Fandom

Wiki Naruto

Obito Uchiha

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Obito | Tobi

Tobi

Obito Uchiha
Kanji

うちはオビト

Rōmaji

Uchiha Obito

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

10 de Fevereiro

Idade

Clássico: 13 anos
Shippūden: 29-30 anos (Possivelmente)

Altura

Clássico: 154.2 cm
Shippūden: 175.0 cm

Peso

Clássico: 44.5 kg
Shippūden:55.9 kg

Tipo Sanguíneo

O

Classificação

Rank-S

Ocupação

Líder da Akatsuki
Líder Secreto de Kirigakure

Afiliação

Konohagakure
Akatsuki
Kirigakure

Equipe(s)

Equipe Minato

Clã

Clã Uchiha

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Chūnin

Registro Ninja

010886

Genin

9 anos

Chūnin

11 anos

Habilidades
Kekkei Genkai

Sharingan
Mangekyō Sharingan
Rinnegan

Natureza do Chakra

Doton
Inton
Katon
Onmyōton
Yōton

Equipamentos

Fūma Shuriken
Gunbai
Kusari
Espada
Receptor de Chakra

Estréia
Mangá

Capítulo 280

Anime

Episódio 32 (Shippūden)

Seiyū

Wataru Takagi Tobi
Naoya Uchida "Madara"

Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) é um dos principais antagonistas da série. Ele era um shinobi do Clã Uchiha de Konohagakure. Por razões desconhecidas, depois de sua aparente morte durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, Obito assumiu o pseudônimo de Tobi (トビ) e tornou-se um responsável por crimes internacionais diversos, mais notavelmente pelo Ataque da Kyūbi em Konoha e se tornou um dos líderes da Akatsuki. Ele também tem, às vezes, operado sob o nome de Madara Uchiha com planos de dominação mundial.

Personalidade Editar

tobito Editar

Vida de Obito Editar

No dia em que ele se tornou um estudante na Academia Ninja de Konohagakure, Obito chegou tarde para a cerimônia de abertura. Enquanto a maioria de sua futura classe, incluindo Kakashi Hatake, não deram atenção para ele, Rin imediatamente fez amizade com ele, entregando-lhe um pacote de orientação de documentos. Quando Obito finalmente se graduou com 9 anos, ele foi colocado em uma equipe com Rin e Kakashi, sob a liderança de Minato Namikaze. A equipe mais tarde participou do Exame Chūnin, onde Obito foi eliminado na terceira rodada por Might Guy. Kakashi, ao derrotar Guy, por sua vez, foi capaz de avançar para o posto de chūnin. Vendo o quão animada Rin ficou pela promoção de Kakashi, Obito começou a treinar, eventualmente, avançando para o posto de chūnin com 11 anos de idade.

Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, Kakashi foi colocado no comando da equipe para uma missão para destruir a Ponte Kannabi, que, assim, dificultar a invasão de Iwagakure por Kusagakure. Antes de iniciar a missão, Rin e MInato deram presentes a Kakashi para comemorar sua recente promoção ao posto de jōnin. Apesar do resto da equipe terem se lembrado de dar os presentes, Obito tinha esquecido. Isto intensificou a relação já confusa entre Kakashi e Obito, que Minato fez o seu melhor para consertar. Minato logo dirigiu-se para a linha de frente da batalha para ajudar as forças de Konoha, deixando sua equipe para realizar a sua missão sozinha. Os três foram rapidamente descobertos por um Iwa-nin e Rin foi capturado.

Kakashi preferiu por abandonar Rin, acreditando que era mais importante terminar a missão antes de se preocupar com ela. Obito ficou furioso com sua idéia e insistiu que eles se concentrassem em socorrar sua colega. Kakashi não ficou convencido e levou Obito a sair para salvar Rin por si mesmo, alegando que, "aqueles que abandonam seus amigos são piores que os que falham nas missões." Obito localizou a caverna onde Rin estava sendo mantida, mas antes que pudesse encenar um ataque, ele foi encontrado e atacado por Taiseki, que estava camuflado. Kakashi, depois de ter tido uma mudança de coração por causa das palavras de despedida de Obito, chegou na hora de servir de escudo para Obito do ataque de Taiseki, embora seu olho esquerdo foi danificado no processo. Para salvar seu companheiro de equipe, Obito despertou seu Sharingan e o usou para ver através da camuflagem de Taiseki e matá-lo.

Obito e Kakashi entraram na caverna e libertaram Rin, levando Kakkō a forçar a caverna para prendê-los dentro. Eles tentaram sair antes, mas Kakashi teve dificuldade em evitar a queda de pedras por causa de seu olho danificado. Quando Obito percebeu que Kakashi estava prestes a ser atingido por uma pedra caindo, ele empurrou seu colega para fora do caminho e ficou preso debaixo dos escombros em seu lugar. Com a metade direita do seu corpo completamente preso, Obito sabia que não poderia escapar. Obito aceitou seu destino e fez uma oferta: que Kakashi ficasse com seu Sharingan esquerdo, como um pedido de desculpas por esquecer de lhe dar um presente mais cedo.

Rin realizou o transplante e, uma vez que o procedimento foi concluído, Kakashi usou seu novo Sharingan para matar Kakkō. Os reforços de Iwagakure rapidamente começaram a apertar ainda mais os escombros, obrigando Kakashi e Rin a deixar Obito para trás depois de algumas despedidas finais. Como as rochas o esmagaram, Obito refletiu que ele finalmente começou a ficar junto com Kakashi e que ele não poderia confessar a Rin que ele a amava. Minato chegou logo depois e salvou Kakashi e Rin dos Iwa-nin. Todos acreditavam que Obito tinha morrido e lamentou seu falecimento. No entanto, Obito sobreviveu.

Transformação para Tobi Editar

As ações de Obito ao longo dos anos seguintes são em grande parte desconhecidos. Ele, em algum momento tornou-se intimamente familiarizado com a história de Madara Uchiha, um Uchiha que ajudou a criar Konoha e tinha o poder de controlar a Kyūbi no Yōko. Ele também começou a compartilhar as idéias de Madara e suas crenças: uma animosidade para com Konoha e o Clã Senju, um especial interesse na Kyūbi e nos outros Bijū, o Tsuki no Me Keikaku. Embora acredita-se que Madara morreu pouco depois da fundação de Konoha - um evento que levou décadas antes do nascimento de Obito - ele estava ciente de Obito e seus objetivos.[1][2][3] A natureza de sua relação não é clara.

Obito finalmente assumiu a identidade de Madara, fazendo os outros acreditarem que algo foi feito para aproveitar o poder que o nome de Madara sugere e o medo que ela traz. Por causa dos muitos atos infames que Madara realizou durante a sua vida (como a aquisição de um "eterno" Mangekyō Sharingan), poucos foram surpreendidos de que Madara ainda poderia estar vivo depois de tanto tempo. Eles levaram os crimes que Obito cometeu sob o nome de Madara como mais uma prova de que ele era realmente Madara, já que apenas Madara seria capaz de tais atos. Nem todo mundo inteiramente acreditou que era Madara, Kakashi foi um cético freqüente, e eles só se referem a ele como "Madara" na falta de outro nome.

Até os eventos de Naruto: Shippūden, Obito operou em segredo, apenas usando o nome de Madara durante suas reuniões privadas com Nagato, a figura que ele usa para comandar a sua organização criminosa, Akatsuki. Embora Nagato acreditases que Obito realmente é Madara, o Madara real também teve algum conhecimento da existência de Nagato e suas habilidades. Da mesma forma, Obito afirmou que ele encorajou Yahiko a formar a Akatsuki e que ele "deu" o Rinnegan para Nagato.[4] Ambos os eventos ocorreram antes da suposta morte de Obito, complicando ainda mais a verdade da história de Obito.

Antes de que ele ter começado a funcionar como publicamente como Madara, Obito usou o nome "Tobi" durante suas interações com os outros membros da Akatsuki. Ele usava uma máscara padrão de redemoinho que se concentra ao redor de seu olho direito: o Sharingan, a contrapartida do Sharingan que ele deu para Kakashi. Obito foi capaz de evoluir este Sharingan em um Mangekyō Sharingan. Apesar que sua máscara cobrisse a metade esquerda de seu rosto, que mais tarde é revelado que ele tem um segundo Sharingan em seu olho esquerdo. Ele tem muitas outros Sharingan armazenados em um tipo de laboratório. Também em sua posse estava uma amostra do DNA de Hashirama Senju - adquiridos na época da suposta morte de Madara - que ele usou para fazer cópias de Zetsu. Zetsu sabia que Obito não era Madara e persistiu em se referir a ele como Tobi.

Como Homem Mascarado Editar

A atuação como homem mascarado individual sob o nome de Madara é conhecido por ter sido envolvido em uma série de outros incidentes no passado. Por causa do calendário destes eventos, às vezes, foi mostrado Obito ter um cabelo mais longo do que de costume, e a máscara de design - uma chama-padrão - que Obito nunca é conhecido por ter usado, não se sabe quem foi verdadeiramente responsável. Por conveniência, os seguintes eventos serão atribuídos a Obito (Tobi), até prova em contrário:

  • Doze anos antes do início da série, Tobi descobriu que Kushina Uzumaki, a jinchūriki da Kyūbi, estaria indo para o parto, provocando o selo que manteve a Kyūbi contido dentro dela a se enfraquecer. Tobi descobriu onde Kushina estava sendo mantida, matou seus ANBU guarda-costas e parteiras, e levou seu filho, Naruto Uzumaki, como refém. Pai de Naruto, Minato Namikaze, tomou Naruto de volta dele, ao fazê-lo separar-se de Kushina e permitindo que Tobi para fugir com ela. Como o selo foi quebrando, Tobi usou seu Sharingan para colocar a Kyūbi sob seu controle. Desde que Kushina sobreviveu a extração, Tobi tentou fazer com que a Kyūbi a matasse. Minato chegou a tempo de salvá-la e recuar. Tobi, desinteressado, invocou a Kyūbi no centro de Konoha e ordenou a destruir a aldeia.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

O Três-Caudas Editar

Perseguição por Itachi Editar

Kinjutsu Tsuchigumo Editar

Invasão de Pain Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Poderes e Habilidades Editar

Como um membro do Clã Uchiha, Obito teve alguma habilidade como um ninja em seus anos mais jovens, como ele se tornou um chūnin com 11 anos de idade. Quando adulto, Obito admitiu que não é tão poderoso como Madara foi quando ele lutou Hashirama Senju e ficou ainda mais prejudicado pelo selamento da Kyūbi em vários jinchūriki, privando-o de uma arma poderosa. Apesar disso, Obito desenvolveu-se como um shinobi extremamente poderoso, forte o suficiente para lutar contra múltiplos shinobi de nível superior. Ele foi de igual para igual contra o seu ex-sensei Minato Namikaze, que era Hokage no momento, e derrotou uma kunoichi de rank-S, Konan. Ele também é capaz de lutar sozinho contra Naruto, Killer B, Might Guy e Kakashi.

Reservas de Chakra: Seus níveis de chakra são imensos, o suficiente para invocar o Gedō Mazō e a Kyūbi, bem como manter o controle total sobre seu Pein Rikudō de jinchūriki. Este uso constante de invocação tornou-se uma parte do estilo de luta de Tobi.

Inteligência: Quando adulto, Obito tornou-se um pensador atento e afiado, capaz de ler através de várias formas de fraude. Ele pode formular planos complicados com antecedência e prever com precisão como os outros vão agir em um determinado conjunto de circunstâncias. Mesmo nas raras ocasiões em que Tobi é pego de surpresa, ele é capaz de criar contra-estratégias, mantendo um comportamento calmo e composto. Ele é flexível quando a situação o exigir, utilizando meios alternativos para alcançar seu objetivo quando seu plano original falhar.

Ele possui um vasto conhecimento do mundo ninja, o que lhe permite identificar quase que imediatamente a maioria das formas de ninjutsu e combatê-los, se necessário. Ele também estudou vários indivíduos ou grupos por algum tempo, consciente de má memória para rostos de Guy, familiarizado com as menos conhecidas habilidades do Clã Aburame, e mesmo sabendo segredos bem guardados, como, quando e onde Kushina Uzumaki iria dar à luz. Seu conhecimento se estende longe o suficiente através da história que ele considera histórias do Rikudō Sennin como verdade, enquanto muitos outros que diz respeito a própria existência do Rikudō como mito.

Como Tobi, ele também é mostrado como um mestre da manipulação, sendo capaz de explorar as crenças de um indivíduo e convicções para servir os seus propósitos através de maneiras diretas ou indiretas, como Nagato, Kisame e Sasuke. Da mesma forma, ele foi capaz assumir plenamente a identidade de Madara Uchiha para manipular o mundo shinobi inteiro em uma guerra, devido ao medo que todos tem das habilidades do Uchiha mais velho.

Taijutsu Editar

Quando criança, Obito era bastante habilidoso com taijutsu. Depois de despertar seu Sharingan, suas habilidades melhoraram ao ponto de ele ser capaz de ler e agora até mesmo prever os movimentos de seus oponentes ao ponto que ele foi capaz de combater eficazmente Kakkō - um experiente Iwa-nin. Ele também exibiu habilidade em ataques coordenados juntamente com Kakashi usando seu Sharingan.[5] Quando adulto, as habilidades de Obito cresceram tremendamente. Força Física: Ele era fisicamente forte o suficiente para parar uma barra da Kubikiribōchō de Suigetsu com seu braço nu, sem se machucar,[6] segurar Konan pelo pescoço, e estrangular um ANBU de Konoha à morte, em cada vez usando apenas uma mão.

Enorme Resistência: Além de sua força física, Obito também desenvolveu resistência enorme, o suficiente para suportar os danos causados ​​por um greve Rasengan direto sem ter seus movimentos prejudicados.

Ninjutsu Editar

Jikūkan Ninjutsu (時空間忍術, lit. Técnicas Ninjas de Espaço-Tempo): Com seu Sharingan direito, Tobi tem acesso a um serviço especializado de Jikūkan Ninjutsu. Concede-lhe dois distintos, mas semelhante, habilidades: teletransporte, e outra descrita como "intangibilidade". O olho funciona como uma porta de entrada para um outro espaço dimensional, que ele pode imediatamente enviar partes de seu corpo e trazer de volta. Isso faz com que ele pareça "intangível" na dimensão original. Quando atingido, os ataques passam através dele, embora ele às vezes finge estar ferido ou gritar de dor para brincar com seus adversários.[7] Tobi deve se tornar sólido a fim de interagir com os outros, deixando-o suscetível a contra-ataques, quando ele faz isso. Ele só pode fazer-se continuamente intangível por cerca de cinco minutos.[8] Ele pode estender essa intangibilidade para o que ele está tocando no momento.[9]

No geral, Obito favorece usando sua intangibilidade para a sua defesa. Isto tornou-se um elemento tão fundamental no estilo de luta de Obito que raramente recorre a formas mais tradicionais de ninjutsu. O contador apenas fiável para esta técnica tem sido o Kamui usado pela contraparte, olho esquerdo; objetos deformados afastados por Kamui e jikūkan ninjutsu de Obito são enviados para a mesma dimensão que pode então danificar a parte de Obito que pode existir na outra dimensão na época.[10] Enquanto por um lado isso deixa Tobi imune ao Kamui.[11]

  • Jikūkan Idō (時空間移動, lit. Migração Espaço-Tempo): Lhe permite viajar em longas distâncias dentro de relativamente curto espaço de tempo. Enquanto ele geralmente é visto usando essa capacidade em si mesmo, evitando ataques, em vez de confiar em sua impermeabilidade, ele pode teleportar alguém fazendo contato físico com eles. Uma vez os alvos teleportados são forçados a permanecer na outra dimensão até que ele escolha liberá-los. As assinaturas de chakra daqueles que tenham sido teletransportado desaparecerem completamente ao entrar nessa outra dimensão.[12] Ao ser transportado dessa forma, o alvo parece ser sugado pelo olho direito. Tobi deve permanecer sólido, enquanto este teletransporte é usado, e leva mais tempo para absorver a si mesmo do que alguém ou alguma coisa. Minato Namikaze elogiou o jikūkan ninjutsu de Obito, apelidando-a de mais versátil que o seu próprio e de Tobirama Senju.[13]

Transformação da Natureza (性質変化, Seishitsu Henka): Como um membro do Clã Uchiha, Obito poderia usar técnicas de Katon.

  • Katon: Gōkakyū no Jutsu (火遁・豪火球の術, lit. Estilo Fogo: Técnica da Bola de Fogo): Como pode ser visto durante uma missão onde ele demonstrou a utilização rápida do Katon: Gōkakyū no Jutsu.[14]
Moguragakure no Jutsu de Tobi1.gif

Doton: Moguragakure no Jutsu

  • Doton: Moguragakure no Jutsu (土遁・土竜隠れの術, Estilo Terra: Técnica da Topeira Subterrânea): Como Tobi, que tem uma aptidão com a natureza Doton, visto quando ele utilizou esta´técnica para se esconder e se mover no subsolo.

Tobi também foi visto por dominar outras técnicas diversas de ninja, tais como:

  • Uchiha Kaenjin (うちは火炎陣, lit. Acampamento da Chama de Batalha Uchiha): Com esta técnica Kekkai Ninjutsu, Obito cria uma barreira cilíndrica que queima quem a toque.
  • Kibaku Jirai (起爆地雷, lit. Minas Explosivas): Tobi utiliza esta técnica em colaboração com Deidara, que esconde as bombas dele pelo subsolo onde o oponente estará pisando em uma batalha.
  • Kuchiyose no Jutsu (口寄せの術, lit. Técnica de Invocação): Tobi mostrou a capacidade de invocar a estátua Gedō Mazō e a Kyūbi.

Dōjutsu Editar

Sharingan (写轮眼; lit. Olho Copiador Giratório): Quando Obito despertou seu Sharingan pela primeira vez foi quando ele tinha dois tomoe e ele foi capaz de tirar proveito imediato, apesar de sua inexperiência. Depois de dar o seu olho original esquerdo para Kakashi, Obito obteve um novo olho Sharingan esquerdo e tem múltiplos Sharingan colocados armazenados em um tipo de laboratório caso ele precise deles.

Como um adulto, Obito parece ser capaz de manter o seu Sharingan ativo em todos os momentos com dreno mínimo de seus níveis de chakra.

  • Genjutsu: Sharingan (幻術・写輪眼, lit. Genjutsu: Sharingan): Ele pode usar seu Sharingan para executar diversos genjutsu, tais como controlar completamente o Quarto Mizukage, apesar de genjutsu ser inútil em jinchūriki que domou o seu Bijū,[15] forçar Konan para revelar o paradeiro do corpo de Nagato,[16] e prender tanto e Torune em um genjutsu por uma quantidade considerável de tempo.[17]

Assim como Madara, Tobi pode usar seu Sharingan para colocar Bijū sob seu controle, o controle mais eficaz em um único alvo com alguma dificuldade ao controlar mais de um ao mesmo tempo, permitindo que os animais temporariamente se libertassem em tais casos.[18][19]

  • Izanagi (イザナギ): Tobi também pode realizar o Izanagi, uma técnica Uchiha considerado um Kinjutsu desde que o Sharingan do usuário é acometido de cegueira e selada para sempre. Embora normalmente há limites sobre quanto tempo pode permanecer ativo o Izanagi, Tobi usou o DNA de Hashirama para estender o comprimento do seu Izanagi, o que lhe permite mantê-lo ativo por dez minutos, enquanto perdendo apenas um dos olhos esquerdo substitutos.[20]
  • Mangekyō Sharingan: Obito despertou seu Mangekyō Sharingan através de meios desconhecidos, em algum momento depois de dar seu olho esquerdo para Kakashi. O olho em si, naturalmente, tem o mesmo design de Kakashi e é uma reminiscência de um pino de rodas.[21] É através de seu Mangekyō Sharingan que ele é capaz de realizar o seu jikūkan ninjutsu, embora ele não parece precisar ativar o Sharingan para usá-lo. Ele afirma que pode usar Kamui também.

Rinnegan (輪廻眼; lit. Olho da Transmigração): Após a perda de seu Sharingan substituto, Tobi implantou Rinnegan de Nagato em sua órbita ocular esquerda, em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja.[22] Com o Rinnegan, Tobi pode, potencialmente, dominar todas as cinco transformações da natureza e, possivelmente, usar todos os Seis Caminhos uma vez que são todas as habilidades do Rinnegan. Ele pode usar o Rinnegan para convocar a Gedō Mazō.

  • Pein Rikudō (ペイン六道, lit. Seis Caminhos de Pain): Tobi usou o Rinnegan para duplicar o Pein Rikudō de Nagato, feitas a partir dos jinchūriki reencarnado incorporando receptores de chakra em seus corpos, o que lhe permite manipulá-los. Cada um também tem os mesmos olhos como ele tem (um Sharingan direito e um Rinnegan esquerdo), que lhe permite ver o que eles vêem e coordenar seus movimentos.
    • Ningendō (人間道, lit. Caminho Humano): Tobi mostrou a capacidade particular de utilizar o Ningendō, conhecido por ler mentes e remover almas dos oponentes.
  • Gedō Mazō no Kusari (社外現在のパス, lit. Correntes do Caminho Exterior): Ao combinar o Gedō Mazō com a capacidade do Gedō, ele pode criar correntes que ele pode usar para suprimir o poder dos Bijū. Tobi é capaz de usar as correntes para arrastar os animais que ele controla em seu próprio corpo ou fechá-los imediatamente dentro da estátua.[23]

Estatísticas Editar

Equipamentos Editar

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

  8. Naruto capítulo 510
  16. Naruto capítulo 510
  20. Naruto capítulo 510
  21. Naruto capítulo 597

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória