Fandom

Wiki Naruto

Neji Hyūga

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Naruto | Naruto: Shippūden

Neji Hyūga

Kanji

日向ネジ

Rōmaji

Hyūga Neji

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Falecido

Aniversário

3 de Julho

Idade

Clássico: 13-14 anos
Shippūden: 17 anos

Altura

Clássico: 159.2 cm
Shippūden: 160.1 cm

Peso

Clássico: 45.8 kg
Shippūden: 46.8 kg

Tipo Sanguíneo

O

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Equipe Guy
Equipe Shikamaru
11 de Konoha
Divisão 2

Família

Ancião Hyūga (Avô)
Hizashi Hyūga (Pai)
Hiashi Hyūga (Tio)
Hinata Hyūga (Prima)
Hanabi Hyūga (Prima)

Clã

Clã Hyūga

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Genin
Shippūden: Jōnin

Registro Ninja

012587

Genin

12 anos

Chūnin

15 anos

Habilidades
Kekkei Genkai

Byakugan

Estréia
Mangá

Capítulo 36

Anime

Episódio 21

Vozes
Seiyū

Kōichi Tōchika

Dublador Brasileiro

Michel di Fiori

Ninguém pode determinar... O destino de outro.
— Neji para Kidōmaru

Neji Hyūga (日向ネジ, Hyūga Neji) é um Jōnin de Konohagakure e um membro do clã Hyūga. Ele faz parte do Time Guy, junto com Rock Lee e Tenten, e seu sensei é Might Guy. Neji é um gênio natural e mesmo não sendo do ramo principal do clã Hyūga, Neji aprendeu com perfeição a usar o Hiden do clã.

Personalidade Editar

Neji é sério e maduro, possui auto-controle e geralmente é calmo. Após a morte de seu pai, Neji começou a acreditar que o destino é algo decidido no nascimento e que não importa o que se faz, as pessoas não podem escapar do seu destino. Neji freqüentemente aplica isso para as pessoas que ele via como mais fracas do que ele, como sua prima, Hinata. Mas essa sua ideia muda quando ele luta com Naruto Uzumaki, quando é derrotado, e Naruto afirma que o destino pode ser mudado. Depois de deixar a ideia de destino inescapável, Neji começou a trabalhar melhor com sua equipe e melhorou sua convivência com a família principal do seu clã, começando à treinar junto com Hiashi Hyūga e Hinata. Em Naruto: Shippūden, ele começou a usar aos trajes tradicionais do clã Hyūga, significando sua reconciliação com o clã. No Time Guy, Neji possui uma boa amizade com Tenten, que ajuda em seus treinamentos. Antes de mudar seu caráter, Neji criticava o objetivo de Rock Lee de se tornar um bom ninja somente com Taijutsu, e isso fazia Lee considerá-lo um rival, porém parece que a relação entre os dois melhorou após a luta de Neji com Naruto. Tsunade ainda descreveu que pela personalidade séria de Neji é um ótimo shinobi, tanto no campo de batalha e como líder.

Aparência Editar

Neji visivelmente possui longos cabelos marrom escuros, típico dos homens do clã Hyūga. Ele tem a pele muito clara e possui o Byakugan, que, quando ativada, estimula as veias e artérias imediatamente ao redor dos olhos para sobressair mais proeminente. Seus olhos tem um tom cinza. No Naruto Clássico, Neji foi visto com uma faixa preta que ele usava confortavelmente sobre a testa. Ele usava uma camisa cáqui e shorts marrom escuro. Ele também tinha ataduras em volta do seu braço direito, tórax e perna direita. No Shippūden, não há mais essas ataduras e ele usa vestes tradicionais do clã Hyūga: uma camisa branca com mangas, fechada no ombro direito, com um fecho de correr para baixo na parte direita do tórax, combinando com calças brancas, com um avental cinza amarrado em torno de sua cintura e sandálias shinobi. Isto pode ou não ter sido fácil para facilitar a execução de suas técnicas, ou para simbolizar suas relações com o seu clã. Ele também foi visto usando uma camisa azul maçante com uma camisa de malha t-under-lo.

Mudanças Editar

Treinamento como Shinobi Editar

Neji e Tenten-treinamento.png

Tenten ajudando Neji em seu treinamento.

Depois de se formar na Academia Ninja, Neji foi atribuído para o Time Guy, com Tenten e Rock Lee. Neji nunca mostrou tanto entusiasmo para a equipe, por ser considerado um "gênio". Quase sempre ele treinava lutando com Lee, sempre o derrotando, e negava que Lee pudesse se tornar um ninja poderoso com apenas taijutsu, mesmo com todo seu treinamento duro. Antes das rodadas finais do Exame Chūnin, Tenten ajudou Neji em seus treinamentos, em que esse aprendeu técnicas do seu clã e acabou exausto. Após o Exame Chūnin, quando houve a reconciliação de Neji com o resto de seu clã, ele começou a ser treinado por Hiashi, que viu grande potencial no garoto do ramo secundário da família Hyūga. Graças ao seu treinamento com Hiashi, Neji dominou técnicas poderosas, como o Hakke Kūshō. No anime, foi revelado que Neji treinou Hinata e lhe ajudou a aperfeiçoar o Jūho Sōshiken.

Passado Editar

Infância Editar

Neji nasceu na família secundária do clã Hyūga, responsável por proteger a família principal. No terceiro aniversário de Hinata, Neji for marcado com o juin do clã. Nessa época, Konohagakure e Kumogakure haviam assinado um tratado de aliança, que serviu para o Kumo-nin chefe tentar sequestrar Hinata, mas Hiashi interveio e matou o sequestrador. Kumo exigiu o corpo de Hiashi como compensação da morte do Kumo-nin, porém Hizasi, pai de Neji, se ofereceu como sacrifício, como seu Byakugan seria selado após sua morte. No entanto, Neji chegou a acreditar que a família principal tinha forçado a ele fazer isso. Este equívoco se tornou a base principal de seu rancor contra a família principal e de sua visão concreta sobre o próprio destino inalterável. Na Academia Ninja, Neji se formou no topo da classe e foi colocado no Time Guy, com Tenten e Rock Lee. Lee sonhava em se tornar famoso apenas pelo taijutsu, e Neji sorriu desse seu objetivo, fazendo com que ele se tornasse rival de Lee. Durante seu primeiro ano no Time Guy, Lee desafiou Neji muitas vezes, mas sempre perdia.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Durante a primeira fase do Exame Chūnin, Neji usou seu Byakugan para ver a prova dos outros genin. Durante a segunda fase, Time Guy se dividiu dentro da Floresta da Morte para encontrar times rivais fracos. Neji encontrou o Time 10, mas achou-os fracos demais para incomodar. Mais tarde, quando o Time Guy se reuniu, e Neji e Tenten perceberam que Lee não tinha voltado, eles foram à procura dele. Eles o encontraram, depois de ter sido derrotado pelo Time Dosu. Irritado, Neji ameaçou combatê-los, mas decidiu não fazer isso, depois de perceber que Sasuke tinha acordado. Depois que Sasuke derrotou o Time Dosu, Neji e Tenten levaram Lee para se recuperar, e ainda conseguiram passar de fase.

HinatavsNeji8.png

Os jōnin interferem na luta.

Nas lutas preliminares, Neji foi colocado para lutar contra Hinata.[1] Depois de trocar golpes Jūken, Hinata parecia derrotar Neji, mas Neji apenas revelou que ele tinha ligado os pontos de chakra de Hinata, deixando-a com seu Jūken inútil.[2] Quando eles voltaram a se enfrentar, Neji facilmente desviou um ataque de Hinata, e lhe acertou no queixo, causando ferimentos mais graves. Neji aconselhou que ela desistisse logo, mas Naruto, que estava assistindo, gritou ao contrário, mandado Hinata continuar lutando. Assim ela fez, mas recebeu um golpe gravíssimo de Neji, fazendo cair em estado crítico no chão.[3] No entanto, Hinata se recusou a desistir, insistindo que Neji é quem realmente estava sofrendo por causa dos conflitos das famílias do Clã Hyūga. Coberto por fúria, Neji estava prestes a administrar um golpe mortal, quando os jōnin intervieram para salvar Hinata.[4] Após a luta, Naruto, irritado pela filosofia de Neji e como ele tratou Hinata, pegou um pouco do sangue dela do chão, e jurou derrotar Neji, durante as finais.[5] Neji demitido de suas ameaças, assistiu a luta de Lee com Gaara. Ele foi surpreendido pela força de Lee, mas, após a luta, pensou que era tolice Lee tentar vencer usando um método de auto-sacrifício.

NarutovsNeji6.png

Neji acertando os tenketsu de Naruto.

Neji foi colocado para lutar com Naruto nas primeiras rodadas das finais. Embora Neji logo ganhasse a vantagem, e cortasse o fluxo de chakra de Naruto com Hakke Rokujūyon Shō, para surpresa dos espectadores da luta, Naruto continou determinado na luta e usou seus clones das sombras.[6][7] Depois que Neji contou a história de rancor vindo das famílias do Clã Hyūga e revelou o selo amaldiçoado em sua testa, Naruto disse também ter um selo (a Kyūbi) em si e também sofria por isso.[8] Naruto estava determinado a lutar contra Neji e provar que o destino não foi determinado, levando-o a liberar o poder da Kyūbi selado dentro dele, e foi capaz de manter firme na luta com Neji por um tempo.[9]

NarutovsNeji11.png

Neji ao ser derrotado por Naruto.

Em um confronto direto, o chakra do Hakkeshō Kaiten de Neji colidiu-se com o chakra da Kyūbi de Naruto.[10] Mas quando ele se aproximou de uma suposta derrota de Naruto, Naruto saiu de um buraco que tinha cavado no chão, e deu um soco no maxilar de Neji, derrotando-o.[11] Neji estava irritado consigo mesmo por cair na técnica principal de Naruto, o Kage Bunshin no Jutsu, mas Naruto revelou que a técnica utilizada era sua pior, e que ele só ficou bom no que faz através da prática, indicando de que a filosofia de Neji sobre o destino ser determinado no nascimento.[12]

Neji ouviu então a sorte de seu pai de seu tio (no anime, foi alterado para Neji lendo um livro escrito por seu pai, que explicou tudo), e caiu em lágrimas. Quando Hiashi se curvou diante de Neji, implorando o seu perdão, Neji lhe pediu para se levantar e perdoou. Neji então silenciosamente contou a seu pai que pretendia finalmente ter controle sobre seu destino, e que esperava nunca perder de novo.

Invasão em Konoha Editar

Neji pode ser visto no funeral do Terceiro Hokage, ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Deserção de Sasuke Editar

Equipe Shikamaru.png

A Equipe Shikamaru formada.

Neji foi o último membro a ser recrutado para a Equipe Shikamaru, para a missão de seguir e trazer Sasuke de volta para Konoha.[13] Antes de saírem da vila, Shikamaru, o líder, explicou através de um desenho como ficaria a formação da equipe, em que Neji ficou com a posição mais difícil, de ficar olhando em volta com seu Byakugan na parte traseira do grupo e cuidar de todos os pontos cegos na formação.[14] Eles finalmente saíram da vila depois que Naruto prometeu para Sakura trazer Sasuke de volta, algo que a equipe presenciou.[15]

Quando, no decurso da missão, a equipe foi capturada pela teia de Kidōmaru, Neji foi capaz de libertá-los com o Jūken, e enviou seus companheiros para seguirem os restantes membros do Quarteto do Som enquanto ele lutava Kidōmaru. Kidōmaru foi capaz de analisar as defesas de Neji, e encontrou o ponto cego no Byakugan.

Em um ponto na sua luta, Kidōmaru invoca uma aranha gigante, Kyodaigumo. A aranha liberou várias aranhas menores, e Neji usou seu Hakke Hyaku Nijūhachi Shō para detê-las. Mais adiante na luta, Neji percebeu que Kidōmaru era mais poderoso que ele era, mas estava determinado a nunca desistir, como ele queria mostrar àqueles que o consideravam um gênio que a sua fé nele estava correta, e para provar que ele não se rendesse ao destino. Neji foi gravemente ferido quando Kidōmaru conseguiu disparar uma flecha em seu peito.

Após ter evitado ainda outra flecha, Neji percebeu que não poderia parar a próxima. Ele permitiu que a flecha o acertasse - entretanto, ele a impediu de ser fatal, e aproveitou a teia ligada com a flecha que Kidōmaru usava para orientar a sua trajetória e canalizou chakra através da teia, ferindo gravemente Kidōmaru. Neji então correu para ele, dizendo para o bem daqueles que acreditam que ele era um gênio, ele não podia perder, e bateu na última repetidamente com Jūken.

Antes de morrer, Kidōmaru disse que Sasuke estava além da salvação, e não podia ser levado de volta para Konoha como ele tinha feito sua escolha para sair da vila. No entanto, Neji proclamou que Naruto seria capaz de salvar Sasuke da escuridão, como Naruto o havia salvo. Depois, Kidōmaru morreu, e Neji desmaiou devido a seus ferimentos. Ele foi gravemente ferido após a batalha, mas foi salvo com a ajuda de Shizune e outro iryōnin com o Chikatsu Saisei no Jutsu em Konoha.

Histórias Filler Editar

Nota: Os eventos nesta saga ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.


Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

Durante o seu tempo de treinamento, Neji foi o único membro dos 11 de Konoha a avançar para a classificação de Jōnin. No início de Naruto Shippūden, Neji e o resto do Time Guy foram enviados para fornecer ajuda para o Time Kakashi. Eles foram interceptados por Pakkun, que redirecionou-los para o destino do Time Kakashi: um esconderijo da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles foram confrontados por Kisame Hoshigaki, que rapidamente capturou Neji, Tenten e Lee em uma prisão de água. Neji foi capaz de se libertar com o seu Jūken, permitindo Gai acabar com Kisame. Eles descobriram que não era o Kisame real, apenas um sósia.

Quando se reuniram com o Time Kakashi, o Time Guy foi encarregado de derrubar uma barreira que obstrui a entrada do esconderijo da Akatsuki. Neji usou seu Byakugan para encontrar os selos que mantém a barreira no local, mas a equipe foi emboscada por cópias de si mesmos uma vez que a barreira foi derrubada. Eles derrotaram seus clones, e se reuniram com o Time Kakashi. Neji viu Deidara com seu Byakugan, e, quando [Deidara se preparou para se autodestruir, Neji advertiu o resto a fugir. Mais tarde, quando Chiyo começou a usar uma técnica estranha, que ele interpretou como um ninjutsu médico, mas depois percebeu que ele não era realmente. Time Gai voltou para casa quando a missão foi concluída. No caminho de volta, Gai levou Kakashi em suas costas, a fim de avançar mais rapidamente. Lee, vendo isso como uma nova forma de treinamento, pediu para Neji subir em suas costas também, mas Neji inteiramente recusou.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, o Time Guy estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada no regresso a vila, eles notaram um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. Eles correram para a aldeia, Neji usando seu Byakugan para ver o que podia descobrir antes da sua chegada real. Com isso, ele notou Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Ao retornar, o Time Guy encontrou Hinata gravemente ferida, e rapidamente conseguiu um médico. Quando mais tarde soube que Naruto derrotou Pain, Neji insistiu em ir ajudá-lo a enfrentar Nagato, apesar que Naruto não queria ajuda, dizendo que era muito irresponsável para Naruto ir sozinho, quando ele estava exausto. Apesar disso, ele permaneceu na aldeia, e cumprimentou Naruto como um herói, junto com todos os outros moradores da vila, no seu retorno.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Quando a notícia dos crimes recentes de Sasuke com Akatsuki chega em Konoha, Neji e o resto dos 11 de Konoha decidem que eles deveriam pessoalmente matar Sasuke antes que envolvesse a vila em uma guerra. Quando Naruto retorna do País do Ferro, os 11 de Konoha tentam descobrir o que aconteceu no País do Ferro. Neji então pergunta para Naruto que se Sasuke estava em um estado tão debilitado por que ele não o matou, mas Sakura revela sua observação de que Sasuke não estava sozinho e não teria sido uma tarefa fácil matá-lo.

Guerra Mundial Ninja Editar

Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Neji é colocado na Divisão 2 da Aliança Shinobi. A Divisão 2 é enviada para interceptar parte do Exército de Zetsu Branco. Parte da Divisão 5 se junta a eles, e Neji os atualiza sobre o plano de ataque. Quando o comandante da divisão, Kitsuchi, desenterra o exército de Zetsu, a divisão inteira ataca, com Neji unindo forças com Hinata para executar o Oito Trigramas Palma da Parede de Ar.

Os Zetsu são muito resistentes a danos e a batalha demora, com um Zetsu quase conseguindo prender Neji e absorver um pouco de seu chakra. Neji usa Punho Suave: Golpe de Corpo Completo para libertar-se, mas percebe que o Zetsu absorveu um pouco de seu chakra. Como a batalha se enfurece, Hinata e Neji lutam lado a lado protegendo um do outro por trás.

Como a noite se aproximou após o primeiro dia da guerra, Neji descansou ao lado de Hinata, Kiba, Akamaru e Shino. Exausto após o uso prolongado de seu Byakugan, Kiba o aconselha a visitar a Divisão Médica para tratamento. Neji se recusa, e continua a usar seu Byakugan até cair, levando Shino e Hinata a assumirem suas funções de reconhecimento. Sem o conhecimento de Neji, o Zetsu branco que havia absorvido o seu chakra obteve sua aparência e se infiltrou n unidade médica, matando cinco iryōnin antes de ser interrompido por Sakura. O Neji real é visto mais tarde sendo carregado encima de Akamaru.

Quando o segundo dia da guerra começa, eles mais uma vez, lutaram contra os Zetsu brancos que estavam com a aparência de seus aliados. Neji que estava aparentemente descansado, confronta um dos Zetsu disfarçados quando Kiba chama-lhe para ajudar Hinata, que estava em perigo. Rapidamente expedição dos shinobi maldições, Neji que ele não tornaria a Hinata em tempos e relógios com horror como o seu primo está despencou em uma montanha do lado só para ser revelado como um clone Zetsu. Quando Naruto passa por cima, Neji se pergunta se era realmente ele antes de seguir depois de Kiba e Akamaru. Ele chega a tempo de ver que era na verdade Naruto e que ele havia protegido Hinata de um ataque inimigo. Depois de contar Kiba e um Iwa-nin que ele não percebeu que era ele por causa de sua mudança na aparência e chakra. Exigindo que Naruto provasse que ele era quem dizia ser, Hinata diz que não havia necessidade para isso porque Naruto veio em seu socorro. O grupo então se mobiliza para acabar com o resto dos inimigos. Após ser informado por Inoichi do quartel general que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Neji e o resto dos 11 de Konoha correm em seu auxílio.

Chegando à frente do campo de batalha, Neji informou a Naruto que ele era a chave para a nova estratégia de batalha, e antes que pudesse dizer-lhe o que tinha acontecido com Inoichi e Shikaku, o Jūbi tentou atacar o grupo novamente. Correndo ao lado de seu tio, e seguindo suas ordens, os dois Hyūga usaram os Rotação Divina da Palma dos Oito Trigramas para desviar o ataque do animal, ganhando o elogio dos outros no campo de batalha para sua aptidão. Ecoando sentimentos posteriores de seu tio que as pessoas poderiam morrer no campo de batalha e que era melhor para um pai saber que eles morreram antes de seus filhos, como seu próprio pai teve, Neji, Hiashi e Hinata declararam que iriam proteger Naruto no campo de batalha. Enquanto a batalha entre a Aliança e a besta era travada, Neji foi capaz de dar tempo suficiente para Naruto entrar no Modo Sábio e usar o Estilo Vento: Rasen Shuriken, mas quando o animal utilizou um único ataque de movimento rápido, eles não foram capazes de desviar à tempo.

Como Hinata joga os braços para proteger Naruto, Neji intercepta o ataque e protege a ambos, como os ramos perfuram o jovem Hyūga, como Kitsuchi subjuga o Dez-Caudas e Hiashi olha com horror. Naruto grita por um médico, mas Neji, aceitando sua morte, explicou que era tarde demais para ele, fazendo com que Hinata chorasse. Neji explicou a Naruto a importância de permanecer vivo. Quando perguntado por Naruto, devastado, por que ele, um gênio Hyūga, sacrificou sua vida para ele, Neji lembrou da sua luta com Naruto no Exame Chūnin, e disse a Naruto que ele fez isso porque o chamavam de gênio. Ele então pensou que ele finalmente entendeu a escolha de seu pai de se sacrificar para proteger seus amigos. Como ele faleceu, o juinjutsu de Neji foi ativado, e seu Byakugan foi selado para sempre.

Habilidades Editar

Desde pequeno, Neji tem sido aclamado como um gênio natural. Em Naruto, ele foi rotulado o melhor novato classificado na sua classe, e foi dito por Rock Lee por ser o mais forte genin a fazer o Exame Chūnin naquele ano. Seu pai ainda afirmou que com seu talento, ele pode potencialmente superar todos os outros membros de seu clã. Durante o tempo de saltar, quando a maioria do antigo 11 de Konoha chegaram a classificação de chūnin, Neji foi o único a avançar para o posto de jōnin. Como afirmado por Tsunade, Neji tem instintos excelentes, tanto no campo de batalha e como um líder. Quando forçado a tomar decisões difíceis em missões, ele mostra-se capaz de tomar uma decisão através da observação aguçada e análise. No anime, Neji também foi mostrado para ser um professor capaz, tendo ajudado Hinata a melhorar suas habilidades e refinar, entre outras coisas, seu Jūho Sōshiken.

Byakugan (白眼, Literalmente significa "Olhos Albinos"): Como um membro do clã Hyūga, Neji possui o Byakugan, um kekkei genkai dōjutsu que lhe concede visão raio-x, e uma visão de quase 360​​°, e a capacidade de ver as redes de chakra. O Byakugan tem um ponto cego na vértebra torácica superior, uma fraqueza de que Neji é realmente consciente e toma precaução extra em ocultá-lo dos adversários. Enquanto o Byakugan, naturalmente, tem um campo de metros imediato 50 de visão, quando ativado,[16] Neji é capaz de aumentar a sua gama no início de Naruto: Shippūden, para pelo menos 800 metros. Ele também é notado tendo um Byakugan particularmente forte em relação para outros membros do clã Hyūga.

Taijutsu Editar

Como um membro do clã Hyūga, Neji é especializado em combate taijutsu de curto alcance. Na batalha, Neji tem demonstrado tremenda agilidade e destreza, capaz de, simultaneamente, se esquivar e atacar um adversário com nenhum movimento desperdiçado. Seus ataques são rápidos e fluidos, marcante em rápida sucessão para deixar muito pouco tempo para seu adversário para encontrar uma abertura para combater, mas também deliberado.

Juuken de Neji.gif

Jūken

Jūken (柔拳, lit. Estilo do Punho Suave): O estilo de luta de Neji é o estilo de assinatura de seu clã, o Jūken, que tira proveito da visão do Byakugan no keirakukei das pessoas. O Jūken permite trauma grave interno com força externa mínima, pois se baseia na injeção cirúrgico de chakra no keirakukei de um oponente. Como o Byakugan de Neji é mais forte do que a maioria, e é capaz de ver os pontos de chakra, chamado tenketsu, Neji pode usar Jūken nos adversários não apenas para causar os danos, mas controlar seu fluxo de chakra também. Usando o Jūken, Neji pode afetar órgãos internos, e é capaz de matar um adversário com um único golpe que ele deveria ter como objetivo de prejudicar o coração. Em Naruto: Shippūden o Filme, Neji foi capaz de incapacitar uma pessoa com um mero toque na testa. O treinamento no Jūken implica no controle de chakra superior regulamentar e domínio da rede de chakra humano. Como resultado, Neji pode ejetar chakra a partir de qualquer tenketsu no seu corpo como um meio para retardar ou impedir projéteis de entrada. Ele também pode libertar-se de substâncias à base de chakra usando esta técnica. Continuamente mantendo a expulsão de chakra permite que Neji crie uma barreira sensorial em torno de si para detectar qualquer coisa que entra na sua área imediata, removendo o ponto cego do Byakugan, embora rapidamente esgota suas reservas de chakra como visto quando esta tática foi utilizada contra Kidōmaru.

Hakkeshou Kaiten de Neji.gif

Hakkeshō Kaiten

Como um membro do ramo secundário do clã Hyūga, Neji é proibido para aprender técnicas secretas do clã, mas conseguiu deduzir o seu funcionamento simplesmente através da observação, ainda exemplificando seu status como um gênio, e aprendeu muitas das mais poderosas técnicas do clã. No anime, Neji também foi treinado por seu tio Hiashi, que ensinou à Neji todos os outros segredos do estilo Jūken. Dominando essas técnicas, Neji começou a refinar e fortalecê-las para necessidades mais especializadas.

  • Hakkeshō Kaiten (八卦掌回天, lit Oito Trigramas Ofensivos Defesa Rotativa): Que lhe permite repelir todos os ataques inimigos ao seu redor.
Hakke Rokujuuyonshou de Neji.gif

Neji usando Hakke Rokujūyon Shō.

  • Hakke Rokujūyon Shō (八卦六十四掌, lit. Campo de Batalha de Oito Trigramas, Sessenta e Quatro Palmas): Uma técnica de movimento extremamente forte ofensivo com a qual Neji é capaz de rapidamente derrubar os inimigos, atacando muitos dos seus tenketsu em sucessão rápida, tornando-se difícil para eles se movimentarem e controlarem chakra.
    • Hakke Hyaku Nijūhachi Shō (八卦百二十八掌, lit. Campo de Batalha de oito Trigramas, Cento e Vinte e Oito Palmas): No anime, Neji foi capaz de aumentar o número de golpes do Hakke Rokujūyon Shō, duplicando-o à técnica chamada Hakke Hyaku Nijūhachi Shō.
Hakke Kushou.gif

Hakke Kūshō

  • Hakke Kūshō (八卦空掌, lit. Oito Trigramas Palma Aérea): Neji utilizou-o em Naruto: Shippūden, e é uma versão mais focada do Hakkeshō Kaiten, com a qual ele pode expelir chakra da palma da mão para atacar os adversários fora de seu alcance físico.
    • Hakke Kūhekishō (八卦空壁掌, lit. Oito Trigramas Palma da Parede de Ar): Uma variação do Hakke Kūshō que Neji utiliza ao lado de Hinata.
    • Hakke Hasangeki (八卦破山撃, lit. Oito Trigramas Punho Esmagador de Montanhas): É uma variação muito mais potente do Hakke Kūshō, em que Neji libera uma poderosa onda de chakra próximo do oponente. Técnica exclusiva do anime.
  • Jūkenpō Ichigekishin (柔拳法一撃身, lit. Golpe Suave de Mão-Cheia): Quando preso por um inimigo, Neji pode usar o Jūkenpō Ichigekishin, para liberar chakra do tenketsu para se libertar do inimigo que o prende.
  • Shōtei (掌底, lit. Fundo de Palma): Neji utilizou rapidamente no fim de um episódio Shippūūden para liberar seu chakra no corpo de um oponente. Técnica exclusiva do anime.

Estatísticas Editar

Databook Primeiro Segundo Terceiro
Imagem
NejiStats1.gif
NejiStats2.gif
NejiStats3.gif
Ninjutsu: 2.5 3.5 4.0
Taijutsu: 3.5 4.5 4.5
Genjutsu: 2.0 2.0 2.0
Inteligência: 2.5 3.0 3.0
Força: 2.5 2.5 2.5
Agilidade: 3.0 4.0 4.5
Estamina: 2.0 2.5 3.5
Selos Manuais: 3.0 3.0 3.0
Total: 21.0 25.0 27.0

Missões Editar

Quantidade Rank
20 / 22 / 25 Rank-D
11 / 12 / 21 Rank-C
0 / 0 / 4 Rank-B
0 / 0 / 10 Rank-A
0 / 0 / 1 Rank-S

Curiosidades Editar

NejiAnimeManga.gif

A diferença do selo da maldição de Neji entre o mangá e o anime.

  • "Neji" significa "girar"ou "parafuso", que pode estar se referindo à seu Hakkeshō Kaiten. Seu nome é um dos poucos nomes conhecidos Hyūga que não possuem um dom ou tema à base de luz, ou começa com um "H".
  • No mangá, o selo amaldiçoado de Neji é uma Manji, um símbolo comum usado no budismo, ao invés de um X no anime. Foi editado, como o manji é semelhante ao símbolo do Partido Nazista.
  • "Nejia" é uma arte marcial interna chinesa que se centra no desenvolvimento interno chi. A técnica utiliza uma série de técnicas girando e girando, o que pode ou não ter tido influência no nome de Neji.
  • Quando Neji foi visto pela primeira vez no mangá, seu laço de cabelo era maior, logo abaixo de sua cabeça. No entanto, após a segunda parte do Exame Chūnin, moveu-se mais baixo, com o penteado que ele tem agora.
  • Nas pesquisas de popularidade dos personagens de Naruto, Neji estava na 12ª posição na primeira, 13ª na segunda, 10ª na terceira, 6ª na quarta, e 7ª na quinta. Ele terminou em oitavo na sexta e na mais recente. Enquanto na primeira Neji ficou entre 10 e 19 na maioria das pesquisas de popularidade, Lee ficou no Top 10, Lee tornou-se progressivamente menos populares, enquanto Neji se tornou mais popular, apesar de os dois tiverem uma exposição igual. No entanto, em uma arrecadação total de todas as suas partituras, Lee e Neji chegaram ao Top 10.
  • Neji e Tenten tem a mesma música-tema do anime, mas Tenten tem uma batida mais lenta, e Neji é mais otimista.
  • Em um omake em Naruto Shippūden episódio 156, Naruto destaca como Neji não aparece muito em Shippūden, em contraste com seus companheiros de equipe, Lee e Tenten, que apareceram no anime na Saga do Sanbi. Neji argumenta que, como um Jōnin, ele está constantemente em missões de distância e nunca tem tempo livre.
  • De acordo com o databook:
    • O passatempo de Neji é Meditação.
    • Neji deseja lutar contra Naruto Uzumaki.
    • A comida favorita de Neji é soba (macarrão) com peixe, e a menos favorita é abóbora.
    • A frase favorita de Neji é "Progresso aos trancos e barrancos."
    • Neji completou 62 missões oficiais no total: 26 rank-D, 19 rank-C, 4 rank-B, 11 rank-A, 2 rank-S.

Frases Editar

  • (Para Hinata) "As pessoas são julgadas por sua verdadeira natureza. É a maneira do mundo. É por isso que temos uma elite, e é por isso que temos párias. Nós podemos mudar a nossa aparência física e provar nossas habilidades com treinamento e estudo, mas, em última análise, somos julgados por aquilo que não podemos mudar. o que não pode ser alterado deve ser suportado. Nós somos o que somos, e temos de viver com isso."[17]
  • (Para Naruto) "Esses olhos me mostram muitas coisas. Uma coisa que tem me mostrado ... limitações das pessoas são definidas, fixa e imutável. Só um tolo gasta seu tempo tentando se tornar algo que ele nunca pode ser! O único destino que as ações de todos... é a morte".[18]
  • (Para Naruto) "A maldição representa um pássaro em uma gaiola... É... o símbolo de ser amarrado a um destino inevitável".[19]
  • (Para seu pai) "Pai, é o destino de uma pessoa uma coisa como uma nuvem que flui com um fluxo inevitável? Ou uma pessoa pode escolher o fluxo que ele deseja ... Eu ainda não sei a resposta para isso. De qualquer maneira o destino pode ser o mesmo no final. no entanto, optando por viver como o último, uma pessoa pode viver e trabalhar por um objetivo. e neste jogo eu finalmente entendi aqueles que têm que são Pai verdadeiramente forte., mas eu tenho um objetivo, eu quer se tornar mais forte ... não o suficiente para perder a qualquer um ... É como me sinto. Pai, os pássaros estão voando livremente hoje ... Eles parecem tão felizes".[20]
  • (Para Naruto) "Naruto ... às vezes seus olhos são melhores do que os meus".[21]
  • (Para Kidōmaru) "Mesmo que o meu inimigo seja muito mais forte, mesmo que meu corpo falhe, eu não posso perder, há uma razão eu não posso perder... Eu sempre fui conhecido como um gênio, então não posso perder. Especialmente para o bem daqueles que acreditavam que eu era um gênio ser o meu auto fraco e impotente".[22]
  • (Para Kidōmaru) "Ninguém pode determinar... o destino de outro".[23]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 78, página 3
  2. Naruto capítulo 79, páginas 14-16
  3. Naruto capítulo 80, páginas 7-10
  4. Naruto capítulo 80, páginas 15-16
  5. Naruto capítulo 81, páginas 6-7
  6. Naruto capítulo 100, páginas 9-10
  7. Naruto capítulo 101, páginas 2-4
  8. Naruto capítulo 103, páginas 6-9
  9. Naruto capítulo 104, páginas 2-4
  10. Naruto capítulo 104, página 10
  11. Naruto capítulo 104, páginas 15-17
  12. Naruto capítulo 104, páginas 18-19
  13. Naruto capítulo 182, página 18
  14. Naruto capítulo 183, página 5
  15. Naruto capítulo 182, páginas 14-16
  16. Naruto capítulo 195, página 9
  17. Naruto capítulo 78, página 12
  18. Naruto capítulo 100, páginas 11-12
  19. Naruto capítulo 102, página 5
  20. Naruto capítulo 105, página 20
  21. Naruto capítulo 193, página 4
  22. Naruto capítulo 197, páginas 14-19
  23. Naruto capítulo 198, página 3

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wikia aleatória