco podiam fazer um contra o outro. Kabuto, por sua vez, lutou com tudo contra Naruto, Shizune e Tsunade. Quando Naruto derrotou Kabuto, Orochimaru, preocupado que Naruto e a Kyūbi pudessem se tornar um problema no futuro, tentou matá-lo. Tsunade parou, tendo decidido se tornar a Godaime Hokage, e se juntou com Jiraiya contra Orochimaru. Apesar de ter invocado Manda na batalha dos Sannin, Orochimaru foi derrotado pela força de Tsunade. Descartando a opção de ter os braços curados, Orochimaru retirou-se com Kabuto, decidindo que era hora de ele tomar um corpo novo hospedeiro.

Recuperação de Sasuke Editar

Mesmo que ele tivesse a esperança de esperar por Sasuke a envelhecer, Orochimaru enviou o Quarteto do Som para recuperar e trazer Sasuke para ele. Ele estendeu por tanto tempo quanto pôde, antecipando a chegada de Sasuke, mas a dor nos braços tornaram-se muito fortes, e ele foi forçado a mudar para o corpo de Gen'yūmaru, um hospedeiro que Kabuto tinha preparado anteriormente.

Embora ainda à espera de Sasuke, depois de Kabuto contar à Orochimaru que Kimimaro tinha se movido para ajudar o Quarteto a levar Sasuke ao seu mestre, os dois ponderaram sobre as habilidades de Kimimaro e potenciais, e lamentando o fato de que ele poderia ter sido um corpo perfeito em suas muitas missões, inclusive no assassinato do Terceiro Hokage, se não fosse sua doença terminal.[10]

Embora em última instância, quando Kimimaro finalmente morreu em batalha contra Gaara e Rock Lee, Orochimaru disse que ele não se importava mais com o seu protegido anterior e, em vez comentou seu desejo por Sasuke. Como ele estava preso no corpo de Gen'yūmaru pelos os próximos três anos, Orochimaru decidiu começar a treinar Sasuke para quando finalmente chegasse a hora, na esperança de moldar-lo para o corpo ideal, enquanto estava a ser muito impressionado e animado com o chakra que Sasuke revelou para retaliar contra aviso de Kabuto por ser rude.

Histórias Filler Editar

O passado de Orochimaru é expandido no anime, mergulhando em partes de seu passado não abordadas no mangá.

No Arco do País dos Arrozais, ele mostrou ter recrutado alguns dos membros do Clã Fūma para se tornarem ninja de Otogakure, com a promessa de restaurá-los à sua antiga glória. Mais tarde, Arashi disfarçou-se como Orochimaru, matando seus companheiros de clã para ganhar o poder antes de ser morto.

No Arco do País do Oceano, o tempo de Orochimaru com Anko Mitarashi é expandida. É também revelado durante o tempo em Konoha, ele secretamente construiu instalações experimentais em muitos países, incluindo no País do Oceano e reuniu muitas cobaias humanas ao longo de dez anos. Orochimaru, Anko, e nove outros para teste foram para o País do Oceano, onde marca-los com selos amaldiçoados. Quando Anko foi a único a sobreviver, ele chegou à taxa de sobrevivência de 10 por cento do processo. No entanto, Anko faltou personalidade para utilizar corretamente o seu poder, e como tal não provou ser muito útil para Orochimaru. Embora ela acreditava que ele tinha a abandonado, lembrou-se durante o arco que ela optou por deixá-lo. Durante esse arco, ele também é indicado para já ter um interesse na criação de um exército capaz de respirar debaixo d'água. Percebendo que seria necessário muito tempo por conta própria, Orochimaru contratou um cientista chamado Amachi, e começou a experimentar em cidadãos do país, nomeadamente Isaribi. Ele acabou perdendo o interesse pelo programa e exigiu que fosse interrompida, mas Amachi continuou independentemente.

Naruto Shippūden Editar

Sasuke e Sai Editar

O Sanbi Editar

Sentindo que o tempo estava se aproximando de mudar de corpo, Orochimaru enviou Kabuto para encontrar Guren, para que ela pudesse ajudar com os preparativos para o processo. Durante este tempo, Orochimaru também estava realizando experimentos em uma criança chamada Yūkimaru, com poderes incomuns. Orochimaru finalmente decidiu que era hora de testar as habilidades de Sasuke, e assistia com admiração como ele derrotou um exército de ninja, sem matar nenhum, e sem receber um arranhão. Como Sasuke foi embora, Orochimaru admitiu que costumava ser reconhecido como um gênio, e os poderes de Sasuke ultrapassam em muitos os seus própria quando tinha a idade de Sasuke.

Percebendo que Guren estava assistindo, ele ofereceu-lhe outra chance para provar-se digna como o próximo corpo de Orochimaru, ao qual ela ficou encantada. Orochimaru juntou-la com Yūkimaru, observando que as habilidades dos dois deviam trabalhar bem juntos. Mais tarde, foi revelado que Orochimaru também escolheu Guren porque ele sabia que ela acabaria ligada a Yūkimaru, que parecia ter objetivo. Ele ordenou Kabuto para estar pronto para eliminá-la caso ela traí-lo.

Mais tarde, após receber a notícia de que os shinobi de Konoha foram complicar seus planos, Orochimaru decidiu que ele devia ter que intervir pessoalmente. Mais tarde, depois que Yūkimaru perdeu suas habilidades e que Guren supostamente morreu, Kabuto informou de volta para seu mestre sobre o fracasso da operação. Orochimaru negou-lhe nada mais que um pequeno contratempo, dizendo que uma vez ele teria o corpo de Sasuke, e não faria qualquer diferença.

Perseguição por Itachi Editar

SasukevsOrochimaru2.png

Sasuke ataca Orochimaru.

Na iminência de ser rejeitado por seu corpo atual, Orochimaru viu que a melhor opção era finalmente tomar o corpo de Sasuke para si, em seu esconderijo.[11] Além disso, no anime, ele e Kabuto recapitularam todos os eventos que levaram à Sasuke desertar da vila, e quanto ele tinha melhorado desde que se juntou com ele. Enquanto estava em seu quarto, de repente, ele teve os braços perfurados pelo Chidori Eisō de Sasuke,[12] tendo decidido que Orochimaru não era indigno de ter o corpo de um Uchiha, e também por que ele se tornou mais forte do que seu próprio mestre.[13] Sem saída, Orochimaru cuspiu seu verdadeiro corpo, com a forma de uma grande serpente branca, feita por uma multidão de cobras menores, a fim de iniciar o processo de troca de corpo.[14]

SasukevsOrochimaru6.png

Sasuke revertendo o Fushi Tensei de Orochimaru.

Depois de lutarem brevemente, Orochimaru foi cortado em partes por Sasuke, mas seu corpo de cobra liberou substâncias tóxicas e ele voltou a se levantar.[15] Quando Orochimaru finalmente devorou Sasuke, e o jogou em uma dimensão dentro de si para iniciar o ritual do Fushi Tensei,[16] ele sentiu a mesma sensação de quando enfrentou Itachi. Antes que pudesse dominar o corpo de Sasuke, este reverteu o efeito do Fushi Tensei e absorveu o corpo de Orochimaru, ao invés do contrário.[17] Por ter absorvido Orochimaru em seu corpo, Sasuke teve acesso à todas as técnicas de cobras que ele tinha.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Legado Editar

Habilidades Editar

Sendo um dos Sannin, bem como um ex-membro da organização criminosa rank-S Akatsuki, Orochimaru é um ninja extremamente poderoso, sendo de nível Kage. Ele também foi considerado como uma criança prodígio que aparecia apenas uma vez por geração. Suas habilidades eram tão grandes que durante o tempo de sua invasão em Konoha, o Sandaime Hokage que temia ninguém na aldeia fosse capaz de derrotá-lo ou até mesmo lutar em pé de igualdade com ele, inclusive a si mesmo, e que Orochimaru era supostamente forte o suficiente para derrubar uma nação pequena sozinho. Mesmo Kakashi, um dos maiores shinobi de Konoha, estava tremendo quando ele o conheceu durante o Exame Chūnin, e ele mesmo admitiu que não teria mesmo a menor chance contra o seu poder. Sasuke também afirmou que sua vitória sobre Orochimaru foi só porque este último já estava severamente enfraquecido antes de seu confronto.

Ele foi capaz de lutar contra Naruto com as quatro caudas da Kurama em Naruto: Shippūden, enquanto seu corpo estava em um estado enfraquecido, e apesar do perigo imposto por Naruto, ele encontrou a batalha muito divertida. Mesmo assim, o seu corpo cedeu, e ele lamentou que ele não pôde completar a batalha. Mesmo entre os Sannin, ele era o único que originalmente se destacou pela capacidade individual. Devido a ele raramente ser mostrado em luta, ele tem apresentado apenas uma quantidade limitada de técnicas, embora, é lógico que, em seus esforços para aprender todas as técnicas existentes, sua matriz de habilidades provavelmente se tornaram maior do que qualquer outra pessoa, e tem vasto conhecimento em todas as formas de técnicas. Seu estilo de luta é muito fluido e ele é quase invulnerável a técnicas mais convencionais. Ele ainda sobreviveu de um soco direto da força monstruosa sobre-humana de Tsunade e tudo o que fez foi danificar a pele que fez a sua máscara facial. Ele também tem uma força imensa no anime, como quando ele foi a pé para Tanzaku, ele foi imensamente frustrado com a dor que ele estava dentro e utilizado apenas um chute para derrubar uma árvore.

Inteligência Editar

De seus dias de infância, Orochimaru foi identificado como um gênio shinobi e um prodígio, uma vez-em-um-geração. Durante sua vida, suas associações com shinobi e grupos poderosos, como a sua tutoria por parte do Sandaime Hokage e seus companheiros das organizações ANBU Ne e Akatsuki e depois explora para ganhar conhecimento, permitiu-lhe desenvolver e ter acesso a vastas quantidades de informações.

Orochimaru é um planejador mestre e manipulador. Durante anos, ele evitou captura de ambos Konoha e a Akatsuki, de todos os arquivos. Enquanto a criação de uma rede de esconderijos totalmente fornecidos durante vários países. Ele também era capaz de manipular toda a vila de Sunagakure para invadir Konoha, se disfarçando como o Yondaime Kazekage sem que ninguém perceba, e tendo matado o verdadeiro uma semana antes da invasão. Ele era capaz de manipular várias pessoas a se tornarem seus peões dispostos e cobaias para seus experimentos, utilizando uma combinação de manipulação, e fazendo promessas de poder para ganhar sua lealdade. Os maiores exemplos disso são Kabuto e Kimimaro, que idolatrava o Sannin e não mostrou nada mais do que lealdade absoluta e respeito por ele.

Devido ao seu desejo de obter todas as técnicas ninjas conhecidos, Orochimaru desenvolveu extenso trabalho de pesquisa ao longo dos anos, realizando experimentos em várias pessoas e em si mesmo para compreender as suas habilidades ou desenvolver novas. Tais exemplos incluem-lo descobrir o funcionamento de habilidades do clã de Jūgo e seu posterior desenvolvimento do Juin, as modificações feitas para o seu próprio corpo, a extensa pesquisa realizada para o Mokuton de Hashiram e infundindo estes poderes sobre Danzō Shimura, entre muitos outros. Esta riqueza de pesquisa provou ter efeitos devastadores longos após a "morte" de Orochimaru, como pode ser visto através das performances de Kabuto durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Devido a esta pesquisa, ele é facilmente capaz de deduzir o funcionamento de técnicas de um inimigo e estilo de luta. Como pesquisador, Orochimaru também é um professor muito hábil, sendo capaz de reconhecer o potencial de uma pessoa e derrotá-la em quantidades relativamente curtas de tempo. O maior exemplo disso é o seu treinamento de Sasuke, onde em pouco mais de dois anos, ele foi capaz de desenvolver as habilidades do jovem Uchiha ao ponto em que ele era capaz de ir de igual para igual contra os shinobis de nível superior.

Ninjutsu Editar

Desejando obter todas as técnicas do mundo, Orochimaru tem um vasto arsenal de técnicas à sua disposição, desde simples para mais ofensivas, que no entanto tornam-se mortais quando realizada por ele, e levadas à uma classificação mais elevada, outras mais complicadas. No anime, das poucas técnicas que ele foi visto usando é o Doton Kage Bunshin, que cria uma cópia de si de lama que pode atacar em seu nome. Ele também era capaz de usar Fūton: Daitoppa, através do qual ele pode destruir uma grande área com uma rajada de vento forte. Em termos de técnicas defensivas, Orochimaru usa tanto Kuchiyose: Rashōmon como Kuchiyose: Sanjū Rashōmon, em que ele convoca um número variável de grandes portões demoníacos que são capazes de suportar até mesmo as formas mais intensas de danos. Se necessário, ele também pode colocar o Gogyō Fūin em um adversário, selando o seu acesso ao chakra e assim, tornando-o inútil em batalha.

Orochimaru é uma das três pessoas capazes de realizar o Kuchiyose: Edo Tensei, o que lhe permitiu ressuscitar os mortos. A técnica foi desenvolvida, mas deixada incompleta pelo Nidaime Hokage, e Orochimaru completou a técnica. Para executar a técnica, Orochimaru deve sacrificar um ser humano vivo para que a alma da pessoa falecida possa ser ligado ao mundo dos vivos. O corpo sacrificado é então cercado de sujeira e poeira que compacta na forma do corpo original da alma chamada. Embora o reencarnado possa ter suas memórias originais e personalidades, deixando-os fora do controle de Orochimaru. No entanto, ele pode suprimir suas vontades livres com o seu próprio selo especial para forçá-los a fazer o seu desejo. Os corpos dos ressuscitados também são capazes de regenerar qualquer ferida, ou seja, a única maneira de realmente derrotá-los é remover a alma de dentro deles.

Orochimaru também foi muito adepta em Henge no Jutsu como ele foi capaz de ver batalha de Sasuke com Yoroi Akadō durante o Exame Chūnin sem qualquer suspeita. Ele também era capaz de se disfarçar como o Yondaime Kazekage para enganar Sunagakure inteira, até mesmo seus shinobi de elite e os mais próximos ao Kazekage morto.

Técnica da Imortalidade Editar

Fushi Tensei.png

Orochimaru prestes a utilizar o Fushi Tensei.

Em sua busca para ganhar a imortalidade, Orochimaru fez uma série de modificações em seu corpo, resultando em sua forma natural, com a aparência de uma cobra gigante, composta de muitas cobras brancas menores. As cobras que compõem o corpo de Orochimaru podem estender-se para atacar e vincular as metas, e se Orochimaru é cortado em pedaços, o corpo simplesmente pode reformar, tornando-o muito difícil de matar. Além disso, o sangue que é liberado por matar as cobras também é venenoso, e se evaporadas no ar pode paralisar qualquer um que tenha respirado-o, algo que faz longas brigas duradouras contra ele ser uma má escolha.

Derramamento-Corpo.png

Orochimaru derramando seu corpo.

O uso primário da forma é com o seu Fushi Tensei, o que lhe permite transferir sua alma para outro corpo e estender sua vida indefinidamente. Para usar esta técnica, Orochimaru sai de seu corpo anterior, revelando sua verdadeira forma. Uma vez que ele faz isso, ele engole o novo corpo e transporta seu habitante atual para uma dimensão dentro de si mesmo, onde ele o absorve, permitindo assim que ele assuma seu corpo. Orochimaru só pode executar esta técnica uma vez a cada três anos, que é também na época em que seu novo corpo começa a rejeitá-lo e obriga-o a encontrar um novo hospedeiro. Embora ele possa deixar seus corpos para trás, as almas daqueles cujos corpos ele tomou sempre permanecem dentro do subconsciente de Orochimaru. Depois de assumir um outro corpo, Orochimaru modifica-lo para atender o seu tema de serpentes, a fim de aumentar suas capacidades de sobrevivência, como alongar e inclinar o corpo, voltar a ligar o seu corpo de bissecção e derramando sua pele para curar ferimentos. Assim, mesmo que Orochimaru seja incapaz de transferir os corpos, ele pode facilmente curar e evitar ataques tornando-o praticamente imortal. Orochimaru também altera o rosto de seu corpo do hospedeiro para se parecer com sua forma original.

Seu último método para a imortalidade seria seus próprios selos amaldiçoados. Uma vez que cada selo amaldiçoado é misturado com o chakra de Orochimaru, parte de sua consciência habita no selo, permitindo que Orochimaru mantenha alguma consciência, mesmo que seu corpo original tenha sido destruído ou se ele próprio está selado. Ao fazer isso, Orochimaru pode interagir com seu anfitrião e partilhar os seus sentidos. Ao combinar um pedaço de DNA dele com um indivíduo que tem um dos seus selos amaldiçoados e usando o Kaija Hōin, Orochimaru pode ser completamente ressuscitado qualquer número de vezes, enquanto não há selos suficientes e pedaços de seu DNA.

Técnicas de Cobra Editar

O traço mais marcante de Orochimaru era a sua afinidade com cobras que, além de afetar a aparência e composição de sua verdadeira forma, lhe concede a capacidade de estender seus membros para comprimentos anormais e de assumir traços de cobra na batalha, levando-o a aprender uma série de habilidades relacionadas com cobras, incluindo a aprendizagem do Sennin Mōdo. Suas técnicas relacionadas com cobras têm sido referidas como Poder da Cobra Branca. Uma tal capacidade estava sendo capaz de invocar cobras gigantes para lutar ao seu lado na batalha, tornando possível pelo contrato de invocação tatuado em seu braço. Sua assinatura foi com Manda, uma cobra colossal que foi descrita como a maior do mundo, com capacidades de combate imensas. Com o Sen’ei Jashu, Orochimaru poderia imediatamente invocar cobras das suas mangas e na boca para atacar adversários em um grande número de picadas venenosas. A forte variação desta técnica foi o Sen'ei Tajashu, em que as cobras convocados crescem visivelmente em quantidade e tamanho.

Sua técnica mais forte era o Yamata no Jutsu, que lhe permitia se transformar em uma serpente gigante de oito cabeças, com oito caudas, maior do que o Manda, uma outra referência ao mito japonês. Este foi descrito como a técnica final relacionada à cobra, que virou o usuário em um imensamente poderoso "Deus Dragão".

Senjutsu Editar

Ao realizar pesquisas sobre o Clã de Jūgo, Orochimaru finalmente localizou a fonte de seu poder: a Caverna Ryūchi. Supõe-se que lá ele foi treinado pelo Hakuja Sennin em senjutsu e aprendeu a usar o Sennin Mōdo. No entanto, ele não foi capaz de usar esse poder para o seu pleno potencial, devido à fragilidade dos órgãos de seu hospedeiro, tornando-se uma opção inviável para a batalha por completo. No entanto, ele tem conhecimento suficiente para tanto liberação do Sennin Mōdo de outra pessoa e absorver o chakra senjutsu dentro delas, como visto com Kabuto.

Para compensar esta falha, Orochimaru desenvolveu novos usos para outros com seu chakra senjutsu: os selos amaldiçoados. Combinando este chakra com a enzima produzida por Jūgo, ele era capaz de criar estes selos únicos, o que provocou uma mudança quase idêntica à do Senninka, mas com benefícios diferentes e desvantagens. O chakra do senjutsu bloqueado nestes selos é, naturalmente, bastante poderoso como Kabuto foi surpreendido com uma parte do chakra de Orochimaru que ele absorveu de Anko mesmo depois que ele assimilou o DNA coletivo da Equipe Taka, o Quarteto do Som e do próprio Orochimaru. Estes selos também realizaram o benefício adicional de atuar como âncoras para a consciência de Orochimaru, que lhe permitia observar os acontecimentos através de qualquer marca com o selo e até revivê-lo inúmeras vezes sob as circunstâncias corretas.

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Veja aqui

Criação e Concepção Editar

Como um dos vilões da história, Kishimoto criou Orochimaru como a antítese de valores dos protagonistas. Sua aparência de cobra e recursos relacionados foram destinados a tornar mais fácil para o leitor a reconhecer que ele é um vilão. Em uma entrevista, Kishimoto afirmou que tornar os vilões "extravagantes" era um de seus "princípios orientadores", e atribuiu isso ao seu desejo de ter os vilões possuindo uma "aura poderosa".

Seguindo este tema de vilões de distinção, Kishimoto tentou fazer cara de Orochimaru aparecer "pastosa e doente", que serve para enfatizar que ele se "parece assustador" que Kishimoto frequentemente tem o desempenho de Orochimaru na manga. À medida que essas ocorrências são sua "marca registrada", Kishimoto modifica a aparência de Orochimaru e a cena se concentra no rosto de Orochimaru, por exemplo, destaca que são normalmente adicionada ao cabelo de Orochimaru são removidos e o fundo é apagado para criar uma "atmosfera assustadora".

Curiosidades Editar

  • Orochi significa "Cobra Grande" e Maru é um sufixo comum em nomes masculinos.
  • Orochimaru tem muito de mito japonês e literatura:
    • Literatura - nome de Orochimaru, assim como aqueles de Jiraiya e Tsunade, vêm do "O Conto do Jiraiya Gallant" (児雷也豪杰物语, Jiraiya Gōketsu Monogatari). O Orochimaru em que a história era originalmente um estudante de Yashagorō chamado Jiraiya, até que ele foi corrompido por magia de cobra e assumiu o nome de Orochimaru.
    • Mito - Yamata-no-Orochi (八岐大蛇, Cobra Gigante de Oito Bifurcada), uma gigante de oito cauda, cobra de oito cabeças mortos com a espada Totsuka pelo deus Susanoo-no-Mikoto, que encontrou a Espada Kusanagi em um de suas caudas. Isto espelha quase que exatamente como Itachi Uchiha usando Totsuka empunhada pelo Susanoo para selar Orochimaru, enquanto em sua forma Yamata, e empunhando a espada Kusanagi mantido dentro dele.
  • Na tradução VIZ Inglês do Capítulo 49, Orochimaru se apresenta para Sasuke como "Orochimaru, A Serpente Gigante". Isto não estava presente na versão original.
  • O simbolismo da filiação de cobra de Orochimaru cobra também pode ser ligada a quantas culturas, oriental e ocidental, cobras percebidas como símbolos da imortalidade e do renascimento através do derramamento de sua pele.
  • Orochimaru compartilha seu tipo de sangue com seus ex-companheiros de equipe, Jiraiya e Tsunade.
  • Depois de concluir as preliminares, ele nunca é mostrado novamente vestindo uma bandana de Otogakure.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • O passatempo de Orochimaru é criar técnicas.
    • Orochimaru deseja lutar contra aqueles com técnicas que podem ser utilizados no futuro.
    • A comida favorita de Orochimaru é ovos, enquanto os seus favoritos são menos frio nada.
    • Orochimaru completou 1.468 missões oficiais no total: 16 rank-D, 332 rank-C, 521 rank-B, 491 rank-A, 108 rank-S.
    • As palavras favoritas de Orochimaru são "destruir" (破壊, hakkai) e "caos" (混沌, konton).

Frases Editar

(Para Kabuto ) "Você simplesmente não tem informações suficientes para explicar-se ainda. Seus óculos, seu nome, ser filho de alguém não é algo que possa mostrar quem realmente você é. Mas isso é bom. Se você não está feliz em o que você tem agora ... você pode apenas encontrar coisas novas para encontrar-se .... Você vê, eu também quero saber quem eu realmente sou. Isso é porque eu estou coletando um pouco de tudo ".

(Para Hiruzen ) "Eu quero obter todas as técnicas e ganhar uma compreensão verdadeira de tudo neste mundo. A primeira a misturar azul e amarelo chamado a nova cor" verde ". que eu quero fazer algo semelhante a isso. Se azul é o chakra, em seguida, o amarelo é o selo, e verde é a técnica ... Assim como não há fim à variedade de cores, há tantos milhares ... dezenas de milhares de técnicas do mundo também. Mas, a fim de obter cada técnica possível e da verdade, seria necessário uma eternidade. Só quem entende tudo após passar um tempo como este pode ser apropriadamente chamado o Ser Supremo. " 

(Para Hiruzen) "Que absurdo! No grande esquema de tempo, você não é nada mais do que uma nota de rodapé trivial na breve história de um grupo de cabanas chamadas de" Konoha! "Com o tempo, os Faces Hokage Pedra vai desmoronar e ser usado a nada ...

(Para um jovem Kimimaro ) "Talvez, apenas talvez, não há propósito na vida. Mas se você demorar um pouco mais neste mundo, você pode descobrir algo de valor em que, como a forma como você descobriu essa flor. Ou, como eu descobriu que uma noite fatal ". 

(Para Kabuto, falando sobre Tsunade ) "Os melhores medicamentos sempre gosto amargo". 

(Sobre Naruto ) "esta criança ... me intriga sem fim!" 

(Sobre Sasuke ) "Quando eu assistir a este menino, eu olho para trás com o tempo fui chamado de gênio, e pensar o quão ridículo era". 

(Sobre Yukimaru ) "Quando há um verdadeiro desejo no coração e que o desejo é forte ... que é quando ele encontra a força real de que ele mesmo não sabia que ele tinha". 

(Últimas palavras) "Eu me recuso ... para deixar isso acontecer! Estou Orochimaru! Eu sou imortal! Não vou morrer aqui! Destinado a descobrir o verdadeiro significado por trás de tudo! Destinado a assumir o controle de tudo neste mundo!" 

(Para Suigetsu , falando sobre Sasuke) "É como o momento em que eu planejava esmagar a Konoha ... Ele escolheu um caminho divergente da aldeia ... Mas, mesmo assim, sempre vai ter algum valor sentimental. Ele imersão que tudo em e chegar a um acordo com ... As consequências de suas ações futuras e reafirmando a sua determinação ". 

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 593, páginas 9-10
  2. Naruto capítulo 344, páginas 16-17
  3. Naruto capítulo 369, páginas 11-12
  4. Naruto capítulo 583, páginas 1-8, 17
  5. Naruto capítulo 584, páginas 1-20
  6. Naruto capítulo 116, páginas 3-4
  7. Naruto capítulo 121
  8. Naruto capítulo 122
  9. Naruto capítulo 345
  10. Naruto capítulo 201, páginas 15-17
  11. Naruto capítulo 343, páginas 11-12
  12. Naruto capítulo 343, página 13
  13. Naruto capítulo 344, páginas 2-6
  14. Naruto capítulo 344, página 8
  15. Naruto capítulo 345, páginas 4-5
  16. Naruto capítulo 345, páginas 5-7
  17. Naruto capítulo 346, páginas 4-7

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória