Fandom

Wiki Naruto

Naruto Uzumaki vs. Neji Hyūga

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Anterior:

Hayate Gekkō vs. Baki

Próximo:

Shikamaru Nara vs. Temari

Naruto Uzumaki vs. Neji Hyūga
Naruto vs. Neji.png
Arco:

Arco do Exame Chūnin

Local:

Arena Chūnin

Resultado:

Naruto vence

Combatentes

Naruto Uzumaki

Neji Hyūga

Habilidades

Kage Bunshin no Jutsu

Byakugan
Hakkeshō Kaiten
Hakke Rokujūyon Shō

Naruto Uzumaki vs. Neji Hyūga foi a primeira luta das rodadas finais do Exame Chūnin travada entre Naruto Uzumaki e Neji Hyūga.

História Editar

NarutovsNeji1.png

Antes da luta.

A batalha entre Neji contra Naruto é a primeira luta das finais do Exame Chūnin. Naruto parece revoltado e volta a dizer seu juramento de vingar a derrota de Hinata para Neji. Neji, no entanto, mostra-se bastante confiante ao ver que Naruto não está com medo pelo Byakugan. Genma anuncia o início da partida.[1]

Luta Editar

Nota: Os eventos descritos abaixo ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Kage Bunshin no Jutsu.png

Os clones das sombras de Naruto.

Naruto se levanta e diz que a verdadeira batalha começa apenas agora. Ele usa Kage Bunshin no Jutsu e cria quatro clones com seu próprio chakra, para que Neji não reconheça qual é o real. Cada um dos clones segura uma kunai. Neji fica, no entanto, impressionado.[2] Naruto mais uma vez enfatiza que ele não deve ser subestimado. Os quatro clones vão atacar Neji, mas ele simplesmente pula por cima de dois clones. Ao cair, ele desvia outros dois clones.[3]

NarutovsNeji3.png

Neji derrotando os clones.

Neste momento, o Naruto real ataca de frente com o joelho e, aparentemente, acertou o rosto de Neji para trás. Mas Neji realmente evitou o chute e saltou para trás, pousando com segurança. Dois clones voltam a atacar por lados opostos. Neji salta no ar e faz um giro, para acerta os clones com seus pés. Um dos clones, então, desaparece. Dois outros clones vão atacar por trás, mas eles são desviados para frente pelas mãos de Neji, e em seguida jogados para trás com golpes Jūken, desaparecendo também.[4] Então, Neji para e questiona se Naruto disse que seu sonho é se tornar um Hokage. Neji diz que é impossível, porque o talento da pessoa é determinada em seu nascimento, ou seja é pré-destinado. Ele declara que aqueles que foram escolhidos para ser Hokage já estava determinados, não importando seus esforços. Mas Naruto não vai aceitar isso e diz à Neji novamente que ele não iria desistir.[5] Imediatamente ele volta a usar Kage Bunshin no Jutsu criado um pequeno exército de clones das sombras.[6]

NarutovsNeji4.png

Neji usa Hakkeshō Kaiten para se defender.

O exército de clones de Naruto vai imediatamente atacar Neji e cercam-no. Neji ativa seu Byakugan, e atinge vários golpes contra os clones. Ele também desvia e volta para trás. Neji diz que ele realmente havia dito que ele não era tão estúpido e passa correndo rapidamente pelos clones de Naruto para o Naruto original.[7] Neji dá um golpe Jūken com os dedos no peito de Naruto para paralisar seu chakra. Neji revela que descobriu qual era o verdadeiro pela fato de ele atacar menos que os clones. Naruto cospe sangue, enquanto seus clones se desfazem. Neji dá um passo para trás e comentou que ele lhe disse que era inútil.[8] Mas Naruto simplesmente riu e diz para ele não tirar conclusões precipitadas. Em seguida, o "real" Naruto desaparece, revelando seu outro clone.[9] De repente, Neji se surpeende ao virar e ver dois Naruto pulando para ir lhe atacar. Naruto agora vai atacá-lo em cheio, mas o seu soco é bloqueado por um escudo de chakra que envolve Neji, que revela-se ser o Hakkeshō Kaiten como sua defesa.[10] Assim, os dois Naruto são lançados no chão, e o clone desaparece.[11] Naruto se pergunta o que foi aquela técnica.

NarutovsNeji5.png

Naruto está no alcance do Hakke Rokujūyon Shō.

NarutovsNeji6.png

Neji acertando os tenketsu de Naruto.

Naruto tem dificuldades para se levantar e Neji diz que ele está no alcance do seu Hakke Rokujūyon Shō. Naruto se levantar, enquanto Neji fica em uma postura do Hakke Shō.[12] Neji se move em direção de Naruto e o ataca em seus 64 tenketsu completamente, fazendo Naruto ser lançado para trás e sangue sair da sua boca.[13] Naruto tentou se levantar, mas Neji diz que não é possível porque ele tinha acertado todos seus 64 tenketsu. Neji também ainda diz que Naruto está finalmente compreendendo que seus sonhos não se tornariam realidade. Naruto aparentemente quer desistir, mas então ele se lembra como Rock Lee e Hinata se esforçaram para realizar seus sonhos e seu caminho ninja.[14] Naruto lentamente se levanta novamente e Neji fica sem acreditar que Naruto ainda é capaz de se levantar.[15] Naruto diz que ele já havia falado que ele não desistiria tão rapidamente. Neji repete que Naruto deve desistir, pois nada iria mudar para ele. Mas Naruto manda Neji calar a boca e lhe pergunta por que ele tem ódio de Hinata. Após uma breve conversa,[16] Neji retira sua bandana e mostra-lhe o seu selo do clã Hyūga. Neji então conta a história de como a família secundária de seu clã recebe o Juin, e são "aprisionados" pelo resto da vida. Depois da história, Neji disse que o destino da luta já estava decidido.[17]

NarutovsNeji7.png

Naruto libera o chakra da Kyūbi.

NarutovsNeji8.png

A luta continua.

Naruto respondeu, no entanto, que o resultado da luta ainda não está estabelecido, enquanto eles ainda estão a lutar.[18] Neji coloca sua bandana, ativa seu Byakugan e ataca o corpo de Naruto.[19] Naruto cai no chão e Neji diz para Genma para declarar o fim da luta. Naruto diz para Neji não fugir e se levanta lentamente.[20] Ele diz que não irá voltar atrás com sua palavra, pois é seu jeito ninja de ser. Neji se lembra de quando Hinata disse a mesma coisa em sua luta. Naruto não quer perder contra Neji. Ele diz que Neji é um covarde que culpa o destino. Neji respondeu, no entanto, que Naruto não entende do que ele está falando, porque ele não tinha crescido com um selo. Mas Naruto sabe o que ele está falando, já que ele também tem um selo, ainda que diferente.[21] Ele também acha que Hinata sabe como é que lutar para ser aceito. Neji disse que isso ainda não mudaria a situação atual, já que Naruto ainda não tem chakra para se mobilizar mais.[22] Naruto quer provar para Neji que ainda pode derrotá-lo. Mas ele está completamente sem chakra, como no treinamento com Jiraiya. Naquele momento, Naruto sabe que ainda tem uma opção, usar seu segundo chakra - a partir do uso da Kyūbi.[23] Neji alega que irá matar Naruto, e alerta Genma para pará-lo quando quiser. Neji não pode acreditar em seus olhos quando ele viu o chakra vermelho de Naruto com seu Byakugan. Naruto já está pronto para uma próxima rodada.[24][25]

NarutovsNeji9.png

O impacto do Hakkeshō Kaiten com o chakra da Kyūbi.

Naruto desaparece em um ritmo incrível e aparece atrás de Neji, arremessando três shuriken.[26] No entanto, Neji vira-se e usa o Hakkeshō Kaiten, defendendo das shuriken. Ele pega as shuriken jogadas e pega algumas em seu bolso.[27] Naruto vai atacar Neji, enquanto esse lança as shuriken. Antes de ser atingido pelas shuriken, Naruto desaparece.[28] Neji pode evitar, no último minuto, um soco de Naruto por trás. Ambos os dois puxam kunai. Estes jogam entre si, mas as kunai bloqueiam umas às outras. Então, Naruto e Neji saltam no ar, pegam suas kunai e se chocam com as kunai. Naruto vai correndo para atacar Neji de perto. Enquanto vê Naruto, Neji relembra do sonho dele de se tornar um Hokage. Naruto grita que não sabe nada sobre o ódio entre o clã Hyūga, então para Neji não fazer nada.[29] Neji recebe o próximo ataque de Naruto novamente com Hakkeshō Kaiten.[30] No entanto, ambas as técnicas são tão fortes o suficiente para jogar os dois oponentes para fora da fumaça.[31]

NarutovsNeji10.png

Naruto socando Neji.

Duas crateras ficam visíveis na arena; Naruto em uma e Neji em outra. De repente, uma mão sai de uma das crateras e é Neji quem aparece.[32] Ele está muito machucado e vai observar a outra cratera, onde ele vê Naruto deitado imóvel.[33] Neji fala que é o final da luta, quando de repente Naruto sai do chão abaixo de Neji e lhe dá um soco certeiro no rosto de Neji.[34] Neji cai no chão derrotado. O Naruto, que estava deitado na cratera era apenas um clone, em que havia um buraco que leva para o outro buraco que Naruto saiu.[35]

Resultado Editar

NarutovsNeji11.png

Neji perdeu para Naruto.

Naruto fica em frente à Neji. Neji diz para si mesmo que era estúpido como ele caiu no truque de Naruto, pois como sabia sobre a especialidade de Naruto em criar clones. Mas Naruto então diz que ele foi reprovado três vezes na Academia e o Kage Bunshin no Jutsu era sua maior fraqueza. Naruto quer provar que algumas coisas, como as pessoas, podem mudar e, finalmente, Neji deve desistir de sua crença estúpida de que o destino é determinado no nascimento.[36] Genma anuncia que Naruto é o vencedor da primeira luta.[37]

Mais tarde, na enfermaria, Neji recebe a visita de Hiashi, que revela a verdade sobre a morte de seu pai, Hizashi; que ele se ofereceu para salvar Hiashi. Essa revelação contribui para que Neji desista de sua ideia de destino, graças à Naruto também.[38]

Navegação Editar

  14. Naruto capítulo 101, páginas 14-

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória